Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Royal

Fernando Prass está na lista enviada pela CBF para disputar a Olimpíada

Posts Recomendados

Prestes a completar 38 anos e sem nunca ter sido convocado, goleiro do Palmeiras é escolhido pela comissão técnica, que sofre para conseguir liberar Ederson, do Benfica

 

Por Alexandre Lozetti, Felipe Schmidt e Vicente Seda

São Paulo e Rio de Janeiro

 

Fernando Prass está pré-inscrito para disputar a Olimpíada, em agosto, pela seleção brasileira. Na última quarta-feira, a CBF enviou uma lista de 35 nomes ao Comitê Olímpico Internacional. Essa relação não foi divulgada, mas o goleiro do Palmeiras, que fará 38 anos em julho, é um dos jogadores com mais de 23 anos – o regulamento permite que três acima desse limite de idade participem dos Jogos.

 

Fernando Prass deve disputar a Olimpíada, em agosto, pela seleção brasileira (Foto: Adriana Spaca/Estadão Conteúdo)

Sua presença atende a uma provável necessidade na posição, já que o Benfica tem se negado a permitir que Ederson, goleiro de 22 anos, dispute o torneio. Por não ser realizado num período reservado pela Fifa para jogos de seleções, nenhum clube é obrigado a liberar seus atletas.

 

Sem outro goleiro mais jovem e confiável para ser titular, a comissão técnica encabeçada por Rogério Micale escolheu Prass. O treinador foi confirmado no comando da equipe que, embora ele mesmo venha preparando há mais de um ano, seria dirigida por Dunga na Olimpíada. Com a demissão do técnico da seleção principal e a contratação de Tite, que preferiu não assumir nos Jogos, Micale foi oficializado na função.

 

Curiosamente, Prass jamais foi convocado para a seleção principal. Os goleiros com Dunga eram Alisson, que trocou o Internacional pelo Roma, Marcelo Grohe, do Grêmio, e Diego Alves, do Valencia. A lista de 35 nomes foi elaborada em conjunto pelas comissões técnicas do time olímpico e a antiga da equipe principal. Com a saída de Dunga e os demais membros, pode ter havido modificações de última hora.

 

No próximo dia 29, Micale vai anunciar os 18 jogadores da Olimpíada, além de quatro suplentes, que poderão ser inscritos em caso de lesão dos convocados. Obrigatoriamente, esses nomes sairão da relação inicial de 35. Isso aumenta consideravelmente a chance de Fernando Prass estrear com a camisa do Brasil no amistoso contra o Japão, dia 29 de julho, em Goiânia, último antes do jogo diante da África do Sul, dia 4 de agosto, em Brasília, estreia em busca da medalha de ouro inédita.

 

http://globoesporte.globo.com/futebol/sele...-olimpiada.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha..... mesmo sabendo que vai ser desfalque eu fiquei feliz demais com essa notícia, esse cara merece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto tanto do Prass que fico feliz. Goleiro palmeirense na seleção já sabemos como é!

 

Temos Vagner e Jailson. Estamos melhor do que quando saía o Prass e entrava o DEOLA ou Raphael Alemão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa lista de 35 nomes será divulgada qnd?

Vendo por um lado, fico feliz pelo Prass, por outro, não acho q vai ser bom para o Palmeiras esse desfalque...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa lista de 35 nomes será divulgada qnd?

Vendo por um lado, fico feliz pelo Prass, por outro, não acho q vai ser bom para o Palmeiras esse desfalque...

 

Essa é uma espécie de pré lista com 35 nomes que não foi divulgada e não será e ele esta incluído. Quando forem convocar pras Olimpiadas que vai ser no dia 29 de junho os 18 nomes obrigatoriamente devem estar nessa lista de 35 nomes enviada ao COI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP:!!

 

Olimpiada? nunca deram chance para o cara, agora que vem essa merd@ para atrapalhar 1 mes, os caras vem com essa. É tudo para phoder o Palmeiras, já que sabem que dificilmente no campo vamos perder o campeonato.

 

Prass é para seleção principal orra, que mané olimpiadas. Isso aí é só para ferrar o Palmeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembrando que é uma pré-lista, a lista com os 18 convocados sai dia 29.

 

Chateado pela possibilidade de desfalque, mas feliz pelo Prass. É um dos que mais merece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico muito feliz pelo Prass. Ele merece demais. Para carreira dele é super importante. Parabéns Prass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha..... mesmo sabendo que vai ser desfalque eu fiquei feliz demais com essa notícia, esse cara merece.

Idem aqui. Era uma das maiores injustiças do futebol o Prass nunca ter ido pra seleção, é um líder em atitudes e nas palavras, um cara com uma vontade de vencer absurda. E a posição pede experiência mesmo, eu estava achando uma falta de noção gastar duas vagas com jogadores acima da idade olímpica no ataque.

 

Honra merecedíssima, tomara que se confirme. Aí esse cara vai trazer a medalha de ouro pro futebol brasileiro e entrar pra história.

 

Quanto à reposição, estou mais tranquilo com o Vágner do que estaria até com o Aranha, de quem gostava muito. Goleiro muito promissor, surgiu muito bem no Avaí e está sendo preparado pra isso. O Jaílson tb segura a bronca numa eventualidade. (pensar que nossos goleiros já foram Bruno, Deola e Fábio...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fato: Se ele for o Brasil leva o ouro, ter jogadores Palmeiras é pré-requisito pra CBF ganhar alguma coisa. :lol:

 

Mas espero que o Benfica libere o Ederson e ele não precise ir. Seria um desfalque importante para umas boas rodadas do brasileiro, já lembrando que não vamos contar com o Jesus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gabriel23

Feliz pelo jogador, triste pelo Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..