Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo AVANTI

Apresentação do técnico Roger Machado

Posts Recomendados

18 horas atrás, ticotonto disse:

 

Jogar bonito não é driblar o time adversário o jogo todo, todos os jogos, só fazer gol de letra, bicicleta, chapelando o goleiro, é ter um esquema bem definido e aplicar em campo, tocar bem a bola (triangulações, tabelas...), cada um saber oq fazer em campo com e sem a bola, não viver de chuveirinho, gols construídos, trabalhados, de pé em pé...

É dominar o jogo com um arame liso e perder de UM a ZERO num contra ataque para uma equipe que montou dois ferrolhos na frente da área
Futebol hoje (ao menos no Brasil) a bola tem de ficar com o adversário, ter posse é só dor de cabeça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, ™ Gustavo disse:

Somos 2, lembro do EB dizendo que: "havia visto todos os jogos do Palmeiras do ano anterior e coisa e tal...", e no final foi aquele desastre tosco, então com o Roger já começo com os 2 pés atrás devido às experiências recentes.

Pois é, se desse pra ser campeão sem a bola rolar a taça já era nossa, mas tem o pequeno detalhe de ter que entrar em campo, aí complica
Teoriquês e Campeonato Planilheiro estão a mil, vamos ver quando for nas quatro linhas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, jfrancisco2012 disse:

É dominar o jogo com um arame liso e perder de UM a ZERO num contra ataque para uma equipe que montou dois ferrolhos na frente da área
Futebol hoje (ao menos no Brasil) a bola tem de ficar com o adversário, ter posse é só dor de cabeça

Tem razão, Gremio teve mt dor de cabeça, só q de ressaca por ter ganhado a Liberta, jogando com posse de bola, propondo o jogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo essas imagens do Roger e do Cuca, fica aparecendo até que o Palmeiras tinha um clausula de preferência pela contratação do Cuca no seu retorno e que veio obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que sou um dos maiores críticos de Cuca. Não gosto do estilo de jogo dele e, principalmente, acho ridículo como ele expõe os atletas pra tirar o dele da reta. Ele é igual ou até pior que Luxa nesse sentido.

Mas essa montagem dele com Roger só vale pela piada. Essa foto abaixo, foi a apresentação de Cuca na primeira passagem pelo Palmeiras.

cuca_osvaldodeoliveira_mister-shadow-ae.

 

Aqui o link da matéria:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/03/cuca-assina-contrato-com-o-palmeiras-e-sera-apresentado-na-segunda-feira.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuca tava com a mesma cara quando chegou ano passado prometendo título brasileiro e cumpriu. O resto é memezinho tosco de internet...

-----

Roger sabe bem onde está pisando, chegou com discurso afiado para ganhar moral com a torcida do Palmeiras que tem orgasmos em imaginar o time jogando bonito (e imagino que principalmente as raposas velhas do clube). Na prática ele sabe muito bem ser "pragmático", não era difícil meter três volantes no time e optar por ser reativo. Já comentei que em tese é ótima alternativa imaginar o Palmeiras conseguindo jogar tendo a posse (sem entrar no mérito inútil dos conceitos de jogo bonito), já que nenhum time do Brasil consegue isso hoje (talvez Grêmio do Renight) e teríamos um diferencial importante em um Brasileirão. Acredito que jogadores pra isso temos, vamos ver - e aí o mais difícil - se é convertido na prática.

De resto, boa entrevista de um cara que tem nas coletivas uma de suas maiores qualidades, mesmo assim senti falta de "AM PLI TU DE" e lastro físico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, jfrancisco2012 disse:

É dominar o jogo com um arame liso e perder de UM a ZERO num contra ataque para uma equipe que montou dois ferrolhos na frente da área
Futebol hoje (ao menos no Brasil) a bola tem de ficar com o adversário, ter posse é só dor de cabeça

Um time com LL, Dudu, Moises, Keno, Mina, etc e vc vem me falar pra jogar feio igual os gambás esse ano? É só ver os Gambás ganharem assim q já decretou q só ganha assim?

Uma coisa é um time pragmático (não chegava a ser retranqueiro, só não passava sufoco, um time objetivo), outra é um time q só joga no contra-ataque e sofrendo esperando por uma bola, como esse ano, pode funcionar como não pode tb, não existe essa formula mágica. Tem alternâncias nos estilos. Pra mim o único time 100% retranqueiro q deu certo foi esse ano e em menor escala os Bambis, nos outros realmente tiveram vários times q não ligavam de ganhar de 0,5 a zero, mas não quer dizer q jogavam feio. Mas tiveram vários casos do melhor futebol ficar campeão tb. 

Volto a falar, não confundam a plasticidade dos lances com jogar bonito ou feio. Uma coisa é o time do Flamengo q tem uns surtos de bom futebol, mete 5x0 num jogo mas passa vergonha o resto do ano (isso é jogar feio) com nosso time ano passado q passou alguns apertos, mas na maioria dos jogos dominou (jogava bonito, tinha lances ensaiados, um objetivo bem definido...).

Minha humilde opinião: 

2017 Corinthians - retranqueiro

2016 Palmeiras - jogou bonito boa parte do campeonato / um tanto pragmático quando precisava

2015 Corinthians - pragmático

2014 Cruzeiro - jogava bonito

2013 Cruzeiro - jogava bonito

2012 Fluminense - jogou bonito boa parte do campeonato / um tanto pragmático quando precisava

2011 Corinthians - pragmático

2010 Fluminense - meio termo / campeão por falta de adversários

2009 Flamengo - não tenho palavras

2008 São Paulo - pragmático/retranqueiro

2007 São Paulo - pragmático/retranqueiro

2006 São Paulo - pragmático/retranqueiro

2005 Corinthians - jogava bonito

2004 Santos - jogava bonito

2003 Cruzeiro - jogava bonito

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal gosta de um menosprezo, né... 

 

O jeitão do Cuca sempre foi esse ai... Vc não precisa sorrir igual uma hiena e dar bom dia até pra caneta pra estar feliz com algo. Ele tem as peculiaridades dele, mas não esqueçam que ele sempre deixou claro ser palmeirense e nos ajudou a sair de uma fila de mais de 20 anos sem um título brasileiro...

Não deu tão certo nessa segunda passagem, paciência. Isso não faz dele um técnico medíocre.

 Sou muito grato a ele por tudo o que fez, principalmente em 2016. E tenho certeza que ele também sente muito orgulho por isso.

 

Sobre o Roger, foi uma boa escolha da diretoria. Com os nomes que estão por ai hoje, não sobram muitas opções. Tô meio enjoado do estilo "moderninho", talvez seja trauma do EB. Mas concordo que é uma aposta bastante válida inclusive pro futuro da classe técnica brasileira. 

Muito boa sorte ao Roger, que ele seja competente e faça esse time jogar bola. Toda a torcida pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai dar certo ou não, eu Gostei muito do que ele falou, só o fato de citar o futebol da academia  e querer resgatar o bom futebol do Palmeiras já ganhou ponto comigo, parece que ele gosta de meia :ha: aleluia,  até que enfim aparece um técnico diferente,. bom sinal.

Boa sorte Roger

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito inteligente, além de ser um técnico moderno, foi jogador tem cancha e conhecimento de vestiário, só por esse detalhe vai ser melhor que o EB. Tem tudo pra dá certo aqui, temos um elenco forte e com bastantes opções de grande qualidade técnica. Que a diretoria de respaldo para ele ser firme com possíveis chinelos. Boa sorte Roger.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte ao Roger, terá um elenco mais equilibrado este ano, chegaram um bom lateral ( Diogo ) e um meia acima da média ( Lucas Lima ), nosso elenco é bom, provavelmente cheque alguém a pedido dele, então tem tudo para dar certo.

Espero que aproveite mais  base, Arthur e João Pedro tem futebol par serem titulares, os demais devem compor elenco, mas dentre os tres jogadores para cada posição, um tem que ser da base.

Quanto  a jogar bonito cada um tem sua visão, eu prefiro um time com menos posse de bola e que toda jogada seja em direção o gol, para isso tem que ter meio de campo criativo e jogadores rápidos e com muita movimentação  na frente, nada de chutão, chuveirinho, isto é para time com poucos recursos técnicos, gosto de time que procura o gol a todo momento, que joga franco, quando faz um a zero não recua para tentar o contra ataque, mas isso depende muito da parte física, porém tem aqueles que gostam do time envolvente, que toca a bola e só vai na boa até encontrar um brecha, que vai minando o adversário.

Eu acredito que teremos um 2018 com títulos.

Avanti Palestra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 hours ago, ticotonto said:

Um time com LL, Dudu, Moises, Keno, Mina, etc e vc vem me falar pra jogar feio igual os gambás esse ano? É só ver os Gambás ganharem assim q já decretou q só ganha assim?

Uma coisa é um time pragmático (não chegava a ser retranqueiro, só não passava sufoco, um time objetivo), outra é um time q só joga no contra-ataque e sofrendo esperando por uma bola, como esse ano, pode funcionar como não pode tb, não existe essa formula mágica. Tem alternâncias nos estilos. Pra mim o único time 100% retranqueiro q deu certo foi esse ano e em menor escala os Bambis, nos outros realmente tiveram vários times q não ligavam de ganhar de 0,5 a zero, mas não quer dizer q jogavam feio. Mas tiveram vários casos do melhor futebol ficar campeão tb. 

Volto a falar, não confundam a plasticidade dos lances com jogar bonito ou feio. Uma coisa é o time do Flamengo q tem uns surtos de bom futebol, mete 5x0 num jogo mas passa vergonha o resto do ano (isso é jogar feio) com nosso time ano passado q passou alguns apertos, mas na maioria dos jogos dominou (jogava bonito, tinha lances ensaiados, um objetivo bem definido...).

Minha humilde opinião: 

2017 Corinthians - retranqueiro

2016 Palmeiras - jogou bonito boa parte do campeonato / um tanto pragmático quando precisava

2015 Corinthians - pragmático

2014 Cruzeiro - jogava bonito

2013 Cruzeiro - jogava bonito

2012 Fluminense - jogou bonito boa parte do campeonato / um tanto pragmático quando precisava

2011 Corinthians - pragmático

2010 Fluminense - meio termo / campeão por falta de adversários

2009 Flamengo - não tenho palavras

2008 São Paulo - pragmático/retranqueiro

2007 São Paulo - pragmático/retranqueiro

2006 São Paulo - pragmático/retranqueiro

2005 Corinthians - jogava bonito

2004 Santos - jogava bonito

2003 Cruzeiro - jogava bonito

 

Corinthians 2005 jogava bonito???? Era um time bem comum, Inter 2005 jogava muito melhor e ainda foi roubado. CBF e STJD ajudaram muito o Corinthians para anular 11 JOGOS!!!! Impossivel!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, BalanFC disse:

Corinthians 2005 jogava bonito???? Era um time bem comum, Inter 2005 jogava muito melhor e ainda foi roubado. CBF e STJD ajudaram muito o Corinthians para anular 11 JOGOS!!!! Impossivel!!!!

Sei dos * nos títulos deles, mas não impede de admitir q era um bom time, jogou bonito dps q estava "completo". E não era um time comum, todo mundo reclamava na época como reclamam de nós hj, tinha Tevez, Nilmar, Roger, Carlos Alberto, Fábio Costa, entre outros bons jogadores.

E até pq em momento algum quantifiquei a beleza ou se algum time jogo mais bonito, só q, na minha opinião, dá pra ser campeão assim. Não precisamos imitar os gambás desse ano ou os Bambis do Muricy. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..