Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo AVANTI

Apresentação do técnico Roger Machado

Posts Recomendados

E a obsessão do Palmeiras pela Libertadores, Roger? "A obsessão do Palmeiras é pelo Palmeiras e por todas as competições. Todo clube grande deseja ganhar a Libertadores. No futebol brasileiro, com o calendário que temos, as competições acabam entrando umas na outras. Mas, com o elenco que temos, de qualidade para correr o ano inteiro, podemos brigar por todas as competições. Não podemos abrir mão de uma competição em detrimento de outra. O fato de tirar jogador de uma competição não significa que está priorizando outra. O Campeonato Paulista é a primeira chance de título, um título importante. O objetivo do Palmeiras é conquistar os títulos."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 90% do elenco fechado, Roger avalia possíveis reforços no Palmeiras

Novo técnico elogia recém-contratado Diogo Barbosa e fala pouco sobre Lucas Lima

Por Felipe Zito e Tossiro Neto, São Paulo

29/11/2017 13h46  Atualizado há 1 hora

Desde segunda-feira em São Paulo para tratar do planejamento da próxima temporada com a diretoria do Palmeiras, Roger Machado disse em sua apresentação que o elenco está praticamente definido. Mas alguns reforços ainda estão sendo discutidos.

– Hoje, temos 90% do elenco formado. As prospecções serão da qualidade dos que estão aqui, para que a gente consiga cumprir a maratona de jogos no ano que vem – disse o técnico nesta quarta-feira, na Academia de Futebol.

Roger Machado recebe camisa 6 do presidente Mauricio Galiotte (Foto: Tossiro Neto)

Roger Machado recebe camisa 6 do presidente Mauricio Galiotte (Foto: Tossiro Neto)

Por enquanto, além do zagueiro Emerson Santos (do Botafogo), que já foi confirmado pela diretoria, a única contratação anunciada foi a do lateral-esquerdo Diogo Barbosa (do Cruzeiro). Uma posição que o novo treinador palmeirense conhece bem.

– O que posso dizer da contratação do meu lateral-esquerdo é que em alguns momentos já desejei tê-lo no meu time. Vai ser um grande acréscimo para o nosso grupo. Os outros que estão sendo especulados ou que temos conversado a respeito, que cheguem com a cabeça boa, prontos para disputa interna pela titularidade – comentou o ex-lateral.

Sobre o meia Lucas Lima, que na manhã desta quarta-feira comunicou ao Santos que irá para o Palmeiras, Roger falou pouco, na condicional. O receio se deve ao fato de o jogador ainda não ter sido confirmado por reforço pela diretoria, apesar do otimismo de todas as partes envolvidas.

– O Lucas é um jogador diferente. Seus números mostram isso. Eles vêm com intuito de aumentar a qualidade do nosso elenco. Por consequência, aumenta a qualidade do treino, a competitividade, e isso vai para o campo. Faz com que tenhamos time forte, com empenho de vencer.

Outra posição que será reforçada para 2018 é o gol. O Palmeiras negocia a renovação de contrato de Fernando Prass, mas está decidido a contratar outro goleiro. Weverton, do Atlético-PR, é um dos nomes analisados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, jfrancisco2012 disse:

Esse papo de resgatar a beleza do futebol é bobagem, no tempo do Ademir o físico era outro, havia muito espaço para articular jogadas, o cara recebia e tinha um latifúndio para pensar o que fazer
Futebol bonito já era, só ver a final da Libertadores, todos os caminhos travados, jogo feíssimo, o primeiro objetivo é destruir, depois criar.
Todos jogos decisivos ultimamente são feios porque com o aumento da intensidade física não há mais campo para fazer nada.
A final da copa 2014 o jogo não teve absolutamente nada, só marcação e destruição
Com essa mentalidade vai rodar rápido

Vejo dessa forma tb. A torcida é para que o modelo de jogo que ele vislumbra dê certo, mas entre beleza, concepção de futebol, etc. e competitividade a segunda prevalece e ele precisa entender isso.

No mais, após uma primeira reação muito desanimada da minha parte ao nome do Roger, hoje estou um pouco mais esperançoso. Não era minha primeira nem a segunda opção, mas pode fazer um bom trabalho, especialmente se não se perder em teorias e filosofias e for atento ao elenco e aos adversários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele falar de futebol bonito pra mim é interessante. Pois o que criticava nos times dele é a ausência de um futebol vistoso.

Pelo visto leu o manual do Parmerense.

 

Boa sorte Roger

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q estão confundindo jogar bonito com malabarismo, com a plasticidade dos lances.

Na minha opinião o Grêmio do Roger jogava bonito, o Galo enquanto tinha fôlego jogava bonito, Cruzeiro de 13/14 jogava bonito, nosso time no primeiro semestre de 2016 jogava bonito...

Jogar bonito não é driblar o time adversário o jogo todo, todos os jogos, só fazer gol de letra, bicicleta, chapelando o goleiro, é ter um esquema bem definido e aplicar em campo, tocar bem a bola (triangulações, tabelas...), cada um saber oq fazer em campo com e sem a bola, não viver de chuveirinho, gols construídos, trabalhados, de pé em pé...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda sorte do mundo ao Roger, que as coisas fluam, e ele consiga implantar sua idéia de jogo aqui. Pra mim dentre as opções de mercado que tinhamos, foi e melhor escolha. Gosto muito das idéias de jogo dele, que tenha possibilidade de colocá-las em prática por aqui.

Que a alegria dele, e vontade aparente de fazer um bom trabalho, o motivem ainda mais a fazer o melhor que ele puder todo dia, entender o tamanho da oportunidade que tem na mão, e fazer ela valer a pena, não empurrar com a barriga simplesmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso não fique parecendo uma cornetada, hehehe

Entre trazer o Roger, Jair Ventura, Renato Gaúcho, Abelão... eu prefiria a permanência de Valentim. Uma pena que o Palmeiras vá correr o risco de perde-lo novamente. Mas se fosse pra trazer alguém de fora, eu preferia o Roger ou o Jair mesmo.

 

Gostei muito da entrevista dele. A opção por "jogo bonito" é essencial. Porque o jogo bonito quer dizer futebol produtivo, não apenas eficiente. O futebol de 2016 foi eficiente, mas me dói o coração ver chutão da defesa pro ataque, cruzamentos de 40 metros pra área....  

Jogo bonito, na minha concepção, é exatamente o que escreveu @ticotonto aqui no tópico. Não é exclusivamente ficar fazendo firula, dribles desconcertantes. É envolver o adversário, impor seu ritmo de jogo, ter um padrão de jogo.

Coisa que nos últimos 2 anos, só tivemos nesses últimos jogos com Alberto Valentim. Podem gostar ou não da proposta dele, mas o único técnico que conseguiu fazer o time jogar de forma padronizada, foi ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inteligente o cara é.. escapou muito bem das pegadinhas da imprensa, além de passar a impressão que ta "respirando palmeiras" com muita empolgação nesse início. 

Gostei da entrevista.. o ponto alto para mim foi a citação do hino: Defesa que ngm passa, linha atacante de raça.. kkkk.

Enfim, boto fé que ele fez um estagiozinho la no atlético para aprender a lidar com malas, jogadores estrela, e agora vem mais pronto para brilhar no verdão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lembro que quando via as entrevistas do EB no começo do ano eu até tentei me enganar de que ia dar certo, que ele era um estudioso, com ideias modernas e tal e coisa. Deu no que deu.

Estou de novo me convencendo que foi uma boa opção, que esse time que foi campeão ontem tem muito do estilo dele ainda, que com os jogadores que vão chegar vai dar tudo certo.

Mas a impressão de que durante a copa do mundo o nosso técnico já será outro é muito forte.

 

Espero muito que eu esteja errado. Vamos ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Kiraly disse:

Eu lembro que quando via as entrevistas do EB no começo do ano eu até tentei me enganar de que ia dar certo, que ele era um estudioso, com ideias modernas e tal e coisa. Deu no que deu.

Estou de novo me convencendo que foi uma boa opção, que esse time que foi campeão ontem tem muito do estilo dele ainda, que com os jogadores que vão chegar vai dar tudo certo.

Mas a impressão de que durante a copa do mundo o nosso técnico já será outro é muito forte.

 

Espero muito que eu esteja errado. Vamos ver.

Somos 2, lembro do EB dizendo que: "havia visto todos os jogos do Palmeiras do ano anterior e coisa e tal...", e no final foi aquele desastre tosco, então com o Roger já começo com os 2 pés atrás devido às experiências recentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..