Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Green

Porque diabos o Dudu bate escanteios?

Posts Recomendados

Ou talvez pq o ano foi uma decepção e tamo pegando todo mundo pra Cristo. Ano passado fomos o time que mais fez gol mais gol de cabeça, e olha quem tava la cobrando?? ele msm, Dudu. "NOSSA ELE COBRA MT MAL, DA UM BALÃO PRA AREA, VAI MT DEVAGAR" Resposta: Ano passado foi isso foi motivo de elogio, e de treino, muito: A gente treina muito, muito, muito. Às vezes até sou chato com aquele treinamento. Treino muito essa bola área ofensiva e defensiva. Não adianta ter esses bons cabeceadores se não tiver treino. A gente entendeu que essa bola não tinha que ser tão rápida, tinha que ser mais alçada – comentou Cuca, ao final do triunfo no clássico.

A mudança pôde ser vista em prática pela primeira vez na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Em lance muito parecido com o do segundo gol contra o São Paulo, Dudu fez a bola "voar" por mais tempo até Vitor Hugo saltar e definir o jogo em Curitiba

Então esse tipo de cobrança do Dudu é treinado, não custa nada pesquisar um pouco antes de sair falando q é dono do time, não sei que la etc

link da noticia: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/09/palmeiras-varia-escanteio-para-seguir-como-time-que-mais-faz-gol-de-cabeca.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, a cavadinha me irrita demais, tanto no escanteio como na falta. Dudu não pode ser cobrador em 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/11/2017 em 15:55, ticotonto disse:

Vai falar q isso não é bater bem? No mínimo é melhor q o Dudu.

Guerra ontem tb foi bem, achei um vídeo de um escanteio muito perigoso:

 

Sério mesmo que vocé acredita que esses videos provam alguma coisa ?

Vou filmar eu batendo o escanteio da minha vida e "mostrar" que sou melhor que o Arce.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que o cuca saiu não tem mais lateral pra área e escanteio curto.

Dudu bate pq não tem ninguém melhor, quando o Guerra entra ele que bate pq é melhor que o Dudu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/11/2017 em 12:14, jhol disse:

Coisas que acontece no palmeiras que não tem explicação, igual as reposições de bola do prass que nunca dão em nada, lateral cobrado para área, lateral cobrado rente à linha lateral.

hahahahahah e aquela jogada no inicio das partidas, em que recuam a bola para os laterais, mandam os zagueiros para frente e lançam?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Sério mesmo que vocé acredita que esses videos provam alguma coisa ?

Vou filmar eu batendo o escanteio da minha vida e "mostrar" que sou melhor que o Arce.

Sim, eles bateram poucos escanteios e foram bem, Dudu bateu mais de 10x mais q eles e não teve muitos acertos. Tem quem vê o Dudu errando praticamente todos e acha q não prova q ele bate mal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, ticotonto disse:

Sim, eles bateram poucos escanteios e foram bem, Dudu bateu mais de 10x mais q eles e não teve muitos acertos. Tem quem vê o Dudu errando praticamente todos e acha q não prova q ele bate mal. 

 

 

 

 

 

Dudu não teve muitos acertos ? Então tá...

Em uma breve pesquisada achei seis assistências em escanteios, fora as assistências em faltas. 

Talvez você esteja esperando a volta do Arce ou do Marcos Assunção, pq pelo seu nível de exigência nenhum cobrador de escanteio presta no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

 

 

 

 

 

Dudu não teve muitos acertos ? Então tá...

Em uma breve pesquisada achei seis assistências em escanteios, fora as assistências em faltas. 

Talvez você esteja esperando a volta do Arce ou do Marcos Assunção, pq pelo seu nível de exigência nenhum cobrador de escanteio presta no Brasil.

O Cara bate praticamente todos, desde sempre. Se eu bato 4 e acerto 2, 50%, se bato 20 e acerto 2, 10%.

Td bem q não foram titulares incontestáveis, mas MB, Egídio, Guerra, Veiga, Jean... todos batem melhor na bola q ele.

Fora q praticamente todos são do Victor Hugo e Mina quando em grande fase.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, ticotonto disse:

O Cara bate praticamente todos, desde sempre. Se eu bato 4 e acerto 2, 50%, se bato 20 e acerto 2, 10%.

Fora q praticamente todos são do Victor Hugo e Mina quando em grande fase.

O gol do Mina foi contra os gambás, não faz nem um mês, assim como o do Luan contra o Sport. E que espetacular, os gols sairam pq Mina e Vitor Hugo estavam em grande fase, eles fariam de cabeça mesmo cruzando a bola rasteiro.

Isso que é forçar a barra para tirar os méritos de alguém. Tenho duas perguntas.

Qual jogador você acredita que bata bem escanteios no Brasil atualmente ?

E qual a % de acerto que você exige (cruzamentos que resultem em gols) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

O gol do Mina foi contra os gambás, não faz nem um mês, assim como o do Luan contra o Sport. E que espetacular, os gols sairam pq Mina e Vitor Hugo estavam em grande fase, eles fariam de cabeça mesmo cruzando a bola rasteiro.

Isso que é forçar a barra para tirar os méritos de alguém. Tenho duas perguntas.

Qual jogador você acredita que bata bem escanteios no Brasil atualmente ?

E qual a % de acerto que você exige (cruzamentos que resultem em gols) ?

Não é questão de resultar em gols, mas ser bem batido. E quantos contra-ataques tomamos por escanteios mal batidos?

Como citei, no Palmeiras msm tem jogadores q batem melhor, de cabeça lembro do LL, Scarpa, Diego (esse ano ficou devendo) e Thiago Neves q sempre foram melhores e nesse BR17 gostei de ver o João Paulo do Bota e Carleto do coxa. Se não sai o gol, tenho ctz q os torcedores não ficam com raiva tb.

Mas acho q essa discussão não vai pra lugar algum haha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/11/2017 em 09:36, ticotonto disse:

Não é questão de resultar em gols, mas ser bem batido. E quantos contra-ataques tomamos por escanteios mal batidos?

Como citei, no Palmeiras msm tem jogadores q batem melhor, de cabeça lembro do LL, Scarpa, Diego (esse ano ficou devendo) e Thiago Neves q sempre foram melhores e nesse BR17 gostei de ver o João Paulo do Bota e Carleto do coxa. Se não sai o gol, tenho ctz q os torcedores não ficam com raiva tb.

Mas acho q essa discussão não vai pra lugar algum haha.

Você fala isso pq não acompanha todos os jogos desses times. Se acompanhar verá os erros, pq em melhores momentos só estão os acertos.

Todos "erram" escanteios, não existe perfeição nisso.

Só para você ter uma ideia o Diego só deu duas assistências no Campeonato, logo se as duas foram em escanteios ele só iguala as assistências do Dudu no último mês. O Scarpa a torcida do Fluminense estava vaiando a cada batida na bola, o Lucas Lima idem, a excessão é o Thiago Neves, mas honestamente tenho duvidas se ele é o cara dos escanteios no Cruzeiro.

Resumindo, será que se esses três tivessem arrebentando tanto nos escanteios, as torcidas pegariam no pé deles ?

Na minha opinião todos estão nivelados, não tem horrivel e top.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 2016 o Vitor Hugo e o Mina disfarçavam bem isso por serem excelentes cabeceadores. Mas é evidente que o Dudu não bate bem escanteio, ele cava demais a bola. No mais, ele é um baita jogador, um dos melhores que atua no Brasil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..