Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Willian Habibs

Paulistão inútil

Posts Recomendados

Não por coincidência o técnico da Linense é o Guilherme, ex-centroavante dos gambás e Galinha Mineira que sempre achei de caráter bem duvidoso.

 

Foi ele que se envolveu em acidente, dirigindo embriagado e causou duas mortes?

 

Lembro dele como jogador. Apesar de ter sido atacante era muito desleal, como foi a proposta do time dele contra nós. A começar pelas atitudes do goleiro em dois lances seguidos e as várias entradas intencionalmente maldosas. A imprensa deveria abrir uma discussão ampla sobre a proposta de times como a linense, para o bem do futebol.

 

Se fosse contra os times "queridinhos", tenham certeza que já haviam polemizado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem simples entender isso...

 

Além do que em uma Libertadores e Brasileiro a probabilidade de ocorrer o que ocorreu com Moisés é bem menor do que no Paulista, com seus pastos e jogadores desleais. Os gramados de estádios na Venezuela não conseguem ser tão ruins quanto alguns gramados do interior paulista.

 

Não acho que bem assim, pois principalmente na Libertadores, os jogadores adversários não aliviam, entram com tudo; além disso, como sabemos, tem muito time meia boca e sem expressão nesse torneio sul-americano.

 

Portanto, como já disseram, o triste lance que ocorreu com o Moisés, poderia ter ocorrido na própria Libertadores ou até no treino, onde já vimos vários jogadores se contundir gravemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tche-Tche não teve a fratura no ombro por causa de um brutamontes do Ituano que o atropelou e ainda caiu por cima dele?

 

Pois é me enganei quanto à isso, minha memória me traiu, não consegui lembrar do tal brutamontes, que poderia muito bem cometer o mesmo delito na Libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estaduais servem pra 3 coisas:

 

1) Lesionar jogador

2) Derrubar técnico

3) Iludir torcedor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Paulistão poderia ter uma fórmula de torneio, como a Copa do Mundo.

32 equipes, 8 grupos de 4, 2 de cada grupo classificados após se enfrentarem dentro de cada grupo. Daí seguiria mata-mata das oitavas até a final, que poderia ser em duas partidas.

Quem chegasse à final faria 8 jogos. Duração de 1 mês.

Não seria desgastante e chato, traria emoção, daria alguma chance aos pequenos.

Do que jeito que tem sido, é uma competição 100% dispensável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que os estaduais já deram o que tinha que dar, tiveram um valor histórico imensurável e icônico, mas já foi. Infelizmente toma muito tempo dos times grandes, 12 jogos + fases finais. Quase um turno do BR (que acaba tendo suas datas mais apertadas) completo.

 

Sou muito mais favorável a expansão da Copa do Brasil para clubes menores (Exemplo Copa da Inglaterra, participa até time semi profissional), remoção do Campeonato Paulista, aumentar o intervalo de datas do Brasileiro, e também poderíamos ter a expansão da marca dos nossos clubes fazendo pré temporada em outros países, assim como é feito na Europa.

 

Mas é meio dificil os dirigentes do Brasil ter essa visão. Uma pena que não se espelham em modelos que funcionam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente , realmente os estaduais perderam o seu charme, a sua impotancia, e hj servem apenas como uma pré temporada de luxo . Porem se nao existissem , os times jogariam outras competições e jogadas como a de ontem poderiam acontecer do mesmo jeito.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse Paulistão poderia ter uma fórmula de torneio, como a Copa do Mundo.

32 equipes, 8 grupos de 4, 2 de cada grupo classificados após se enfrentarem dentro de cada grupo. Daí seguiria mata-mata das oitavas até a final, que poderia ser em duas partidas.

Quem chegasse à final faria 8 jogos. Duração de 1 mês.

Não seria desgastante e chato, traria emoção, daria alguma chance aos pequenos.

Do que jeito que tem sido, é uma competição 100% dispensável.

 

32 equipes?

 

E eu que pensei que 16 clubes era um total exagero e que o ideal seria 12 clubes e 9 jogos para ser campeão. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo o estadual como inútil. O campeonato paulista principalmente é muito charmoso, existem times do interior com trabalhos muito bons, revelações, etc. Acho até um pouco injusto com alguns times do interior que logicamente não tem o tamanho dos grandes, mas são muito importantes dentro de suas cidades. Vejam o exemplo da Chapecoense por exemplo. A Chape não é da capital(de SC), e vejam o amor que a cidade tem pelo time, e isso vem desde muito antes do acidente. Existem inúmeros clubes assim.

 

Só acredito que a fórmula dele esteja errada.

 

Na minha opinião deveria haver uma filtragem de times primeiro... Os 4 grandes de SP deveriam continuar a pré-temporada por mais um tempo, e entrar numa fase mais avançada, onde os próprios times do interior se filtrassem e só chegassem times mais "profissionais". Isso deveria acontecer com outros Estados também.

 

A fase final é muito bacana. Mata-mata entre os grandes e times do interior que se destacaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo e já não é de hoje.

 

Acho estadual um pé no saco. CHATO DEMAIS. Duram quase um campeonato brasileiro, com times fracos, gramados horríveis e acho que se puxarem estatísticas deve ser o campeonato que mais lesiona jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 equipes?

 

E eu que pensei que 16 clubes era um total exagero e que o ideal seria 12 clubes e 9 jogos para ser campeão. rs

 

Numa fórmula de torneio seria mínimo de 3 jogos e máximo de 8 para os dois finalistas...

Além de ser uma fórmula muito mais sujeita à imprevisibilidade, seriam necessários muito menos jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses Estaduais poderiam ser melhores, falar que são inúteis também não dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Numa fórmula de torneio seria mínimo de 3 jogos e máximo de 8 para os dois finalistas...

Além de ser uma fórmula muito mais sujeita à imprevisibilidade, seriam necessários muito menos jogos.

 

32 equipes nivelaria ainda mais o nível técnico da competição por baixo, dificilmente os rivais se enfrentariam, haveriam ainda mais clubes sem estrutura disputando...

 

Campeonato Paulista A1 tem que contar com a nata dos clubes paulistas, clássicos já na primeira fase, poucos jogos etc.

 

Com 12 equipes, seria algo como 4 grupos, os 4 grandes em grupos diferentes, jogos únicos contra adversários do próprio grupo, jogos únicos contra os 3 grandes dos outros grupos, semifinais e finais em jogos de ida e volta, ou seja, 9 jogos para ser campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 equipes nivelaria ainda mais o nível técnico da competição por baixo, dificilmente os rivais se enfrentariam, haveriam ainda mais clubes sem estrutura disputando...

 

Campeonato Paulista A1 tem que contar com a nata dos clubes paulistas, clássicos já na primeira fase, poucos jogos etc.

 

Com 12 equipes, seria algo como 4 grupos, os 4 grandes em grupos diferentes, jogos únicos contra adversários do próprio grupo, jogos únicos contra os 3 grandes dos outros grupos, semifinais e finais em jogos de ida e volta, ou seja, 9 jogos para ser campeão.

 

Ainda acho uma fórmula pouco atraente.

Como torneio aumentaria a possibilidade de surpresas e diluiria a questão do nível técnico devido ao elemento mata-mata em jogo único até a final.

Ainda assim, haveria boa possibilidade dos rivais se enfrentarem justamente nas fases mais agudas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..