Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorpalestrino

Notícia Willian

Posts Recomendados

Muito difícil, diria quase impossível voltar em Abril. O enxerto (novo ligamento) só começa a adquirir resistência 3 meses após a cirurgia. E mesmo assim sim muito pouco. Com 6 meses o ligamento chega a cerca de 80% de resistência, por isso o prazo mínimo é esse. É diferente de lesões musculares, por exemplo, onde por vezes é possível antecipar o retorno. Mas menos mal que só perderá as fases iniciais das principais competições de 2019.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, leo_palmeiras disse:
Da maneira como a medicina tá avançada, no máximo até abril já deve tá de volta. 

Eu que nem sou atleta, apenas faço meus exercícios e minhas corridas, quebrei a tíbia dia 19 de setembro e coloquei placa de titanium e 8 parafusos dia 25 de setembro já estou andando sem muletas faz 2 semanas. Apenas estou tentando não colocar muito peso na perna operada para não atrapalhar a colagem 100% do osso. Até o fim do ano espero estar realizando as atividades de forma normal.

Boa recuperação ao William, ele terá os melhores da área a seu redor para ajudá-lo.

 

Boa recuperação a você também Léo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/27/2018 em 18:08, Gabriel Palestra disse:

Muito difícil, diria quase impossível voltar em Abril. O enxerto (novo ligamento) só começa a adquirir resistência 3 meses após a cirurgia. E mesmo assim sim muito pouco. Com 6 meses o ligamento chega a cerca de 80% de resistência, por isso o prazo mínimo é esse. É diferente de lesões musculares, por exemplo, onde por vezes é possível antecipar o retorno. Mas menos mal que só perderá as fases iniciais das principais competições de 2019.

Ainda assim, depois de todo o trabalho de recuperação, o grande desafio é recuperar a confiança do atleta. Muitas vezes isso demora mais que o tratamento da lesão em si, vide Moisés e Gabriel Judas.

Eu tive a mesma lesão (ruptura do LCA) e só pra recuperar a confiança para voltar a correr foi quase 2 anos. O medo de romper os ligamentos novamente trava nossa perna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..