Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Avaí x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

7 minutos atrás, Londrinense disse:

Cuca nunca foi o problema. Sempre foram os próprios jogadores. Sempre faltou vontade, concentração. Mas os inteligentes expulsaram o cuca porque segundos eles, o borja, o tchetche, o felipe melo, o Dracena, o Egídio, o jean... Todos esses não estavam bem por causa do "esquema do cuca", por causa da "panela do cuca" ...

Parabéns. Agora, quando poderíamos enfim deixar o técnico montar o time pra 2018, estamos sem técnico algum e temos que correr atrás de outro que sequer deve existir. 

Eu sempre defendi o Cuca aqui, mas aqui o pessoal é igual torcida organizada, a maioria queria o Valentim e agora deu no que deu

Mas melhor deixar o Palmeiras gastar seus milhões com Lucas Lima e companhia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Só sabe colocar atacante quando esta perdendo.

Fraco,fica de auxiliar mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

E além de tudo tem medo de tirar o Dudu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito mal, ele se acabou junto com o time depois dos jogos contra os gambás é Marias (pois até lá às coisas estavam encaixadas, era novidade a linha alta para os adversários), depois disso neutralizam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Animal disse:

Os espaços entre as linhas do Eduardo Batista é o problema. Não pera, o problema é a marcação individual do Cuca. Não pera, o problema é a linha alta do Valetin kkkk

Cuca é ultrapassado pq usa marcação individual kkkkk

Boa observação da sua parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 minuto atrás, Allianz Victor disse:

Eu sempre defendi o Cuca aqui, mas aqui o pessoal é igual torcida organizada, a maioria queria o Valentim e agora deu no que deu

Mas melhor deixar o Palmeiras gastar seus milhões com Lucas Lima e companhia.

Cuca tomou 35 desses 42 gols, defesa ruim e teimosia na escalação iguais, substituições na mesma, o fim do campeonato seria igual e a proposta de futebol do Cuca seria igual, dar cheque em branco pra ele montar o time é essa a solução? 

Ainda com a suposta lenda de que ele montou o time do São Paulo campeão mundial? Pergunte no fórum do São Paulo se foi ele mesmo o responsável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo achando um técnico promissor,  com boas ideias, mas a verdade é que no momento não tem condição alguma de treinar o Palmeiras.

O atacante do time fez quatros gols nos últimos dois jogos e volta para o banco de reserva. Entendo que o momento do Borja também era de evolução, mas o mais justo no caso seria manter o Deyverson.

Promove alterações em apenas duas ocasiões: 

1- Quando o time esta vencendo já na reta final do segundo, a substituição protocolar.

2- No momento em que o time toma o gol.

Não sai em nenhum momento da zona de conforto. Resta saber se é por medo de fazer uma substituição drástica, ou por saber que não será efetivado.

Um Dudu que parecia jogar freestyle, quando o passe era mais adequado. Keno que errou tudo que tentou. E ambos não só voltaram para o segundo tempo, como jogaram os 90 minutos.

Moisés que voltou recentemente de cirurgia e visivelmente desgastado fisicamente atua quase a partida inteira. A entrada do Guerra para jogar três minutos foi covardia (Pelo menos aprendeu algo trabalhando com o Cuca). Qual era a pretensão dele com essa substituição ?

Não tem sequer um plano B, ou as coisas funcionam do jeito dele ou esquece. Não testou uma formação diferente, sempre as mesmas substituições padrões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Dudu falou que o time ia dar a vida pra efetivação do Valentin, estão afundando a carreira dele, e acho que deve sair de auxiliar e colocar outro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje fez substituições bizarras, Guerra faltando 5 min para acabar o jogo foi de lascar. 

A linha alta é algo que vai demandar tempo para funcionar perfeitamente. Querer implanta-lá em um final de temporada é pedir para acontecer essas falhas.

Mas se for para trazer esses treinadores buchas (Felipão, Abel, Renato, Cuca, Luxemburgo, Levir), eu prefiro que ele continue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O primeiro tempo deixou óbvio que o Palmeiras não estava bem e correndo riscos lá atrás. Mesmo assim o técnico voltou com o time igual para o segundo tempo. Depois que a coisa desandou é que tentou alguma coisa. Só que foi um coisa bizarra, um 4-1-5. Para coroar, trocou o único meio campista por outro, aos... 46' do 2º tempo. Merece apanhar de cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

( Lá vem textão :merem::kusut::pedih: )

 

Eu sou a incoerência em pessoa.
Sim, apoiei o Valentim, e questionei até se não valeria tê-lo efetivado em janeiro.

E não, não faço ideia de quem gostaria aqui ano que vem.
Tenho PAVOR de Abel e Felipão ( atual ). Acho Roger e Jair duas apostas.
TALVEZ, me deixasse feliz o Renato Gaúcho. 

Alberto mostrou extrema imaturidade.

Napoli que ele estudou até os ossos, joga com a linha alta, compactação em 30 metros e pressão adversária. City joga assim também.

Mas, no meu entendimento, esse sistema precisa : 

1 - Muito tempo de treinamento. A sincronia entre as linhas precisa ser perfeita. Cada falha, é quase gol adversário. Vc não pode cometer mais que 1 ou 2 erros por jogo.

Nós temos ? Não. Alberto assumiu agora, já jogando partida após partida, recuperando, viajando e as vezes com uma semana de treino. No Napoli por exemplo, o Sarri teve mais de 1 mês só de pré temporada pra aplicar isso.

2 - Goleiro líbero, ou bom com os pés : Ora, é básico. A linha defensiva tá quase no meio campo. Uma bola espirrada, o goleiro precisa estar na linha da área e pegar antes do atacante adversário. E não precisa ser o Messi, mas tb não pode se desesperar com a bola no pé.

Temos ? Não. O Prass joga enfiado debaixo do gol, e normalmente 80% das suas reposições acaba em lateral rival.

3 - Zagueiros e laterais que saibam sair jogando com relativa capacidade e que sejam velozes. Afinal, a linha está lá no meio campo, se enfrenta um Guedes, um Keno... ele dá um toque no vazio às costas da zaga / lateral e sai correndo. Terá 30 metros pra fazer isso.

Nós temos ? Não. Hoje deu pena ver os 4 lentos, Jean, Mina, Luan e Bastos, correndo atrás dos moleques de azul. Como o David do Vitória, e Romero (!) e Clayson dos gambás, nos arrebentaram.

4 - Um meio campo eficiente na marcação, com jogadores que sejam bons marcadores e tb saibam jogar.  Por isso o Ítalo-brasileiro Jorginho está tão elogiado no Napoli, assim como o Fernandinho no City. 

Nós temos ? Não. Moisés é quem mais se aproxima, mas sem a velocidade e a pegada intensa necessária. Tche Tche tem a movimentação, mas não ganha uma dividida. Felipe Melo é veterano e o Thiago Santos quando rouba a bola entra em desespero.

 

E o grave :

5 - Quando A ÚNICA ARMA rival é recuar e jogar no erro adversário, se jogando em velocidade no contra ataque, esse é o melhor modelo ?

Pode ser. Se vc for o City, que quase não erra e a cada ataque é letal.

Mas.....Quando vc erra um lance bobo a cada 3 minutos, e seu ataque não troca 3 passes.... vc dá a chance toda hora pro adversário, e dá 30 metros pra ele correr na cara do seu goleiro....

 

Minha PRINCIPAL crítica ao Cuca e que me fez pedir sua saída foi :
Ficar aficionado num modo de jogar que não encaixava no momento e nem no elenco.  
Se a meia não cabe no pé, vc mela o pé com detergente, corta a meia, faz dieta.... mas não muda a PORRA DA MEIA !

Mesma coisa que o Alberto fez.

Como alguém que o defendeu e está sendo contraditório a si mesmo, e como alguém que meramente corneta e não aponta soluções.....kkkk... eu só lamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..