Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Boca Juniors - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Agora, pensando bem, se o Boca deitou e rolou em cima da nossa zaga e meio-campo aqui, imagine se o Bigode tivesse colocado o time pra ir para cima lá na Argentina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Buffon disse:

Cara mas Gomez vinha jogando muito e pela suspensao no BR ele acabou colocando o Gomes junto com o entrosado Luan no primeiro jogo, até ai blz acertou até porq AC e Edu estavam jogando pior q esses dois, o foda é q ele veio com Luan de novo hj e ele falhou denovo!!!

Mas a maior cagada foi a retranca no primeiro jogo mesmo, isso q ferrou, hoje só errou em deixar o morto do FM no segundo tempo, ele tem q conhecer a capacidade fisica de seu elenco po, Moises é cansado mas não morre assim, alias como eu tinha dito antes do jogo, eu teria começado o jogo com Moises e Bruno

O Gomez eu aceito, mas esse LUan não, por mais que eu nao goste do AC , ele é menos ruim, mas pra mim a zaga seria o Edu Daacena e Gomez e concordo que o FElipão errou no primeiro jogo, será que ele esqueceu do  gol fora? só pode, pq não quis atacar, poderia perder , mas 1 gol tinha que ter feito, mó burrada, junto com escalação do Almeidão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 minuto atrás, PigFox disse:

Agora, pensando bem, se o Boca deitou e rolou em cima da nossa zaga e meio-campo aqui, imagine se o Bigode tivesse colocado o time pra ir para cima lá na Argentina...

Não precisava ir pra cima que nem louco, mas abdicar de atacar por 90 minutos não. Dentre todos os erros, foi o principal que nos custou a desclassificação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com camarões, dá para jogar bem mais que nestes dois jogos.

Agora, rumo ao DECA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
3 minutos atrás, GreenForce disse:

O Gomez eu aceito, mas esse LUan não, por mais que eu nao goste do AC , ele é menos ruim, mas pra mim a zaga seria o Edu Daacena e Gomez e concordo que o FElipão errou no primeiro jogo, será que ele esqueceu do  gol fora? só pode, pq não quis atacar, poderia perder , mas 1 gol tinha que ter feito, mó burrada, junto com escalação do Almeidão.

Eu sei tbm teria feito isso, mas ele optou Luan e Gomez pelo entrosamento e porq Luan tava bem, É dificil critica-lo por isso, Luan perdi a confiança nele,é jogador pra ser reserva forever mesmo, e Felipão agora com mais tempo tem que deixar mais duplas entrosadas, porq é foda pra entrar Gomez ter de levar esse zagueiro infantil q é o Luan, com falhas de zagueiro de base!!!

Mas de resto Felipão errou muitas outras coisas, retranca foi a principal e hoje deixar o cansadasso FM, eu nem tinha visto q FM tava tão cansado mas porra, Felipão ta la em campo tem preparador ao lado, como ele nao percebeu isso? E mesmo q FM tivesse 100% tirou o segundo melhor em campo (Bruno) pra deixar FM... ? aff Felipão nos reviveu no Brasileirão mas fudeu nos mata a mata e eu pensava q seria o contrario rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que jogar com inteligência, nada de retrancar ou ir pra cima. Aqui mesmo massacraram Felipão depois do jogo na Argentina e citando o Rgaucho como exemplo de quem "vai pra cima sem medo" e foi exatamente essa "trocação" franca de espaço com adversário que custou a classificação gremista.

A lógica do Felipão foi a comum dele  mata-mata decidindo em casa: traz um resultado pouco negativo que em casa reverte. Só que não dá pra apostar nisso com time falhando em coisas básicas na defesa - o que não vinha acontecendo com frequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Buffon disse:

Eu sei tbm teria feito isso, mas ele optou Luan e Gomez pelo entrosamento e porq Luan tava bem, É dificil critica-lo por isso, Luan perdi a confiança nele,é jogador pra ser reserva forever mesmo, e Felipão agora com mais tempo tem que deixar mais duplas entrosadas, porq é foda pra entrar Gomez ter de levar esse zagueiro infantil q é o Luan, com falhas de zagueiro de base!!!

Mas de resto Felipão errou muitas outras coisas, retranca foi a principal e hoje deixar o cansadasso FM, eu nem tinha visto q FM tava tão cansado mas porra, Felipão ta la em campo tem preparador ao lado, como ele nao percebeu isso? E mesmo q FM tivesse 100% tirou o segundo melhor em campo (Bruno)...

concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mesma coisa de sempre.

Chutões pra frente e por isso a entrega fácil da bola para um adversário de marcação boa.

Marcação frouxa no meio campo, cedendo espaços absurdos para o adversário tocar a bola como quer e manter a posse dela.

Consequentemente ataques adversários contínuos.

Consequentemente sobrecarga da defesa.

Paralelamente apagão dos defensores, aliado ao seu mal posicionamento.

Enfim, 

Agora que tem o meio de semana de folga, já pode "começar" a treinar o time. 

Troca de passe, posse de bola, finalização, posicionamento, jogadas de triangulação... É chega de chutões e lançamentos visando casquinha de centroavante.

Contra times com marcação deficiente, essa estratégia até que foi bem, já contra times bem ajustados defensivamente como Cruzeiro e Boca, essa estratégia se mostrou inútil.

Nem falo isso por causa do restante do brasileiro, mas visando o ano que vem mesmo. Porque, sejamos coerentes, criamos uma expectativa falsa já que na chegada de Felipão, o pensamento era de que o trabalho seria realizado visando 2019. Ninguém acreditava em título, se vier o brasileiro é lucro. Mas uma coisa é certa, tem que começar a treinar desde já. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

Eu que sou muito iludido já tinha consciencia que a classificação havia sido perdida no jogo da Argentina. Um apagão de 7 minutos custou a classificação pra final, hoje foi só o jogo pra cumprir tabela e deixar uma lição ao time.

Foco no Br que esse sim, esse tá muito bem encaminhado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, SérgioFM disse:

Não precisava ir pra cima que nem louco, mas abdicar de atacar por 90 minutos não. Dentre todos os erros, foi o principal que nos custou a desclassificação.

Olha, depois de ver eles não tomando conhecimento da nossa defesa aqui (sinceramente, cada ataque era um susto, longe daquela confiança que o Felipão conseguiu implementar) e levando-se em conta que eles resolveram o jogo do jeito na hora que quiseram, tenho sérias dúvidas...

Mas, enfim, agora tanto faz tbm. Já era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Agora, PigFox disse:

Olha, depois de ver eles não tomando conhecimento da nossa defesa aqui (sinceramente, cada ataque era um susto, longe daquela confiança que o Felipão conseguiu implementar) e levando-se em conta que eles resolveram o jogo do jeito na hora que quiseram, tenho sérias dúvidas...

Mas, enfim, agora tanto faz tbm. Já era.

Discordo, os momentos fortes deles no primeiro tempo foram aquele pós VAR (3 lances seguidos onde um saiu gol e só, o psicologico do time é uma merda.

Já no segundo tempo foi falha do morto do FM, mas é foda reverter 4 gols em um tempo... o time teve q arriscar muito era o jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Buffon disse:

Discordo, os momentos fortes deles no primeiro tempo foram aquele pós VAR (3 lances seguidos onde um saiu gol e só, o psicologico do time é uma merda.

Já no segundo tempo foi falha do morto do FM, mas é foda reverter 4 gols em um tempo... o time teve q arriscar muito era o jeito

Pois então, eles vieram com uma estratégia muito correta. Foram certeiros. Depois do susto do gol corretamente anulado, foram lá e fizeram, ficando numa situação confortável e se defendendo. Depois, quando inflamamos a torcida de nvo, com o 2x1, eles resolveram, novamente, atacar; foram pressionando aos poucos e fizeram o gol sem maiores dificuldades.

O sistema defensivo como um todo foi uma bost@ para mim. Lembrou muito aquela insegurança do time do Roger. Talvez até justificável, pois precisávamos nos arriscar, porém não esperava tamanhos vacilos. FM morreu no gás, entretanto, quem não morreu ali? Todos praticamente, correndo atrás do prejuízo o tempo todo.

E não, não acredito que tivéssemos melhor sorte se fosse o TS no lugar do FM. Lembremos, aliás, que quando do segundo gol do Boca lá na Argentina ele já estava em campo e o maledetto lá teve tanto espaço quanto hoje para chutar de fora da área.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Felipão está assustado na coletiva, claramente perdido nesses 2 jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho a menor dúvida que em um ou dois anos, caso o Felipão fique, ele transformará o PALMEIRAS em um time copeiro novamente. Foi assim em 1997, onde perdemos o Br em seu primeiro ano mas depois nos tornamos o time mais copeiro da AMÉRICA ( sendo destronado em 2000 pelo maldito Boca do Riquelme e Schelotto )

Felipão chegou num time com um emocional PÉSSIMO. Para os esquecidos, sequer conseguíamos vencer nosso maior rival com um time infinitamente inferior. O elenco é sim pipoqueiro, não gosta de jogos grandes, decisivos e isso EXISTE SIM NO FUTEBOL.

No jogo de hoje, minha única crítica é pela não substituição do FM no intervalo. De resto, ví um time motivado, que foi pra cima, acreditou mas perdeu de novo por falta de concentração. Começamos a perder naquele gol ( bem ) anulado que acordou o boca, esfriou a torcida e acabou com a confiança dos jogadores. Sim, num elenco frágil emocionalmente qualquer faísca ja é o suficiente para lhes tirar a confiança e concentração.

De resto, gostei da escalação, gostei do Deyverson titular, LL titular...Talvez o VL venha melhor que o DB, mas precisávamos de gols e - supostamente - o DB é melhor no ataque ( até hoje não vi essa qualidade ofensiva toda ) .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..