Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Adriano

Com faturamento recorde, Palmeiras tem contas de 2018 aprovadas no COF

Posts Recomendados

Acho a preocupação com o aumento exponencial dos gastos com o futebol muito válida. Lembrando que em 2019, sem contar salários, já gastamos com renovações e aquisições, cerca de R$100 Mi.

Uma hora a conta não vai fechar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Hmenon disse:

A pedra no sapato do Palmeiras hoje vem de gestão antigas....

Tem quase 100 milhões pra ser pagos esse ano de gestões desastrosas. 

Negócio é equacionar isso daí....

O planejamento ainda é pro futuro, estamos infinitamente melhor, mas podemos melhorar mais ainda

Vai Palmeiras!!!!!

O problema não é o passado. Olhe a análise, o passivo relacionado ao futebol aumentou R$128, não estamos falando de passado e sim do "presente" (2018).

Me preocupou porque sempre me pareceu uma gestão responsável, por isso o acesso as demonstrações financeiras são tão importantes, para entendermos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a situação AINDA está controlada, mas está meio claro que uma renovação do elenco será necessária, em 2019/20 ou no mais tardar em 2020/21. O elenco terá que ser um pouco enxugado. Estamos com terceiras opções com salários de titular de time grande, porque eles tem nível de titular de time grande. Mas a partir do momento que vamos qualificando ainda mais o elenco titular, o dinheiro tem que ser realocado. Acho super válido baixar de 30 pra 25 jogadores de nível titular e colocar mais 5 meninos da base, baratos, para fortalecer ainda mais o time titular, com o Goulart, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, YuriPR disse:

Acredito que a situação AINDA está controlada, mas está meio claro que uma renovação do elenco será necessária, em 2019/20 ou no mais tardar em 2020/21. O elenco terá que ser um pouco enxugado. Estamos com terceiras opções com salários de titular de time grande, porque eles tem nível de titular de time grande. Mas a partir do momento que vamos qualificando ainda mais o elenco titular, o dinheiro tem que ser realocado. Acho super válido baixar de 30 pra 25 jogadores de nível titular e colocar mais 5 meninos da base, baratos, para fortalecer ainda mais o time titular, com o Goulart, por exemplo.

Acho que essa política de contratações do clube tem que mudar.

Gastamos pouco mais de 60 mi em contratações de jogadores novos esse ano e quantos deles estão jogando? Tem jogador que não foi inscrito, outro que já está em vias de ser emprestado, enfim... A melhor contratação (Goulart), veio sem custos. Acho que precisamos garimpar melhor e contratar pontualmente, diminuir ao máximo o desperdício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse aumento nas despesas é sim preocupante, a despesa cresce mais q o aumento da receita, lembrando q ano passado foi vendido mais de 100M em jogadores.

É bom a oposição do bem dar uma olhada de lupa nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão agindo como se a situação financeira do clube estivesse resolvida, quando existe uma pica de 200 milhões pra ser descascada (Crefisa + processos).

Devido a má gestão financeira, o orçamento do ano passado foi estourado e clube foi obrigado a vender jogadores pra terminar o ano no azul. Com uma gestão melhor, não precisaríamos vender o Keno e quem sabe agora seríamos bicampeões da Libertadores (quiça Mundiais).

Não se iludam com análises que concluem que ano passado deu lucro, então está tudo bem, isso aí é análise de alguém que seria rejeitado pela APAE. Situação financeira de um clube de futebol só é sustentável quando o mesmo consegue pagar todos os seus compromissos sem depender de venda de atletas ou de premiações por títulos. E a situação do Palmeiras não é essa.

Pra exemplificar, de acordo com orçamento para 2019, o Palmeiras não terá dinheiro pra comprar o Goulart, a não ser que surjam receitas extras através de premiações, venda de jogadores ou que se feche contrato com a RGT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mattos tem evitado a todo custo perder jogadores, e continua contratando algumas peças. Tem muita margem para redução de custos, alguns jogadores como Jean, Dracena, Felipe Melo, Guerra, ganham altos salários e só de não renovar com eles enxugaria bem a folha salarial.

 

Condições reduzir esses gastos com elenco profissional e ainda assim manter a qualidade o Palmeiras tem de sobra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 19/03/2019 at 4:55 PM, Gerson SEP said:

Hoje saiu um comunicado da oposição mostrando os passivos que dobraram de valor em 3 anos. Alguém sabe onde posso acessar o balanço ou demonstrativo financeiro para analisar melhor?

Nele destacam:

Superávit: R$57M em 2016, R$57M em 2017 e somente R$30M em 2018.
Empréstimos a longo prazo: R$22M em 2017, R$142 em 2018
Futebol: R$343M em 2016, R$408M em 2017 e R$590 em 2018

Achei bem preocupante, acima de tudo, esse valor com despesas de futebol em 2018. Não consigo me recordar onde contratamos tanto em 2018 que justifique o aumento em R$182 milhões os gastos com futebol!

Enfim, não estamos nadando em dinheiro. Na verdade, está na hora do Palmeiras ter um melhor equilíbrio financeiro. Não é necessário que sobre dinheiro a rodo, mas é necessário coerência e bom senso. Isso traz perpetuidade em qualquer instituição.

Se teve superávit em anos seguidos geralmente quer dizer que estamos em uma situação financeira estável, precisa só ler as notas explicativas pra saber se tá tudo em ordem. Se o passivo dobra, o ativo tb dobra isso daí é jogadinha da oposição pra indicar que estamos gastando muito. Querem o bom e barato e não é de hoje, não caia nessa pilha. Esse empréstimo de longo prazo se diz respeito a própria denúncia da oposição sobre aquela "doação" que a crefisa fazia, hoje como temos que devolver o dinheiro é muito provável que tenha entrado nesse longo prazo.
Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 hours ago, drks said:

Estão agindo como se a situação financeira do clube estivesse resolvida, quando existe uma pica de 200 milhões pra ser descascada (Crefisa + processos).

Devido a má gestão financeira, o orçamento do ano passado foi estourado e clube foi obrigado a vender jogadores pra terminar o ano no azul.

Não se iludam com análises que concluem que ano passado deu lucro, então está tudo bem, isso aí é análise de alguém que seria rejeitado pela APAE. Situação financeira de um clube de futebol só é sustentável quando o mesmo consegue pagar todos os seus compromissos sem depender de venda de atletas ou de premiações por títulos. E a situação do Palmeiras não é essa.

Foi estourado por conta da denuncia da oposição, isso é longo prazo e está relativamente resolvido. O que não podemos fazer é tomar prejuízo com esses jogadores que vieram com aporte da Crefisa, se não teremos sim que vender outros jogadores até cobrir isso. Não estou preocupado ;D

Só por curiosidade, vc é da oposição? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, MozarT disse:

Foi estourado por conta da denuncia da oposição, isso é longo prazo e está relativamente resolvido. O que não podemos fazer é tomar prejuízo com esses jogadores que vieram com aporte da Crefisa, se não teremos sim que vender outros jogadores até cobrir isso. Não estou preocupado ;D

Só por curiosidade, vc é da oposição? 

 

Não cheguei colocar na ponta do lápis, mas acho bastante provável tomarmos prejuízo com a maioria dos jogadores que vieram com aporte da Crefisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, MozarT disse:

Se teve superávit em anos seguidos geralmente quer dizer que estamos em uma situação financeira estável, precisa só ler as notas explicativas pra saber se tá tudo em ordem. Se o passivo dobra, o ativo tb dobra isso daí é jogadinha da oposição pra indicar que estamos gastando muito. Querem o bom e barato e não é de hoje, não caia nessa pilha. Esse empréstimo de longo prazo se diz respeito a própria denúncia da oposição sobre aquela "doação" que a crefisa fazia, hoje como temos que devolver o dinheiro é muito provável que tenha entrado nesse longo prazo.
Abraço!

Aí que está o erro de grande parte das empresas amigo, achar que o superávit por si só representa a saúde financeira da empresa.

O correto é olhar no mínimo o EBITDA, que provavelmente é bem menor.

E sim, o ativo também aumentou. Mas em qual linha? O que aumento R$182 milhões só ano passado? Isso é perceptível para você? Para mim não.

Estou esperando pelas demonstrações financeiras. Não estou batendo o martelo que está certo ou errado, mas é preocupante e precisamos entender através das notas explicativas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, YuriPR disse:

Acredito que a situação AINDA está controlada, mas está meio claro que uma renovação do elenco será necessária, em 2019/20 ou no mais tardar em 2020/21. O elenco terá que ser um pouco enxugado. Estamos com terceiras opções com salários de titular de time grande, porque eles tem nível de titular de time grande. Mas a partir do momento que vamos qualificando ainda mais o elenco titular, o dinheiro tem que ser realocado. Acho super válido baixar de 30 pra 25 jogadores de nível titular e colocar mais 5 meninos da base, baratos, para fortalecer ainda mais o time titular, com o Goulart, por exemplo.

Acho que as vendas que viemos tentando e executando tem certa relação com essa preocupação de vocês. O Cândido, o Vitão possivelmente, os próprios Deyverson e Borja chegando razoável/boa proposta não se faz dificuldade alguma...

Ainda dou meu crédito de confiança, mas a torcida tem que fazer isso mesmo, fiscalizar, ficar de olho e cobrar transparência, não queremos outras trevas aqui, tem que se gastar com RESPONSABILIDADE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, drks disse:

Estão agindo como se a situação financeira do clube estivesse resolvida, quando existe uma pica de 200 milhões pra ser descascada (Crefisa + processos).

Devido a má gestão financeira, o orçamento do ano passado foi estourado e clube foi obrigado a vender jogadores pra terminar o ano no azul. Com uma gestão melhor, não precisaríamos vender o Keno e quem sabe agora seríamos bicampeões da Libertadores (quiça Mundiais).

Não se iludam com análises que concluem que ano passado deu lucro, então está tudo bem, isso aí é análise de alguém que seria rejeitado pela APAE. Situação financeira de um clube de futebol só é sustentável quando o mesmo consegue pagar todos os seus compromissos sem depender de venda de atletas ou de premiações por títulos. E a situação do Palmeiras não é essa.

Pra exemplificar, de acordo com orçamento para 2019, o Palmeiras não terá dinheiro pra comprar o Goulart, a não ser que surjam receitas extras através de premiações, venda de jogadores ou que se feche contrato com a RGT.

De fato isso é verdade, depender de receitas não fixas para pagar contas é temerário. Entretanto, não sei dizer se estas receitas de vendas de jogadores foram para fechar a conta ou serviram de aporte para contratações de jogadores, logo não sei dizer se hoje o clube se paga sem vendas e premiações hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, car4ng0 disse:

Acho que as vendas que viemos tentando e executando tem certa relação com essa preocupação de vocês. O Cândido, o Vitão possivelmente, os próprios Deyverson e Borja chegando razoável/boa proposta não se faz dificuldade alguma...

Ainda dou meu crédito de confiança, mas a torcida tem que fazer isso mesmo, fiscalizar, ficar de olho e cobrar transparência, não queremos outras trevas aqui, tem que se gastar com RESPONSABILIDADE!

Hoje é fácil, né? Dá uma apertada, desincha o elenco, aceita algumas propostas e tá feito o ajuste.

Imagina o que o Nobre passou nos 4 anos? Por isso que pra mim a melhor administração das últimas décadas foi 13/14.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutes ago, Gerson SEP said:

Aí que está o erro de grande parte das empresas amigo, achar que o superávit por si só representa a saúde financeira da empresa.

O correto é olhar no mínimo o EBITDA, que provavelmente é bem menor.

E sim, o ativo também aumentou. Mas em qual linha? O que aumento R$182 milhões só ano passado? Isso é perceptível para você? Para mim não.

Estou esperando pelas demonstrações financeiras. Não estou batendo o martelo que está certo ou errado, mas é preocupante e precisamos entender através das notas explicativas.

É exatamente o ponto onde disse que precisava analisar, mas acredito que seja o valor dos jogadores. Alguns podem gerar lucro, muitos outros prejuízo. Por isso essa necessidade de capitalizar com jogadores formados na base. Pelo menos é onde faz sentido pra mim, e é o que vem sido passado pela diretoria. E realmente tem que ver como eles calculam a amortização desses ativos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..