Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x San Lorenzo - Atuação do técnico

Posts Recomendados

6 horas atrás, Bernardo Pires disse:

Reclamavam na epoca que o Roger Machado fez melhor campanha da 1ª fase da Libertadores, com mais pontos que na campanha atual, e as criticas se mostraram certas aquela epoca. O time vencer não isenta ele de receber criticas se ele jogou mal.

O RM caiu pelo péssimo BR, e não pela campanha da Libertadores, que, inclusive, era o argumento para a sua manutenção (aqueles que o defendiam, que não era o meu caso).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Bernardo Pires disse:

Na epoca da liderança do grupo da Libertadores não estava não, tinha feito melhor campanha do Paulista também, e metiam o pau em quem criticava mesmo que muitos achassem que os resultados eram enganosos porque o time não estava jogando essas coisas. Quanto ao time do Brasileiro que foi campeão não dava para cobrar muito mais porque o Felipão tinha chegado no meio da temporada e mesmo assim aquela epoca lembro de mais partidas melhores que esse ano, 2 que me lembro bem foi contra o Grêmio e Gambás no Allianz, mas teve outras relativamente boas. Quanto ao desempenho atual discordo de você, para mim o time vem jogando mal na hora de atacar com relativa frequência, geralmente cria placares mais elásticos ou quando o adversário é muito fraco ou quando ele vem para cima e dá muito espaço ou por ambas as razões, quem tem se salvado é a defesa que o Bigode já tinha arrumado ano passado, mas depois disso o time não evoluiu muito ofensivamente.

Fala Bernardo..

Eu entendo o que vc quis dizer no sentido de que o resultado, por si só, pode ser enganoso, mencionando as melhores campanhas de Roger Machado, mas, convenhamos, incomparável os treinadores e os times, não? O Roger não tem tarimba alguma, traquejo para lidar com elenco mais vasto, e o Palmeiras que ele formatou era sem brio, nitidamente inoperante, fraco, frágil e resignado, com medalhões de personalidades aparentemente indomáveis... Era o time que perdia a final em casa pros gambás levando gol no primeiro lance e passado o jogo, ligava o "foda-se"; tropeçava incessantemente no brasileiro e também ligava o "foda-se"... Em suma, era uma bosta completa aquele time insosso (sim, já não via absolutamente nada de bom naquilo) e me causava um misto de raiva e tristeza assistir aos jogos, de fato. 

O Palmeiras de Felipão, embora críticas razoáveis sejam sempre bem-vindas, e anotado que sempre há espaço para melhora em algum quesito, a mim, é diametralmente oposto. Tem sangue, brio, vende caro qualquer derrota e possivelmente é o time mais competitivo de 2000 e pouco pra cá que tenho visto. Isso não foi capaz de nos dar logo nos primeiros meses, além de um BR que era dado como perdido, a libertadores e cdb (eliminação desta última, com asterisco, diga-se), mas eu mantenho expectativas positivas para esse ano; acho que o time e comissão atuais fazem por merecer confiança, ao contrário do time do enrolador que está lá na Bahia agora. 

Abz!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fábio SEPalmeiras disse:

Claro que não foi mal, foi péssimo!

Ah sim, tomou sufoco , não criou nenhuma chance de gols e não conseguiu o objetivo com um time misto. Péssimo mesmo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil criticar pelos números de pontos e posição no campeonato, defesa muito boa, mas o meio e ataque tem de acertar, fazer essa engrenagem funcionar direito temos de saber agredir com a bola e não agredir ela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor campanha da fase de grupos e ainda tem gente criticando.

Sempre há onde melhorar, mas estou achando demais as criticas sobre o Felipão.

Nossa torcida está muito CHATA!

Me digam UM time brasileiro que vem apresentando um futebol bonito e consistente nesse ano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Gabriel Palestra disse:

Só lembra de 1? Pô, Felipão não tem 1 ano de clube, ganhou "só" o brasileirão e caiu na semi-final para o Boca e para o Cruzeiro nos mata-matas. Não sei aonde está o vexame, perdemos para times também muito bons. No Paulista sim perdemos para uma equipe inferior.

Triste é cair na fase de grupos como em 2016, ou para Barcelona do Equador como em 2017. Ano passado não vejo demérito nas quedas nos mata-matas, a não ser a clara demonstração de que o time não consegue reagir quando sair atrás do placar. Isso eu também acho que é algo que precisamos melhorar e não vejo o time caminhando para conseguir, até agora.

Eu concordo com tudo que você disse, e inclusive pra mim, a própria eliminação pros Bambis não é considerada um vexame, porque querendo ou não é um time do mesmo patamar. 

Mas dentro disso, acho que vale a observação: nos 3 mata matas que jogamos e fomos eliminados, quais foram os times do mesmo patamar que eliminamos?

Foi coincidência sermos eliminados, ainda que em todos eles nas semifinais, pelo primeiro time "igual" que enfrentamos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Horrível.

O primeiro tempo foi um desrespeito com quem esteve no estádio. Apático, descompassado, desinteressado, desorganizado e engessado.

Esse foi o Palmeiras ontem. Teve 10 minutos de lucidez e encontrou o gol justamente através do jogador que levou lucidez para o campo. Se dependesse do esquema, das jogadas ensaiadas, de um time realmente consciente do que deveria fazer, o jogo terminaria 0x0.

Após a parada do Paulista, fez dois bons jogos, contra Fortaleza e Melgar. Contra o CSA foi abaixo, contra o Inter foi abaixo mas dá para levar em conta o peso do adversário e ontem foi horrível. Aliás, mais um jogo horrível no ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Análise rápida (posso ter errado): Tomamos 8 gols no ano inteiro em 25 jogos. Se formos contar os jogos com os 2 zagueiros titulares jogando juntos, são 2 gols tomados no ano

Desde o incidente lamentável das pedradas, são 6 jogos, com 1 gol sofrido e 14 marcados, com 5 vitorias e 1 empate. Tudo são números, concordo. Porém, o que eu percebi desde aquele atentado é que o felipao parece ter conseguido formar a sua "família", ter fechado com o grupo, e tambem parece ter mudado um pouco a postura. Isso ficou claro pra mim quando colocou lucas lima no lugar do scarpa; antigamente teria colocado thiago santos e fechado o meio, recuando o time pra segurar resultado (e, sim, vi isso contra times fraquíssimos tb)

Nesses 6 últimos jogos, tivemos um futebol consistente, com pouco ou nenhum risco de tomar gols  e - pode ter só sido eu - algumas jogadas ensaiadas. Ontem não foi o melhor desses últimos jogos, mas em nenhum momento o san lorenzo ameaçou (em q pese sua limitação técnica), e tivemos algumas chances de gol. 

Fui muito crítico do felipão, mas tenho que ser justo: o trabalho está bastante consistente e não tenho do q reclamar. ontem muito bem, usou o elenco na dose necessária pra conseguir o resultado rodando o elenco

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui ao jogo e nao tinha a expectativa de ver o Palmeiras amassando e tentando golear, porque sabia que o time jogaria para nao se desgastar. Com o adversario tambem nao querendo jogar, o que se viu foi infelizmente inevitavel. Por um lado, meramente como torcedor, estou satisfeito pela vitoria, pelo primeiro lugar, pela gestao do grupo (supondo que vamos pra ganhar 3 pontos no domingo). Por outro, como investidor/espectador de um espetaculo de entretenimento, ir ao Allianz e' sempre emplogante, mas de fato o jogo foi entediante e, se adicionar o tempo que leva para sair do estacionamento, a noite de ontem foi de "custo questionavel", sem duvida.

 

Mas....AVAAAAANTIIIIII

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, Animal disse:

Ah sim, tomou sufoco , não criou nenhuma chance de gols e não conseguiu o objetivo com um time misto. Péssimo mesmo .

Verdade.

Criou duas chances. Foi excelente.

Quem assistiu ao jogo não podia desgrudar os olhos, caso contrário perderia lances importantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Fábio SEPalmeiras disse:

Verdade.

Criou duas chances. Foi excelente.

Quem assistiu ao jogo não podia desgrudar os olhos, caso contrário perderia lances importantes.

Foram três chances claras de gol fora o gol e os pênaltis não marcados. Já o adversário... Mas entendo sua frustração, o jogo não foi bonito de se ver,  mas que tal reclamar da forma que o adversário jogou também,  pois quem estragou o espetáculo não foi o Palmeiras e sim o adversário que só se preocupou em defender , tanto é verdade que quando joga contra times que vem para jogar futebol geralmente temos  um bom jogo como contra o internacional. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ter jogo bonito os dois times precisam estar dispostos a atacar, não basta só 1.

O San Lorenzo veio para se defender e tentar algum contra ataque, enquanto o Palmeiras criou o suficiente para sair com a vitória.

Não sei de onde vcs esperavam um jogão de bola, muito raro um jogo de libertadores ser assim (exceto quando o nível técnico de um time é muito inferior como o Melgar).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..