Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GSMonte

'Nossa Senhora Aparecida me colocou no Palmeiras', diz Cuca

Posts Recomendados

O Robinho saiu para dar lugar ao Vitinho tá bem claro isso quando ele diz que jogador da base tem espaço desde que não tenham 3 reservas na frente dele. Já tinha dito que o Robinho seria reserva, tinha elogiado o Moisés, tido que o Dudu pode fazer a posição de meia... O substituto do Robinho é o Vitinho.

 

Aliás, ele até disse que o ideal seria ter um novo camisa 10. Mas, pelo jeito, não se contentaria com um jogador apenas bom, já que bons nós já temos. Então ou vem um craque ou não vem ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só pelas declarações, como pelo q vi em campo e pela determinação q ele demonstra, vem comprovando o pq de eu sempre ter quisto o Cuca treinando o Palmeiras

 

Em tempo: achei q - pra variar - fizeram uma pequena tempestade na declaração dele de Ns Sra Aparecida. Pelo q entendi, ele só quis dizer q é uma bênção estar no Palmeiras, q só algo "superior" pra fazer algo tão sensacional quanto realizar o sonho de treinar o time de coração acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual foi o santo que colocou o Gilson Kleina hein?

Hahahaha! Esse aí deve ter sido o cumprimento de alguma penitência, rs.

 

Não só pelas declarações, como pelo q vi em campo e pela determinação q ele demonstra, vem comprovando o pq de eu sempre ter quisto o Cuca treinando o Palmeiras

 

Em tempo: achei q - pra variar - fizeram uma pequena tempestade na declaração dele de Ns Sra Aparecida. Pelo q entendi, ele só quis dizer q é uma bênção estar no Palmeiras, q só algo "superior" pra fazer algo tão sensacional quanto realizar o sonho de treinar o time de coração acontecer.

Concordo contigo. Hoje, devido ao fato da nossa cultura estar se tornando materialista e secular, qualquer declaração religiosa parece ser recebida com constrangimento e um certo tom condescendente. Não deveria ser assim. Em uma cultura pluralista, esse tipo de manifestação também deveria ser respeitado, assim como qualquer outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual foi o santo que colocou o Gilson Kleina hein?

 

Deve ter sido sao jorge....

 

Confio no trabalho do cuca gostei deste palmeiras que ele criou com variacoes taticas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já virei fã desse cara.

 

Pode até não dar certo mas, nas entrevistas dele, dá pra perceber o quanto esse cara está feliz por estar no Palmeiras e o quanto ele gosta do Palmeiras, até de todo o comprometimento que ele vem mostrando.

 

Esse daí tem o meu total apoio e, se der liga, por mim pode ficar até se aposentar no Palmeiras.

 

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

As declarações sobre o Palmeiras, torcida, a forma como ele abraça esse cargo no Verdão e seus jogadores é digna de admiração mesmo.

 

Entretando, só estarei plenamente feliz com ele aqui quando ver o reflexo desse período de treinos no futebol do time em campo aplicado à tática, movimentação, toque de bola, velocidade de transição para um ataque convincente no desempenho, o Palmeiras nesse campeonato necessita ser mais agressivo e mais organizado, tendo isso, com o elenco disponível dá pra copar sim, esperarei até a 10º rodada para ver se poderemos nos empolgar com mudanças concretas, num time que não pode continuar a perder tantas bolas em passes bisonhos.

 

Na entrevista gostei da variação (que já imaginava entre Tchê Tchê e Jean, ambos laterais/meias). Durante os momentos ofensivos o time pode ter o volante Jean iniciando a transição e Tchê Tchê da lateral cortando para o centro em diagonal como meia mais ofensivo (trabalhando seu forte q é o passe com CX ou lançando aos atacantes ou lateral como bem sabe fazer) e Jean passando pela lateral direita confundindo adversários, é uma boa opção havendo uma recomposição organizada, Gabriel, com certeza, seria o volante marcador com melhor capacidade de sustentar no momento defensivo, queria muito um sincronismo nisso, Moisés e Gabriel cobririam muito bem essa variação, temos elenco, aguardo o resultado disso que Cuca prega no desempenho da equipe durante as 10 primeiras rodadas, ganhar é importante, mas a sinergia do time é mais ainda, quero um Palmeiras que dê gosto de ver jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boas...

 

Não gosto de citações religiosas/políticas...

<_<

 

Ps. Tenho formação católica, logo, poderia estar "digamos" satisfeito/contente, mas, o Palmeiras no âmbito esportivo/vida e no que move de amor pelo clube, declarações desse tipo e/ou treinadores pastores, eu sinceramente não gosto, mas...

 

Até.

 

Entendo seu ponto de vista, mas repare que foi o repórter que iniciou e insistiu no assunto.

 

Quanto ao Cuca, admiro seu trabalho e acho que tem tudo pra dar certo aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR

Ótimo, estou gostando do Cuca até o momento, é um cara que tem espírito de torcedor, quanto à declaração religiosa não vejo nada demais (sou ateu), mas acho que ele quis dizer ser uma benção estar no comando do Palmeiras e para quem é religioso como ele, vale muito essa fé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li a matéria toda.

E vi que ele não falou que foi N. Sra. Aparecida.

Ele disse que foi a Santa Maria, mãe de Jesus.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você é muito religioso?

Não muito. Tenho fé em Nossa Senhora, mas não vou sempre à missa, só de vez em quando. A família toda é de católicos. Eu confio na mãe de Jesus, Maria, me apego, por meio dela, também a Jesus e Deus acima de tudo.

 

E o que Nossa Senhora fez na sua vida?

Me colocou no Palmeiras, ué! Quer mais que isso? Tá bom, né?

 

 

 

 

Cuca fala que foi Nossa Senhora, sim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu não vejo problema nenhum.

Acho importante a pessoa ter fé, ter uma religião, ter um pilar, ter uma crença transcendental.

 

Antes eu não curtia essas coisas, era muito materialista.

Fiz um curso superior de História, e por isso pensei que me tornaria ainda mais crítico às religiosidades.

Mas aí, no curso os professores me surpreenderam, e ao contrário do que eu imaginava, ensinaram as razões dos dogmas do Catolicismo, ensinaram o respeito e a importância das religiões.

 

Especilizei-me em imaginário medieval e passei a entender e curtir muito as crendices populares.

 

Com o passar dos anos, passei em um concurso público em uma área que não tem nada ver com minha formação, e no meu trabalho se ver os problemas sociais de perto, e então cheguei à conclusão que religiosidade é muito necessário e importante.

 

Importante também a tolerância e respeito pelas crenças do outro.

Pense alguém intolerar o seu amor por futebol. Cada um tem suas paixões e isso é importante para fazer do ser humano mais humano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você é muito religioso?

Não muito. Tenho fé em Nossa Senhora, mas não vou sempre à missa, só de vez em quando. A família toda é de católicos. Eu confio na mãe de Jesus, Maria, me apego, por meio dela, também a Jesus e Deus acima de tudo.

 

E o que Nossa Senhora fez na sua vida?

Me colocou no Palmeiras, ué! Quer mais que isso? Tá bom, né?

 

 

 

 

Cuca fala que foi Nossa Senhora, sim.

 

Maria, N. Sra. da Conceição e N. Sra. Aparecida são as mesmas em termos de definição da pessoa a que foi.

 

Mas há diferenças na concepção de milagres. Quando se fala em N. Sra. Aparecida, referencia-se à milagres que ela teria feito no Brasil.

 

Veja no contexto que Cuca fala em Maria (mãe de Jesus) Jesus e Deus.

Sendo assim, ele fala no plano da família de Jesus nos primórdios do Cristianismo.

N. Sra. Aparecida é instituída no século XIX no Brasil. Embora seja a mesma Maria, há diferenças de definições para a entidade santa.

 

Enfim... O que importa é a fé e que ela traga títulos ao Verdão do homem de fé chamado Cuca.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..