Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Verdão-DF

Palmeiras x Penarol --> O que mudar?

Posts Recomendados

Sairam a comissão técnica e dois jogadores titulares. O rendimento do time inteiro caiu. Não sei para vocês mas após essa eliminação ficou claro qual o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jogo de quarta é completamente diferente do jogo do Allianz contra o Peñarol e a Ponte Preta.

 

Eu não coloquei aqui no fórum pq em geral já sou mais corneta e pra não tirar a esperança de quem acreditava, mas achava quase impossível meter 3 a 0 que fosse na Ponte.

 

Primeiro pq não é todo dia que vc mete 3 a 0 em alguém. Segundo pq não era um jogo normal. Um jogo normal vc faz 1 a 0, e obriga o outro time a jogar.....aí num jogo franco, sai o segundo, o terceiro.... já contra a Ponte mesmo fazendo 1 ou até 2, eles iam ficar com 10 atrás da linha da bola e foda-se....

 

No Uruguai só não pode se repetir o destempero da estreia contra o Tucuman.

Se eles baterem, rolem no chão. Não revidem. Eles vão bater 10 e se nós batermos 1, vamos levar cartão. Não tenham dúvidas.

E no mais, quem precisa do jogo são eles. Se acabar 0 a 0 vamos pra 8 pontos e praticamente selamos a classificação. Eles com 4 se complicam.

Não podemos nos retrancar, mas precisamos jogar com sabedoria.

 

Minhas dúvidas :

 

1 - Sabedoria esse time já mostrou não ter nenhuma.

2 - Malandragem menos. Capaz de alguem ser expulso por reclamação.

3 - Pegada não tem nenhuma. Quando vc pede paciência, é capaz do elenco cansado achar que é pra repetir os vexames de contra o Gambá, Ponte, Audax, Ponte de novo....

 

Falta organização defensiva, falta concentração, falta movimentação ofensiva, falta comprometimento e vontade.

Isso que precisa mudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o cara (Eduardo Batista) não fez em 4 meses vai fazer em 3 dias?

 

Me desculpem, mas não há muito a se dizer sobre as perspectivas de melhoras da equipe enquanto o técnico for EB.

 

É melhor não esperarem nenhuma mini-revolução para quarta-feira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Parece que virou regra todos os times jogarem com pontas abertos (ou meias) como se não existissem outras alternativas,mas o engraçado é que TRÊS equipes que chegaram à semifinal da UCL jogam no 4-4-2 com variações (Juve,Monaco e Atlético de Madrid) mas aqui no Brasil o tal 4-1-4-1 parece que está virando moda junto com 4-2-3-1.Eu quero o EB longe do Palmeiras mas ontem pelo menos ele enxergou algo notório: com os nossos laterais não tem como jogar no seu esquema favorito(odeio esse termo) e escalou o time com três defensores,falta muito pra dizer se foi bem ou mal pq era um jogo atípico mas é uma alternativa válida desde que as peças sejam escolhidas direito e não pelo nome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele ficou "puto" com a torcida? Quando msm? Acho q perdi esse episódio.

 

É só o time se acertar, parar com o excesso de cruzamentos ineficazes que ele volta a marcar gols e todo mundo vai voltar a elogiá-lo como em 2016, só eram elogios ao CA. Para isso o Palmeiras necessita de disciplina tática, coisa que não existe, e se disserem que sim, é um engodo absurdo.

 

Errata: não foi com a torcida, foi com a substituição... leia-se, técnico. Quanto às críticas à postura do Borja, permaneço com elas.

 

Não concordo, ele se movimenta abre espaço sai da área. A bola não chega.

 

Melhores jogadas de perigo de gol passa por ele.

 

Características dele é jogar perto da área onde ele é perigoso.

 

Só que parece que ele é meio problemático mesmo.

 

Não acho que ele se movimenta a contento. E se o faz, não dá continuidade, não persiste nas jogadas, não tenta marcar/atrapalhar a saída de bola adversária. Isso me incomoda bastante. Pra jogar assim, tem que se garantir no faro de gol e no auxílio ao coletivo, o que ele não fez nas últimas partidas.

 

O Cristaldo não era perseguido pelo técnico naquela época. Até foi em outro momento pelo Dorival, outro paneleiro. E, pelo que eu me lembro, ele tava numa tiriça absurda nessa época também.

Sem querer ser advogado de ninguém. Mas é complicado trabalhar com disposição quando você tem um supervisor, gerente, etc. te sabotando.

 

Acho que o EB é ruim mesmo. Não acredito em sabotagem. E, convenhamos, o Borja não tem jogado o suficiente para ser considerado "sabotado". Ele tem tido oportunidades e em outros jogos teve lances claros de gol e pênalti perdidos. Falta humildade nesse tipo de fase. Nós o apoiamos, desde que ele não fique de mimimi e trabalhe para retomar o bom futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

O Guerra tem sido de longe o jogador mais lúcido do time nos últimos jogos e querem tirá-lo?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lição é o time aprender a diferença entre intensidade e desorganização.

 

- EB definir um esquema (ou seja, define o time titular) e aprender a controlar o elenco.

- Borja parar de finalizar em cima dos goleiros e aprender que as vezes ele pode fazer o pivô e não só "dominar, virar e chutar".

- Dudu perceber que ele dando chilique como capitão do time transmite uma "pilha" desnecessária para o time.

 

entre outras coisas....

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os tópicos estão virando "Fora Eduardo"..

 

Concordando ou não, vira uma chatice, visto que o próprio presidente já garantiu o cara até o final do Ano (Sim, eu sei que ele prometer ou não prometer não muda merda nenhuma, mas isso ja garante o cara no cargo por mais uns jogos).

Outra questão é que o elenco aparenta estar fechado com o cara, salvo raras exceções como Borja por exemplo.. Mas lideranças como Felipe Melo, Prass, Dudu (Até não comemorou um gol por conta de a torcida ficar gritando Cuca na arquibancada), estão apoiando o cara.

 

Acredito que deveríamos jogar com o mesmo time do primeiro jogo contra o Penarol, trocando apenas a falta de Dudu por Michel Bastos ou Keno.. Iria na primeira opção pela experiencia!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que talvez as principais mudanças não sejam nem em peças. Peças talvez você mude uma ou outra. Mas sim na postura, no esquema tático, nas variações táticas durante a partida, jogadas ensaiadas etc. Não ficar preso a um esquema, a uma formação inicial. Foi dessa forma que fomos campeões brasileiros.

Inclusive, na minha humilde opinião, deveríamos aproximar ao máximo o esquema de jogo do time do ano passado. (Tchê Tchê jogando pelo lado direito, atacantes abertos recompondo, centroavante pressionando a saída de bola e meio de campo armado de acordo com a necessidade de cada partida - ora jogava Thiago Santos, ora jogava Xavier, ora Jean, enfim)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o jogo contra o Peñarol, tendo em vista que o Dudu está suspenso, iria de:

 

Prass

 

Fabiano

V. Hugo (ou Dracena)

Mina

Egídio

 

F. Melo

Tchê Tchê

Guerra

 

M. Bastos (ala)

R. Guedes (ala)

Willian (centralizado)

 

Chega de 4-1-4-1, esse esquema isola demais os setores. Sobremaneira como o sistema de jogo do EB é constituído. Precisamos de velocidade e precisão na transição, a exemplo de como era disposto o time do Cuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo que o grande problema do Palmeiras é a armação no meio campo, Guerra não consegue armar o time (tem alguns lampejos mas ainda não se firmou) Tche Tche na esquerda caiu de produção já passou da hora de tentar jogar com o Hioran ou Rafael Veiga nesse time como meias armadores. Outra coisa nossos laterais estão numa fase péssima o que vinha sendo criticado Fabiano é que está melhor.

 

Se for para jogar no 433

 

Prass

Fabiano ---Mina---Dracena---Michel Bastos

Tche Tche--Rafael Veiga --Felipe Melo

Keno---Borja--William

 

Já fui contra mas Felipe Melo se mostrou bem como um terceiro zagueiro, talvez fosse o momento de tentar um 352

 

Prass

Mina --- Dracena---Felipe Melo

Tche Tche --- Guerra ---Veiga---Michel Bastos--William

Keno e Borja

 

Chega de 4141 e 4231 o time não está rendendo nessas formações.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prass

Fabiano

Mina

Dracena

Egídio

F.Melo

Jean

Guerra

R.Guedes

William

Borja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..