Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Time ideal - Análise

Posts Recomendados

Guest Buffon

O time esta muita bagunça po são os mesmos jogadores do ano passado com alguns reforços importantes, perdemos ""apenas"" Moises e GJ, mas as peças q estão jogando estão muito abaixo do ano passado, e as novas aquisições com exceção do Guerra estão devendo, tbm podem render mais, principalmente dos q se espera mais como F.Melo e o Borja,

Meu time ideal para a temporada: Prass; Jean, Mina, Dracena e Egídio; F. Melo, Tchê Tchê, Moisés e Guerra; Dudu e Borja.

 

Temos que trabalhar para recuperar alguns jogadores, tanto fisicamente quanto, sobretudo, tecnicamente.

Eu tbm acho q tem q ser proximo do time q teve ano passado, teria o mesmo time titular com exceção de Dracena, eu iria de:

 

Prass; Jean, Mina, Luan e Egídio; F. Melo(Guedes), Tchê Tchê, Moisés e Guerra; Dudu e Borja.

 

Guedes em casa, F.Melo fora ou em momentos dificeis, seguindo a mesma forma do ano passado, exceção ao Borja, q pra mim tem q ser titular mas tem q parar de mandar ele sair da area, não vira isso

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 zagueiros é uma boa formação pro elenco que temos MAAAAAS é uma formação que precisa treinar MUITO.

Se o Cuca não consegue fazer andar o seu 4-3-3 com esse pouco tempo de treinamento entre os jogos, quem dirá então uma escalação com 3 zagueiros.

Jogamos contra o Peñarol com 3 zagueiros, tomamos 2-0. Viramos depois que o Eduardo Baptista resolveu arrumar o time. E não estou colocando em evidencia a comparação Eduardo Baptista x Cuca (é unanimidade que um é melhor que o outro), mas lembrem-se também que o time do Peñarol é realmente fraco, incomparável com qualquer time que enfrentaremos na Copa do Brasil e Libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim Mayke luan felipe melo moises deyverson vai acabar sendo titulares logo mais

 

Porem ... porém ...

 

Jean se não tiver nenhum problema no joelho vai dar pega ótimo com Mayke

A minha única dúvida vai acabar sendo lateral esquerda

 

Porém ... porém ...

com o time encaixado time começando ganhar jogos time pega moral e facilita adaptação de um lateral esquerdo mas conhecendo cuca vai depender dos jogos para saber qual será titular em um jogo pois no outro será outro jogador por desgaste e por opção do adversário jogar de outra forma

 

Prass ( só será jailson se o Prass começar a falhar inúmeras x mais oq acho difícil pra mim precisa de " mais uma moral " )

 

Mayke

Mina

Luan

Ze roberto ( * depende do jogo )

 

Felipe melo

Moises

Guerra

 

Dudu

Roger Guedes

Deyverson

 

Time reserva

 

Jailson

 

Jean

Edu Dracena

Juninho

Egidio

 

Bruno Henrique ( thiago santos depende do jogo )

Tche tche

Rafael Veiga ( porém muitos jogos pode ser ze ou moises ou guerra ou dudu pois acho q nessa posição terá algum titular até algum menino madurecer bem *hyoran ) mas pode ser michel bastos

 

Keno

Wilian ( michel bastos )

Borja ( erik )

 

Sobrando

Goleiros base António Carlos Fabiano Arouca Veiga hyoran

 

Alguns exemplo das estratégicas cuca

Se jogar contra um Atlético mg por ex q pega por ex Robinho jogando pela esquerda com 34 anos já é um jogador não tanto agudo mas q agora cai pro meio fechando em diagonal portanto pode usar um Jean da vida por saber q jogou volante e fecha bem o meio ... no caso do Mayke um jogo por ex lá fora de casa contra Barcelona q é correria velocidade

 

Então esses são alguns dos exemplos

 

Mas ainda acho q pra antes dos Mata a mata cuca fará algumas surpresas em modificações e surpresas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escalação ideal eu nao sei, so sei que o Felipe Melo nao pode ser reserva desse time, unico jogador que nao teve má fase na temporada inteira. o resto pode por qualquer outro, ta tudo de medio pra ruim, com exceção do jailson que nao jogou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De tanto bagunçado o time vem ultimamente que fica até complicado escolher o ideal

Tem jogadores chaves do ano passado que nâo estâo rendendo (Dudu, Zé Roberto, Jean (por motivo) e Tche2

Outro se lesionou como Moises, Dracena esta ficando mais velho e Prass atravessando uma péssima fase

Fosse o Cuca, procuraria blindar a defesa e mudaria o sistema para 3-5-2

Partindo do principio que os mehores tem que jogar e que se pode dar oportunidade as "estrelas" de se recuperar,

Escalaria, no momento, o time desta forma :

 

Prass

 

Luan

Mina

Juninho

 

Tche2

Guedes

F. Mello

Guerra

M. Bastos

 

William

Dudu

 

Time sem centroavante fixe e jogando no erro do adversàrio, nâo tem como, atualmente, prôpor o dominio do jogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 zagueiros é uma boa formação pro elenco que temos MAAAAAS é uma formação que precisa treinar MUITO.

Se o Cuca não consegue fazer andar o seu 4-3-3 com esse pouco tempo de treinamento entre os jogos, quem dirá então uma escalação com 3 zagueiros.

Jogamos contra o Peñarol com 3 zagueiros, tomamos 2-0. Viramos depois que o Eduardo Baptista resolveu arrumar o time. E não estou colocando em evidencia a comparação Eduardo Baptista x Cuca (é unanimidade que um é melhor que o outro), mas lembrem-se também que o time do Peñarol é realmente fraco, incomparável com qualquer time que enfrentaremos na Copa do Brasil e Libertadores.

 

Se eu nao me engano, ele jogou um 532, usando os laterais...

 

Eu estou querendo um 352 sem laterais...

 

Prass, Mina, Luan, Juninho, tche2, TS, FM, Guerra, Veiga, Dudu, Guedes...algo que de o controle do meio de campo e nao deixe a defesa sem protecao., mas concordo que tem que treinar para ficar muito bom...mas tb acho que esse modelo hj daria uma protecao maior a nossa defesa que esta uma bagunca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do jogo de hoje ficou claro que os adversários acharam o segredo contra a gente: jogar fechados e achar um gol de contra-ataque.

 

Nosso ataque:

- Não cria nada contra times fechados;

- Goleia times abertos;

 

Nossa defesa:

- Defende mal contra times fechados;

- Defende péssimo contra times abertos;

 

Se o Cuca colocar o Luan no lugar do Dracena (que é um excelente zagueiro, mas lento)... PROIBIR o Mina de subir (pq ele tá sempre deixando um buraco atrás)... colocar o Deyvirson no lugar do William... e alternar M.Bastos com R.Guedes de acordo com o jogo, o time já melhora muito! Depois basta acertar o posicionamento da defesa nos contra-ataques.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prass Tche Tche Mina Luan Juninho Tiago Santos Felipe Mello Michel Bastos Guerra Dudu Roger Guedes escalação com meio de campo mais reforçado, ataque rápido com apoios do Guerra e Bastos

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q essas próximas duas semanas será muito decisiva além do mais acaba essas duas semanas tem libertadores então as próximas 3 semanas será de suma importância e acredito q o time ideal deverá jogar essa quarta poupar fds alguns e depois titular quarta contra cruzeiro aí de quinta até a outra quarta q será libertadores deixar time titular treinando pra chegar voando na libertadores

 

Jogaria quarta agora com ;

 

Prass

Mayke

Mina

Luan

Michel bastos

Felipe melo

Bruno Henrique

Guerra

Dudu

Guedes

Wilian ( segundo tempo deyverson )

 

Aí contra Sport

 

Prass

 

Jean

Edu Dracena

Luan

Egidio

 

Thiago santos

Ze roberto

Tche tche

 

Keno

Wilian

Deyverson

 

Aí volta os titulares conttá cruzeiro e depois reserva total fds pra poupar e treinar libertadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu 11 ideal pro jogo contra o Barcelona que é o que interessa:

 

Prass

Mayke

Mina

Luan

Michel Bastos

Felipe Melo

Tche Tche

Guerra

Dudu

Róger Guedes

Deyverson

 

As posições que mais me deixam em dúvida são:

 

Luan x Juninho x Dracena

Michel x Egídio

Bruno Henrique x Tche Tche

 

O time esta muita bagunça po são os mesmos jogadores do ano passado com alguns reforços importantes, perdemos ""apenas"" Moises e GJ, mas as peças q estão jogando estão muito abaixo do ano passado, e as novas aquisições com exceção do Guerra estão devendo, tbm podem render mais, principalmente dos q se espera mais como F.Melo e o Borja,

 

Eu tbm acho q tem q ser proximo do time q teve ano passado, teria o mesmo time titular com exceção de Dracena, eu iria de:

 

Prass; Jean, Mina, Luan e Egídio; F. Melo(Guedes), Tchê Tchê, Moisés e Guerra; Dudu e Borja.

 

Guedes em casa, F.Melo fora ou em momentos dificeis, seguindo a mesma forma do ano passado, exceção ao Borja, q pra mim tem q ser titular mas tem q parar de mandar ele sair da area, não vira isso

 

A diferença é que ano passado o Cuca tinha tido uma "pré-temporada" entre abril e maio de quase 3 semanas só treinando, ali o time pegou o padrão pro resto do ano (além do que só jogava o brasileiro). Esse ano o Eduardo passou a pré-temporada inteira tentando colocar uma outra filosofia, o Cuca pegou o bonde andando e não consegue dar dois dias seguidos de treinos, junta-se isso a 3 competições na sequência e vc tem um time que não se encaixa.

 

Os gambás por exemplo só têm jogado o Brasileiro e tão com a mesma filosofia de jogo desde a pré-temporada em janeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu 11 ideal pro jogo contra o Barcelona que é o que interessa:

 

Prass

Mayke

Mina

Luan

Michel Bastos

Felipe Melo

Tche Tche

Guerra

Dudu

Róger Guedes

Deyverson

 

As posições que mais me deixam em dúvida são:

 

Luan x Juninho x Dracena

Michel x Egídio

Bruno Henrique x Tche Tche

 

...

É exatamente o que entendo ser o melhor time, só encaixar o esquema (por exemplo, se sobe um lateral o outro fica pra cobertura... Mina PARAR de subir, etc) e tenho certeza que ganha do Barcelona fake.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prass ( O Jailson deve ser muito ruim nos treinos pra não ganhar posição do Prass)

 

Maike ou Jean , como os caras são rapidos prefiro o Maike

Mina

Juninho ( Impossivel colocar o Dracena no jogo da libertadores pois os caras sao rapidos.

Michel bastos

 

FM

Bruno henrique

Guerra

Dudu

 

Guedes

Borja Ou keno pra driblar tudo pq os caras ficaram fechados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se eu nao me engano, ele jogou um 532, usando os laterais...

 

Eu estou querendo um 352 sem laterais...

 

Prass, Mina, Luan, Juninho, tche2, TS, FM, Guerra, Veiga, Dudu, Guedes...algo que de o controle do meio de campo e nao deixe a defesa sem protecao., mas concordo que tem que treinar para ficar muito bom...mas tb acho que esse modelo hj daria uma protecao maior a nossa defesa que esta uma bagunca.

 

O time atacava em 3-5-2 e defendia em 5-3-2, como praticamente todo esquema utilizado com 3 zagueiros se defende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4-1-4-1

 

- - - - - - - Prass - - - - - - - -

- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- - - - Mina - - - - Luan - - - -

Jean - - - - - - - - - - - -Bastos

- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- - - - - -Felipe Melo - - - - - -

- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- - -Guerra - - - - Moisés* - -

Róger- - - - - - - - - - - -Dudu

- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- - - - - - - Borja - - - - - - - -

 

Zé Roberto, Veiga, Hyoran ou Michel Bastos (com Zé ou Egídio na lateral esquerda) podem fazer a do Moisés até ele voltar.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obviamente estamos com problema de força física, velocidade.

 

Tem que rejuvenescer o time e dar sequencia de treinos e jogos para entrosar

 

Eu iria assim:

 

Jailson (tomou conta do gol)

 

Jean (os outros são piores)

Mina

Luan

Egídio (O Michel não conseguiu ser melhor até agora)

 

Thiago Santos

Bruno Henrique

Guerra

 

Roger Guedes

Deyverson

Dudú

 

 

Dracena, Felipe Melo, Zé Roberto não tem jeito, o time fica lento e previsível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..