Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Verdão-DF

Palmeiras x Penarol --> O que mudar?

Posts Recomendados

Guest Aleverdao1985
Todo topico vira discussão sobre o tecnico, que o time do cuca, bla bla bla, Cuca tinha Moises e gabriel Jesus, esse ultimo, só é o camisa 9 titular da seleção.

Aquele time de 2016 já foi, trouxemos guerra e borja pra suprir essas ausências, e não estão rendendo 50% do que era esperado.

Esse time com gabriel jesus e moises, ganharia da ponte até sem treinador no comando.

 

Sei...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que sempre são as mesmas pessoas em diversos tópicos atacando o técnico desde o segundo jogo oficial.

 

Correção.

 

Desde o amistoso contra a Chapecoense.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema é o tal 4-1-4-1. Ficamos com meias com uma obrigação defensiva enorme, o que prejudica o ataque, e do mesmo modo expostos, vista que uma ação de ataque expõe o FM como única barreira ao contra-ataque.

 

Creio que o 4-2-3-1 o melhor sistema, com Tchê Tchê como volante direito e o FM como volante esquerdo, cada um cobrindo sua lateral. EU acho, inclusive, que Guerra e Moisés podem fazer a do Tchê Tchê e do FM.

 

Sem tanto dever defensivo (veja que disse "tanto" não disse "ausente"), podemos ter um trio no meio mais criativo agressivo, atacando mais a saída de bola, e daí opções não faltam e podem variar conforme o adversário e sua proposta de jogo, com: Dudu, Moisés, Guerra, Bastos, Keno, Veiga, Guedes, Hyoran.

 

Ataque é: Borja ou William, no momento sinto o William com mais confiança, colocando o Borja em alguns jogos resolvidos e com espaço até que a confiança dele retorne.

 

Contra o Peñarol eu iria com:

 

Prass

Jean, Mina, VH, Zé

Tchê2 - FM

Guedes - Guerra (Dudu) - Dudu (Keno)

Wiliiam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou desde janeiro quando ele deu o primeiro treino não serve pra treinar o Palmeiras

Eu nao estou entre estas pessoas e nao vislumbro futuro na SEP com este treineiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que o problema é o tal 4-1-4-1. Ficamos com meias com uma obrigação defensiva enorme, o que prejudica o ataque, e do mesmo modo expostos, vista que uma ação de ataque expõe o FM como única barreira ao contra-ataque.

 

Creio que o 4-2-3-1 o melhor sistema, com Tchê Tchê como volante direito e o FM como volante esquerdo, cada um cobrindo sua lateral. EU acho, inclusive, que Guerra e Moisés podem fazer a do Tchê Tchê e do FM.

 

Sem tanto dever defensivo (veja que disse "tanto" não disse "ausente"), podemos ter um trio no meio mais criativo agressivo, atacando mais a saída de bola, e daí opções não faltam e podem variar conforme o adversário e sua proposta de jogo, com: Dudu, Moisés, Guerra, Bastos, Keno, Veiga, Guedes, Hyoran.

 

Ataque é: Borja ou William, no momento sinto o William com mais confiança, colocando o Borja em alguns jogos resolvidos e com espaço até que a confiança dele retorne.

 

Contra o Peñarol eu iria com:

 

Prass

Jean, Mina, VH, Zé

Tchê2 - FM

Guedes - Guerra (Dudu) - Dudu (Keno)

Wiliiam

 

Não vamos esquecer que o Dudu não joga essa partida.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A Ponte é mais time que o Peñarol.

 

O problema é que a pegada vai ser forte lá no Uruguai e esse elenco se mostra em um momento de extrema fragilidade emocional....

 

Mais do que tática e técnica, minha preocupação se refere aos jogadores não deixarem as cuecas cheias assim que pisarem no gramado. Mostraram contra os gambás, contra Ponte e até na Libertadores, uma falta de controle gigante.... são incapazes de controlar um adversário quando a situação é adversa. São fracos.

 

Perfeito, concordo com tudo.

 

Já falei várias vezes esse time não esta preparado pra ganhar a Libertadores.

 

Não sei se é de tanto a diretoria falar que é prioridade, expectativa da torcida, os jogadores sente a pressão.

 

Os jogadores coloca uma pilha esquisita.

 

Também o técnico tem que saber controlar os jogadores.

 

Eu achei legal a cópia do time do Conte que o EB colocou em campo ontem, faria algo parecido pro jogo do Uruguai.

 

Prass

Mina, Dracena, VH

Guedes, Tche Tche, Melo, Egídio

Guerra, Borja, Willian

 

Num time com três zagueiros não precisamos de dois laterais defensivos, e como Guedes tem bom preparo físico e vai bem pelo lado direito, pode tranquilamente fazer a ala. Egídio na esquerda por falta de opção. F. Melo no meio pra termos um meio mais combativo e ficarmos mais fortes na bola aérea, tanto ofensiva quanto defensiva, já que teríamos VH, Dracena, Mina e FM. Gostei do Guerra jogando pelo meio ontem, talvez vale a pena mantê-lo, sacando o Tche Tche e colocando o Keno ou MB a frente, mas a princípio deixaria Tche Tche no meio pra começar de modo mais conservador. Guerra apesar de escalado no papel no ataque, com liberdade. Poderia fazer o meio e em momentos jogarmos com dois atacantes, Borja e Willian. Enfim, jamais imaginei que EB faria algo como fez ontem, mas achei interessante, vale a pena ver mais.

 

Victor Hugo, Dracena e deixaria o Mina mais solto ele avança muito pode ajudar também na lateral, o Guedes tem muita folego força física ajuda muito na marcação. Ai teria que sacar o Tchê Tchê.

 

Fazia umas loucuras Roger Guedes como lateral, e Michel Bastos como ponta.

 

 

O meio campo também é um problema já tem vários jogos.

 

Agora do lado do Egidio já é mais complicado fazer marcação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aprende se com os erros.

O primeiro passo é não fazer como foi no primeiro jogo contra a Ponte.

Só deve jogar quem estiver bem física e emocionalmente.

A bola aérea é certeira, logo, Colocaria Vitor Hugo.

O Peñarol virá para matar o jogo, sufoco nos 20 min iniciais. Precisam da vitória. Derrota, ou mesmo empate pode significar o fim da competição

Jogar com inteligência. A zaga uruguaia é lenta, pesada. Estratégia de Felipão. Segurar o jogo, cansar o adversário e lá pelos 20 do seg tempo, acionar a velocidade.

e atenção, Dudu está suspenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não canso de dizer o Mina é monstro demais, se eu fosse o técnico daria mais liberdade pro Mina, montaria um esquema pra ele avançar mais.

 

Ele tem um controle de bola um passe, chute de primeira qualidade.

 

Essa é uma ousadia que valeria a pena, tem que dar um jeito de liberar mais o Tchê Tchê, ele esta sumido quase não vejo falar no nome dele no jogo.

 

Tem algumas ousadia que iria livrar a barra do Eduardo.B.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...............Prass...............

 

Fabiano..Mina..Torugo..Egidio

 

.........Tche².....Mello..........

 

Bastos......Guerra.......Dudu

 

...............Borja.................

 

Perfeito. Simples, menos é mais.

 

1) T tche na direita e Guerra centralizado no 4-2-3-1. Isso é indispensavel

2) A jogada principal do time deve ser infiltraçoes pelo meio com tabelas

E trinangulaçoes, usar as laterais somente para desafogar quando o meio

Estiver congestionado

3) Compactar Compactar Compactar

4) Conversa particular com o Borja para motiva-lo, passar tranquilidade

 

Enfim, com o EB no comando nenhuma dessas coisas vai acontecer....

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perfeito, concordo com tudo.

 

Já falei várias vezes esse time não esta preparado pra ganhar a Libertadores.

 

Não sei se é de tanto a diretoria falar que é prioridade, expectativa da torcida, os jogadores sente a pressão.

 

Os jogadores coloca uma pilha esquisita.

 

Também o técnico tem que saber controlar os jogadores.

 

 

 

Victor Hugo, Dracena e deixaria o Mina mais solto ele avança muito pode ajudar também na lateral, o Guedes tem muita folego força física ajuda muito na marcação. Ai teria que sacar o Tchê Tchê.

 

Fazia umas loucuras Roger Guedes como lateral, e Michel Bastos como ponta.

 

 

O meio campo também é um problema já tem vários jogos.

 

Agora do lado do Egidio já é mais complicado fazer marcação.

 

Vamos sofrer uma pressão enorme e com cruzamentos de todos os lados!

 

Estou começando a achar que a ideia de 3 zagueiros, com pontas abertos e Guerra centralizado seja o melhor esquema para esse jogo! Além disso, já que o esquema do técnico é SÓ CRUZAR A BOLA NA ÁREA ADVERSÁRIA, ficaria com 3 torres no ataque além do Borja!

 

PRASS

 

ZE - V HUGO - DRACENA - MINA - FABIANO

 

KENO - MELO - GUERRA - GUEDES

 

BORJA

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A logica diria que seremos altamente pressionados; portanto, o esquema deveria ser um de forte contencao nas linhas de tras e meio-de-campo, com 2-3 jogadores rapidos dali pra frente. E' o jogo que deveria ser "tranquilo" pra matar nos contra-ataques. Vou alem: o EB nao cai agora. Se os jogadores quisessem derruba-lo, ontem nao teriam tentando por 90 minutos. Ele so' cai quando uma de duas coisas acontecerem: os jogadores amolecerem pra ele cair, ou se houver eliminacao da CL....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Minha opinião, sem o Dudu o time vai jogar mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se for pra ficar em todos os topicos falando que precisa trocar o tecnico, nao tem mais discussao, tudo é culpa dele entao.

 

Boa, falou tudo! Pode fechar o fórum até esse cara ai ser demitido, por que não tem muito o que falar com ele no comando.

 

--

 

Pra quarta-feira, precisa é voltar com o Cucabol. Quando saiu um lateral contra a ponte, com o Mina escorando a bola, acho que o primeiro foi ainda no começo do vexame em casa, pensei que íamos jogar cucabol, mas não o Eduardo só conseguiu aprender isso vendo TODOS os jogos do time em camera aberta.

 

Minha opinião, sem o Dudu o time vai jogar mais.

 

Era o que eu temia, já vai começar a fritação de bons jogadores. Eu lembro de um jogo do Paulista, sob o comando do Marcelo, tinha um cara do meu lado xingando o Jesus a todo momento, torcendo para ele ser expulso. Foi um caso isolado, mas essas coisas se espalham.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volta Fabiano e V.Hugo. Coloca Egídio na LE; T. Santos na volância com o FM; Michel na direita e R. Guedes na esquerda.

 

No mais, acho que é isso. Dá pra fazer uma variação de três zagueiros com T.S, Fabiano ou FM; além de ter dois pontas rápidos para auxiliarem na marcação e puxarem no contra-ataque. Borja mais fixo na área.

 

De resto, torcer para o time jogar bola demais, pq vai ser um jogo difícil, mas que temos time suficiente para ganharmos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..