Alesbier

Debate PTD
  • Content count

    426
  • Joined

  • Last visited

About Alesbier

  • Rank
    Sub-14
  • Birthday 01/19/1987

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Curitiba

Recent Profile Visitors

2,209 profile views
  1. Porque justamente não estava na mesma linha. Borja estava a frente.
  2. Por que você acha que não teve? Não chamaram o juiz na tela porque lance de impedimento não chamam o arbitro pra ver o vídeo. Fazem a mágica deles la com computação gráfica e só informam se tava certo ou errado. Ca estamos novamente. Certeza que vão dizer que não sou Palmeirense de novo... Inversão de lateral acontece aos montes em todos os jogos. Num deles aconteceu o gol. Assim como jogo passado, não consigo botar a culpa na arbitragem pelo empate.
  3. Eu falo muito que desde a primeira passagem do Cuca, não temos um técnico que ouse nas substituições. É só 6 por meia dúzia. Agora olha o Renato Gaucho. Perdendo o jogo e o Leo moura machucou. O que ele faz? Troca por outro lateral? NÃO! ele colocou mais um atacante. Não é pedir muito. O jogo de hoje mostra que esse tipo de alteração surte efeito. Ta precisando ganhar ou empatar, tem que mexer. Não adianta só trocar jogador de posição. Essa crítica não é só pelo jogo de hoje. Mas pelo histórico de substituições. Hoje mexeu mal de mais. Tirar o Matheus Fernandes foi uma falta de respeito com o rapaz que acho que somados não completou 90min de jogo. Depois, achando que o jogo tava ganho, meteu o Ramires. É tudo invertido. Quando precisa inventar, faz mais do mesmo. Quando deveria fazer mais do mesmo, resolve inventar.
  4. O lance que o arbitro marca mão do Dudu e depois acontece o lance do penalti, teve um tiro de meta para nós no meio. Depois que o Weverton bate o tiro de meta é que acontece o lance do penalti. Estão falando que a marcação da mão do Dudu (que realmente não foi) foi determinante para que na sequência da jogada acontecesse o lance do penalti, o que não é verdade. Tinha ficado com a impressão de que os 2 lances não estavam diretamente relacionados, mas o pessoal aqui fala com tanta convicção e são tantos falando sobre a mesma coisa que a gente acaba duvidando da própria percepção. Agora que o jogo completo ta disponível deu pra rever.
  5. Em decisões de penaltis acho inadmissível o goleiro ficar esperando o penalti mal batido. Tem que estudar os batedores e pular no canto que o batedor tem mais confiança pra bater. Em penaltis dentro de partidas, acho que cabe a adivinhação mas prefiro que espere o penalti mal batido. O segundo penalti foi rasteiro um pouco deslocado do centro. Se tivesse esperado pra cair talvez tivesse pego. Mas o que me incomoda muito antes da batida, é ele encolher o corpo. O Gol fica gigante. É diferente do Prass ou do Marcos que abriam os braços e da aquele impressão de que qualquer canto que o batedor escolher ele vai buscar. O Prass ainda provoca o atacante, aponta pra um dos lados. Se o batedor ta na dúvida e o goleiro aponta pro canto que ele tava pensando em bater, desestabiliza.
  6. A regra que ta publicada no site da CBF sobre o VAR diz que a revisão da jogada acontece por solicitação do arbitro. Somente gols, penaltis e cartões vermelhos tem revisão automática. Todos os outros lances o arbitro precisa obrigatoriamente sinalizar alguma coisa. Se não estiver bem certo do que marcou, pode pedir pra revisar o lance. Se ele não pediu pra revisar e a autorizou o reinício da partida, não pode mais pedir revisão de lance anterior. Se o arbitro tivesse dúvida do lance do falta, não deveria ter deixado o lance recomeçar, ter pedido auxílio ao Var e só depois autorizado o reinicio da partida. Mas a decisão do arbitro é soberana. Inclusive se tiver algum lance, por exemplo, um impedimento claro que resultou em gol e o Var revisa o lance e mostra na tela o impedimento e ele quiser agir de má fé e dizer que foi gol mesmo o jogador estando impedido, ele pode. Claro que ele não vai fazer isso porque vai acabar com a carreira dele. Nesse caso, o reinício da jogada é o marco zero. Como se não tivesse existido lance antes disso.
  7. Claro que tenho. Várias inclusive. Mas como falei, não consigo colocar a culpa do empate no arbitragem. Minhas opiniões normalmente divergem da maioria dos foristas. Estão dizendo que o Dudu fez uma boa partida, Acho que o Dudu apesar dos Gols, erra na finalização das jogadas. Quando precisa chutar cruza, e quando precisa cruzar chute. Aquele lance que ele driblou na linha de fundo, chutou no canto do goleiro, era pra ter cruzado rasteiro por BH que tava entrando. Outra coisa que me incomoda, é não olhar pra área antes de cruzar. Bota a bola no meio da área e torce pra ter alguém posicionado onde ele cruzou. Não tiraria o Zé Rafael. Tava trabalhando bem defensivamente, desarmando várias bolas e estavamos ganhando o jogo quando ele foi substituido. Tiraria o Scarpa. O Zé te mais qualidade defensivas que era o que gente ia precisar. Diogo Barbosa faz tempo que não faz um boa partida. Falhou em um dos gols do jogo passado e hoje comete o penalti. Bruno Henrique só consegue acelerar o jogo com passes longos. Quando precisa colocar a bola no chão tem que tocar pra trás pra não perder a bola. A qualidade que ele tem de chutar de fora da área, todos os times já sabem e botam alguém na frente dele pra evitar o chute. O Luan apesar de ter jogado bem, cometeu um penalti que eu considero infantil. Felipão é mestre em retranca e com um jogador a menos e ganhando o jogo deixava o Bruno Henrique subir pra ajudar o ataque e desprotegia a defesa nos ataques do Bahia. Poderia até ter usado essa estratégia, mas não usando o BH pra ficar indo e voltando. Não precisávamos ficar agredindo o adversário sendo que estávamos com 10. Metia uma retranca forte e ficava tentando o contra ataque com um ponta, o atacante e um lateral. Pra não dizer que não tenho nenhuma reclamação sobre o jogo em si, achei 10 minutos de acréscimo pouco.
  8. Não precisa responder o tópico questionando minha Palestrinidade. Tem um botão chamado "Denunciar Post". Se tu acha que com a minha opinião estou infringindo algum regra do forum, ou sou menos Palmeirense que outros aqui. Clica ali e vida que segue. Dudu ta impedido e participa do lance atrapalhando o defensor do Bahia. Se não tivesse participado da jogada, não tinham marcado o impedimento.
  9. Comecei a ler os comentário e até fui ver novamente os lances pra ver se não ia falar bobagem... Mas foi muito penalti, nos 2 lances. O do Diogo Barbosa foi com os braços abertos, e o do Luan não tem nem o que discutir, não chegou nem perto da bola, só acertou o jogador do Bahia. Expulsão correta, Felipe Melo chega mais do que atrasado num lance em que ja tinha um jogador do Palmeiras na jogada e ainda mete o cotovelo no queixo do jogador do Bahia. Expulsão correta também do jogador do Bahia que tomou o segundo amarelo parando um contra-ataque. Vocês vão me esculachar, mas pra mim, o arbitro foi impecável hoje. Não consigo colocar a culpa desse empate em casa na arbitragem.
  10. A variação que tem é pequena. Passa de 4231 pra 4141. É mais pra ajuste de marcação do que pra melhorar a construção das jogadas. O que eu falo de variação, é botar um segundo atacante centralizado. Jogar com 3 zagueiro e deixar os 2 laterais livre pra só atacar. É jogar num 442 usando 2 armadores. E se precisar num momento de desespero, meter quem é alto la na área adversária e jogar no chuveirinho. Agora perdendo um jogo em que tomar 1 e tomar 3 da na mesma o técnico vai la e trocar Deyverson pelo Borja, o BH pelo TS, Lucas Lima pelo Veiga, não faz sentido. Não passa nem pela cabeça do Felipão fazer uma loucura dessas. E nisso é teimoso. Prefere perder o jogo sem tentar algo diferente. Sinceramente, ainda não vi o Palmeiras jogando com 2 atacantes. Sempre que vejo o William ele ta aberto na lateral do campo. Certo, mas e o Artur que ganhou poucas oportunidades? Por que a mesma lógica não se aplica aos outros jogadores? Por que Cadu e FP tinham preferência nos testes e ganhavam várias oportunidades sendo que haviam outros jogadores a serem testados? E o Matheus Fernandes que a gente até esquece que existe? Como eles recebem essa mensagem de que talvez a oportunidade nunca chegue? Que o técnico tem seus preferidos e que eles precisam de alinhamento das estrelas com a lua, junto com a lesão de um dos titulares ou dos reservas imediatos pra terem um oportunidade? Felipão tinha convicção que o Cadu e FP era o que ia resolver o ataque. Insistiu nisso até que ficou insustentável. Dava pra ter sido menos teimoso e ter reconhecido que não ia dar certo com alguns jogos de antecedência? Dava!
  11. Aqui é a questão do copo meio-cheio/meio-vazio. Tu enxerga essas coisas como positivas, eu vejo como negativa. Pra exemplificar, não precisa fazer o CE jogar 9 jogos pra saber que tinha opções melhores no elenco. O Roger Machado é tão teimoso quanto. Mas por se novo, ainda não tem rótulos. Mas vamos esperar uns 10 anos pra ver. Se o Roger continuar teimoso, vai ganhar o rótulo com certeza. O fato é que essa sequência sem derrotas, mascarou um problema antigo do Palmeiras, que é correr atrás do resultado. Se não toma gol, não precisa correr atras. Mas e quando toma? Aí temos essa situação que perdura desde as eliminações do ano passado, seja no CdB, seja na libertadores e também na CdB desse ano. O fato de trocar Felipe Melo e colocar TS, em nada muda o estilo de jogo para buscar um resultado. O que muda jogo, e esse é um exemplo extremo pra ilustrar, é como o Cuca fez de puxar os volantes pra zaga e colocar Mina e VH na área adversária e tentar chuveirinho nos 7 minutos finais. Funcionou com o Cuca. Pode não funcionar com o Felipão, mas o fato é que parece que não tem recursos. Se esta fazendo "A" e não esta surtindo resultado, precisaria de um plano "B", que não existe. O que existe é um "A+", que é mais do mesmo trocando uma peça ou outra por cansaço
  12. Felipão é muito teimoso. Demorou 4 meses pra começar a colocar o Zé Rafael pra jogar. Ta demorando pra mexer no Bruno Henrique. Demorou 5 meses pra desistir do Carlos Eduardo e do FP. William volta de lesão e é titular absoluto mesmo sem preparo físico. Scarpa volta de lesão e tem que esperar recuperar o preparo para voltar a jogar. Quando precisa buscar o resultado, ao invés de mexer em algo, faz alterações 6 por meia dúzia. Quando ta ganhando, é 6 por meia dúzia também. Insite em jogar com um esquema que mata a função do armador centralizado. Ninguém se cria ali, seja Dudu, seja Veiga, seja Lucas Lima, Moises ou Scarpa. Sempre que jogam naquela posição desaparecem. Demorou 8 meses pra dar 1 oportunidade ao Artur de jogar 90 minutos. Enquanto que o Deyverson tem cadeira cativa e continuidade de oportunidades, o Artur só teve 1. Matheus Fernandes nunca fez um jogo de 90 minutos. Acho que se somar todas as vezes que entrou não chega a 45min. Faz substituições faltando 10 minutos pro jogo acabar e quer que o cara entre e resolva. Não é teimosia? Vão dizer que ele não deu chance antes porque não estavam preparados pra jogar. Aí fica naquela situação ganha-ganha. Se o cara entra e joga mal, é porque não tava preparado (caso do Artur). Se entra e joga bem, é mérito do staff que esperou o jogador ficar preparado pra botar pra jogar.
  13. Não é de ontem. Todo jogo que a rede RGT transmite, seja aberta ou premiere, eles escolhem algum jogador do Palmeiras pra cristo e acabam com o cara. Jogo que o Artur Cabral jogou inteiro, era um festival de críticas dizendo que não sabe se posicionar, que não corre, que não se apresenta, etc. Até o chute que a bola veio mascada e ele se virou pra chutar de esquerda todo desequilibrado, disseram que atacante dentro da área não pode errar aquele tipo de jogada. O pior de tudo é que tem Palmeirense assistindo que compra tudo que o casagrande fala. É impressionante o poder que eles tem de meter minhoca na cabeça de quem ta assistindo. Cleber Machado só faltou pedir desculpas ontem, porque cada vez que via que tinha se passado na transmissão, tentava justificar.
  14. Acho engraçado. Scarpa tem que esperar pra entrar depois que se lesiona. William ganha a vaga imediatamente, mesmo não estando 100% depois de se lesionar. Acho um pouco incoerente da parte do Felipão.
  15. Acertou pouco, como vem sendo a um bom tempo. Futebol dele hoje se resume a cavar faltas. Hoje foi um pouco melhor por causa dos cruzamentos que conseguiu fazer que resultaram em defesas do Cassio. Quando o jogo ta aberto e ele consegue armar o contra-ataque, melhora muito seu futebol. Mas pra criação de jogadas vem devendo bastante. No primeiro tempo teve somente uma jogada que foi o cruzamento rasteiro pro Deyverson. No escanteio, última bola do jogo, ele me bate meia altura no primeiro pau. Inadmissível.