Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorpalestrino

Notícia Willian

Posts Recomendados

11 horas atrás, vitorpalestrino disse:

Cara, uma soma de fatores, pelo pouco que entendo por ter passado por uma dessas, ele esticou o pé pra alcançar a bola e dar o passe, então quando ele apoiou no chão ele tinha a inércia e mais a massa do corpo pra sustentar com a perna, mas como ela tava muito aberta o impacto não se deu na musculatura diretamente e sim na articulação, o pé dele então prendeu no gramado e toda a inércia foi transferida para os ligamentos, como o da frente tem toda a estrutura do patelar pra segurar e tal quem acaba sofrendo é o LCA. É uma situação parte superior ao joelho se projeta pra frente, parte inferior fica presa no chão, uma dor terrível. Minha lesão foi semelhante (cisalhamento ao invés de torção), levei 9 meses pra voltar a andar sem mancar.

Lesionei sem torção também, mas no meu caso foi erro de pisada, correndo no jogo eu pisei com a parte interna do pé e isso dobrou meu joelho pro lado de dentro do corpo, cisalhando o ligamento. Nunca havia sentido dor tão forte. Estou com quase 4 meses de cirurgia, ainda mancando um pouco, volto a correr no próximo mês. Médico me deu no mínimo 8 meses para voltar a jogar, mas no caso de atletas de alto nível é possível voltar com 6 meses, acredito que o Willian consiga voltar no tempo mínimo previsto. Só que aí tem a questão de recuperar ritmo de jogo, tem as lesões musculares que podem acontecer quando voltar, devido ao grande tempo parado... sem falar na recuperação da confiança, quem passa tantos meses se recuperando (e a fisio dói muito também) volta com muito receio. Que o bigode consiga voltar com a mesma força de sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Willian pode não ter essa sensação de tanto tempo parado, justamente pela época que ocorreu a lesão.

Se ele se lesionasse no início/meio do Paulista, aí sim o baque era enorme, perderia a maior parte da temporada. Mas a recuperação dele começa em epoca de férias, ele não perderá tanto quanto o Moisés, por exemplo.  Ainda pode usar o Paulista de pré-temporada e entrar o segundo semestre jogando bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Gabriel Palestra disse:

Lesionei sem torção também, mas no meu caso foi erro de pisada, correndo no jogo eu pisei com a parte interna do pé e isso dobrou meu joelho pro lado de dentro do corpo, cisalhando o ligamento. Nunca havia sentido dor tão forte. Estou com quase 4 meses de cirurgia, ainda mancando um pouco, volto a correr no próximo mês. Médico me deu no mínimo 8 meses para voltar a jogar, mas no caso de atletas de alto nível é possível voltar com 6 meses, acredito que o Willian consiga voltar no tempo mínimo previsto. Só que aí tem a questão de recuperar ritmo de jogo, tem as lesões musculares que podem acontecer quando voltar, devido ao grande tempo parado... sem falar na recuperação da confiança, quem passa tantos meses se recuperando (e a fisio dói muito também) volta com muito receio. Que o bigode consiga voltar com a mesma força de sempre.

É terrível mesmo, eu rompi o ligamento, rasguei os dois meniscos e ainda tive fratura na cabeça do osso. Hoje em dia faço academia, corro, jogo bola de vez em quando. É uma dor inacreditável, só perde pra cólica renal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, xHenrique disse:

O Willian pode não ter essa sensação de tanto tempo parado, justamente pela época que ocorreu a lesão.

Se ele se lesionasse no início/meio do Paulista, aí sim o baque era enorme, perderia a maior parte da temporada. Mas a recuperação dele começa em epoca de férias, ele não perderá tanto quanto o Moisés, por exemplo.  Ainda pode usar o Paulista de pré-temporada e entrar o segundo semestre jogando bem.

         Amém!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Tongue disse:

wiyNtUfeAo0.jpg

Clube já pode arranjar essa imagem em melhor qualidade e colocar em alguma parede do estádio/ct.

Não me lembro de ter visto um lance tão simbólico como esse. Tipo, o cara fodeu o joelho para dar o título ao Palmeiras.

Gratidão eterna ao Willian, pode tropeçar em todos os lances, que não seria massacrado, pelo menos por mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bruno_Palestra disse:

Não me lembro de ter visto um lance tão simbólico como esse. Tipo, o cara fodeu o joelho para dar o título ao Palmeiras.

Gratidão eterna ao Willian, pode tropeçar em todos os lances, que não seria massacrado, pelo menos por mim.

Gratidão eterna ao Willian!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não importa se tem 32 anos, olha o que esse cara jogou e tá jogando! O número de partidas que fez esse ano, a maioria em alto nível.

Dá a impressão que continuará jogando em alto nível até perto dos 40. William é um cara muito sensacional. Uma pessoa de caráter, solidariedade com o próximo, abraçou uma torcedora mirim vascaína com síndrome de down no campo, até porque tem filho nessa condição, participou de diversas ocasiões especiais realizadas nesse sentido dentro do clube. 

Deixa o cara se recuperando em paz, em licença remunerada, se for pra voltar ano que vem e subir gradativamente seu nível de atuação, que seja, mas deixa o cara tranquilo, motivado como se na sua volta fosse iniciar seu primeiro jogo no profissional, sem abatimento durante esse período de recuperação, sem depressão, nem nada, viajando com o time e comemorando nossos eventuais títulos que virão ano que vem.

Bigode merece!

Sempre demonstrou raça e vontade no time, sempre deu seu máximo, nunca faltou com respeito, pelo contrário, respeitou demais o manto. Foi decisivo em diversos jogos, principalmente para a bela campanha da Libertadores. Poha, se arrebentou para alcançar aquela bola do dudu e possibilitar que o deyverson fisesse o gol do nosso título do deca campeonato!

Fique em paz William!

Te esperaremos o tempo que for preciso para sua recuperação!

#ForçaBigode

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

Da maneira como a medicina tá avançada, no máximo até abril já deve tá de volta. 

Eu que nem sou atleta, apenas faço meus exercícios e minhas corridas, quebrei a tíbia dia 19 de setembro e coloquei placa de titanium e 8 parafusos dia 25 de setembro já estou andando sem muletas faz 2 semanas. Apenas estou tentando não colocar muito peso na perna operada para não atrapalhar a colagem 100% do osso. Até o fim do ano espero estar realizando as atividades de forma normal.

Boa recuperação ao William, ele terá os melhores da área a seu redor para ajudá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

Da maneira como a medicina tá avançada, no máximo até abril já deve tá de volta. 

Eu que nem sou atleta, apenas faço meus exercícios e minhas corridas, quebrei a tíbia dia 19 de setembro e coloquei placa de titanium e 8 parafusos dia 25 de setembro já estou andando sem muletas faz 2 semanas. Apenas estou tentando não colocar muito peso na perna operada para não atrapalhar a colagem 100% do osso. Até o fim do ano espero estar realizando as atividades de forma normal.

Boa recuperação ao William, ele terá os melhores da área a seu redor para ajudá-lo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..