Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jfrancisco2012

Os jogos mata-mata do Palmeiras desde a refundação em 2015

Posts Recomendados

@jfrancisco2012 poderiamos ter uma tabela mais comprimida com as eliminacoes ou titulo?

De 2015 para ca, tivemos:

4 Paulistas = 4 Eliminacoes

3 CdB = 2 Eliminacoes

2 Libertadores = 2 Eliminacoes *2016 fomos eliminados no fase de grupos.

Ou seja, de 9 campeonatos = 8 eliminacoes

Ainda com CdB e Liberta 2018 em andamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, LucasVerdao disse:

@jfrancisco2012 poderiamos ter uma tabela mais comprimida com as eliminacoes ou titulo?

De 2015 para ca, tivemos:

4 Paulistas = 4 Eliminacoes

3 CdB = 2 Eliminacoes

2 Libertadores = 2 Eliminacoes *2016 fomos eliminados no fase de grupos.

Ou seja, de 9 campeonatos = 8 eliminacoes

Ainda com CdB e Liberta 2018 em andamento.

Cara. Nao sei se estou viajando no raciocínio. Mas chegamos em 2 finais de paulista. Além de nao ser eliminado, o supra sumo do desempenho coletivo é chegar na decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Bertholdi

Fraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, do Verde disse:

Não é bom não. Mas eu não percebi que tinham fechado e reaberto o Palmeiras.

1) O Allianz foi aberto no final de 2014. É no mínimo razoável que o @jfrancisco2012tenha escolhido esse marco para fazer o levamento proposto no tópico;

2) Um estudo com os últimos três anos reflete muito mais a realidade do que um levantamento centenário;

3) Por fim: que amargura, hein, jovem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Vitor_Palestra disse:

Mal qual o parâmetro pra ser bom? Ser campeão?

Faço o mesmo questionamento. Pra mim, decidir título estadual e chegar no mínimo em quartas-de-final de CdB todo ano passa longe de ser motivo de vergonha - pra não falar no nosso retrospecto na Libertadores, que esse ano já subiu mais um degrauzinho em relação a 2015 (fase de grupos) e 2016 (oitavas). 

É muito difícil enfileirar títulos de copas no futebol brasileiro, o normal é perder mais que ganhar, não o contrário. Estar sempre entre os pretendentes a título e chegar longe todo ano aumenta as chances de conquista, e é isso que devemos buscar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, jfrancisco2012 disse:

Você acha que aquilo que entrou em campo durante 2001 - 2014 era Palmeiras de fato?

Sim, como aquele que entrou em campo de 77 a 92. Anos difíceis, mas que o Palmeiras nunca deixou de existir e a prova maior disso é o apoio de sua torcida. São 104 anos de história e não 75 anos, e apesar dos anos difíceis, tenho orgulho da história do Palmeiras. E assim como a fila de 77-92 engrandece aquele 12 de junho de 1993 e os títulos sequentes, a última fila citada engrandece aquele 2 de dezembro de 2015, o 27 de novembro de 2016, os dias presentes e engrandecerá ainda mais o futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, ricardo_sep disse:

Faço o mesmo questionamento. Pra mim, decidir título estadual e chegar no mínimo em quartas-de-final de CdB todo ano passa longe de ser motivo de vergonha - pra não falar no nosso retrospecto na Libertadores, que esse ano já subiu mais um degrauzinho em relação a 2015 (fase de grupos) e 2016 (oitavas). 

É muito difícil enfileirar títulos de copas no futebol brasileiro, o normal é perder mais que ganhar, não o contrário. Estar sempre entre os pretendentes a título e chegar longe todo ano aumenta as chances de conquista, e é isso que devemos buscar.

Pois é, a própria característica de imprevisibilidade das eliminatórias complica a análise. Copa do Brasil 2016, o Palmeiras priorizando o Brasileiro, jogando com time misto, saiu nas quartas pro Grêmio, não acho que dê pra considerar fracasso.

Pra uma análise que pense em medir ou justificar a reconstrução do clube, o tamanho do investimento feito, o campeonato de pontos corridos faz mais sentido, mesmo que o clube não o priorize. De maneira errada, na minha opinião, mas aí é outra história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho ótimo, não excelente, mas está muito bom.

Estamos num final de reconstrução e isso leva tempo para conquistas e o Palmeiras vem reconstruindo e disputando títulos, paralelamente. Acho que 2019 com treinador já familiarizado com jogadores, pouca contratações, mais pontuais, entrosamento, isso tudo vai ajudar muito, até mesmo os jogadores da base, lembrando que times campeões leva um certo tempo junto (de dois a três anos com um time base ou espinha dorsal) e o Palmeiras já no primeiro ano conseguiu o feito, coisa rara, mas vejo a cada ano uma melhora no elenco e juntamente com a base, hoje sabemos o time de cabeça e do ano anterior por manter a base do time (Dudu, TS, Moses, BH, Willian,, Borja, Edu, Tonhão, Maike) ainda estamos vendo alguns jogadores oriundos da base jogando ou fazendo parte do time (VL, papagaio, Vitinho, Pedrão, Lucas Cândido, Gabriel furtado, Lateral direito, Arthur), isso tudo contribuí para o crescimento do time e as chances de título, ainda dando retorno financeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..