Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x San Lorenzo - Atuação do técnico

Posts Recomendados

5 horas atrás, PigFox disse:

Fala Bernardo..

Eu entendo o que vc quis dizer no sentido de que o resultado, por si só, pode ser enganoso, mencionando as melhores campanhas de Roger Machado, mas, convenhamos, incomparável os treinadores e os times, não? O Roger não tem tarimba alguma, traquejo para lidar com elenco mais vasto, e o Palmeiras que ele formatou era sem brio, nitidamente inoperante, fraco, frágil e resignado, com medalhões de personalidades aparentemente indomáveis... Era o time que perdia a final em casa pros gambás levando gol no primeiro lance e passado o jogo, ligava o "foda-se"; tropeçava incessantemente no brasileiro e também ligava o "foda-se"... Em suma, era uma bosta completa aquele time insosso (sim, já não via absolutamente nada de bom naquilo) e me causava um misto de raiva e tristeza assistir aos jogos, de fato. 

O Palmeiras de Felipão, embora críticas razoáveis sejam sempre bem-vindas, e anotado que sempre há espaço para melhora em algum quesito, a mim, é diametralmente oposto. Tem sangue, brio, vende caro qualquer derrota e possivelmente é o time mais competitivo de 2000 e pouco pra cá que tenho visto. Isso não foi capaz de nos dar logo nos primeiros meses, além de um BR que era dado como perdido, a libertadores e cdb (eliminação desta última, com asterisco, diga-se), mas eu mantenho expectativas positivas para esse ano; acho que o time e comissão atuais fazem por merecer confiança, ao contrário do time do enrolador que está lá na Bahia agora. 

Abz!

 

Definitivamente melhorou com o Felipão, achei que mais a parte tática defensiva, e fora isso o desempenho individual de alguns atletas, só fico desanimado de ver que depois de tanto tempo a parte ofensiva na hora de propor o jogo ainda deixa a desejar. Pode até ser campeão assim mas creio que pela qualidade do elenco dá para fazer mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
4 horas atrás, Animal disse:

Foram três chances claras de gol fora o gol e os pênaltis não marcados. Já o adversário... Mas entendo sua frustração, o jogo não foi bonito de se ver,  mas que tal reclamar da forma que o adversário jogou também,  pois quem estragou o espetáculo não foi o Palmeiras e sim o adversário que só se preocupou em defender , tanto é verdade que quando joga contra times que vem para jogar futebol geralmente temos  um bom jogo como contra o internacional. 

Três chances claras?

Talvez eu tenha dormido durante o jogo. Me lembro de uma do Moisés, uma cabeçada do Zé Rafael que o goleiro fez excelente defesa e na sequência saiu o gol na falha do goleiro.

Contra o Inter, jogamos muito bem, especialmente até uns 30 do primeiro tempo. Dominamos e criamos chances.

No segundo tempo nos defendemos muito bem. O Inter ficou com a bola a maior parte do tempo,  mas não levou perigo (mérito da defesa/esquema nesse jogo), inclusive, nós criamos chances claras no segundo tempo.

Esse jogo eu citei como um jogo muito bom do Palmeiras, assim como, Fortaleza, Melgar  E NH.

Ontem, pra mim, foi horrível, com um desempenho muito ruim de muitos jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi porque não revezou a zaga e o gol. Em minha concepção pudia muito bem ter colocado Prass, AC e Dracena. pq domingo tem pedreira, entao pudia ter poupado nossa zaga.

Mas, nos classificou para as oitavas como a melhor defesa, o melhor ataque e doa a quem doer, o melhor time. Então não tenho do que reclamar, ah não ser essa contestação.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do jogo, dominamos e muito seguro na defesa. Tem cara que acha fácil furar retranca argentina, só pode ter começado acompanhar libertadores agora.

Daria para reclamar se fosse um Jorge Wilsterman e o Palmeiras tivesse dificuldades, aí sim... Mas time Argentino é assim, poderia ser o Quilmes do outro lado que iria complicar. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Às vezes o time joga bem e, consequentemente, ganha. Muitas vezes joga mal e ganha também, como ontem. E às vezes, muito raramente, joga mal e perde. Meio que sem exceção é um time que sempre ganha quando joga bem (não me lembro desse time perdendo uma partida em que foi melhor que o adversário) e muitas, mas muitas vezes ganha mesmo jogando mal. Fica difícil criticar, mesmo não gostando do estilo de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro os pontos positivos:

- Defesa incontestável.
- Rotação do elenco. Felipão está fazendo isso de forma exemplar. ( apesar das poucas chances aos jovens)

Agora....fechar os olhos para o futebol praticado ontem, não dá. Chega a ser indecente elogiar o time. O jogo já não valia muita coisa, imagina o ânimo do trabalhador para ir no estádio 22:00 e ver essa pasmaceira...

Existe uma diferença entre jogar boniito e jogar bem. Muitas vezes jogamos feio, mas jogamos bem. Por isso defendo o trabalho do Scolari. Mas ontem não jogamos nem bonito e nem bem, aliás, pelo contrário...JOGAMOS MUITO MAL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conseguiu chegar em maio com apenas 2 derrotas e menos de 10 gols sofridos, fez melhor campanha no estadual, é o primeiro colocado da competição sul americana e esta em 2 no brasileiro. Mas o time não troca 350 passes por jogo, não faz gols de triangulações, jogadas ensaiadas e muito menos de faltas. Muito ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que estão postando aqui a atuação do time sendo que o tópico é para avaliar a atuação do técnico. Felipão manteve suas convicções quanto ao sistema de jogo e mesclou a equipe. Por manter suas convicções quanto ao sistema de jogo a critica é que o desempenho dos jogadores ficam abaixo do que eles podem produzir. Por exemplo Moisés como volante não tem condições físicas nesta função fica abaixo do Bruno Henrique. Neste sentido é que a critica maior ao trabalho do Felipão na mudança tática para que possa extrair o máximo do elenco. Os pontos positivos é que o Felipão mantendo suas convicções permite que o elenco compreende como deve atuar pois um padrão de jogo já está estabelecido. A dúvida para nós torcedores é que não temos confiança na maneira adotada pelo Felipão principalmente em jogos de mata mata onde o Palmeiras vem sucumbindo nos últimos anos. Felipão tem meu respeito não concordo com algumas de suas escolhas mas sempre terá meu respeito e torço muito para o sucesso dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..