Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Adriano

Após multa, Crefisa refaz contrato com o Palmeiras e ajuda com Lucas Lima

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Silvio Osório disse:

pelo que eu entendi, o Palmeiras só vai passar a dever algo para a crefisa, quando acabar o contrato de algum jogador que foi comprado com esse dinheiro ou no caso da venda de algum jogador abaixo do valor que foi contratado...

esfria a cabeça meu camarada... 

Silvio

a Divida já Existe....CDI já esta contando para os aportes de 2015 a 2017 gerando Juros...A questão é que o Palmeiras só é executado quando vende ou acaba o contrato como vocês falou, mas a Divida Existe....Tenho certeza que vai entrar como passivo nas contas do Clube com correção mensal por Juros.....Deve aparecer Divida bancaria no BP de 2017 nesse valor dos aportes em março

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
31 minutos atrás, aninha.lu disse:

Isso nao eh opiniao. Seria se o topico fosse: oq vc acha do Galliotte?

vc poderia esbravejar igual uma criança de 10 anos. 

Nao penso diferente de vc, apenas penso. Diferente do que vc ta fazendo.

o Palmeiras e a Crefisa não acordaram e falaram: nossa, esse contrato nosso é muito bom, né? Vamos acabar com isso.

foi uma situação específica q obrigou a alteração para caber dentro do que a lei obriga. Ponto.

ademais, aprende a ler tbm tudo que já colocaram: Palmeiras ainda não DEVE esse dinheiro. É depois da venda dos jogadores que ele tem que repor o dinheiro que ele pegou.

igual aconteceu com o Paulo Nobre.

enfim, cada um entende como quer... fica ai esbravejando sozinho q, quem sabe, o Galliotte fica com dó e vai te explicar pessoalmente como ficou o contrato.

O usuário em si cobra respeito seu porém o mesmo não respeita o regulamento do fórum, que é o mesmo que desrespeitar a todos aqui simultaneamente quando assume que comete infração e assume as consequências.

No mais aconselho você a não responder mais diretamente, pois veja que mesmo sem razão, ele quer ter o "ultimo post". 

Em ocasiões assim, vc acaba sendo punida também por jogar o jogo que os trolls da internet querem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Ze Resende disse:

Meu caro eu li tudo, infelizmente só há opiniões para se ler.

Não há uma versão oficial de nada, somente sabemos que o contrato foi alterado e que o Palmeiras poderá ter que pagar uma fabula (que ele mesmo gastou) e mais juros para a CREFISA.

Como você mesmo disse "não era obrigação", então como foi feito? Em quais termos?

Pode ser que nunca viemos a pagar, pode ser que seremos obrigados a pagar...

 

O que pedi , e acho importante, é um posicionamento oficial dos envolvidos.

Não pedi para contarem segredos, para explicar cada cláusula do contrato, só uma posição oficial.

 

Eu não concordo com o Palmeiras assumir essa divida, mas a partir da posição oficial posso aceitar isso...

Quanto à isso, concordo q pode ter, mas será só no sentido de dizer q está td bem planejado, que será um cronograma SE houver necessidade.

Não irão dar detalhes não e pensando agora, melhor q não façam mesmo.

Isso é assunto interno.

Mas uma posição, só para acalmar todo mundo, seria bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Rogi81 disse:

Quanto à isso, concordo q pode ter, mas será só no sentido de dizer q está td bem planejado, que será um cronograma SE houver necessidade.

Não irão dar detalhes não e pensando agora, melhor q não façam mesmo.

Isso é assunto interno.

Mas uma posição, só para acalmar todo mundo, seria bacana.

Isso! Entramos num acordo, era isso que eu queria desde o inicio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É lógico que ninguém do Palmeiras vai se pronunciar, pq muda só o tipo do contrato, pois nunca a Crefisa deu dinheiro para o Palmeiras, sendo sempre em troca de algo e agora é em troca de juros bancários baixo. Se deixar o dinheiro do Palmeiras rendendo dará mais do que os juros.

Simples. Ninguém virá a público pq não precisa vir a público.

Não obstante, esses tipos de contrato normalmente tem cláusula de confidencialidade, o que impede a publicação dos seu termos. Logo, não adianta ficar esperando, desrespeitando e brigando com os demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, lamentável essa situação. Confesso que aquilo que era segurança, se tornou uma preocupação. Podemos ter adquirido uma dívida de mais de 100 milhões de reais... Por essas e outras sempre fico com o pé atrás com essas parcerias.

O Palmeiras não precisa contratar todo mundo, apenas precisa contratar bem. E isso conseguimos com as próprias pernas. Chega dessa "dependência" da Crefisa. Que paguem "apenas" o valor do patrocínio. E que o PALMEIRAS de um jeito de vender Borja, Luan, Bruno Henrique no final do ano..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, guih_sep disse:

Nossa, lamentável essa situação. Confesso que aquilo que era segurança, se tornou uma preocupação. Podemos ter adquirido uma dívida de mais de 100 milhões de reais... Por essas e outras sempre fico com o pé atrás com essas parcerias.

O Palmeiras não precisa contratar todo mundo, apenas precisa contratar bem. E isso conseguimos com as próprias pernas. Chega dessa "dependência" da Crefisa. Que paguem "apenas" o valor do patrocínio. E que o PALMEIRAS de um jeito de vender Borja, Luan, Bruno Henrique no final do ano..

não entendo essa preocupação toda... acho boa... agora vamos ter a certeza, que o clube tem condições de sobreviver, sem a crefisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR

Só uma pergunta, alguém leu essa alteração de contrato ou é só especulação da mídia? Pelo que andei lendo (inclusive aqui), é apenas uma manobra para se adequar a regra da Receita Federal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Paulo Adriano disse:

não entendo essa preocupação toda... acho boa... agora vamos ter a certeza, que o clube tem condições de sobreviver, sem a crefisa.

Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça. Eu sei que os moldes da Crefisa e da Parmalat são diferentes, e nossa gestão hoje em dia é mais profissional, estamos estruturados. Mas mesmo assim estou preocupado. Vendo AGORA, a contratação do Borja foi uma imensa CAGADA. E temo que sejam feitas outras cagadas. Tinha certeza que quando essa parceria acabasse estariamos zerados em dívidas e com dinheiro em caixa. Agora já não tenho tanta certeza. Principalmente se entrar um opositor da "Dona Leila" no poder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, VetranoJR disse:

Só uma pergunta, alguém leu essa alteração de contrato ou é só especulação da mídia? Pelo que andei lendo (inclusive aqui), é apenas uma manobra para se adequar a regra da Receita Federal.

Alteração ocorreu, mas detalhes, ninguém tem.

Como agora qquer valor que a Crefisa repassar, q não seja patrocínio, é considerado empréstimo e por isso, precisa ser devolvido. Por isso se vender por valor inferior ao pago, existe uma diferença q deve ser paga pelo Palmeiras.

Agora, na prática, como irá funcionar é q não sabemos e acho que nem deveremos, é assunto interno.

O resto é especulação mesmo, chute...

A Crefisa pode aumentar o valor do patrocínio para "cobrir" esses prejuízos.

Como tb fica a dúvida, se um opositor ganhar, a Crefisa manteria essa política?

De qquer forma, não é motivo para pânico.

Parece q todo mundo acha q não iremos recuperar nem 10% do valor gasto... não é assim...

O q mais me preocupa até é o Deyverson... Quase 20M... Se chegar uma proposta por 10M, temos q pagar 10M em 2 anos, com correção...

Borja acredito q pode ir bem com o Roger... vamos torcer...

 

Fiquei só pensando em outra análise... acho q não é tão vantajoso pensar mto em utilizar a Crefisa futuramente... fica uma pressão grande pelo desempenho em campo e agora por valor gasto...

Tipo, na primeira boa oferta q vier, por exemplo, chega uma de 45M pelo Borja... vai todo mundo pedir para vender logo... vende para não ter prejuízo depois...

Penso q isso pode acabar pressionando um pouco algumas negociações...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR
Agora, Rogi81 disse:

Alteração ocorreu, mas detalhes, ninguém tem.

Como agora qquer valor que a Crefisa repassar, q não seja patrocínio, é considerado empréstimo e por isso, precisa ser devolvido. Por isso se vender por valor inferior ao pago, existe uma diferença q deve ser paga pelo Palmeiras.

Agora, na prática, como irá funcionar é q não sabemos e acho que nem deveremos, é assunto interno.

O resto é especulação mesmo, chute...

A Crefisa pode aumentar o valor do patrocínio para "cobrir" esses prejuízos.

Como tb fica a dúvida, se um opositor ganhar, a Crefisa manteria essa política?

De qquer forma, não é motivo para pânico.

Parece q todo mundo acha q não iremos recuperar nem 10% do valor gasto... não é assim...

O q mais me preocupa até é o Deyverson... Quase 20M... Se chegar uma proposta por 10M, temos q pagar 10M em 2 anos, com correção...

Borja acredito q pode ir bem com o Roger... vamos torcer...

 

Fiquei só pensando em outra análise... acho q não é tão vantajoso pensar mto em utilizar a Crefisa futuramente... fica uma pressão grande pelo desempenho em campo e agora por valor gasto...

Tipo, na primeira boa oferta q vier, por exemplo, chega uma de 45M pelo Borja... vai todo mundo pedir para vender logo... vende para não ter prejuízo depois...

Penso q isso pode acabar pressionando um pouco algumas negociações...

Bom então não vejo motivo para pânico, é basicamente arcar com o prejuízo de um eventual investimento fracassado, nada de anormal. O lado bom é que os gastos tendem a ser mais racionalizados daqui a diante. Outra coisa também é ter uma dívida certa e não ter ativos, o que é totalmente o inverso da situação atual, ao meu ver continua sendo uma manobra. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
3 minutos atrás, guih_sep disse:

Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça. Eu sei que os moldes da Crefisa e da Parmalat são diferentes, e nossa gestão hoje em dia é mais profissional, estamos estruturados. Mas mesmo assim estou preocupado. Vendo AGORA, a contratação do Borja foi uma imensa CAGADA. E temo que sejam feitas outras cagadas. Tinha certeza que quando essa parceria acabasse estariamos zerados em dívidas e com dinheiro em caixa. Agora já não tenho tanta certeza. Principalmente se entrar um opositor da "Dona Leila" no poder.

A posição em relação as intenções da patrocinadora não devem mudar. Até pq essa medida foi necessária devido a uma imposição da receita.

Mas vamos pensar por uma certa ótica:
Se o Palmeiras tivesse 150 milhões pra contratar somando as temporadas 15, 16 e 17, não haveria o risco de quaquer forma nas contratações? No caso do Borja, será que a maioria condenaria o investimento nele com recursos próprios? 
Sobre os juros CDI, se o Palmeiras pegasse esses 150 mi disponíveis, aplica-se e pegasse outros 150 mi da Crefisa a juros CDI pra contratar, o dinheiro aplicado pela SEP renderia mais do que os Juros cobrado pela financeira.
Os aportes do Nobre tb foram corrigidos pelo CDI.
Os aportes da Crefisa serão pagos no fim do contrato do atleta ou quando o Palmeiras o vender. 

Uma obs ainda sobre o Borja. Vem ai Copa do Mundo, provavel 9 da Colômbia. Deveríamos ter uma cautela maior em caracterizar essa operação anes de analisar todos os fatos. Até na época da contratação dele, vc poderia ter sido contra, mas representava uma parcela quase nula da torcida. 

Enfim, vamos aguardar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @Rogi81.... Não devemos mais usar dinheiro da crefisa para contratações. A não ser que o dinheiro entre como patrocínio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Vini Cius disse:

A posição em relação as intenções da patrocinadora não devem mudar. Até pq essa medida foi necessária devido a uma imposição da receita.

Mas vamos pensar por uma certa ótica:
Se o Palmeiras tivesse 150 milhões pra contratar somando as temporadas 15, 16 e 17, não haveria o risco de quaquer forma nas contratações? No caso do Borja, será que a maioria condenaria o investimento nele com recursos próprios? 
Sobre os juros CDI, se o Palmeiras pegasse esses 150 mi disponíveis, aplica-se e pegasse outros 150 mi da Crefisa a juros CDI pra contratar, o dinheiro aplicado pela SEP renderia mais do que os Juros cobrado pela financeira.
Os aportes do Nobre tb foram corrigidos pelo CDI.
Os aportes da Crefisa serão pagos no fim do contrato do atleta ou quando o Palmeiras o vender. 

Uma obs ainda sobre o Borja. Vem ai Copa do Mundo, provavel 9 da Colômbia. Deveríamos ter uma cautela maior em caracterizar essa operação anes de analisar todos os fatos. Até na época da contratação dele, vc poderia ter sido contra, mas representava uma parcela quase nula da torcida. 

Enfim, vamos aguardar. 

Pior que eu não era contra, achava um #*&! jogador. Mas não tinha a noção dos riscos que agora temos. Se o Palmeiras fosse trazer o jogador com dinheiro próprio, eu teria sido contra...assim como sou contra gastar mais de 15 milhões em QUALQUER jogador da América do sul. Entendo sua posição, é claro que não tem motivo para pânico. Mas temos que ter cautela... Deus me livre acabar a parceria com o Palmeiras devendo até as cuecas... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, guih_sep disse:

Concordo com o @Rogi81.... Não devemos mais usar dinheiro da crefisa para contratações. A não ser que o dinheiro entre como patrocínio.

Ao meu ver, é a opção mais sensata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..