Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

12.155 posts neste tópico

1 hour ago, Yuri Zubek said:

Foi por isso que ele foi contratado, não pelo que fez no Egito.

Da mesma maneira que o adversário contratou um zagueiro pensando nas temporadas anteriores à de 18, pelo potencial já demonstrado.

A contratação pode até dar errado, mas se buscavam um cara rápido e driblador pra jogar pelas pontas, ele era o maior driblador disponível.

A questão não é  a contratação em si.  E sim o fato de se pagar mais do que ele vale.  Reserva no Egito.

O que as pessoas não entendem é que quando os bambis e o Palmeiras estava atrás do jogador o custo dele era bem menor mesmo ele estando em alta. 

Você acha que o custo de se contratar um destaque da série B é o mesmo de se trazer um jogador que já está ganhando em dólar no Egito? Salários luvas etc? 

O jogador não evoluiu no Egito, quase não jogou,  O NORMAL NESSES CASOS É A EQUIPE EMPRESTAR DE GRAÇA O JOGADOR E PAGAR PARTE DOS SALARIOS. 

Logo na minha opinião não justifica pagar todo esse valor em jogador que só teve destaque na série B e sumiu.  Se não quer trazer medalhão, vai direto na fonte,  tá cheio de destaque na série B bem mais barato que poderia ter destaque aqui. 

https://mobile.twitter.com/Footstats/status/1028408179066105857/photo/1

Ou então guarda o dinheiro é quando surgir oportunidade traz jogador de qualidade. 

A chance se dar errado e  emprestar pra algum time da série B e bancar os salários é enorme. 

Mas é minha opinião,  aos que acham que esse preço é justo, tudo bem. 

luanAdv, Tadeu_Diadema e car4ng0 curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Felipe disse:

Até agora vc nao entendeu, que de certa forma eu concordo com você. Não disse que ele é inquestionável, pelo contrario. Só disse que ele sabe mais que a gente mesmo. É a profissão dele.

Tem uma coisa que eu não entendi mesmo: com o que você não concorda?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, mau-z/s disse:

A questão não é  a contratação em si.  E sim o fato de se pagar mais do que ele vale.  Reserva no Egito.

O que as pessoas não entendem é que quando os bambis e o Palmeiras estava atrás do jogador o custo dele era bem menor mesmo ele estando em alta. 

Você acha que o custo de se contratar um destaque da série B é o mesmo de se trazer um jogador que já está ganhando em dólar no Egito? Salários luvas etc? 

O jogador não evoluiu no Egito, quase não jogou,  O NORMAL NESSES CASOS É A EQUIPE EMPRESTAR DE GRAÇA O JOGADOR E PAGAR PARTE DOS SALARIOS. 

Logo na minha opinião não justifica pagar todo esse valor em jogador que só teve destaque na série B e sumiu.  Se não quer trazer medalhão, vai direto na fonte,  tá cheio de destaque na série B bem mais barato que poderia ter destaque aqui. 

https://mobile.twitter.com/Footstats/status/1028408179066105857/photo/1

Ou então guarda o dinheiro é quando surgir oportunidade traz jogador de qualidade. 

A chance se dar errado e  emprestar pra algum time da série B e bancar os salários é enorme. 

Mas é minha opinião,  aos que acham que esse preço é justo, tudo bem. 

Não disse que achei o preço justo, na verdade me pareceu caro, mas digo sem muita base.

Só quis mostrar que não foi uma transferência esquisita, como foi dito. É um cara que tem só 22 anos e já mostrou potencial.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Emil disse:

Tem uma coisa que eu não entendi mesmo: com o que você não concorda?

kkkkkkkkkkkkkkkkk vai tomar uma breja cara. Semana ta puxada. Só discordei de vc no quanto a capacidade do Mattos, pois ele sabe mais que a gente mesmo. Mas concordo que deve ser questionado, afinal isso que nos aperfeiçoa como profissional.

Assunto encerrado? Toca aqui rs

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Felipe disse:

Mas ele sabe mesmo rs. Algum de nós passa o ano todo acompanhando atletas do Brasil e do Mundo ?

1 hora atrás, Emil disse:

Lógico que sabe, isso impede alguém de questionar as decisões?

Se for seguir nessa sua linha não tem sentido nenhum discutir nada, deixa os profissionais resolverem.

Agora, Felipe disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkk vai tomar uma breja cara. Semana ta puxada. Só discordei de vc no quanto a capacidade do Mattos, pois ele sabe mais que a gente mesmo. Mas concordo que deve ser questionado, afinal isso que nos aperfeiçoa como profissional.

Assunto encerrado? Toca aqui rs

Cerveja só após o decreto das 18. Eu, Mattos e Carlos Alberto.

Felipe curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

O vício que a gente tem de Palmeiras começa a ficar gritante nessa época do ano.....está todo mundo na nóia, galera começa a pirar....ôôô saudades de ver meu Verdão em campo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

59 minutos atrás, Henrique- disse:

Errar e acertar é normal mesmo pra um profissional. Ninguém vai acertar tudo. O que interessa é o período vencedor que o dirigente tem. 

Mattos pode fazer uma ou outra contratação que não da certo, mas não é um simples chute. Tudo é embasado em alguma característica buscada. 

O Carlos Eduardo por exemplo é muito novo, ainda pode estourar. Acabou não dando certo lá fora, como muitos bons jogadores não deram, Dudu por exemplo. Isso não deveria bastar pra taxar a contratação como fracasso. 

A diferença éque o Mattos como profissional utiliza diversas ferramentas de análise do jogador, enquanto 99.9% dos torcedores estão julgando o Carlos Eduardo por um único vídeo que tá rodando por ai que ele erra alguns lances na sua estreia. E isso pro torcedor já basta pra taxar de fracasso.

Eu conheço alguns torcedores do Goiás, e já ouvi de mais de uma pessoa que o Carlos Eduardo mesmo com as falhas que teve no Goiás(excesso de confiança no drible), tem tudo pra se tornar ídolo no Palmeiras. Pq é um mlk muito ligeiro, de PERSONALIDADE, e principalmente, muito esforçado sem a bola. Só que ele precisa evoluir seu jogo. Como o Dudu evoluiu. 

A amostragem é pequena? Minúscula. Mas ja é melhor do que ouvir achismos de quem nunca nem viu o cara jogar. E É pra diretoria ter mirado nele, é pq acreditam que ele vá crescer aqui.

É claro que errar e acertar é normal.

O que eu questiono é que os erros de alguns são relevados e os de outros são apontados muitas vezes de forma exagerada.

Da mesma forma, quando um acerta é idolatrado e o outro sequer é reconhecido. 

Ex: Mattos x Presidente, treinador, jogadores etc.

É importante que todos sejam cobrados na medida justa e correta.

Editado por victorguiguet

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, victorguiguet disse:

É claro que errar e acertar é normal.

O que eu questiono é que os erros de alguns são relevados e os de outros são apontados muitas vezes de forma exagerada.

Da mesma forma, quando um acerta é idolatrado e o outro sequer é reconhecido. 

Ex: Mattos x Presidente, treinador, jogadores etc.

É importante que todos sejam cobrados na medida justa e correta.

Mattos deve ser cobrado sempre,faz com que se sinta motivado também.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RafahSEP disse:

Bom, quem faz essa avaliação, segundo o Mattos, é a comissão técnica (Felipão) que observa o Arthur nos treinos todo santo dia. Se o Felipão liberou o Arthur é porque não serve ou não está pronto para o Palmeiras neste momento. Se o Felipão com o currículo e conhecimento que tem não tem capacidade de analisar se o Arthur serve é melhor mandá-lo embora e colocar algum dos torcedores no lugar dele. 

Quem ta insinuando que eles não tem capacidade, é você. Quem sou eu pra saber mais que gente que trabalha com isso a vida toda... Agora, estamos num fórum de debate, se eu não puder questionar algo e tiver que aplaudir tudo, qual seria o intuito disso aqui?

Até porque da forma que falam parece que alguém ser capacitado pra algo não o impede de cometer erros.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

É só aguardar que descobriremos quem é quem.

Certamente. E torcerei pra que o C. Eduardo seja a reencarnação do Pelé. Em todo caso, acho pertinente o questionamento.

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, AndersonCosta disse:

Se ganharmos novamente o campeonato esse ano, podem ter certeza que irão mudar alguma coisa no formato do campeonato. Arriscado até voltar o mata-mata.

Eu não duvido

Silva curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Será que se fosse o Toninho Cecílio contratando o C. Eduardo, todos entenderiam numa boa?

Será que se fosse o Tirone assinando o cheque, todos entenderiam?

Será que se fosse o E. Batista indicando o jogador todos entenderiam?

Inegavelmente, nosso diretor é um grande profissional, assim como, nosso treinador tbm...entretanto, isso não os exclui de cometerem erros (não estou dizendo que erraram ou que acertaram). Erros e acertos fazem parte da vida profissional de todos, inclusive das nossas.

Agora, se mantivemos essa linha de: o treinador sabe mais que fulano, o diretor sabe que mais beltrano e nós, como "mortais torcedores" não sabemos nada, e nossa função é somente elogiar e aplaudir toda e qualqualquer ação, simplesmente, não há motivos para um fórum de discussões saudáveis. 

Quem acha que a contratação foi boa e defendeu os motivos, ok.

Quem discorda da contratação e defendeu os motivos, ok.

Pra mim, contratação totalmente desnecessária: jogador teve destaque numa série B pelo Goiás. O Artur teve destaque na série B pelo Londrina. Artur foi emprestado novamente enquanto nós contratamos um reserva do Egito. 

Espero que eu esteja errado na minha avaliação e que o jogador arrebente por aqui.

Editado por Fábio SEPalmeiras
Tadeu_Diadema e Yuri Zubek curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, AndersonCosta disse:

Se ganharmos novamente o campeonato esse ano, podem ter certeza que irão mudar alguma coisa no formato do campeonato. Arriscado até voltar o mata-mata.

Está aí algo que eu realmente não duvido. A Copa do Brasil passar a pagar premiação muitíssimo superior ao seu campeão já deveria ser motivo de suspeitas. A competição principal é aquela que der mais audiência, que tiver maior atenção dos clubes, e isso naturalmente irá ocorrer a que for mais financeiramente vantajosa. Temo que essa valorização do título da competição nacional de formato mata-mata, a Copa do Brasil, tenha sido uma manobra para, no médio ou longo prazo, torná-la a principal competição de futebol do país.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

3 minutos atrás, Fábio SEPalmeiras disse:

Será que se fosse o Toninho Cecílio contratando o C. Eduardo, todos entenderiam numa boa?

Inegavelmente, nosso diretor é um grande profissional, assim como, nosso treinador tbm...entretanto, isso não os exclui de cometerem erros (não estou dizendo que erraram ou que acertaram). Erros e acertos fazem parte da vida profissional de todos, inclusive das nossas.

Agora, se mantivemos essa linha de: o treinador sabe mais que fulano, o diretor sabe que mais beltrano e nós, como "mortais torcedores" não sabemos nada, e nossa função é somente elogiar e aplaudir toda e qualqualquer ação, simplesmente, não há motivos para um fórum de discussões saudáveis. 

Pra mim, contratação totalmente desnecessária: jogador teve destaque numa série B pelo Goiás. O Artur teve destaque na série B pelo Londrina. Artur foi emprestado novamente enquanto nós contratamos um reserva do Egito. 

Espero que eu esteja errado na minha avaliação e que o jogador arrebente por aqui.

Chega a ser um absurdo colocar Toninho Cecilio na mesma frase que o Mattos. Não tem nem comparação a capacidade que cada um tem e claro , o histórico deles na função.

Mattos é responsavel direto pela reestruturação do clube.

Toninho é responsavel direto pela deterioração do clube

Assim como Tirone e etc.

Sem contar que o Mattos só faz acontecer, quem seleciona o jogador é a comissão... Que ca entre nós, é boa demais.

Editado por DiogoSiqueira2
pazinatto curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Fábio SEPalmeiras disse:

Justamente por não ser nenhum desses imbecis que justamente eu não critico. Quando trouxeram roger guedes eu não sabia nem que era. TchêTchê muito pior. Moisés era um encostado em futebol de campeonato fraco. Além do cara que contratou esses desconhecidos, ainda temos felipão, que foi campeão com as tranqueiras betinho, mazinho, luan, patrick e tudo mais.

Também existiram erros sim, jogadores que vieram e não corresponderam nessa gestão(talvez o erick e o juninho sejam os maiores exemplos), mas o retrospecto nos favorece muito mais a apoiar ou ficar neutros do que criticar.

PorcoAranha curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

E a suposta negociação para contratar o zagueiro do clube paraguaio Guaraní, alguma novidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

6 minutos atrás, Silva disse:

Está algo que eu realmente não duvido. A Copa do Brasil passar a pagar premiação muitíssimo superior ao seu campeão já deveria ser motivo de suspeitas. A competição principal é aquela que der mais audiência, que tiver maior atenção dos clubes, e isso naturalmente irá ocorrer a que for mais financeiramente vantajosa. Temo que essa valorização do título da competição nacional de formato mata-mata, a Copa do Brasil, tenha sido uma manobra para, no médio ou longo prazo, torná-la a principal competição de futebol do país.

Se engana quem acha que copa do Brasil paga mais. Na copa do Brasil (se estiver enganado me corrijam) os valores já estão inclusos os direitos de transmissão, a premiação do brasileiro e direitos de transmissão são separadas.

Para o palmeiras por exemplo, só o contrato com a turner acho que já é maior que a premiação da CdB, se fechar com a RGT então nem se fala. A diferença é que em um você tem que ser campeão para levar a bolada, por ser uma receita que apenas um vai levar, chama mais atenção.

Editado por car4ng0
erro

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, AndersonCosta disse:

Justamente por não ser nenhum desses imbecis que justamente eu não critico. Quando trouxeram roger guedes eu não sabia nem que era. TchêTchê muito pior. Moisés era um encostado em futebol de campeonato fraco. Além do cara que contratou esses desconhecidos, ainda temos felipão, que foi campeão com as tranqueiras betinho, mazinho, luan, patrick e tudo mais.

Também existiram erros sim, jogadores que vieram e não corresponderam nessa gestão(talvez o erick e o juninho sejam os maiores exemplos), mas o retrospecto nos favorece muito mais a apoiar ou ficar neutros do que criticar.

Problema é a cornetagem desenfreada e sem embasamento de alguns (não todos). Eu não posto muito, mas o fórum é a primeira página que abro ao acordar e é a última que vejo ao dormir, acesso varias vezes ao dia, e juro que tem usuários que nunca ví fazerem um elogio ao Palmeiras, tampouco vejo comemorarem as alegrias do verdão. Mas basta uma falha do zagueiro ou um gol perdido do atacante que é ligada a metralhadora da cornetagem. Tem um aí que eu até ia bloquear mas deixei pra ver se um dia ele vai falar bem do Palmeiras.

thiagoliveiraq e aninha.lu curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.