Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Willian Habibs

Paulistão inútil

Posts Recomendados

Acho que os estaduais já deram o que tinha que dar, tiveram um valor histórico imensurável e icônico, mas já foi. Infelizmente toma muito tempo dos times grandes, 12 jogos + fases finais. Quase um turno do BR (que acaba tendo suas datas mais apertadas) completo.

 

Sou muito mais favorável a expansão da Copa do Brasil para clubes menores (Exemplo Copa da Inglaterra, participa até time semi profissional), remoção do Campeonato Paulista, aumentar o intervalo de datas do Brasileiro, e também poderíamos ter a expansão da marca dos nossos clubes fazendo pré temporada em outros países, assim como é feito na Europa.

 

Mas é meio dificil os dirigentes do Brasil ter essa visão. Uma pena que não se espelham em modelos que funcionam.

 

Assino. Exatamente o que eu penso.

 

Campeonato Estadual hoje é apenas um gigantesco criador de problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cera, desde o primeiro minuto.

Jogadas desleais, desde o primeiro minuto.

Simulações por parte do goleiro para ganhar tempo, ainda no primeiro tempo.

Conivência dos apitadores.

 

Se isto é futebol PROFISSIONAL, não sei de mais nada.

 

 

No tempo em que eu jogava bola, isto se chamava várzea.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo.

 

Se não fosse no paulista seria em qualquer outro campeonato de início de temporada. O que leva à lesão é a falta de ritmo, tempo parado, não o campeonato em si.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Discordo.

 

Se não fosse no paulista seria em qualquer outro campeonato de início de temporada. O que leva à lesão é a falta de ritmo, tempo parado, não o campeonato em si.

 

A má intenção estava escancarada ontem. Não tem como sobreviver sem lesão a tanta saraivada como a equipe de Lins distribuiu. Foi uma conjunção infeliz de fatores, mas agravada com um contato físico abrupto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando a raiva pela lesão do Moisés, analisando o campeonato em si.

 

Os regionais são muito mais inclusivos, revelam muito mais jogadores e permite maior participação dos times menores que a copa do Brasil.

 

Acho q o calendário tem q ser revisto e o que ta sobrando é a copa do Brasil. Com 6 vagas no brasileiro não tem pq a copa do Brasil existir.

 

Essas comparações com Europa eu acho descabidas pelo tamanho do nosso país, sem campeonatos regionais, as regiões afastadas dos grandes centros, não terão nada além de futebol amador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre foi um campeonato ridículo.

 

O Palmeiras não é o primeiro e nem será o último a perder jogador importante nessa competição.

 

Além de limitarem o número de inscritos nesse torneio (minando as chances dos destaques da Copinha serem testados no profissional, por exemplo), colocam os times para jogar em condições horríveis, contra equipes que distribuem pancada sem dó, em gramados de péssima qualidade...

 

O ideal seria a volta do Rio São Paulo.

 

Campeonato de pré temporada ideal. Tiro curto, mata mata, o melhor é campeão e acabou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inútil não acho, foi num desses times barriga de aluguel que achamos o Tche Tche e esse time só deve disputar estadual e algum outro campeonato.

 

Mas ridículo é a inscrição de 28 jogadores. O Palmeiras poderia estar com um mistão e ir colocando os titulares lá no final da primeira fase e/ou mata-matas.

 

O que eu não entendo é esses times série D espernearem para jogar contra os 4 grandes de SP, mas quando jogam, já começa a cera com 10min do primeiro tempo. É nesse jogo que os caras tem que dar a vida para tentar um contrato melhor quando acabar o campeonato por exemplo.

 

O Santos ou o Curica vai babando pra cima daquele Gabrielzinho peladeiro da Linense.... certeza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito da ideia de um Paulistão formato Copa do Mundo.

 

Sim, a fórmula permitiria que zebras e times menores fossem campeões. ( apesar de a própria Copa do Mundo nunca ter sido vencida por uma seleção inexpressiva ).

Mas acho irrelevante o campeão Paulista ser um pequeno ou um grande.

E ainda poderia fazer uma alteração que minimizaria isso : Eliminatórias em ida e volta, ao contrário da Copa do Mundo que é jogo único.

 

Mesmo com 32 clubes - o dobro do atual - o campeão jogaria apenas 11 vezes. ( 3 pela fase de grupo, mais 8 por ida e volta nos mata-matas )

Hoje, só a primeira fase tem 12 jogos. O campeão e vice ainda jogarão mais 6 jogos mata-matas, totalizando 18 jogos. ( 2/3 do campeonato não vale nada ).

Ou seja, no formato Copa do mundo, com mata-mata ida e volta, vc elimina 7 datas.

 

Penso o seguinte :

 

Clubes paulistas da série A e B do Brasileirão teriam vaga assegurada no Estadual.

Os 8 melhores nacionais no ano anterior seriam os cabeças de chave. ( Palmeiras, Santos, Corinthians, Ponte Preta e São Paulo pela série A, Oeste e Bragantino pela série B, totalizam 7 cabeças de chave. O melhor do Paulistão do segundo semestre 2016 seria o oitavo cabeça de chave, no Paulistão 2017 ).

 

Os cruzamentos dos grupos nas oitavas, seriam também pelo mérito da classificação. O melhor colocado estaria no grupo que cruzaria com o grupo do cabeça de chave 8º colocado da temporada anterior. ( Por exemplo em 2017, o grupo do Palmeiras cruzaria com o grupo do melhor time do estadual do segundo semestre 2016 ).

 

No segundo semestre, os paulistas das séries A e B estarão disputando os Brasileirões e estarão classificados como cabeças de chave para o Paulistão 2018.

Os times que não estiverem, disputam um campeonato classificatório durante o segundo semestre, valendo vaga no Paulistão.

Os melhores garantem vantagens no sorteio e até cabeças de chave de grupos não preenchidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo com a fórmula atual do paulista, mas tem que disputar para ganhar, acho burrice abrir mão de um torneiro que já foi importante na nossa história e que paga 5 milhões ao campeão, se ficar deixando os outros ganharem se daqui a um tempo ele se tornar importante novamente todo mundo vai comparar e falar que temos menos títulos paulistas. O Palmeiras sempre foi o que mais teve paulista, daí entrou numa fase ruim de administrações e foi ultrapassado, agora que estamos no rumo certo tem que disputar sim pra ganhar e voltar o que era antes, sempre na frente de tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há uma semana atrás muitos aqui pediam a cabeça do EB por causa da derrota frente ao Ituano pelo INÚTIL Paulistão, se ele tivesse feito isso que alguns estão sugerindo (escalar o time reserva, sub-20 ou sub-sei-lá-o-que pro Paulistão) já teriam excomungado ele daqui. E os titulares ficariam fazendo o quê até o final de abril? Treinando, jogando amistosos com Atibaias da vida e fazendo apenas os 4 jogos "oficiais" da Libertadores que terá até lá, daí se o time titular perder um desses quatro jogos da Libertadores o pessoal irá dizer que foi por culpa da falta de ritmo de jogo. Lembrando que muitos jogadores aqui já se machucaram nos treinos.

 

Sem dúvida que o Paulistão é o campeonato menos atrativo que vamos disputar esse ano, dou razão às críticas sobre a quantidade de jogos e a fórmula de disputa (por mim os estaduais deveriam acabar no máximo no final de março) mas se o Palmeiras está no campeonato então que dispute com que tem de melhor, o Palmeiras tem um nome gigante pra zelar, até pra pegar ritmo e entrosamento para aguentar o que vem pela frente (ou vão me dizer que na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro não tem times que jogam da forma que o Linense jogou ontem?).

 

Essa história de que Paulista não vale nada só serve pra quem ganha pois se tomar de 4 do Agua Santa, 6 do Mirassol ou um simples 1x0 do Ituano isso aqui vira um pandemonium.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb não acho o Paulista essa inutilidade q pintam. Eu apenas concordo em discutir a formula, nº de partidas, limite de inscritos etc.

 

Se não fosse pelo Paulista do ano passado, provavelmente o tche tche estaria entregando Sedex hj ao invés de passes.

 

Vale lembrar tb q todo atleta profissional está sujeito a contusão, tem inúmeros casos de contusões sofridas em treinamentos, contusão infelizmente é uma realidade q os atletas tem q conviver, a culpa não do Paulistão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..