Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Avaí x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Valentim apostou na linha alta, mas a zaga mudar e demonstrarem a insegurança de ontem não pode acontecer.

Essa estratégia exige muito treino e entrosamento para dar certo. Ontem visivelmente não havia o suficiente para atuarem da forma desejada.

Sou a favor de sua efetivação como técnico, contudo é necessário esse olhar dele. Faltou a adaptação. Um técnico do Palmeiras tem que ter repertório.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, clluiz disse:

Pra ter essa marcação é preciso ter jogadores de defesa rápidos. E nossos defensores são umas lesmas, além disso existe um latifundio entre a linha defensiva e o meio de campo.

Sobre a parte destacada: ai é que está o problema. Será que ele não poderia fazer o básico nesse momento, garantir a efetivação dele, e mais pra frente em 2018 tentar implantar um novo modelo de jogo?

Concordo com você.

Os jogadores de defesa são lentos e a compactação entre meio e defesa está comprometida, é preciso corrigir isso.

E sim, também acho que, nesse momento, ele poderia fazer o básico. Mas aí está outra questão: se ele fizesse só o básico, garantiria mesmo a efetivação ou seria considerado "mais do mesmo"? É complicado.

Acho que ele quis mostrar desde já que tem uma visão de futebol diferente, moderna e por isso optou por implantar esse sistema logo de cara.

Mas se observarmos atentamente ao jogo de ontem, os dois gols do Avaí saíram por falhas individuais. No primeiro gol, o Mina deixou o cara passar, tentou "abrir os braços" para ganhar espaço e deixou o cara passar. No segundo gol, a mesma coisa. O Mina não acompanhou o jogador do Avaí. Sem contar que as chances de finalização do Avaí, todas foram frutos de erros de passes do time.

O esquema pode não ser o mais indicado, mas que os jogadores também não têm ajudado, isso é um fato. A quantidade de passes errados que o Palmeiras trocou ontem foi absurda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Cara, eu não acho que a marcação alta seja o grande problema, mas acho que, nesse momento, é preciso retroceder para que as coisas voltem a funcionar.

A marcação alta, sobretudo ontem, se mostrou muito efetiva no primeiro tempo. Quando bem coordenada, é um artifício muito interessante, mas também exige uma concentração e uma disciplina muito grande da equipe.

Acho que o Palmeiras tem sim condições de jogar dessa forma, mas precisa aperfeiçoar, e para aperfeiçoar é preciso tempo.

O Carille, no começo, também fez testes na equipe dos gambás, também jogou "pra cima" e errou. Aprendeu com os erros e encaixou uma forma compatível.

Mas ao que parece, o Valentim não vai ter tempo de fazer isso, porque a cabeça dele já está a prêmio. Sinceramente, para um time que não jogou nada o ano todo, ter que se reinventar em 9 partidas, é loucura.

 

12 minutos atrás, clluiz disse:

Pra ter essa marcação é preciso ter jogadores de defesa rápidos. E nossos defensores são umas lesmas, além disso existe um latifundio entre a linha defensiva e o meio de campo.

Sobre a parte destacada: ai é que está o problema. Será que ele não poderia fazer o básico nesse momento, garantir a efetivação dele, e mais pra frente em 2018 tentar implantar um novo modelo de jogo?

Eu penso muito como o clluiz Gabriel, e até pelo que exatamente você falou de se reinventar em 9 jogos, o Valentim deveria ter tomado mais cuidado na implantação das ideías dele, linha alta é um conceito bacana de grandes times, bem treinados pra isso, e com jogadores adequados, agora no contexto que ele assumiu o time, porque ao invés de meter a defesa lá no meio campo, ele não optou por um meio termo com pressão média, nem enfiada lá atrás, nem no meio campo? Se desde o 2-3 jogo dele com a linha lá pra cima, os adversários estão explorando esse ponto,e potencializando as caracteristicas inadequadas dos nosso jogadores,  porque ele não reviu esses pontos e buscou ajuste? para que a bola chegue nas costas dos nossos zagueiros, o meio do adversário precisa ter tempo de achar espaço e enfiar a bola, assim como se isso for uma enfiada dos defensores como contra o Cruzeiro, o time do Valentim joga compacto mas a pressão sobre o portador da bola não é nem de longe bem feita, passou a primeira linha de pressão quando os atacantes pelo menos a fazem coordenadamente, até  nossa linha de meio chegar, já foi a bola para as costas da defesa. Fechar linhas de passe que esse modelo de jogo exige é algo que não só nossos jogadores não tem inteligência tática de fazer, como não existe qualquer tipo de organização pra isso, nosso time se contrai em todos os sentidos para tentar tirar espaço do adversário, mas o faz de maneira infantil, apostando muito mais na linha de impedimento do que em tudo que esse modelo exige.

Ontem, no primeiro tempo além de algumas defesas do Prass, fomos salvos pela linha de impedimento, o Maicon na saida do intervalo até falou que precisavam ajustar o ultimo passse, e batata, foi um ajuste simples, adeus linha de impedimento.

O desespero do Valentim enchendo o time de atacante, pra mim é retrato desse despreparo dele nesse momento para assumir o time.

Lógico que é cruel demais compará-lo com um monstro nesse momento,nesse contexto mas essa falta de confiança dele nas próprias idéias, e desespero quando a coisa sai do planejado, apostando no tudo ou nada, é justamente o oposto que um grande técnico faz nos momentos chaves:

 

Barça no desespero da supercopa prorrogação contra Shaktar:

"Posse, posse, posse, calma, eles querem o contra ataque, nos queremos a bola, vamos fazer o que sabemos, não vamos ficar loucos senão vão nos matar, toque, toque, a bola"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

A marcação alta, sobretudo ontem, se mostrou muito efetiva no primeiro tempo. Quando bem coordenada, é um artifício muito interessante, mas também exige uma concentração e uma disciplina muito grande da equipe.

Acho que o Palmeiras tem sim condições de jogar dessa forma, mas precisa aperfeiçoar, e para aperfeiçoar é preciso tempo.

A marcação alta funcionou até o Claudinei tirar o Junior Dutra e colocar o Luanzinho. Trocou um atacante lento por um meia rápido. No segundo tempo tirou Rômulo (lento) e colocou Lourenço (rápido).

Resultado: 2 contra ataques, 2 gols.

O Palmeiras tava tomando lançamento nas costas o tempo todo. Algumas inclusive o bandeira errou marcando impedimento. Claudinei percebeu e meteu o time pra explorar isso já aos 30 do primeiro tempo. Quando o técnico adversário faz uma substituição tática no primeiro tempo no ataque, é porque alguma coisa tava errada no setor defensivo do Palmeiras. Valentim não fez nada porque não enxerga a zaga adiantada como um erro.

Depois do primeiro gol o Claudinei não fechou o time. Trocou um atacante lento por um veloz. Resultado, gol do Avaí.

Quando ja tava 2x0, aí sim o Avaí se fechou.

Cara, se não entregamos esse jogo pra Avaí de propósito, o Valentim é muito incompetente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@BMarinho, não vou quotar a sua resposta, senão minha postagem fica muito comprida. Mas eu concordo inteiramente com você. Todos os pontos que você levantou, eu também pude observar e também senti que estavam errados e que uma hora afetariam o desempenho do time. Penso que em alguns momentos, falta um pouco de maturidade ao Alberto, coisa que ele só vai adquirir com o tempo. Entretanto, existem detalhes - como esses citados -  que já poderiam ter sido observados e corrigidos. Mas apesar dos pesares, ainda acredito que a continuidade e o respaldo, o fariam um bom treinador. Ao que parece, a diretoria já o comunicou de que não será efetivado, então só resta torcer para que o próximo treinador consiga dar liga nesse time.

@Alesbier Concordo com você. Também acho que o time estava "manjado". Aliás, todos os times já entenderam a fórmula para jogar contra o Palmeiras. Mas ainda acredito que muitos desses problemas seriam resolvidos com um pouco mais de tempo e respaldo, que essa oscilação é natural e que leva um tempo para uma adaptação completa a esse formato de jogo. Os jogadores precisam compreender e se dedicar para atuar dessa forma. Se bem que agora, não será necessário tempo para compreender nada, porque parece que o Alberto já foi informado que não permanecerá como treinador para o ano que vem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como todos já falaram, estava claro q eles apostaram todas as fichas contra nossa defesa.

Jogadores todos lentos na defesa e meio-campo e o Prass q não sabe jogar de líbero, não tem como dar certo. 

Tanto ele errou feio e não reconhece q colocou o TS. Pra marcar quem? Eles não iam fazer uma única jogada pelo meio, ia ser td lançamento na costa da zaga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não consegue avaliar as características dos jogadores que possuem, insistindo em uma linha defensiva que até uma criança sabe que não está dando certo, desculpe, não tem condições de ser técnico do Palmeiras, e se não mudar a mentalidade dificilmente vai vingar na profissão. Foi o grande responsável pela derrota ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim @Gabriel.SRamos pra mim se o Valentim tivesse se ajudado um pouco mais nessas quetões que você levantou, ele seria o cara mais indicado para assumir com respaldo da diretoria, até pela falta de um grande nome, mas parece realmente que ele não enxerga os próprios problemas, e tem uma dificuldade imensa em ver as oportunidades que surgem, parece que a vida tem que ir lá jogar um balde de água gelada nele pra acordar e perceber que teve duas vezes a oportunidade que muitos desejariam, e o cara não se ajuda, não faz por onde, isso pra mim é inaceitável, ser tão passivo assim diante das oportunidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, clluiz disse:

Pra ter essa marcação é preciso ter jogadores de defesa rápidos. E nossos defensores são umas lesmas, além disso existe um latifundio entre a linha defensiva e o meio de campo.

Sobre a parte destacada: ai é que está o problema. Será que ele não poderia fazer o básico nesse momento, garantir a efetivação dele, e mais pra frente em 2018 tentar implantar um novo modelo de jogo?

Será que ele não acelerou processos justamente pra mostrar que deveria ser efetivado?

Se ele faz a mesma coisa que o Cuca ou um Abel ou qualquer outro, teria motivo pra ser efetivado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Vitor_Palestra disse:

Será que ele não acelerou processos justamente pra mostrar que deveria ser efetivado?

Se ele faz a mesma coisa que o Cuca ou um Abel ou qualquer outro, teria motivo pra ser efetivado?

Pode ser, ele pode ter pensado em se mostrar um treinador atualizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Valentim não evoluiu rápido o suficiente pra ganhar a oportunidade de treinar o Palmeiras. É cruel analisar o trabalho dele nesses termos, em apenas 9 jogos, mas essa é a verdade.

O difícil é ver a diretoria  procurar um técnico e enxergar no Abelão uma opção. Pqp, a defesa do time dele é uma das mais vazadas do Brasil!!!

Qual está sendo o critério de avaliação para o treinador? Já estou temendo por 2018...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..