Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Buffon

Como reformular esse time agora?

Posts Recomendados

A impressão que eu tenho é que 2018 vai ser uma extensão de 2017.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Green Bronson disse:

Na boa, só quero saber o que vão fazer com o Deyverson.

Empresta pro Ibis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, só lembrando uma coisa. Contratos têm cláusulas de rescisão. Se o Palmeiras resolve "mandar embora", tem de pagar essas multas. Gosto sempre de lembrar que muitos eram a favor da saída de Lucas Barrios. Temos de ser menos apressados nas críticas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Não descarto o Dracena.

Jogou esse ano em 3 situações que não poderia :

1 - Titular absoluto. 
2 - Num sistema defensivo que marcava individualmente por encaixe.
3 - Num sistema defensivo com linhas altas e com Egídio ao lado.

 

Precisamos de um zagueiro pra chegar e ser titular. Não é Luan, não é Juninho, não é Antonio Carlos, não é Émerson.
( Percebem o erro ? Contratamos 400 jogadores pra preencher elenco ou que são promessas, pagamos caro, e quando precisa de um de primeiro nível, não tem ! )

Edu Dracena seria excepcional reserva. Não pode ano que vem, com 35 anos, jogar 70 jogos.
E o Mina vai sair !
E aí ? Vamos continuar levando mais de 1 gol por jogo ?

Precisamos levar 2018 a sério. Brincaram demais em 2017.

Geralmente gosto das suas opiniões, mas desta vez você se contradiz tanto que fica até difícil de entender.

Precisos de um titular absoluto, jogador consagrado, mas as contratações do Felipe Melo, Guerra e Borja foram dinheiro jogado fora.

Chega de promessas, temos que trazer alguém para o lugar do Mina (Opa, esse chegou como promessa). Emerson Santos que sequer chegou,não serve porque segundo suas aliviações,ele não tem qualidade ? Ou não presta porque é apenas o Emerson Santos do Botafogo ? Vamos trazer o Felipe Santana, jogador de UCL. Mas ele foi mal no Atlético-MG, então deixa queto.

Resumindo sua opinião, devemos trazer apenas jogadores consagrados e que dê certo, caso contrario, deixa quieto. Não vamos contratar promessa, exceto, as que chegam e vingam.

Você quer 100% de acertos nas contratações, isso eu também quero, o Mattos, Leila,e todos torcedores querem. Agora fazer uma avaliação em cima disso não tem nem como argumentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Palestra-Italia disse:

Geralmente gosto das suas opiniões, mas desta vez você se contradiz tanto que fica até difícil de entender.

Precisos de um titular absoluto, jogador consagrado, mas as contratações do Felipe Melo, Guerra e Borja foram dinheiro jogado fora.

Chega de promessas, temos que trazer alguém para o lugar do Mina (Opa, esse chegou como promessa). Emerson Santos que sequer chegou,não serve porque segundo suas aliviações,ele não tem qualidade ? Ou não presta porque é apenas o Emerson Santos do Botafogo ? Vamos trazer o Felipe Santana, jogador de UCL. Mas ele foi mal no Atlético-MG, então deixa queto.

Resumindo sua opinião, devemos trazer apenas jogadores consagrados e que dê certo, caso contrario, deixa quieto. Não vamos contratar promessa, exceto, as que chegam e vingam.

Você quer 100% de acertos nas contratações, isso eu também quero, o Mattos, Leila,e todos torcedores querem. Agora fazer uma avaliação em cima disso não tem nem como argumentar.

Opa eu sou o contraditório em pessoa kkkkk e sou péssimo em me expressar, além de extremamente prolixo...

Eu to querendo dizer jogador que resolva, que tenha culhão e não necessariamente consagrado. E claro que eu sei que jogador de primeira linha não joga por aqui, ou joga apenas no final da carreira ou quando é recém revelado, por exemplo: Hernanes e Gabriel Jesus.  Mas, para padrões brasileiros, jogadores com uma qualidade técnica, física e mental acima do medíocre, já basta. Por exemplo, novamente Hernanes e Jô. Caras decisivos no cenário brasileiro e jogadores de terceira linha ( ou menos ) no cenário mundial atual.

Isso não quer dizer nome. Moisés é um cara que 100% em forma tem culhão, é decisivo e nunca teve nome. Borja e Guerra seriam esses caras, mas não foram. E nenhum contratado foi e isso é falha grave na análise. Vc contratar 10, e 5 vingarem conforme esperado é um resultado regular. Como foi em 2015 e 16. Agora o problema é ninguém vingar. Erro grave de planejamento.

Ou a análise técnica foi equivocada, ou não foi levado em conta a forma de atuar do jogador dentro do sistema tático que o Palmeiras teria, ou a análise psicológica, etc etc... e eu desconsidero completamente frases como " ah mas fulano todo mundo queria "... . Desconsidero pq eu, vc e todo mundo aqui, podemos querer unanimemente determinado jogador. Somos meros torcedores. A análise não é nossa. E repito : se 2 vingam e 1 não vinga ok. Quando vc traz 10 e ninguém vinga......

 

Sobre os citados : Edu Dracena e Emerson.
O Edu foi um zagueiro de primeiro nível. Mas, está jogando os últimos anos da carreira. Se o planejamento for colocar ele pra segurar a bronca em 70 jogos, adiantando a linha e precisando correr atrás do atacante que furar a defesa.... vamos pedir sua cabeça em 3 rodadas ou menos. Aí é o planejamento tático e físico do jogador.

Emerson nunca foi destaque do Botafogo. Por exemplo, o Vitor Hugo foi eleito melhor zagueiro da série B 2014. O Emerson sempre foi uma boa aposta do Botafogo, assim como o Luan foi boa aposta do Vasco ( e vinha sendo criticado por péssimos rendimentos antes e depois da sua lesão por lá ) e o Juninho pelo Coritiba.
Hoje, na minha opinião, Emerson, Juninho e Luan são de níveis semelhantes e nenhum veste a camisa e joga unanimemente. Mas, não tenho compromisso com o erro : Se ele se mostrar o novo Mina, admito com tranquilidade meu erro. Com a saída do Mina, o Edu um ano mais velho... não vejo um zagueiro no elenco que tenha visto jogar PERTO do que esses dois jogaram.

Mas só repetindo : Não espero e jamais ocorrerá 100% de acertos em contratações. Nem Barcelona e Real Madrid conseguem.
Mas chegaram : Maike, Luan, Juninho, Bruno Henrique, Michel Bastos, Veiga, Hyoran, Keno, Deyverson, Guerra, William e Borja.

Nenhum. NENHUM foi titular durante o ano.  O único a vingar foi o William.
Agora, Maike e Bruno Henrique são com o Valentim.
 

Não sei quanto custou o Hyoran .
Mas, Luan 10, Juninho 10, Bruno Henrique 13, Veiga 4,5, Keno 3, Guerra 10, Deyverson 18 e Borja 33.
São 101,5 milhões.
Somando ao Hyoran, chutando uns 4 milhões igual ao Veiga, 5 milhões. Fora bons salários a Felipe Melo e Michel Bastos.

105 milhões e nenhum jogador que bata no peito, peça a bola e resolva numa jogada, quando estamos numa decisão.
105 milhões e nenhum titular incontestável. Nenhum melhor em sua posição, ao que tínhamos em 2016.

Isso que acho que não pode se repetir.
Não podemos gastar tanto e ter margem de erro menor que 25%.

Seja lá quem vier em 2018, pelo menos 60% precisa chegar e resolver.
Ou deixa como está.
Atirar pra todo lado e errar quase tudo, não pode acontecer mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Só pra constar que meu pensamento é o mesmo do outro tpc

2018 não tem segredo

  • 3 jogadores por posições ( sendo 1 da base )
  • Janeiro , fevereiro , março , abril e maio ( 5 meses para organizar uma equipe taticamente e técnicamente para o Brasileiro )
  • Usar um time misto no Paulista testando a base para integra-los ao profissional , campeonato estadual serve pra isso e ainda descansa jogadores em lesões sérias e até futuras numa reta final de  temporada ( setembro/outubro/novembro)  quando terá duas ou três competições simultâneas .
  • Analisar friamente, quem deve ser realmente aproveitado para a próxima temporada e quem de verdade quer vestir essa camisa e se ainda algum tesão por jogar no Palmeiras
  • Mattos e Galliote serem mais participativos nos treinos e mais efetivos ao defender o Palmeiras quando acontece essas putriqueiras que envolve a gente

 

O Brasil não tem bons técnicos que pensam e um futebol moderno e dinâmico , então iria de Valentim 2018 que terá 5 meses para isso. Valentim mesmo atrás ou com o resultado na mão , põe o time pra frente não fica sentado esperando o adversário vi boa parte do jogos ao seu comando e gostei desse estilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

[...] dentro do sistema tático que o Palmeiras teria [...]

 

Esse foi o grande problema do Palmeiras e nem tanto a questão individual. Estamos no terceiro técnico no ano e cada um deles tem uma visão diferente do futebol.

Estamos em novembro e só agora temos uma perspectiva de melhora, algo próximo de um time, antes tínhamos onze caras correndo atrás da bola.

Como vou cobrar algum rendimento do Borja se antes a função dele era correr atras de zagueiro. Nosso zagueiro pela esquerda é escalado basicamente para cobrir as cagadas do Egídio, joga os noventa minutos no risco. Guerra veio de um time organizado, chega aqui e o jogador mais próximo dele está do outro lado do campo. Nesse caso não tem nome que dá jeito, pode colocar Hernanes, Luan, Scarpa, Lucas Lima e os problemas continuariam o mesmo. Erro que Palmeiras, Atlético-MG e Mulambos cometeram durante o ano. O time esta mal ? Trás Valdívia, Marlone, Roger Bernado, Bruno Henrique, Deyverson, Everton Ribeiro, Geuvanio, Diego Alves que resolve. Não, não resolve, o problema irá continuar só que agora com nomes diferentes, não atoa os três times está no terceiro técnico no ano.

Resumindo, se você não sabe o que quer do futebol no ano, com que estilo de técnico o clube vai trabalhar, ficar trazendo peças, seja elas de nomes ou promessas não resolvera o problema.

Em um time organizado você potencializa as qualidades do jogadores, num catado você escancara os defeitos. Basta ver os Gambas, que não importa quem joga na primeira linha de quatro o rendimento continua semelhante, cansaram de consagrar zagueiro assim.

E sobre jogador dar certou ou errado é uma questão mais ampla. Por exemplo, Hyoran deve ter cinco jogos no ano e sempre entrando na fria, como que eu faço uma avaliação nesse caso ? Juninho assinou por cinco anos e depois de vinte jogos já não presta. Se jogadores já consagrado/adaptado no clube como o Prass, Edu, Dudu, Mina, Moisés, sofreram no ano, imagina o jovem que acabou de chegar. Por isso acho injusto fazer essa avaliação tão precoce. Se o Dudu tivesse sido contratado esse ano, a avaliação seria que ele não serve para o Palmeiras, não decide jogos, some em clássico e etc... quando a realidade é totalmente o oposto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Palestra-Italia disse:

Esse foi o grande problema do Palmeiras e nem tanto a questão individual. Estamos no terceiro técnico no ano e cada um deles tem uma visão diferente do futebol.

Estamos em novembro e só agora temos uma perspectiva de melhora, algo próximo de um time, antes tínhamos onze caras correndo atrás da bola.

 

Concordo plenamente.
O grande erro de 2017 foi a transição da saída do Cuca ainda em dezembro de 2016.
Depois o erro foi montar um elenco para um modelo de jogo mais próximo do Eduardo Baptista.
E ainda depois voltar o Cuca, encostar contratações e pedir outras para o seu modelo.
E acabar o ano no modelo mais parecido com o de janeiro.

Chega a ser risível.

Isso é parte culpa do Cuca, que é um treinador muito específico.
Se tivesse mantido o Valentim e depois tentado o Roger por exemplo, a transição seria mais suave. Mas nenhum técnico se assemelha ao Cuca.
E é por isso que me sinto mais tranquilo ao opinar em manter o Valentim. Caso não der certo, existem opções que dariam sequência com mais naturalidade. 

E onde discordamos ? Onde acho que isso faz parte do planejamento executivo.
Não posso contratar aleatoriamente jogadores e treinadores.  Não posso pagar uma fortuna em 2 centroavantes e contratar o Mano Menezes que nos últimos trabalhos jogou sem esse jogador no seu sistema de jogo.

Isso que vc postou do Borja e do Guerra, eu digitei em algum post perdido por aí. Ambos jogaram centralizados, bola de pé em pé, todo mundo aproximado e infiltração pelo meio. Chegaram aqui para o Eduardo Baptista, mas acabaram com o Cuca que usava ligação direta, casquinha e bola cruzada. Aí o Cuca encostou o Borja e trouxe o Deyverson pra jogar assim. Aí saiu o Cuca e veio o Valentim, que encostou o Deyverson e vai de Borja...
São os casos de Veiga, Hyoran e Michel Bastos : Todos atuavam como meias de lado, os dois primeiros atuando fechando do lado pro meio. Isso encaixava com as ideias de futebol do Eduardo. Já o Cuca não usa linha de 4 no meio, não usa meias abertos. Abertos são atacantes de velocidade. Foram mais 3 jogadores sem função no elenco. Tentou Michel na lateral, Veiga no meio... Hyoran mal tentou nada....

O Mattos é o executivo. Ele precisa ter uma direção técnica do elenco e do que o Palmeiras pensa como modelo de futebol. E contratar planejando isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que o Mina vai sair, precisamos de DOIS zagueiros. Dracena só é razoável no lado direito. TODA vez que é deslocado para a esquerda é essa draga. Uma falha grave dele no 1o. tempo, que quase resultou em gol, mudou o panorama do jogo. Até ali estávamos até com melhor controle das ações. A partir dali, nosso time ficou nervoso, e isso é compreensível. Você está disputando a liderança, na casa do inimigo lotada, e vem um cara que deveria ser "o experiente" fazer uma pixotada daquelas, abala qualquer um.

Juninho serve, quando muito, para reserva. Jogador de baixa inteligência, nível Coritiba.

Luan não serve nem para reserva. É o "entregador-mor".

E quem vai vir ? Emerson Santos !!???!!!! Tenha dó, Mattos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, WAGA disse:

Já que o Mina vai sair, precisamos de DOIS zagueiros. Dracena só é razoável no lado direito. TODA vez que é deslocado para a esquerda é essa draga. Uma falha grave dele no 1o. tempo, que quase resultou em gol, mudou o panorama do jogo. Até ali estávamos até com melhor controle das ações. A partir dali, nosso time ficou nervoso, e isso é compreensível. Você está disputando a liderança, na casa do inimigo lotada, e vem um cara que deveria ser "o experiente" fazer uma pixotada daquelas, abala qualquer um.

Nessa parte eu discordo, quem fez a cagada foi o Egídio que tentou driblar e depois jogou na fogueira pro Dracena que só tinha opção de chutar pra frente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a reformulação, acho que dá pra ganhar o BR-18 com esse mesmo elenco. Com o time organizado da forma que está, não perderíamos 6 pontos para a Chapecoense, não perderíamos em casa para Santos nem CAP, não deixaríamos o Bahia empatar... só aí são 14 pontos. Então ao meu ver tem que trocar 2 ou 3 peças e vir FOCADO em 2018 para o brasileirão. Mata-mata numa noite ruim você está fora, prioridade tem de ser a liga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

pro Egidio

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
14 horas atrás, Fercas disse:

Contratar um Goleiro, um LD, um LE, um Zagueiro, um Meia e um Atacante...todos camarões.

E aí contrata um técnico que não vai com a fuça deles ou simplesmente acha que não servem pra jogar no seu sistema e encosta.Sem convicção nem Messi resolve os nossos problemas em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Fercas disse:

Contratar um Goleiro, um LD, um LE, um Zagueiro, um Meia e um Atacante...todos camarões.

Pelo jeito o sr. não acompanha o futebol brasileiro e sequer teve tempo de ver os 3 primeiros colocados.... então vou lhe posicionar.

Quantos camarões Curintia, Grêmio e Santos CONTRATARAM?? O único que se enquadra nesse "perfil" de atleta é o Jadson, que hoje é reserva. De resto.... Quem era Balbuena, Pablo, Romero, Clayson, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Bruno Henrique, Jean Motta, Vecchio, Kannemann...?? Há 1 ou 2 anos, quantos aqui teriam apostado em Vanderlei, Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Jô, Rodriguinho, David Braz, Edilson, Marcelo Oliveira, Cortez, Fernandinho, Geromel, Fagner....??? Todos jogadores importantes que chegaram sem nenhuma badalação.

Por outro lado... como estão os "tarados por grife" Flamengo e Atlético MG com seus elencos que parecem rodizio de frutos do mar?? Fabio Santos, Elias, Robinho, Fred, Valdivia, Felipe Santana, Diego Aves, Rever, Guerrero, Mancuello, Rômulo, Diego, Conca, Everton RIbeiro.... um monte de camarão que não conseguiu fazer cócegas nas tainhas ou lambaris de Grêmio, Santos e Curintia.

Mas não adianta.... a tara por grife é maior.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, jfrancisco2012 disse:

Sobre a reformulação, acho que dá pra ganhar o BR-18 com esse mesmo elenco. Com o time organizado da forma que está, não perderíamos 6 pontos para a Chapecoense, não perderíamos em casa para Santos nem CAP, não deixaríamos o Bahia empatar... só aí são 14 pontos. Então ao meu ver tem que trocar 2 ou 3 peças e vir FOCADO em 2018 para o brasileirão. Mata-mata numa noite ruim você está fora, prioridade tem de ser a liga

Para, pelo amor, esse elenco tem sim deficiências graves, sobretudo nas laterais e na zaga, e o Mina ainda vai embora!

Precisa fazer contratações boas, o que é diferente de "grife". É contratação baseada em análise de desempenho apurada e criteriosa, análise em relação ao estilo de jogo de acordo com um modelo que se queira estabelecer (e ainda nem traçamos esse segundo fator). Precisa ainda, urgentemente,começar a saber trabalhar e lançar jogadores da base que possam contribuir no time principal.

Foi nessa soberba de acreditar que tínhamos um supertime que a torcida pensou que o Palmeiras ia ganhar tudo. Aí a realidade bateu à porta e o tombo foi grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..