Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Etilbutano

A verdadeira História do Mundial de 1951

Posts Recomendados

Meu avô tinha 17 anos em 1951 e eu sempre pergunto pra ele como foi e tal.

Ele sempre me fala "Aquilo realmente foi um mundial de clubes, tinham todos os melhores times do mundo".

 

Isso pra mim basta em qualquer discussão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Testemunha ocular do torneio e favorável ao reconhecimento, o renomado jornalista Claudio Carsughi, correspondente do diário italiano "Corriere dello Sport" nos anos 50, disse ao RCB que a Copa Rio de 1951 teria sido mais facilmente diplomada como a primeira Copa do Mundo de Clubes pela FIFA, se existisse essa preocupação na época em que foi disputada. "Nenhum dirigente brasileiro se preocupou em oficializar a Copa Rio (como um evento da FIFA) porque era indiscutível o valor do torneio e o apoio concedido pela entidade naquela época. Não havia essa necessidade. E isso teria sido muito fácil, principalmente pelo fato de ter contado com a presença de Ottorino Barassi, vice-presidente da FIFA, na organização."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu avô tinha 17 anos em 1951 e eu sempre pergunto pra ele como foi e tal.

Ele sempre me fala "Aquilo realmente foi um mundial de clubes, tinham todos os melhores times do mundo".

 

Isso pra mim basta em qualquer discussão.

 

Assino embaixo. Comigo foi a mesma coisa... a diversão do meu falecido nono era contar com detalhes como tudo ocorreu... o resto eu desqualifico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um trecho da linda historia do Palmeiras.

 

Primeiro campeão do Mundo.

Campeão do Século.

Maior do Brasil.

 

O resto é papo furado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A história do Palmeiras tá escrita e isso ninguém vai tirar.

 

Sabemos que somos os primeiros campeões mundiais. O lado positivo do palmeirense em geral é justamente não "acusar o golpe" com essas brincadeirinhas inúteis sobre não ter mundial. E acho que justamente por isso nossa obsessão precisa ser em conquistar títulos, independente de quais sejam... E não sobre ganhar ou não uma Libertadores, ainda mais tendo uma instituição vergonhosa e racista como é a Conmebol.

 

É mais ou menos como a história do porco. Tentaram nos dar um apelido pejorativo, fizemos disso um símbolo e hoje faz uma parte positiva da nossa história.

Auto-estima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A história do Palmeiras tá escrita e isso ninguém vai tirar.

 

Sabemos que somos os primeiros campeões mundiais. O lado positivo do palmeirense em geral é justamente não "acusar o golpe" com essas brincadeirinhas inúteis sobre não ter mundial. E acho que justamente por isso nossa obsessão precisa ser em conquistar títulos, independente de quais sejam... E não sobre ganhar ou não uma Libertadores, ainda mais tendo uma instituição vergonhosa e racista como é a Conmebol.

 

É mais ou menos como a história do porco. Tentaram nos dar um apelido pejorativo, fizemos disso um símbolo e hoje faz uma parte positiva da nossa história.

Auto-estima.

 

Concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem duvidas, a diferença de importância é gigante.

 

Uma pena não terem continuado, na época os clubes tivessem seguido organizando forte, mesmo que fosse em 2, 3 anos hoje teríamos uma competição extremamente forte e valorizada; Não esse mundialito fifa.

 

A história do Palmeiras tá escrita e isso ninguém vai tirar.

 

Sabemos que somos os primeiros campeões mundiais. O lado positivo do palmeirense em geral é justamente não "acusar o golpe" com essas brincadeirinhas inúteis sobre não ter mundial. E acho que justamente por isso nossa obsessão precisa ser em conquistar títulos, independente de quais sejam... E não sobre ganhar ou não uma Libertadores, ainda mais tendo uma instituição vergonhosa e racista como é a Conmebol.

 

É mais ou menos como a história do porco. Tentaram nos dar um apelido pejorativo, fizemos disso um símbolo e hoje faz uma parte positiva da nossa história.

Auto-estima.

Concordo também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..