Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Quais lições tirar do ano de 2017 para ajudar em 2018?

Posts Recomendados

1º O técnico que fizer a pré-temporada tem que ficar até o final da temporada. A troca Cuca-EB-Cuca foi determinante para o ano pífio que estamos tendo.

 

2º Parar com essa mania de contratar/contratar/contratar. Pra mim o planejamento deve focar em manter pelo menos 70% desse elenco (que não é ruim, mas tem algumas peças que não servem). E os 30% restante tem de ser base e contratações cirúrgicas, quando digo cirúrgicas me refiro aqueles jogadores acima da média, aqueles jogadores que chegam pra vestir a camisa sem sentir o peso e obviamente que seja pra posições carentes (laterais, meias). Chega de contratações do tipo oportunidade de mercado (só se ela se encaixar nos quesitos das contratações cirúrgicas) e promessas de outro times.

 

3º Essa é mais específico para o Cuca, caso ele fique pra 2018, ele tem que se reciclar, se reinventar, já está muito manjado, precisa rever alguns conceitos. Ainda tenho ele como meu técnico favorito, quero que ele fique em 2018, mas ele vai ter que mostrar algo a mais nesse últimos 4 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1º O técnico que fizer a pré-temporada tem que ficar até o final da temporada. A troca Cuca-EB-Cuca foi determinante para o ano pífio que estamos tendo.

 

2º Parar com essa mania de contratar/contratar/contratar. Pra mim o planejamento deve focar em manter pelo menos 70% desse elenco (que não é ruim, mas tem algumas peças que não servem). E os 30% restante tem de ser base e contratações cirúrgicas, quando digo cirúrgicas me refiro aqueles jogadores acima da média, aqueles jogadores que chegam pra vestir a camisa sem sentir o peso e obviamente que seja pra posições carentes (laterais, meias). Chega de contratações do tipo oportunidade de mercado (só se ela se encaixar nos quesitos das contratações cirúrgicas) e promessas de outro times.

 

Essa é mais específico para o Cuca, caso ele fique pra 2018, ele tem que se reciclar, se reinventar, já está muito manjado, precisa rever alguns conceitos. Ainda tenho ele como meu técnico favorito, quero que ele fique em 2018, mas ele vai ter que mostrar algo a mais nesse últimos 4 meses.

O mais importante de todos.

Tudo que o Cuca gosta não funciona mais e ele teimoso tá insistindo nessa merda, tá me lembrando o Marcelo Oliveira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ratificando, acredito que colocamos uma pressão acima do normal nesse ano. Obviamente a expectativa era alta pelo investimento, mas mesmo assim a obsessão foi tão grande que podemos ao invés de concertar os erros, aumenta-los pelo emocional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for contratar alguém que contrate quem resolva, apostas deixa pra base a não ser que seja uma aposta que se mostre ser ponto fora da curva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deve fazer:

-Eleger um careca que prefere ficar do lado de uma mulher que elogiou a mulambada e não de um fanático palmeirense

-Contratar um técnico dos anos 80 que vive de superstição

-Diretor de futebol contratar jogador por falar alemão e brincar de trading

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG
Pra isso vai ter que se desfazer da Crefisa. Não é culpa da Crefisa que não tem absolutamente nada com isso, porém o Palmeiras prova diariamente que não sabe trabalhar com uma parceria desse porte ademais pesa também o fato da Crefisa ter aproximado conselheiros indesejáveis da rotina do clube.

 

Contratamos tche tche , Moisés, cia ano passado e outros ano retrasado com a crefisa

Não tem nada ver

 

O negocio que 17 fomos no embalo de mídia/dinheiro E OS TAIS CAMARÕES antes uma equipe de formigas juntas trabalhando uma pela outra ( Corinthians ) do que estrelas com egos brigando na constelaçao

É muita pressão e parece que a pressão em jogar no Palmeiras é 10x maior

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ratificando, acredito que colocamos uma pressão acima do normal nesse ano. Obviamente a expectativa era alta pelo investimento, mas mesmo assim a obsessão foi tão grande que podemos ao invés de concertar os erros, aumenta-los pelo emocional.

discordo.

Time grande tem pressão e precisa saber lidar com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1º O técnico que fizer a pré-temporada tem que ficar até o final da temporada. A troca Cuca-EB-Cuca foi determinante para o ano pífio que estamos tendo.

 

2º Parar com essa mania de contratar/contratar/contratar. Pra mim o planejamento deve focar em manter pelo menos 70% desse elenco (que não é ruim, mas tem algumas peças que não servem). E os 30% restante tem de ser base e contratações cirúrgicas, quando digo cirúrgicas me refiro aqueles jogadores acima da média, aqueles jogadores que chegam pra vestir a camisa sem sentir o peso e obviamente que seja pra posições carentes (laterais, meias). Chega de contratações do tipo oportunidade de mercado (só se ela se encaixar nos quesitos das contratações cirúrgicas) e promessas de outro times.

 

3º Essa é mais específico para o Cuca, caso ele fique pra 2018, ele tem que se reciclar, se reinventar, já está muito manjado, precisa rever alguns conceitos. Ainda tenho ele como meu técnico favorito, quero que ele fique em 2018, mas ele vai ter que mostrar algo a mais nesse últimos 4 meses.

 

Tenho convicção que com o Eduardo estaríamos eliminados da msm forma e lá pela décima quarta colocação do brasileiro... lembra como estávamos? Viu o que ele fez no Atlético PR?? P mim o erro todo foi trazê-lo, demiti-lo foi correção de rota necessária.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs falando do Cuca eu tenho a impressão que tão falando do Sebastião Lazaroni e não do atual técnico campeão brasileiro, último brasileiro a levar a liberta (competição que um tal de tite andou levando surras) e atual quarto colocado do brasileirão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro orientação do planejamento 2018 deve ser contratar jogadores (a.) por conta do seu futebol e, só de forma muito muito secundária, por conta de perfil, e (b.) com espaço para crescimento em seu futebol.

 

Felipe Melo e Michel Bastos se mostraram contratações equivocadas e não atendem os dois critérios acima. Michel já era um jogador em clara decadência há tempos, não havia muita perspectiva de que voltasse a jogar um bom futebol. E o Felipe chegou mais como personagem do que como jogador. Futebolisticamente sua passagem pelo Palmeiras não foi ruim, mesmo que não tenha sido destacada, mas a pompa com que chegou e o salário condizem muito mais como tamanho da sua pessoa, do que com o tamanho do seu futebol. Ou seja, peso desproporcional para perfil em detrimento de bola.

 

Então primeiro passo é esse, contratar por futebol, igual fizemos em 2016 e parcialmente em 2017 (Luan, BH, Deyverson), e não por questões secundárias, como costuma fazer o Galo e fizemos também. Personalidade é fundamental, mas a bola tem que falar mais alto.

 

Segunda orientação é meio lógico que vai acontecer é integraçào diretior-técnico e tempo para que se desenvolva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
discordo.

Time grande tem pressão e precisa saber lidar com isso.

Um time como a Sociedade Esportiva Palmeiras sempre irá ter pressão, mas nesse ano em específico subiu do tom e para um time recente campeão brasileiro, não fazia tanto sentido.

 

Também estou chateado, mas sei como nesse ano a torcida também influenciou em algumas decisões erradas, como a pressão para contratar o Borja e a própria questão da obsessão.

 

Torcida é paixão e normal cobrar, mas não pode exceder um limite razoável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PLANEJAMENTO

 

O Mattos tem uma parcela de culpa considerável, é inadmissível querer gastar 40 milhões no Richarlison e não trazer dois laterais titulares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agosto de 2017, minutos após uma eliminação e já estão falando em contratar e dispensar baciadas de atletas em 2018. Reclamam da abordagem da imprensa à política de mercado recente do Palmeiras, mas adoram botar lenha na fogueira...

 

Elenco tem suas lacunas e pode ser melhorado em certos setores, mas nem de longe é o principal fator de desequilíbrio do time no ano. Esse mesmo lateral que acabou de correr pra bola com 3 kg de merda no calção e errar o penalti que nos desclassificou seria titular em pelo menos uns 15 clubes da Série A, e é um dos mais contestados (ainda que nem sempre justamente) do plantel atual. Não, não é o "Real Madrid das Américas" (de todo modo, apelido estúpido) que inventaram no começo do ano, mas é um elenco mais do que qualificado pra jogar mais bola que isso. O atual líder invicto do Brasileirão tem Balbuena, Jô e Romero no time titular e seu maior perseguidor, Ramiro, Pedro Rocha e Marcelo "TV Palmeiras". E neguinho concentrando todos os esforços em tentar pensar em um elenco impecável, do goleiro ao ponta esquerda...

 

Pra 2018, precisamos superar esse frenesi e essa pressão sobrenatural (e burra) colocada sobre time e comissão técnica no começo do ano, entender que mesmo um elenco tido como "acima da média" tem a obrigação de ser competitivo o tempo todo se almeja títulos e, principalmente, treinar muito. Cuca não conseguiu trocar o pneu com o carro andando e não pode ser limado do clube por isso, ainda que várias de suas escolhas e decisões tenham sido fundamentais pra chegarmos onde chegamos no ano, no curto prazo. Sabemos o potencial dele quando tem um mínimo de tempo de treinamento e a oportunidade de nivelar um elenco fisicamente a seu gosto, e cortar a cabeça dele sem ao menos se dar o benefício da dúvida, especialmente depois do trabalho feito em 2016, é muito pouco prudente.

 

Começar o planejamento do ano que vem com essa sede de ver cabeças rolando é o primeiro passo pra repetir os fracassos desse ano ou fazer até pior. Momento é pra pensar em absolutamente tudo que pode ser conservado e cuidado pra dar frutos em 2018, não de jogar a chupeta no chão e gritar que não quer mais brinquedo X ou Y.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..