Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Tópico do otimismo

Posts Recomendados

O Palmeiras começará a fazer um campeonato brasileiro mais consistente a partir do próximo jogo. Escrevam.

Começou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se conseguir engatar umas que 4 vitórias seguidas o panorama muda.

 

Concordo, mas o ideal é sempre pensar jogo a jogo, e o jogo da vida agora é contra o Atl-GO que vem melhorando, foco nos 3 pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 3 pontos eram imprescindíveis (assim como serão na quarta), irrelevante da evolução individual ou coletiva – esta “deveria” acontecer naturalmente com a sequência.

E se for possivel embalar mais uns 4-6 pontos nos dois jogos seguintes (os adversários são mais dificeis e os jogos são intercalados com os mata-matas), perigas de chegarmos na metade de julho ja' no G4 e BEM nos mata-matas!!!!

(Outro ponto: o CB se ganha com elenco e duvido muito que os elencos de varios dos times que estao nas primeiras posicoes atualmente consigam sustentar o embalo - desgaste, contusoses, suspensoes etc)

 

VAAAAMOOOS!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encaixando essa zaga, e precisa aproveitar mais os contra ataque, no jogo contra o Bahia tivemos diversas chances de mata o jogo, mas a gente não aproveitava! De resto nosso time voltou a jogar com vontade, isso é o mais importante, com os resultados vai voltando a confiança. Agora é jogo a jogo, 4feira faze mais 3 pontinhos.

Ja deu uma animada :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os jogadores estavam sentindo a pressão, principalmente os mais jovens.

Se conseguirmos uma sequencia boa vamos voltar a ser protagonistas.

Atl GO (casa), Ponte (fora, quebra tabu), Cruzeiro (casa - CDB) e Gremio (casa)

É a chance de fazer mais 9 pontos e embalar de vez. Além de uma vitoria no primeiro jogo em casa da CDB.

E ainda devemos receber algum reforço de qualidade, além do Bruno Henrique e dos retornos do DM.

Os adversarios já estão preocupados.... e muito!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Importante foram os 3 pontos, ganhar a primeira fora, contra um time q dificilmente perderá em casa... dá mais confiança...

 

Agora é ganhar em casa para jogar contra a Ponte mais tranquilo... aí as coisas vão acontecer naturalmente...

 

E se o Cuca não quer, o destino se encarrega, Bigode suspenso, Borja deve ser titular... acho q pode encaixar bem nesse estilo... RG e Keno jogando bem...

 

Dudu ainda não deve voltar... time deve ser praticamente o mesmo... só TT deve jogar no lugar do Jean no meio e aí Jean na lateral... Dracena e/ou Zé podem voltar...

 

Mas é isso... bora embalar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

3 pontos foram importantes, vitória e 2 jogos seguidos jogando BOLA, foram importantes... volta de confiança foi importante.

Vai embalar, estou otimista e confiante.

Fora tudo isso, em breve teremos Melo, Bruno Henrique (já que TT não acorda, joga ele pra LDe esquece Jean no meio), Moisés, Dudú e Borja. Isso é mais de meio time. Isso transforma um time muito bom num time MONSTRO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Permita-me discordar, mas não creio que seja questão de otimismo ou pessimismo.

 

A questão é de IMEDIATISMO. A massa de torcedores MAL ESCLARECIDOS exigindo resultados a CURTÍSSIMO prazo.

 

Com todo respeito, a “opinião pública” está completamente APODRECIDA pelo imediatismo que, bem ou mal, a mídia acaba encampando, num efeito que se retroalimenta.

 

É INCABÍVEL termos na torcida pessoas que acham que NA PRIMEIRA DERROTA já se deve mandar o treinador embora. Somos o país COM MAIOR ROTATIVIDADE de treinadores e sabem por que? MENTALIDADE do POVO, infantil, precoce e mal formada. Verdade seja dita.

 

A DINÂMICA do futebol enquanto ESPORTE precisa de muito mais TEMPO pra funcionar. Mesmo se “houve investimento”, perdemos jogadores fundamentais e QUALQUER TIME nessa situação demora MESES pra se encontrar.

 

A imprensa ignora que via de regra o primeiro semestre acaba sendo de AJUSTES e TESTES, sendo que só lá pro SEGUNDO SEMESTRE (quando a janela européia já fechou) que os times desenvolvem o melhor futebol. SEMPRE FOI ASSIM!!!!

 

Mas não... HOJE a estupidez de mesas-redondas que existe, obriga cada um a FALAR MAIS ALTO, e o que repercute mais é INDIGNAÇÃO. Bom senso é desprezado. O resultado é essa PANTOMIMA de opiniões DISTORCIDAS pelo IMEDIATISMO, incapaz de perceber que o ESPORTE futebol demanda tempo e dinâmica diferentes do PRODUTO futebol, essa coisa INSANA que nos leva a EXIGIR resultados a CURTÍSSIMO PRAZO, quando a realidade simplesmente NÃO FUNCIONA ASSIM.

 

Sei que um tema controverso, mas é no que acredito.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR

Como falei alguns posts atrás, o campeonato está no início e ainda tem muita coisa para ocorrer, lesões, convocações, suspensões etc. O importante é que já mostramos evolução sem alguns títularíssimos (Dudu, Moisés, Borja, FM), estamos com um elenco muito competitivo, algo que outros não possuem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimista, mas não muito....ainda acho que com esses jogadores a formação tatica deveria ser outra, principalmente para ajudar nossa defesa....mas se ganhar jogando assim eu não vou reclamar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra registro, no Brasileirão ano passado quem estava em primeiro lugar na 8ª rodada era o Internacional, com 19 pontos. Acho que todos sabemos que ele acabou rebaixado.

 

Portanto, não caiam na pilha da imprensa que o Corinthians já é campeão, tem muito chão... e eu creio MUITO que podemos chegar numa arrancada (principalmente quando voltar Dudu, Moisés...) e ser campeão.

 

NO MÍNIMO brigar pelo título eu sei que vamos. Avanti!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..