Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Seria Zinho o jogador mais subestimado da história do Palmeiras?

Seria Zinho o jogador mais subestimado da história do Palmeiras?  

65 votos

  1. 1. Seria Zinho o jogador mais subestimado da história do Palmeiras?

    • Sim.
      7
    • Não.
      58


Posts Recomendados

Ídolo sem sombra de dúvidas! 

Mas entendo o motivo do tópico.

O Zinho é um cara discreto e, por isso, pouco mencionado.

A carreira dele fala por si só:

5 Brasileiros, 4 Copas do Brasil, 1 Libertadores e trocentos estaduais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Sepfortal disse:

Ídolo sem sombra de dúvidas! 

Mas entendo o motivo do tópico.

O Zinho é um cara discreto e, por isso, pouco mencionado.

A carreira dele fala por si só:

5 Brasileiros, 4 Copas do Brasil, 1 Libertadores e trocentos estaduais.

 

Acho que é recordista de títulos brasileiros, não?

Acho que mesmo considerando os unificados....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela torcida do Palmeiras de jeito nenhum, a torcida adora o Zinho !

Agradeço até hoje o gol de perna direita em 93, um dos gols mais importantes da história do Palmeiras, era o principal jogador do esquema do Luxemburgo, tudo passava por ele.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, joaokleber77 disse:

Acho que é recordista de títulos brasileiros, não?

Depende.

Se contarmos Taça Brasil e Robertão, o recordista é o Pelé, com 6.

O Zinho vem em segundo junto com o Andrade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zinho foi um dos melhores jogadores que vi vestir a camisa palmeirense

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zinho nunca foi subestimado pelo torcedor palmeirense, pelo contrário.

Esse negócio de "enceradeira" era intriga da oposição e devido à forma como ele jogava na seleção, já que o pé de uva o obrigava quase que exclusivamente a compor o meio e marcar pelo lado esquerdo. No Palmeiras ele tinha liberdade para criar e o fazia muito, mas MUITO bem. Jogador importantíssimo nos anos 1990.

Lembro do primeiro jogo do Palmeiras no BR 1994, contra o Paraná no antigo Palestra. Depois da Copa, atuando da maneira como mencionei acima, ele voltou a vestir verde e branco e apavorou nesse jogo, inclusive marcando um golaço de falta.

Hoje às vezes eu implico com ele no twitter, pois 95% do que ele posta tem a ver com a mulambada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

Pode ser que tenha havido outras. 

Mas esta passagem que vou citar (pra mim) foi a pior negociação que o Palmeiras fez.

A venda de César Sampaio; Zinho e Evair, ou a saída (não sei como foi feito), em 1994 após a conquista do Bi-campeonato brasileiro.

Foi a negociação que mais me deixou triste ATÉ HOJE; estou falando sério. 

Em 1999; com a volta de César Sampaio, Zinho e Evair mais velhos ganhamos a América. 

Imagina se a diretoria da época tivesse feito mundo e fundos e segurado eles??

Dói  na alma lembrar o fim de 1994 ou o início de 1995.

Acho que responde a pergunta do Zinho. 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Marcos Rodrigues2 disse:

Pra mim o Zinho está na lista dos 11 maiores que vi jogar com a camisa do Palmeiras, acho que quem é subestimado meso é o Mazinho...

Esse jogava muita bola! Hoje jogaria fácil nos principais times do mundo... Vejo pessoal enchendo a bola de Modric, Raktic...com certa razão, pois jogam muita bola mesmo. Mas Mazinho botava todos esses caras no bolso. Era um craque subestimado mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A declaração no ano do rebaixamento foi péssima, fez com que para muitos (inclusive para mim) a história dele no Palmeiras ficasse em 2º plano. 

E concordo com o forista @joaokleber77, Mazinho é muito mais subestimado do que Zinho ou outro daquela época. Jogava demais em todas as posições do meio, as vezes ate na lateral direita. Monstro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
16 minutos atrás, Pedro Prearo disse:

A declaração no ano do rebaixamento foi péssima, fez com que para muitos (inclusive para mim) a história dele no Palmeiras ficasse em 2º plano. 

E concordo com o forista @joaokleber77, Mazinho é muito mais subestimado do que Zinho ou outro daquela época. Jogava demais em todas as posições do meio, as vezes ate na lateral direita. Monstro. 

ele abandonou o barco... o tão odiado por alguns Valdivia com mercado lá fora nunca abandonou...

Já o Mazino eu não acho substimado não tbm, era excelente jogador, mas abaixo de Cesar Sampaio e teve não muito tempo de Palmeiras, CS além deter jogado mais tempo já na primeira passagem, ainda voltou em 99 e 2000, ainda ganhando a libertadores de 99 e jogando muito, o erro do CS foi ter ido jogar nos bambis e curintia, faz parte do profissionalismo do jogador normal, mas idolo tem q pensar com coração.

Por isso o Marcao é incomparavel, profissional como alguns craques q tivemos não foram, mais do q não jogar nos nossos rivais como muitos idolos nossos fizeram foi "one team player" toda carreira no Palmeiras, segurou a onda da B como pouquissimos fizeram, jogou em times ridiculos, negou proposta da Europa... Incomparável !!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Pedro Prearo disse:

A declaração no ano do rebaixamento foi péssima, fez com que para muitos (inclusive para mim) a história dele no Palmeiras ficasse em 2º plano. 

E concordo com o forista @joaokleber77, Mazinho é muito mais subestimado do que Zinho ou outro daquela época. Jogava demais em todas as posições do meio, as vezes ate na lateral direita. Monstro. 

Não lembro da declaração do Zinho... que ele disse?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, joaokleber77 disse:

Não lembro da declaração do Zinho... que ele disse?

Saiu antes do início da série B em 2003, oficialmente não se deu bem com Picerni e o esquema rápido cheio de moleques da base no Paulistão. Foi pras Marias e soltou que jogar série B poderia manchar sua carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Pedro Prearo disse:

Saiu antes do início da série B em 2003, oficialmente não se deu bem com Picerni e o esquema rápido cheio de moleques da base no Paulistão. Foi pras Marias e soltou que jogar série B poderia manchar sua carreira.

Certamente ele gozaria do status de um semi Deus se tivesse ficado pra série b.

Mas consigo entender a cabeça do atleta....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse, na minha opinião foi o mais subestimado por não ter um título, um craque, mas sem títulos.

Jorginho Putinatti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..