Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Seria Zinho o jogador mais subestimado da história do Palmeiras?

Seria Zinho o jogador mais subestimado da história do Palmeiras?  

65 votos

  1. 1. Seria Zinho o jogador mais subestimado da história do Palmeiras?

    • Sim.
      7
    • Não.
      58


Posts Recomendados

Depois do Marcão, é meu maior ídolo do Palmeiras. Esse cara é um gigante em nossa gloriosa história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zinho era um monstro dentro de campo, acho que a maioria dos amigos Palmeirenses quando alguém fala Zinho, bate aquela nostalgia de jogadores com técnica acima da média, e cara de time campeão.

O respeito com ele acredito eu também é bem proporcional a tudo que esse cara jogou com nossa camisa, talvez ele não seja tão midiático quanto o Marcão, Edmundo, Evair, e outros mas é um cara que pelo menos eu como Palmeirense sempre que meu filho perguntar: Pai quem foi Zinho? vou responder: vem cá filho, deixa eu te contar sobre um monstro de jogador. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcou o gol mais importante da nossa história. Até hoje eu vejo aquela bola bater na trave e entrar e não acredito.

Um dos meus grandes ídolos no futebol. Respeito muito ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Zinho nunca foi subestimado pela torcida do Palmeiras,o problema que ele  e flamenguista e não ve ele falando com tanto carinho do Palmeiras, como Evair,Edmundo,Marcos,Sampaio mais como jogador um dos maiores que vestiu nossa camisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zinho não é ídolo...É MUITO ídolo...Um dos grandes responsáveis pelo ressurgimento do PALMEIRAS nos anos 90, mais de 300 jogos com o manto alvi-verde, autor de um dos gols mais importantes de nossa história...Respeito MÁXIMO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Tongue disse:

E foi o que eu disse. Boa parte da imprensa não tinha nada "diretamente" contra algum atleta, só se utilizavam deles para atacar a Seleção como equipe (mas claro que as famas construídas lá acabaram se espalhando e virando rótulos com o passar do tempo). Foi a forma do pessoal que chora todo ano por ter sido enrabado pelo Rossi descontar a frustração da Seleção feia copar mundial.

----

Um cara que é muito reconhecido, mas menos do que deveria no Palmeiras é o Junior. Foi o maior lateral esquerdo da história do clube, mas é "esquecido" pelo R. Carlos muito mais pela carreira deste em outros lugares do que o jogado aqui,

Junior jogou muito tempo nos bambis depois do palmeiras. Por isso não é mais reconhecido aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem de longe. E eu não diria subestimado, mas há grandes jogadores que desfilaram pelo Palmeiras bem menos badalados pela torcida hoje: Jorge Mendonça, Mário Sérgio, Dudu (pilar da Academia), Junior, Cuca, Chinesinho, Mazzola...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Zinho foi o único participou de quase todos os títulos da década de 90. Acho que só não estava no paulista de 96. Então para mim é um.dos jogadores mais importantes da história do Palmeiras. Minha única ressalva com relação à ele é com relação a saída dele depois do rebaixamento.  Ele deu uma entrevista dizendo que não poderia jogar a segunda divisão para não manchar a carreira. Infelizmente ele realmente falou isso. Mas paciência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, o Zinho teve passagens importantes aqui, nunca diria isso dele....em 93 ele que abriu caminho pro titulo paulista, jogou muito, muito mesmo, em 94 na seleção ele cumpriu uma função que não aparecia para o público e arranjaram um apelido sacana.

De minha parte sempre valorizei seu futebol e não lembro da torcida da SEP, falando algo pejorativo dele, além da cornetagem normal daqui....claro já os rivais que sempre se davam mal......era o que restava a eles.

O cidadão tem titulos nacionais em todos os clubes que passou , ele está longe de ser subestimado , a não ser pelos mesmos de sempre....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

Um dos jogadores que eu mais gosto é o Galeano, esse sim, pelo que vejo, é subestimado. O cara era alma pura em campo, se matava em campo e adorava espancar rivais. Parecia um torcedor dentro de campo, nunca fugiu da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim pelo menos o Zinho faz parte de uma geração de craques da época que jogou... Foi campeão e protagonista em todos os times que jogou, praticamente.

Talvez seja ofuscado um pouco pq tivemos na mesma geração Edmundo e Evair... Mas em questão de importância, o Zinho está na primeira prateleira daquela geração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, MONTE VERDE disse:

O Zinho foi o único participou de quase todos os títulos da década de 90. Acho que só não estava no paulista de 96. Então para mim é um.dos jogadores mais importantes da história do Palmeiras. Minha única ressalva com relação à ele é com relação a saída dele depois do rebaixamento.  Ele deu uma entrevista dizendo que não poderia jogar a segunda divisão para não manchar a carreira. Infelizmente ele realmente falou isso. Mas paciência.

O único porém é este. Não segurou a bronca de jogar a segundona, como o Marcão fez.

Jamais foi subestimado aqui. O que rolou em 94,  foi torcidas adversárias falando que ele era "enceradeira" devido a tática do Parreira. Mas isso foi puro revanchismo de gambás e bambis, pois o Zinho estava jogando muito bem e fazendo história no Palmeiras. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, MONTE VERDE disse:

O Zinho foi o único participou de quase todos os títulos da década de 90. Acho que só não estava no paulista de 96. Então para mim é um.dos jogadores mais importantes da história do Palmeiras. Minha única ressalva com relação à ele é com relação a saída dele depois do rebaixamento.  Ele deu uma entrevista dizendo que não poderia jogar a segunda divisão para não manchar a carreira. Infelizmente ele realmente falou isso. Mas paciência.

Ou seja, Zinho foi um grande jogador, está na história do Palmeiras por ter sido protagonista de nossas maiores conquistas, mas ídolo pra mim não é. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..