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Filipe_Sep

Palmeiras reduz preços dos ingressos para semifinal contra o Santos

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5 horas atrás, Tongue disse:

A questão é tão irracional que eu chego a duvidar de que mesmo afetados essa opinião mudaria. Vivemos em uma era tão louca que só o fato do time cobrar caro e (por enquanto) a torcida ainda comparecer faz um pessoal ter extremo orgulho do poder aquisitivo (mesmo que alheio), não por acaso é comemoração com renda, por ticket médio caro ou chamar quem questionado isso de "chorão". No fim das contas, uma parcela acha lindo que o clube esteja "rico" e para os "ricos".

E tirar sarro de clube que faz promoção de ingresso.

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11 horas atrás, aninha.lu disse:

Mas nao baixaram... tirando o tobogã, cobraram 10% a mais do que no ano passado.

oq eu acho super ok... mas nao acho q tem q dar parabéns por fazer algo q é “normal” pra eles.

 

Certinho...se não alteram o preço está ok e se diminuiu não tem que achar bom.

Mas cada um acha o que quiser e o importante é lotar o jogo onde for e ganhar!

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1 hora atrás, Lucas_Gasparin disse:

Já acabaram os ingressos para avanti? 

Só tem cadeira cara e tobogã, é isso mesmo? 

Parece que que tudo esgotou rapidamente e amanhã abre as vendas nas bilheterias... com certeza teremos um PORCOEMBU lotado!!!

 

 Abs!!!

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On 3/25/2018 at 11:06 AM, aninha.lu said:

Logico, eu SUPER entendo aumento de preços.

mas a vida tá dificil... eu tenho avanti ouro, ja gasto 120 reais por mes. Fui em TODOS os jogos esse ano e ainda não sou 100% no rating, mas to 5 estrelas e consegui pegar esse contra o santos de graças. Meu irmao q ta 4, ja teve que pagar o ingresso no paca pq gratuito acabou.

Nao to discutindo esse jogo pq acho algo ate normal. Agora, dobrar naquele jogo do Alianza, eu acho sacanagem. É 180 conto no lugar mais barato... é muita coisa

Na cabeça deles arena “goumetizou” (essa é a palavra do momento) o futebol.

Porem eles esquecem que o torcedor é o mesmo que antes ia no Parque Antártica e pagava metade do valor.

Entendo que o custo tem de ser diferente, mas acho que exageraram para esse jogo.

Um torcedor para assistir a um jogo as 21:45 tem que chegar no Allianz pelo menos umas 20:30, dependendo de onde mora acaba saindo umas 18:00, para voltar la pela 1:00.

Entao o pobre coitado que pagou quase 200,00 no ingresso ainda vai gastar uns 40 conto de estacionamento e mais uns 50 para comer e beber algo de “janta”

Insano pensar que vai uns 300,00 reais de custo para assistir a um jogo da fase de grupos da libertadores.

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3 horas atrás, FabioHenrique disse:

Na cabeça deles arena “goumetizou” (essa é a palavra do momento) o futebol.

Porem eles esquecem que o torcedor é o mesmo que antes ia no Parque Antártica e pagava metade do valor.

Entendo que o custo tem de ser diferente, mas acho que exageraram para esse jogo.

Um torcedor para assistir a um jogo as 21:45 tem que chegar no Allianz pelo menos umas 20:30, dependendo de onde mora acaba saindo umas 18:00, para voltar la pela 1:00.

Entao o pobre coitado que pagou quase 200,00 no ingresso ainda vai gastar uns 40 conto de estacionamento e mais uns 50 para comer e beber algo de “janta”

Insano pensar que vai uns 300,00 reais de custo para assistir a um jogo da fase de grupos da libertadores.

Concordo com essas questões do valor do ingresso. Creio que esses valores são surreais para a atual situação econômica brasileira, afinal, um ingresso desse é quase um quinto do salário mínimo. 

No entanto, nesse caso que você apresentou, não seria melhor o torcedor fazer um plano avanti platina, por exemplo, que custa R$ 215. No mês de abril ele teria direito a assistir os dois jogos da Libertadores (Alianza Lima e Boca Jrs.), mais um ou dois jogos do campeonato brasileiro (já que temos dois jogos em casa nas três primeiras rodadas), além de uma eventual final do paulista. P.s.: Como sou bronze e moro longe (ainda não tive a oportunidade de ir ao Allianz) não entendo muito aqueles esquemas da compra de ingresso. Então, se eu estiver errado em meu raciocínio, peço que me corrijam.

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Visitante

Para o jogo de amanhã, não está valendo os descontos para quem é  Avanti??

Qdo entro pra comprar, não aparece o desconto.

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Comprei dois ingressos pro tobogã e fui comprar mais um, mas não to conseguindo. Aparece disponível, mas quando entra pra comprar dá esgotado. Será que vai voltar a ficar disponível?

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52 minutos atrás, Trombini disse:

Comprei dois ingressos pro tobogã e fui comprar mais um, mas não to conseguindo. Aparece disponível, mas quando entra pra comprar dá esgotado. Será que vai voltar a ficar disponível?

Será esse o seu problema?

http://www.palmeiras.com.br/news/2018/03/23/ingressos-a-partir-de-40-reais-para-semi-contra-santos--avanti-tem-desconto.shtml

Os sócios Avanti tiveram exclusividade na compra dos ingressos via internet até domingo (25), às 10h, quando começou a comercialização para o público em geral pelo site www.futebolcard.com. O associado só poderá comprar o ingresso do titular e dos dependentes cadastrados no mesmo fluxo de compra. Não há mais a possibilidade de adquirir o seu na pré-venda e mais dois na abertura da venda ao público geral.

 

 

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Alguém viu o Ocupa Palestra:

"Por ingressos mais baratos e um plano popular de sócio-torcedor 

O torcedor deve ser o coração, e não o bolso no clube. Os preços dos ingressos determinados pelo Palmeiras para o jogo contra o Alianza Lima, estreia na Libertadores 2018 em São Paulo, mostram que há uma decisão por parte da diretoria do clube que deve ser reavaliada. Democraticamente, o Ocupa Palestra vem, por este manifesto, apresentar razões para a insatisfação dos torcedores e apresentar sugestões para usar o Allianz Parque de forma equilibrada, como fonte de receita e ao mesmo tempo objeto de paixão do torcedor.

Interessados no sucesso do Palmeiras dentro e fora de campo, reforçamos nosso apoio incondicional ao Palmeiras nos jogos finais do Campeonato Paulista e neste início de Libertadores. É no intuito de contribuir para que o Palmeiras avance ainda mais, que lançamos este manifesto pedindo razoabilidade nos preços dos ingressos e nas políticas que envolvem o acesso de todo torcedor ao Palmeiras. Queremos fazer parte desta caminhada: nas ruas, nos estádios, e onde mais o Palmeiras nos levar.

 

Entendemos que é possível alterar o atual modelo de negócios para buscar, com a mesma renda, incluir mais torcedores. Transformar o Allianz Parque em um verdadeiro caldeirão, sempre com casa cheia, dando espaço para torcedores de todas as classes sociais.

Hoje, a diretoria do Palmeiras alega que o valor mais alto nas partidas mais cobiçadas serve para premiar os sócios mais leais do Avanti, que comparecem em vários jogos considerados menos atrativos e se mantêm com rating de quatro ou cinco estrelas, a fim de garantir a prioridade da compra. Esses sócios, que pertencem ao Plano Ouro e pagam mensalmente R$ 119,99 ao clube, têm o direito de entrar de graça quando conseguem ingressos para os setores Gol Norte e Superior Norte. O Avanti Platina, que custa R$ 214,99 ao mês, garante ingresso grátis também no Gol Sul. O problema é que tais ingressos se esgotam muito rapidamente em grandes jogos e, mesmo os sócios destes planos, são afetados pelo aumento dos ingressos em jogos importantes.

Quem paga o Avanti Prata têm desconto de 50%, mas geralmente só vai conseguir ingresso nos setores mais caros, como o Superior Sul ou o Central Oeste. Ou seja, os "premiados", de acordo com a diretoria, constituem uma grupo de privilegiados que têm a possibilidade de contribuir com uma razoável quantia mensal, superior a 10% do salário mínimo em vigor no Brasil, e também de frequentar a maior parte dos jogos. O torcedor que estuda ou trabalha à noite, por exemplo, já sai prejudicado nesta disputa. Aquele que mora no interior, idem.

O que acontece? Os setores mais caros frequentemente ficam vazios. Foi o caso da última quarta-feira, quando cerca de 25 mil pessoas viram a partida contra o Novorizontino, e 15 mil lugares no estádio ficaram vazios. A renda de R$ 1,5 milhão é excelente, mas ela poderia ser alcançada com uma redução nos valores dos ingressos que faria com que mais gente estivesse no estádio. O que é melhor: 25 mil torcedores pagando em média 60 reais ou 40 mil pagando 40 reais e gerando uma renda de R$ 1,6 milhão?

O jogo contra o Alianza terá ingressos mais caros que os cobrados pelo Real Madrid na Liga dos Campeões. Pela ansiedade dos torcedores com a estreia na "obsessão" Libertadores, certamente terá grande público e pode corroborar a visão equivocada de que a precificação das entradas estaria adequada, mas trata-se de uma visão equivocada, que só traz benefícios de curto prazo. Afinal, o clube não ganha só com o ingresso: um público menor consome menos nas lanchonetes e lojas do estádio, renda potencial que o clube abre mão de arrecadar. Além disso, o estádio menos cheio é menos vibrante; com ingressos mais em conta, é possível reproduzir a atmosfera das grandes decisões em todas as partidas. Por mais que a diretoria julgue como bem-sucedida a atual política de precificação, o fato é que há uma média de 7 mil a 8 mil espaços vazios em pouco mais de três anos de estádio.

É preciso inovar e avançar em busca da exploração de potencialidades e buscar arranjos que permitam ao Palmeiras, em pleno tributo às suas raízes, ser um clube inclusivo, garantindo acesso ao estádio para a parcela da torcida que vem sendo alijada e permitindo um aumento de público que vai alimentar toda a cadeia produtiva em torno da marca Palmeiras.

A chance de estar no estádio potencializa a paixão do torcedor. Garante a ele a sensação de pertencimento, de fazer parte daquela coletividade de milhares de pessoas que compartilham com ele seu amor por aquelas cores, aqueles jogadores, aquele time. Essa sensação é que vai levar o torcedor a acompanhar o clube continuamente, a adquirir produtos e gerar mais receitas ao clube.

Além da redução geral no preço dos ingressos, queremos aqui sugerir a criação de um plano popular para o Avanti - como já existe com o plano Bronze, mas que dê benefícios reais na aquisição de ingressos, como descontos e prioridades na pré-venda. Esse novo plano aproveitaria a capacidade ociosa do estádio por meio de promoções que possam privilegiar o público hoje afastado do estádio. Ingressos não vendidos até poucas horas antes do jogo, por exemplo, podem ser disponibilizados a preço acessível a crianças, aposentados e palmeirenses de baixa renda, cadastrados previamente sob condições a serem discutidas - por exemplo, um limite de renda ou inscrição em projetos sociais do poder público.

Vale lembrar que, como associação esportiva, o Palmeiras tem isenção fiscal por exercer atividades de cunho social, esportivo e cultural. Tratar o torcedor simplesmente como um consumidor pode colocar em xeque este benefício. Já adotar um plano de sócio-torcedor com viés inclusivo seria colocar em prática esse lado social, garantindo ao mesmo tempo a chance de fidelizar mais torcedores e ampliar o potencial de arrecadação sem fazer com que os torcedores se sintam extorquidos - impressão geral que se abateu sobre a coletividade palmeirense após o anúncio dos preços para o jogo contra o Alianza.

Como se não bastasse, esse público de baixa renda, para quem o Palmeiras tem virado as costas nos últimos anos, é o público-alvo preferencial da patrocinadora que tem injetado milhões no clube recentemente. É possível pensar em projetos que fortaleçam ainda mais os laços entre clube e parceira e que ajudem a encher o Allianz Parque e torná-lo ainda mais vibrante. Ultimamente, esse público até dos arredores do estádio tem sido afastado, pelo ilegal cerco sugerido pelas autoridades e endossado pelo clube; uma festa como a da final da Copa do Brasil de 2015, hoje, seria impossível.

São algumas ideias que levamos à diretoria para debate, como torcedores que somos, interessados no sucesso do Palmeiras dentro e fora de campo. Sabemos que vitórias e títulos são consequência de grandes investimentos, e que para isso é preciso dinheiro; não achamos justo, porém, que o torcedor tenha que arcar sozinho com o encarecimento que atinge o mundo do futebol nos últimos anos. Futebol moderno não precisa e não deve ser sinônimo de futebol caro, elitizado, para poucos.

 

Nascido como o clube dos imigrantes, o Palmeiras deu uma arrancada que o fez o clube de todos. E não pode, com o passar dos anos, se tornar um clube de poucos, com o risco de, no longo prazo, se tornar o clube de ninguém. Pensar socialmente é também pensar longe, e por isso propomos aqui tal reflexão.

Movimento Ocupa Palestra

Apoiam o manifesto 'Por ingressos mais baratos e um plano popular de sócio-torcedor': 

Joelmir Beting , nome da sala de entrevistas do Allianz Parque, direto do céu 
Alexsandro de Souza (Alex), campeão da Libertadores pelo Palmeiras e um sortudo em ter jogado com a camisa alviverde 
César Maluco , campeão brasileiro pelo Palmeiras e conselheiro da Sociedade Esportiva Palmeiras 
Antônio Carlos Blanes , conselheiro da Sociedade Esportiva Palmeiras 
Antônio Carlos de Carvalho , conselheiro da Sociedade Esportiva Palmeiras 
Carlos Alberto Pereira , conselheiro da Sociedade Esportiva Palmeiras 
Felipe Giocondo , conselheiro da Sociedade Esportiva Palmeiras 
José Corona , conselheiro da Sociedade Esportiva Palmeiras 
José Luiz Portella , conselheiro da Sociedade Esportiva Palmeiras 
Marcos Antonio Gama , conselheiro da Sociedade Esportiva Palmeiras 
Sérgio Campos , conselheiro da Sociedade Esportiva Palmeiras 
Sylvio Mukai , conselheiro da Sociedade Esportiva Palmeiras 
Luiz Gonzaga Belluzzo , presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras em 2009 e 2010 
Marcelo Moisés Moura Lima , presidente da TUP - Torcida Uniformizada do Palmeiras 
Nelson Ferraz (Atibaia) , ex-presidente da Mancha Verde 
Aldo Rebelo , palmeirense, foi presidente da Câmara dos Deputados e Ministro de Estado do Esporte 
Alex Muller , palmeirense e jornalista 
Dudu Ribeiro dos Santos , palmeirense e comerciante da Rua Caraíbas (O Sobrado) 
Fernando Cesarotti, palmeirense e jornalista 
Flávio de Campos , palmeirense e professor do Departamento de História da USP 
Gabriel Galípolo , palmeirense e economista 
Gustavo Petta , palmeirense, vereador de Campinas e foi presidente da UNE 
Izidoro Lopreto , palmeirense e comerciante da Rua Caraíbas (L'Osteria Palestra) 
Leandro Iamin , palmeirense e jornalista 
Mauro Beting , palmeirense 
Mauro Pirata , palmeirense, cantor e compositor 
Miguel Nicolelis , palmeirense e neurocientista 
Ricardo Berzoini, palmeirense, foi deputado federal e Ministro de Estado
Roberto Garibe , palmeirense e foi Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana de SP 
Simão Pedro , palmeirense e foi deputado estadual e Secretário Municipal de Serviços de SP 
Sonia Francine , palmeirense e vereadora de São Paulo 
Venilton Tadini , palmeirense e presidente-executivo da Associação Brasileira da In­fraestrutura e Indústrias de Base (Abdib)

 
 
 

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