Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

49 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Ele combinou isso com você ?

Pq em lugar algum, falou que o aumento foi para ficar até o fim de 2018, 2019 ou 2020.

Você acha mesmo se um Barcelona aparecesse, ele falaria, olha eu não vou pq estão achando que recebi aumento para ficar até o fim do ano.

A temporada do Palmeiras já está lascada faz tempo e não é o Dudu que salvará sozinho. Enquanto outros problemas não forem resolvidos, esquece.

Acho que a diferença entre China e Barcelona (ou mesmo que fosse um clube de menor expressão, como Porto, por exemplo), reside basicamente no fato de que ir pra europa demonstra não apenas ambição financeira e de qualidade de vida pra família dele, mas também que ele busca desafios no âmbito esportivo. 

Sei que não tenho nada com a vida do cara e ele tem direito de buscar o que ele acha melhor pra ele, seja financeiro, seja esportivo.... Mas eu tenho uma tendência maior de simpatizar com o atleta que deseja mais esportivamente. E eu quero no Palmeiras jogadores com essa mentalidade.... acho que todos nós queremos jogadores ambiciosos esportivamente aqui. Não apenas ambiciosos financeiramente. E, convenhamos, ele recebe MUITA grana no Palmeiras. Ele veio recebendo 350 mil e já teve pelo menos 2 aumentos desde que chegou.

Não vamos falar que ele está em busca de independência financeira, pq nos últimos 3 anos, só de salário (e contando apenas 12 salários por ano), ele ganhou 15 milhões só aqui no Palmeiras, pelo menos. Sem falar luvas, prêmios, bônus (sabemos que o Palmeiras paga aquela taxa de produtividade).... 

Novamente, não quero fazer caridade com o dinheiro do cara. Mas acho que o clube está mais do que certo em querer ter retorno financeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, BMarinho disse:

Esse é um debate que até na Inglaterra na época do Ramires virou "ovo e galinha", Ramires nos longos anos de Chelsea foi usado em funções bem diferentes, e a que mais era efetivo era como o "ponta direita" do meio campo, principalmente quando o Mikel era a ancora do meio, e o Lampard o box-to-box, e ele podia de lá contribuir para todas as fases do jogo do Chelsea, é realmente um cara com um estilo de jogo único, por isso citei o Paulinho que embora tecnicamente seja inferior ao Ramires, tem um estilo de jogo de ataque-defesa muito parecido ao dele, em termos de movimentação quando está pelo meio claro, não à toa o Paulinho foi importante no Barça nessa temporada, pode mnão ser o melhor defensor do mundo, mas teve sua importância...hahahaha.

Essa analise do Guardian sobre o Ramires também fala de leve dessa questão tática  que o Ramires causava: https://www.theguardian.com/football/blog/2012/apr/16/ramires-chelsea-midfielder-energy

Olhando para nosso time hoje com uma linha de meio com Lucas Lima, Scarpa e Hyroan, não consigo ver muito bem onde essa caracteristica de movimentação do jogador, ecaixaria tão bem, talvez saindo o tempo todo ao lado do Felipe Melo esse tipo de movimentação acabaria expondo mais tanto o Felipe Melo quanto nossa defesa, em termos de "profundidade de elenco" seria legal ter um cara para determinados jogos oferecer essa movimentação, mas não faria sentido ter essa opção de banco pagando tão caro, essa analise acho legal realmente de ser debatida.

Aí que está, Paulinho não oferece nada além de elemento surpresa e gols ocasionais. Ele não ajuda na transição com bola no pé, ele não sabe marcar, noção de preenchimento de espaços péssima, ou seja, um completo inútil quando "não entra na área dando de cabeça"[/Ramalho, Muricy], por isso não vejo semelhança substancial entre ambos. Comparação dele é Elias, Edenílson, W. Arão, etc.

Fica difícil pensar onde encaixar Ramires porque sinceramente eu não faço nem ideia de como ele jogava e estava no Chinesão, até por isso ressalto que seria contratação que deveria ser extremamente estudada pela direção, tanto pela forma recente do atleta, quanto pelos custos. Em teoria, veria ele formando a dupla de volância com BHenrique e FMelo no banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse momento, acho que o Thiago Maia seria mais útil ao time do que o Ramires, embora eu reconheça que o último é/foi um grande jogador. 

Não faço a menor ideia de como ele estava jogando no Chinesão. Se estava bem, se estava mal, em que posição vinha atuando (se é que vinha atuando), então fica difícil dizer alguma coisa. E com os custos dessa contratação, seria necessário uma boa dose de cautela e avaliação para medir o quanto esse atleta ainda pode render.

Sem contar que eu acho muito mais "fácil" e menos custoso trazer o Thiago por empréstimo, já que o Ramires ainda tem certo prestígio na Europa, tanto que a Inter de Milão vinha monitorando a situação do jogador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Dudu

Estão noticiando que foi treinar sorridente hoje rs

Deixando isso de lado apareceu um novo rumor, briga entre Palmeiras e Galo pelo meia Gerson da Roma, aquele ex FluC. Ele chegou a ser titular em um número significativo de jogos esse ano pelo time italiano. A roma estaria supostamente disposta a emprestar o jogador.

Quando, onde, realmente não lembro desse jogador no campo, mas lembro que era uma grande promessa, não escutei mais falar desse rapaz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Tongue disse:

Aí que está, Paulinho não oferece nada além de elemento surpresa e gols ocasionais. Ele não ajuda na transição com bola no pé, ele não sabe marcar, noção de preenchimento de espaços péssima, ou seja, um completo inútil quando "não entra na área dando de cabeça"[/Ramalho, Muricy], por isso não vejo semelhança substancial entre ambos. Comparação dele é Elias, Edenílson, W. Arão, etc.

Fica difícil pensar onde encaixar Ramires porque sinceramente eu não faço nem ideia de como ele jogava e estava no Chinesão, até por isso ressalto que seria contratação que deveria ser extremamente estudada pela direção, tanto pela forma recente do atleta, quanto pelos custos. Em teoria, veria ele formando a dupla de volância com BHenrique e FMelo no banco.

Essa é uma boa discussão para o futebol internacional, mas apenas para não perder a conversa, acho que o Paulinho além de ter ido mal nessa copa individualmente, ele também foi engolido pelas decisões ruins do Empatite, ele não é um jogador excepcional, mas taticamente ele cumpre bem um papel dentro das suas caracteristicas, não é um jogador de condução de bola, mas no Barça a transição ele conseguia fazer sim com movimento, as vezes até sem bola invadindo as linhas do adversário e causando desorientação de marcação ou segurando a bola e esperando a movimentação dos companaheiros, defensivamente ele não é um marcador individual fantástico mas ocupar espaço e fechar linhas de passe até que cumpria bem, no Barça o cara não chamou atenção por acaso, essa analise do jogo dele aqui acho que dá uma idéia legal sobre isso:

  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tão falando que o Boca pode levar o Mina por emprestimo e com preço fixado para compra. Vai pagar uma boa grana pra pegar emprestado e depois teria a opção de comprar desembolsando mais uma boa grana.

Olha, dependendo do valor, eu acho que seria uma boa o Palmeiras atravessar e tentar isso. O Mina já mostrou aqui que sabe jogar bola, e não seria nem de perto uma aposta. É uma posição que estamos carentes. Seria aquele zagueiro pra chegar e vestir a camisa, que estamos precisando. Podemos até ter que pagar caro, mas compraríamos sem ter aquele acordo de vender por preço baixo para o Barcelona. Tenho certeza que quando formos vender ele novamente seria por um preço muito maior do que estaríamos comprando agora do Barcelona.

A diretoria não quer fazer loucuras nas contratações, e eu acho isso correto. Mas nesse caso, eu aceitaria uma pequena loucurinha pra trazer esse cara.

Claro, isso se os rumores forem verdade e se essa contratação realmente for possível. Há quem ache impossível ele sair da Europa agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, BMarinho disse:

Essa é uma boa discussão para o futebol internacional, mas apenas para não perder a conversa, acho que o Paulinho além de ter ido mal nessa copa individualmente, ele também foi engolido pelas decisões ruins do Empatite, ele não é um jogador excepcional, mas taticamente ele cumpre bem um papel dentro das suas caracteristicas, não é um jogador de condução de bola, mas no Barça a transição ele conseguia fazer sim com movimento, as vezes até sem bola invadindo as linhas do adversário e causando desorientação de marcação ou segurando a bola e esperando a movimentação dos companaheiros, defensivamente ele não é um marcador individual fantástico mas ocupar espaço e fechar linhas de passe até que cumpria bem, no Barça o cara não chamou atenção por acaso, essa analise do jogo dele aqui acho que dá uma idéia legal sobre isso:

  

Ele foi individualmente mal porque não serve pra alto nível mesmo, isso já tinha ficado muito claro em 2014, mas o cara conta com tanta simpatia da imprensa que mesmo assim conseguiu vaguinha em outra Copa do Mundo. Os buracos, a falta de cobertura, a completa inutilidade com a bola no pé longe do gol são defeitos demais pra quem se considera como "volante". Foi constrangedor ver esse cara sendo Gasparzinho em plena competição mais importante do futebol, deixando companheiros na mão e tendo que jogar por mais de um pra compensar a inutilidade dele (Fágner e Casemiro), fora o fato do Tite precisar manter um atacante pela marcação(!) pra ajudar a compensar a ausência de efetividade dele - Seleção em que o atacante estava em campo pra recompor e pegar e o volante pra fazer gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, T-R3X disse:

 

Quero ver como o time vai se portar, se o Roger vai mudar a forma de jogar ou vai deixar Scarpa e Hyoran isolados na ponta tendo que se virar contra meia linha defensiva adversária igual fazia com Keno e Dudu. Quanto a arrumar o sistema defensivo, nem tenho ilusões, é torcer pra sofrer pouco com os lados da defesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Paulinho só não foi o pior jogador do Brasil na Copa, porque quando jogou, o Casemiro passou um pano para ele. Do contrário, teria sido pífio, como é de fato, mas, por algum motivo, goza de uma simpatia e uma boa vontade absurda da torcida e de boa parte da casta de jornalistas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello

E o zagueiro argentino ta treinando bem?? 

Ja se sabe algo do seu futebol???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

O Paulinho só não foi o pior jogador do Brasil na Copa, porque quando jogou, o Casemiro passou um pano para ele. Do contrário, teria sido pífio, como é de fato, mas, por algum motivo, goza de uma simpatia e uma boa vontade absurda da torcida e de boa parte da casta de jornalistas.

Da torcida porque faz gol e não faz cagada aparente. Como ele nunca está onde deveria, não tem erros crassos em campo e as falhas em recomposição, cobertura, entre outras coisas são "subjetivas" e mais complicadas de serem vistas e repercutirem. Parte disso também se deve a imprensa que pouco bate nas atuações do atleta, seja porque não percebe (puxa saco porque marca gol), seja porque ganhou projeção no Corinthians. Durante a Copa o único que vi batendo nele com mais intensidade foi o Paulo Nunes (que inclusive me surpreendeu positivamente comentando, ele e Grafite deitaram nas análises).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..