Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Wtorre tem renda líquida de 146 milhões de reais

Posts Recomendados

Guest VetranoJR

Tem de ter lucro mesmo, empresa não é instituição de caridade, o que não tira a responsabilidade de terminar o serviço acordado em contrato. O bom disso é que o Palmeiras entra em um patamar sólido para se investir, o estádio lucra, a patrocinadora lucra...hoje as empresas não buscam apenas o tempo de exposição, elas buscam aliar o nome com instituições sérias e transparentes, e o Palmeiras desde os tempos do Nobre vem mostrando uma gestão séria, profissional e competente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de lucrar com Allianz, abriu as portas para o Brasil ao inaugurar o belo estádio e poder fazer outras obras.
Então, a visão lucrativa da empresa não é fazer allianz e lucrar aqui, mas também ser um marketing para divulgar o trabalho deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Alan Felipe disse:

Não confunda faturamento com lucro... ele faturou 146 milhões de reais, ele não lucrou esse valor. E também ninguém sabe como ele "investiu" esses 600 milhões. Pelo que andei lendo, foi pego um empréstimo no Banco do Brasil em um momento em que as empreiteiras estavam sem crédito na praça por causa da Lava Jato, ou seja, com juros alto.

O que estou tentando dizer é que dentro desse valor de 146 mi que faturaram tem várias despesas, como funcionários, manutenção, fornecedores, juros bancários, etc e etc.

A matéria em si é bastante tendenciosa quanto a esse critério, as vezes vemos quanto uma empresa arrecada mas não vemos o quanto ela gasta. Não podemos afirmar que a WTorre está "ganhando" ou "perdendo" dinheiro com esse tipo de negócio, não podemos afirmar que em 3 anos eles "tiraram 1/4 do valor" do negócio, pois não sabemos os custos relativos a esse negócio e o quanto de juros o banco cobra do "investimento" de 600mi que ele pegou para construir o estádio.

Vamos hipoteticamente fazer a conta assim, nada daqui está correto é somente uma suposição para fazermos a análise academicamente:

Investimento para construir o estádio - 600mi depois 30anos

Juros com empréstimo do "investimento" 10 anos - 300mi final de contrato (considerando 0,5% de juros ao mês - fiz conta de padaria então os valores não estão totalmento corretos)

Funcionários - 30mi depois de 30 anos

Equipamentos - 600mi depois de 30 anos

Manutenção - 600mi depois de 30 anos

INVESTIMENTO EM VALOR PRESENTE DO TOTAL DE 30 ANOS - R$ 2,13 bi

Se formos pegar esses valores, a WTorre não conseguiu reaver nem 10% do que investiu/investirá no estádio (mais uma vez, esses números são hipotéticos).

Conclusão: Vamos parar de demonizar empresas que querem fazer parceria com o Palmeiras e achar que só elas que ganham dinheiro em cima do nosso time, elas querem ganhar dinheiro profissionalmente igual todo mundo. Hoje o Palmeiras oferece isso com a sua gestão profissional, tanto que vemos inúmeras parceiras na área médica (Albert Einsteins), no .patrocinio (Crefisa e FAM), na tecnologia (Apple), etc e etc...

 

Amigão acho quem confundiu foi vc, a matéria diz faturamento "liquido"! Já foi tirado todas as despesas, isso é dinheiro que entrou limpo no bolso! E eles estão corretos, porque esses dias estavam comemorando que o Palmeiras passou dos 200 milhões de reias em bilheteria com os jogos, desde a estreia na Arena, tirando as despesas, na matéria diz que o Palmeiras faturou 122 milhões líquido, então os números batem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, mud disse:

Amigão acho quem confundiu foi vc, a matéria diz faturamento "liquido"! Já foi tirado todas as despesas, isso é dinheiro que entrou limpo no bolso! E eles estão corretos, porque esses dias estavam comemorando que o Palmeiras passou dos 200 milhões de reias em bilheteria com os jogos, desde a estreia na Arena, tirando as despesas, na matéria diz que o Palmeiras faturou 122 milhões líquido, então os números batem!

A matéria não explicou direito o que seria "faturamento líquido", ainda fico com meu ponto que o lucro gerado (esse sim já descontados funcionários fixos, manutenção, equipamentos, troca de gramado, impostos,etc...) pelo estádio para a WTorre não foi esse que está sendo colocado pela Folha.

Enfim, meu ponto de vista não está no dinheiro que a WTorre ganhou ou deixou de ganhar, e sim na demonização que se tem em ganhar dinheiro com o investimento que ela como quando falam que "empresário chora de barriga cheia". Não vêem o risco que ele teve que tomar, a burocracia que teve que acatar enquanto outras tinham suas facilidades??

Sorte a nossa que o empresário teve essa visão, porque senão estaríamos ainda com o "velho" Palestra Itália com capacidade para 25mil pessoas e sem nenhuma infraestrutura de cobertura/restaurantes/banheiros para os torcedores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, mud disse:

Amigão acho quem confundiu foi vc, a matéria diz faturamento "liquido"! Já foi tirado todas as despesas, isso é dinheiro que entrou limpo no bolso! E eles estão corretos, porque esses dias estavam comemorando que o Palmeiras passou dos 200 milhões de reias em bilheteria com os jogos, desde a estreia na Arena, tirando as despesas, na matéria diz que o Palmeiras faturou 122 milhões líquido, então os números batem!

Eu sou leigo no assunto, mas pelo que pesquisei tem diferença entre receita líquida (que é o citado na matéria) e lucro liquído. Pelo que entendi: 

Receita Líquida = Receita Bruta (faturamento total da empresa) - Devoluções de vendas - Descontos comerciais - Impostos incidentes sobre Vendas.

Só a partir daí é que podemos obter o lucro líquido:

Lucro Líquido = Receita Líquida - Custos - Despesas 

Pelo menos foi o que eu entendi olhando nesses dois sites: https://pt.wikipedia.org/wiki/Receita_líquida

https://quickbooks.intuit.com/br/blog/conceitos-financas/receita-liquida-lucro-liquido-diferencas/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A matéria fala em Receita Líquida, que nada mais é que o total arrecadado menos os tributos incidentes sobre a receita e devoluções de venda.

Lucro líquido é outra história e aí sim entram as despesas e demais custos. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Alan Felipe disse:

Não confunda faturamento com lucro... ele faturou 146 milhões de reais, ele não lucrou esse valor. E também ninguém sabe como ele "investiu" esses 600 milhões. Pelo que andei lendo, foi pego um empréstimo no Banco do Brasil em um momento em que as empreiteiras estavam sem crédito na praça por causa da Lava Jato, ou seja, com juros alto.

O que estou tentando dizer é que dentro desse valor de 146 mi que faturaram tem várias despesas, como funcionários, manutenção, fornecedores, juros bancários, etc e etc.

A matéria em si é bastante tendenciosa quanto a esse critério, as vezes vemos quanto uma empresa arrecada mas não vemos o quanto ela gasta. Não podemos afirmar que a WTorre está "ganhando" ou "perdendo" dinheiro com esse tipo de negócio, não podemos afirmar que em 3 anos eles "tiraram 1/4 do valor" do negócio, pois não sabemos os custos relativos a esse negócio e o quanto de juros o banco cobra do "investimento" de 600mi que ele pegou para construir o estádio.

Vamos hipoteticamente fazer a conta assim, nada daqui está correto é somente uma suposição para fazermos a análise academicamente:

Investimento para construir o estádio - 600mi depois 30anos

Juros com empréstimo do "investimento" 10 anos - 300mi final de contrato (considerando 0,5% de juros ao mês - fiz conta de padaria então os valores não estão totalmento corretos)

Funcionários - 30mi depois de 30 anos

Equipamentos - 600mi depois de 30 anos

Manutenção - 600mi depois de 30 anos

INVESTIMENTO EM VALOR PRESENTE DO TOTAL DE 30 ANOS - R$ 2,13 bi

Se formos pegar esses valores, a WTorre não conseguiu reaver nem 10% do que investiu/investirá no estádio (mais uma vez, esses números são hipotéticos).

Conclusão: Vamos parar de demonizar empresas que querem fazer parceria com o Palmeiras e achar que só elas que ganham dinheiro em cima do nosso time, elas querem ganhar dinheiro profissionalmente igual todo mundo. Hoje o Palmeiras oferece isso com a sua gestão profissional, tanto que vemos inúmeras parceiras na área médica (Albert Einsteins), no .patrocinio (Crefisa e FAM), na tecnologia (Apple), etc e etc...

 

Cara, releia a matéria. Lá não fala de faturamento, mas de receita líquida. 

 

Quero que a wtorre e todos os empresários chorões e propineiros do Brasil tomem bem no olho....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que a discussão aqui deve se limitar ao futebol, pois acredito que nem todos sabem o que é fluxo de caixa descontado, ou ROI, ou qualquer outro método de avaliação de investimento.  No começo do tópico alguém colocou sobre os custos e o valor presente dos investimentos por 30 anos, é por aí mesmo. 

 

Ninguém faz caridade aqui. Está certo a empresa tirar lucro do investimento.  

 

O risco é alto demais num país com o Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, valdir disse:

Pessoal, acho que a discussão aqui deve se limitar ao futebol, pois acredito que nem todos sabem o que é fluxo de caixa descontado, ou ROI, ou qualquer outro método de avaliação de investimento.  No começo do tópico alguém colocou sobre os custos e o valor presente dos investimentos por 30 anos, é por aí mesmo. 

 

Ninguém faz caridade aqui. Está certo a empresa tirar lucro do investimento.  

 

O risco é alto demais num país com o Brasil.

Como eu disse, minha preocupação aqui é exclusivamente o Palmeiras. Desprezo os interesses financeiros da WTorre totalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não to querendo ser chato, sei que o PALMEIRAS ta ganhando uma grana boa com os jogos, mas nos dois jogos desse ano aumentaram muito as despesas operacionais nos boletins financeiros, isso que não esta mais pagando aquele absurdo para a policia, achei estranho tambèm no primeiro jogo terem cobrado aluguel de campo, sei que to fugindo um pouco do assunto no tòpico mas não sabia onde falar sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, joaokleber77 disse:

O que ainda falta terminar no estádio?

Muita coisa. O principal escudos do Palmeiras, acabamento em geral, retirar enfim aquelas grades ridículas e provisorias (pontos cegos) e o principal na minha opinião que é o Museu. Tem muitas outras coisas prometidas, mas se não consegue fazer o básico imagina o resto (Leds, arquibancadas removíveis etc). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..