Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Quais lições tirar do ano de 2017 para ajudar em 2018?

Posts Recomendados

Parar de contratar feito um retardado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest nandal

Tem que de cara negociar tche tche, mandar pra Chape, sei lá, mas tira o cara do elenco, como o Felipe Melo.

 

É a única forma de o Cuca não por ele pra jogar.

 

Reparem no gol do Cruzeiro que ele não marca nem o que cruzou e nem a entrada da área, provocando a saída do thiago e abrindo o espaço pro cabeceador. Ou seja, aquela eliminação foi na conta dele, que entrou pra marcar de volante e não o fez!!

 

E hoje só fomos pros pênaltis por milagre, o Barcelona teve três chances claras por falhas individuais de marcação deste mesmo jogador!

 

Diretor de futebol tem que botar o pau na mesa também!! Tem que falar: eu não quero mais esse p* no Palmeiras!! Não é só treinador com carta branca mais não!! Se o técnico chorar, manda embora junto!!

 

Quantas competições mais teremos que perder por causa deste jogador?

 

Mandar quem perde o pênalti embora é amadorismo. Tem que mandar embora quem não joga futebol, quem não faz sua parte. E o jogador hoje mais destacadamente assim é Tche Tche, sem sombra de dúvidas, a quilômetros do segundo colocado.

 

E estou falando sério!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

o que fazer com a base do palmeiras? entra ano e sai ano e nada

 

enquanto outras bases pipocam varios jogadores em diversas posições

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra 2018 é mandar embora quem não rende nada, dar mais chances pra base. Usar o paulista pra testar jogadores, sei lá. Fazer contratações cirúrgicas pros laterais e entrar com mais humildade nos jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No momento descer do salto, claramente não somos 'tudo isso' esse ano.

Pra 2018 Já podemos começar fazendo uma avaliação e vendo quem deve sair.

A partir disso ver que posições ficam carentes com essas saídas e contratar bons jogadores que se adequem a filosofia do treinador.

Deixar o treinador trabalhar.

Blindar o time.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinha dito quando o Felipe foi afastado e segue até agora:

 

O Cuca tem meu apoio por simplesmente estar no Palmeiras, assim como quando entra em campo o Egídio também tem, o Fabiano, etc.

Porém não confio mais.

 

Fiquei muito feliz com a volta do técnico (qual palmeirense que não ficou?) porém o time conseguiu piorar mais do que com o Eduardo.

Primeiro jogo contra o Vasco fomos perfeitos, nossa contratação mais cara da história fez dois gols e parecia se mostrar uma certeza. Fizemos 4 a 0 jogando bem.

Nos jogos seguintes foi estranho ver algumas mudanças e jeito de jogar, porém continuei a confiar, afinal é o cara que nos trouxe (junto com o elenco, sempre bom lembrar que ninguém ganha nada sozinho no futebol!) o Brasileirão depois de 22 anos!

Mas ai foi piorando, nosso sistema defensivo é perdido em campo, leva gol todo jogo e ninguém parece se entender. O meio campo é vergonhoso, a marcação não funciona e muito menos a armação e assim o ataque sofre (quantas jogadas trabalhadas tivemos nos últimos jogos?).

Nosso time não tem triangulação, não tem compactação, estamos a base do chutão. Todo jogador domina a bola e fica procurando alguém que está no mínimo 8 metros de distância, isso é impossível de dar certo no futebol moderno.

Nem vou falar da marcação individual que só o nosso time no mundo usa e parece que funciona muito bem (ironia).

 

Nosso maior ídolo atual foi queimado pela torcida até por gols que nem falha foram. E por uma zaga perdida que deixa qualquer time chegar com facilidade.

O jogador mais badalado do ano começou a ser crucificado por não fazer gol e não marcar os zagueiros, o primeiro por simplesmente não chegar a bola e o segundo porquê ele é centroavante, se quisesse alguém pra marcar no ataque colocava o Antônio Carlos.

Nosso capitão não parece nem de longe o melhor jogador do campeonato de 2016, está perdido em campo o Dudu.

Tchê Tchê ninguém sabe o que acontece, e ainda em má fase é constantemente escalado.

Escolhas questionáveis que ninguém consegue compreender, como usar o Fabiano (que é lento) contra um time de contra-ataque rápido e mortal. Resultado: dois gols nas costas dele.

Afastamento de um dos queridos da torcida que demonstrou sempre estar incomodado com derrotas e resultados ruins, que não tira pé de dividida alguma, com a desculpa de não se encaixar taticamente. Me digam quem nesse time está encaixado taticamente?

 

Um técnico deveria montar o time de acordo com as melhores peças que tem, usar um esquema que possa favorecer a todos. O nosso insiste em usar um esquema que não vai funcionar com as peças que temos e parece não se importar em queimar jogadores através disso e até queimar a si mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O planejamento foi uma merda!

 

Estagiário contratado. Felipe Melo contratado. Estagiário demito. Felipe Melo afastado.

 

Veiga e Hyoran, dois punheta com cara de espinha. Guerra físico nada confiável, resultado, nenhum meia confiável no elenco inteiro.

 

As laterais, bem, as laterais...

 

35 milhões em um caneludo que enganou todo mundo, um fiasco. Deyverson centro avante limitadíssimo! Faz qualquer cidadão sentir falta do Rafael Marques.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa é fundamental pra mim.

 

Já pro Palmeiras :

 

1 - Inicie um planejamento técnico e mantenha. JAMAIS contrate um elenco pra um modelo de jogo e 4 meses depois altere 100%, encoste peças, reviva outras, depois inverta a ordem de afastados e revividos....

 

2 - Prioridade é o Brasileiro. No Brasileiro vc perde um jogo e bola pra frente. Quando vc aposta TUDO num mata-mata, um jogo, um gol, um penalti, acaba seu ano. Vc só deve priorizar a Libertadores se estiver na semifinal e com o Brasileiro em dificuldade. CHEGA DESSA COISA DE OBSESSÃO !!!

 

3 - Fale menos. Se possível nem fale. Alardeamos tanta coisa...tanta coisa.... e vamos terminar o ano pior que a Chapecoense que pelo menos levou o Estadual.

 

Aí já dá pra começar a ter um debate sadio. Concordo com seus pontos 1 e 2, muito embora a situação da saída do Cuca tenha sido bem complicada... hj parece claro que o certo era manter o Valentim, mas na época era complicado de avaliar.

 

Sobre o ponto 3 eu discordo, essencialmente pq quem alardeou muita coisa fomos nós torcedores e parte da imprensa... a única coisa que o Palmeiras falou foi que queria montar um elenco forte pra brigar em todas as frentes e foi isso que tentaram fazer, não vi arrogância de uma pessoa sequer dentro da direção do Palmeiras.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa importante: parar de pressionar e criar altas expectativas, além de todos os problemas técnicos e individuais isso tá foden*** mais ainda.

 

Querendo ou não, o exemplo dos gambás sem Libertadores serve muito bem para esse nosso momento atual, botaram uma pilha gigante e desnecessária. E olha que já temos uma Libertadores!

Eu acho que só voltaremos a ganhar outra Libertadores quando o elenco amadurecer, pegar aquelas costas largas, além de JOGAR FUTEBOL e a torcida ter paciência.

 

De resto é aquilo de praxe: planejamento, contratações ruins, demissão de técnico no meio de temporada, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

Verdade

Palmeiras tem que voltar a ter faro para encontrar jogadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Verdade

Palmeiras tem que voltar a ter faro para encontrar jogadores

 

Pra isso vai ter que se desfazer da Crefisa. Não é culpa da Crefisa que não tem absolutamente nada com isso, porém o Palmeiras prova diariamente que não sabe trabalhar com uma parceria desse porte ademais pesa também o fato da Crefisa ter aproximado conselheiros indesejáveis da rotina do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..