Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Atlético-MG x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Agora, Avante Verde disse:

Fora q o Felipão vai ganhar o BR e irá continuar. 

A galera vê muito City e Barcelona... A França foi campeã com esse futebol reativo. Curica ano passado tb... 

P mim, ganhar o BR tá de bom tamanho pq vi o time chegar à final do paulista e semis de Liberta e Copa do BR.

O trabalho tá no caminho mais que correto.

Último time brasileiro que conseguiu sucesso tentando ser ofensivo e vertical foi o Cruzeiro do Mendonça. Puxando pela memória, talvez dê pra colocar o Fluminense, mas de resto, vai ser SPFC do Muricy, Corinthians de Tite, Palmeiras de Cuca, todos que optaram por algo mais "conservador", feio e, por que não, "covarde" em muitos momentos,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Agora, Avante Verde disse:

Fora q o Felipão vai ganhar o BR e irá continuar. 

A galera vê muito City e Barcelona... A França foi campeã com esse futebol reativo. Curica ano passado tb... 

P mim, ganhar o BR tá de bom tamanho pq vi o time chegar à final do paulista e semis de Liberta e Copa do BR.

O trabalho tá no caminho mais que correto.

Acho que aqui ninguém nem em sonho quer ver uma exibição do mesmo estilo de City e Barcelona (ainda mais com o Felipão que é a antítese disso) e sim um time que entre em campo pra jogar pensando na vitória e não torcendo única e simplesmente por uma bola e um erro adversário pra conseguir o resultado positivo e nossa,como eu queria que esse time do Palmeiras fosse reativo como a França de 2018.O time do Felipão se resume a chutão/casquinha/rebote e algumas arrancadas do Dudu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Adson
10 minutos atrás, Tongue disse:

Feliz eu não estou, eu até mesmo postei aqui criticando escalação e substituições. Só achei curiosa toda essa certeza que o time conseguiria o resultado sendo que mesmo procurando ser "reativo" já estava deixando espaços pro Atlético explorar (especialmente pela direita), a tendência é deixar ainda mais terreno pro Galo jogar com time pressionando - isso com um adversário que tem um time/elenco que praticamente implora pra jogar no contra-ataque. Ou seja, bem longe de ser garantia essa lógica de "se avança o time nós ganharíamos". Não estávamos jogando com time que abdicou de jogar pra ter essa impressão.

Entendi!

Só lembra que usamos essa mesma tática na Liberta e não deu certo.

Fomos punidos imediatamente. O time estava super bem, com a bola no chão, mesmo com o Moisés sem jogar nada e ele muda o esquema trazendo o Galo pra cima do time.

Olha Tongue, como tantos camarões na mão, ele não conseguir fazer uma moqueca é um grande vacilo.

 

Abraço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mérito do Felipão foi conseguir montar dois times para jogar 3 competições. Agora tem jogos e jogos e momentos que não dá para contar sempre com jogadores que não vêm bem. Neste jogo não tinha desculpa para o Felipão manter jogadores que não tem mostrado eficiência como o Moisés e o Guerra. No jogo contra o Flamengo e Santos dou um desconto pela sequência complicada e pela condição física mas hoje não tem desculpa. Willian voltou de contusão e jogou mal. Guerra não marca e perde gols que não dá para perder e Moisés é notório seu desgaste e lentidão. Essa é a grande crítica. Teimosia tem limites Felipão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, jfrancisco2012 disse:

Hahaha que piada! Qual foi a brincadeira? Fazer 14 pontos em 18 numa sequencia onde varios acreditavam que se ficassemos "1 ou 2 pontos" atrás do líder seria bom devido a dificuldade da mesma?

Que piada, é para rir

 

Meu amigo, se você acha que o jogo de hoje não foi uma piada, sabendo que o Inter tinha o Ceará e a próxima rodada tem America-Mg em casa e poderia ter nos passado caso uma catástrofe tivesse acontecido, não sei qual o conceito de piada pra você.

 

E daí que fizemos 14 pontos em 18? Um vacilo hoje e um vacilo na próxima quarta nos custaria a liderança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, pepe1988 disse:

Vou até tentar repensar minhas críticas, mas hoje eu gostaria que ele encerasse a carreira maravilhosa que tem ao final da temporada. Fico triste de pensar assim, mas o Palmeiras, pelo investimento que faz no futebol não merece proporcionar ao torcedor um futebol covarde, torcedor lota o estádio todo jogo e não dá pra querer ver o Palmeiras sofrendo assim.

Também vou repensar minhas criticas, até porque o Tongue fez uma pergunta difícil, quem seria o treinador do Palmeiras para o ano que vem, talvez os nomes fossem Renato, Cuca, Galhardo e Sampaoli, são técnicos que aparentemente escalariam um time equilibrado entre defesa, meio de campo e ataque.

O empate de hoje foi muito bom, Felipão tem todo mérito por salvar um ano perdido, porém é preocupante as escalações em jogos decisivos, as vezes dá certo, mas ultimamente não está dando resultado, não dá para ficar apostando em chutões com elenco qualificado que temos.

Avanti Palestra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
32 minutos atrás, Avante Verde disse:

O Felipão sempre foi assim. Poucas opções de jogo, um time mais marcador, com bola parada forte, 9 referência... F$#@ é o nível dos técnicos aqui no Brasil... O Cuca é quem parece manjar mais. Em compensação, o bigode dá um banho na gestão do grupo, relação interpessoal e motivação (e acho q hj isso influencia menos que há 20 anos).

Disse tudo, infezlimente o Cuca em 2017 estava meio desmotivado e nao soube tbm lidar com o motivacional do elenco.

Felipao é brilhante no emocional, sabe organizar a defesa bem (assim como Cuca), é bpm na BP (assim comp Cuca) mas perde no setor ofensivo, na criacao de jogadas e principalmente nas substituicoes. Olha aquele meio de 2016 q Cuca fez jogar bem, olha o banco pior ainda... Temos uma selecao de jogadores entra ano sai ano sempre melhorando, mas no campo As Vezes decepciona!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Eterno Palestra disse:

Também vou repensar minhas criticas, até porque o Tongue fez uma pergunta difícil, quem seria o treinador do Palmeiras para o ano que vem, talvez os nomes fossem Renato, Cuca, Galhardo e Sampaoli, são técnicos que aparentemente escalariam um time equilibrado entre defesa, meio de campo e ataque.

O empate de hoje foi muito bom, Felipão tem todo mérito por salvar um ano perdido, porém é preocupante as escalações em jogos decisivos, as vezes dá certo, mas ultimamente não está dando resultado, não dá para ficar apostando em chutões com elenco qualificado que temos.

Avanti Palestra

Velho, acho q depois do Gareca (é a culpa n foi toda dele), n deveremos ver gringos tão cedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Esse resto de campeonato não tem nem discussão, é jogar pra ganhar de 1 a 0 todo jogo, colocar a faixa e dar a volta olímpica independente do futebol jogado mas para 2019 não haverá desculpas,o time terá que jogar bola, acho que é o mínimo que a torcida pede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também não gosto muito de entrar para empatar.

Mas temos q levar em conta q é final de campeonato, todos os times querem ganhar por motivos diferentes.

Mas se o Felipão coloca o time ofensivo e perde, seria o caos nas redes sociais e principalmente aqui...

E o campeonato correria sério risco.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
2 minutos atrás, Coutinho disse:

Eu também não gosto muito de entrar para empatar.

Mas temos q levar em conta q é final de campeonato, todos os times querem ganhar por motivos diferentes.

Mas se o Felipão coloca o time ofensivo e perde, seria o caos nas redes sociais e principalmente aqui...

E o campeonato correria sério risco.

 

Nao precisa ser 8 ou 80...

Hoje foi salvo por aquele penalti ridiculo q fizeram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao gostei da escalacao inicial. Mas acrdito que o Felipao que apostar em ganhar do Flu com jogaores em melhr momento e/ou mais inteiros. Debtro do que foi a escalacao, acho ate' que o time foi bem (o adversario tb nao teve a coragem necessaria) e dava ter feito um gol no primeiro tempo ainda.

 

AVANTI falta pouco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Adson disse:

Entendi!

Só lembra que usamos essa mesma tática na Liberta e não deu certo.

Fomos punidos imediatamente. O time estava super bem, com a bola no chão, mesmo com o Moisés sem jogar nada e ele muda o esquema trazendo o Galo pra cima do time.

Olha Tongue, como tantos camarões na mão, ele não conseguir fazer uma moqueca é um grande vacilo.

 

Abraço. 

Só vou cobrar uma moqueca quando ele tiver tempo de cozinhar e não depois de assumir terra arrasada tendo que jogar quarta/domingo em três competições diferentes.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Avante Verde disse:

Fora q o Felipão vai ganhar o BR e irá continuar. 

A galera vê muito City e Barcelona... A França foi campeã com esse futebol reativo. Curica ano passado tb... 

P mim, ganhar o BR tá de bom tamanho pq vi o time chegar à final do paulista e semis de Liberta e Copa do BR.

O trabalho tá no caminho mais que correto.

Eu penso um pouco diferente Avante, a França era um time defensivo sim, alías com muita organização nesse sentido, porém não reativo apenas e tão somente, assim como River do Gallardo esse ano, o Atletico de Madrid do Simeone, etc, são times que utilizam pressão e movimentação defensiva para forçar o erro do adversário, a França sobretudo escalava o Matuidi numa ponta, mas além de esse cara pressionar um absurdo sem a bola, e forçar o adversário o tempo todo junto com o time, ofensivamente quando a equipe se soltava, era uma das armas mais fortes.

Nosso estilo desde sobretudo o jogo de ida contra o Boca, tem sido muito similar ao do Mourinho(falando de referências do futebol europeu) nos ultimos anos em que se perdeu na carreira, estaciona o onibus na frente da própria área e espera o adversário vir, se por ventura ele errar alguma coisa, ou num lance de bola parada tenta fazer um gol e ai retranca ainda mais, mete zagueiro na lateral, 1 volante atrás do outro, usa o Fellaini como "anti-10" e por aí vai.

Cuca em 2016 fez um primeiro turno espetacular em termos de futebol praticado, o time tinha uma organização ofensiva até meio fora da realidade do futebol brasileiro, porém quando começou a pressão dos adversários tentando levar o título na mão grande como disse o Nobre, a campanha e pressão da imprensa contra nós em favor do cheirinho, a pressão natural dos 22 anos da ultima conquista do Brasileiro e tudo mais, o cenário se tornou propicio a fechar a casa e conquistar o título na força e vontade.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, BMarinho disse:

Eu penso um pouco diferente Avante, a França era um time defensivo sim, alías com muita organização nesse sentido, porém não reativo apenas e tão somente, assim como River do Gallardo esse ano, o Atletico de Madrid do Simeone, etc, são times que utilizam pressão e movimentação defensiva para forçar o erro do adversário, a França sobretudo escalava o Matuidi numa ponta, mas além de esse cara pressionar um absurdo sem a bola, e forçar o adversário o tempo todo junto com o time, ofensivamente quando a equipe se soltava, era uma das armas mais fortes.

Nosso estilo desde sobretudo o jogo de ida contra o Boca, tem sido muito similar ao do Mourinho(falando de referências do futebol europeu) nos ultimos anos em que se perdeu na carreira, estaciona o onibus na frente da própria área e espera o adversário vir, se por ventura ele errar alguma coisa, ou num lance de bola parada tenta fazer um gol e ai retranca ainda mais, mete zagueiro na lateral, 1 volante atrás do outro, usa o Fellaini como "anti-10" e por aí vai.

Cuca em 2016 fez um primeiro turno espetacular em termos de futebol praticado, o time tinha uma organização ofensiva até meio fora da realidade do futebol brasileiro, porém quando começou a pressão dos adversários tentando levar o título na mão grande como disse o Nobre, a campanha e pressão da imprensa contra nós em favor do cheirinho, a pressão natural dos 22 anos da ultima conquista do Brasileiro e tudo mais, o cenário se tornou propicio a fechar a casa e conquistar o título na força e vontade.

 

Como a maioria dos treinadores daqui, faltam opções táticas e de estilo de jogo. Felipão sempre se caracterizou por esse jogo mais defensivo e a mostra é a "tara" dele por volantes preferindo meias de qualidade.

Tem o mérito de formar duas equipes. Mas claro que com esse elenco, poderíamos ter algo mais vistoso e menos sofrido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..