Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x San Lorenzo - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Pra quem tem mais de trinta e se lembra da final do Mundial de 99, o Palmeiras desse senhor amassou, mas AMASSSOU (em caixa alta!) um dos melhores manchesters da história do clube inglês. E perdeu com uma falha do goleiro que é um dos nossos maiores ídolos. Eu preferia ter jogado feio e ganhado de um a zero com gol de lateral cobrado pelo Júnior com casquinha do Oséias pra gol do Paulo Nunes. 

Tirem suas próprias conclusões, e quem tem menos de trinta, tem o VT do jogo no YouTube

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

Libertadores é um campeonato como qualquer outro. Grêmio ganhou jogando bola, assim como o Atlético Nacional.

Roger também conseguiu atingir a melhor campanha da primeira fase por dois anos seguidos. Isso significou o que? Nada, o time apresentava um futebol ridículo.

Ninguem tá desmerecendo o que o Felipão fez ano passado. Mas negar a realidade, essa postura de achar que tá tudo bem sempre. não leva a nada. O jogo de hoje foi horrível, o time não conseguiu acertar o gol adversário no primeiro tempo inteiro, isso não é normal.

Eu concordo.

O jogo hoje, a sorte sorriu para nós, assim como poderia ter sorrido para o SL. Uma bola vadia e já era.

Todo jogo grande no Allianz é desse jeito. nao é sempre que teremos a sorte de o goleiro adversario falhar.

Eu acho que precisamos ser mais objetivos, mais rápidos, 

Fase inicial é uma coisa; mata-mata é outra.

Ano passado essa estrategia não funcionou, nem na Libertadores nem na copa do Brasil, nem no mata-mata do paulistinha.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, williamfloriani disse:

Pra quem tem mais de trinta e se lembra da final do Mundial de 99, o Palmeiras desse senhor amassou, mas AMASSSOU (em caixa alta!) um dos melhores manchesters da história do clube inglês. E perdeu com uma falha do goleiro que é um dos nossos maiores ídolos. Eu preferia ter jogado feio e ganhado de um a zero com gol de lateral cobrado pelo Júnior com casquinha do Oséias pra gol do Paulo Nunes. 

Tirem suas próprias conclusões, e quem tem menos de trinta, tem o VT do jogo no YouTube

Jogar bem não garante vitória, mas certamente aumenta a chance de vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Adson disse:

Engraçado ver esses caras fingindo demência e a moda agora é ironizar mandando parar ou começar assistir a Champions.

Parece que as estatísticas estão ganhando taças e mais taças, mas até agora eu só lembro de 1.

Não vi o jogo, mas o argumentos estão patéticos e/ou engraçados dos fiscais de estatísticas.

Vale até ridicularizar clubes como o Barcelona e técnicos como o Guardiola para justificar esse futebol de pedreiro que estamos jogando.

Só lembra de 1? Pô, Felipão não tem 1 ano de clube, ganhou "só" o brasileirão e caiu na semi-final para o Boca e para o Cruzeiro nos mata-matas. Não sei aonde está o vexame, perdemos para times também muito bons. No Paulista sim perdemos para uma equipe inferior.

Triste é cair na fase de grupos como em 2016, ou para Barcelona do Equador como em 2017. Ano passado não vejo demérito nas quedas nos mata-matas, a não ser a clara demonstração de que o time não consegue reagir quando sair atrás do placar. Isso eu também acho que é algo que precisamos melhorar e não vejo o time caminhando para conseguir, até agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Paulo Falcone disse:

 

O que é discutir a atuação do time pra você? 

Ficar todo mundo reclamando, chorando, dando xilique porque o Palmeiras não joga que nem o City.

Se alguém falar que não está tão ruim assim, daí é tachado de medíocre.

É só reler o tópico pra ver o que é e o que não é discutir a atuação do time. Mas entrar aqui e ficar falando "eu quero futebol arte" de forma irônica certamente não é.

Em todo caso, respondendo a tua pergunta anterior, vou te dar um exemplo: 

Eu, durante todo o Paulista, assim como muita gente aqui, cansei de pedir mais oportunidades ao Zé Rafael. Veja bem, pedi tão somente oportunidades pra que ele fosse testado durante as mais de 15 primeiras inúteis rodadas do Paulista. Num primeiro momento o que Felipão respondeu quando perguntado sobre ele? Que jogava na mesma posição do Dudu. Num segundo momento, quando indagado, ele simplesmente se irritou e pronto, Zé Rafael morreu. Curiosamente, foi jogar novamente apenas no jogo da eliminação, quando entrou pra ajudar a mudar o resultado. Oras, será que era tão difícil dar mais rodagem a ele antes? Por que colocá-lo justamente no jogo que até então era e foi o último do campeonato? Por que hoje ele joga junto com o Dudu e há dois meses não poderia?

O que quero dizer com isso é, cobramos tanto durante o Paulista, pra no último jogo terem que recorrer a ele. Será que se não estivesse jogando há mais tempo a situação que nos eliminou não seria outra? 

Quanto ao futebol pobre, o sentido da crítica é o mesmo. Durante todo o Paulista muita gente cobrou mais testes, mais alternativas, mais repertório. O time não apresentou e isso nos custou a eliminação, ou não? Lembre-se que não tivemos capacidade pra fazer um mísero gol no SP em dois jogos. 

Então pergunto, vocês estão satisfeitos com o futebol apresentado? Acham que apenas na Europa seria possível jogar melhor? Com os jogadores que tem, o Palmeiras não poderia apresentar mais alternativas de jogo? Sabiam que de todos os 20 clubes da série A, o Palmeiras é o que menos trocou passes nesses 3 jogos? Isso é condizente com o elenco do Palmeiras? "Trocar passes não ganha jogo", de fato, mas também não é um método interessante pra se chegar ao gol adversário?

Enfim, não adianta você pedir camarões se o prato que vai preparar é um caldo de peixe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, williamfloriani disse:

Pra quem tem mais de trinta e se lembra da final do Mundial de 99, o Palmeiras desse senhor amassou, mas AMASSSOU (em caixa alta!) um dos melhores manchesters da história do clube inglês. E perdeu com uma falha do goleiro que é um dos nossos maiores ídolos. Eu preferia ter jogado feio e ganhado de um a zero com gol de lateral cobrado pelo Júnior com casquinha do Oséias pra gol do Paulo Nunes. 

Tirem suas próprias conclusões, e quem tem menos de trinta, tem o VT do jogo no YouTube

E se não fosse a falha do Marcos e do bandeira teríamos sido campeão. Quem fala que time do Felipão só sabe jogar feio não assistiu este jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Porco da Massa disse:

É só reler o tópico pra ver o que é e o que não é discutir a atuação do time. Mas entrar aqui e ficar falando "eu quero futebol arte" de forma irônica certamente não é.

Em todo caso, respondendo a tua pergunta anterior, vou te dar um exemplo: 

Eu, durante todo o Paulista, assim como muita gente aqui, cansei de pedir mais oportunidades ao Zé Rafael. Veja bem, pedi tão somente oportunidades pra que ele fosse testado durante as mais de 15 primeiras inúteis rodadas do Paulista. Num primeiro momento o que Felipão respondeu quando perguntado sobre ele? Que jogava na mesma posição do Dudu. Num segundo momento, quando indagado, ele simplesmente se irritou e pronto, Zé Rafael morreu. Curiosamente, foi jogar novamente apenas no jogo da eliminação, quando entrou pra ajudar a mudar o resultado. Oras, será que era tão difícil dar mais rodagem a ele antes? Por que colocá-lo justamente no jogo que até então era e foi o último do campeonato? Por que hoje ele joga junto com o Dudu e há dois meses não poderia?

O que quero dizer com isso é, cobramos tanto durante o Paulista, pra no último jogo terem que recorrer a ele. Será que se não estivesse jogando há mais tempo a situação que nós eliminou não seria outra? 

Quanto ao futebol pobre, o sentido da crítica é o mesmo. Durante todo o Paulista muita gente cobrou mais testes, mais alternativas, mais repertório. O time não apresentou e isso nos custou a eliminação, ou não? Lembre-se que não tivemos capacidade pra fazer um mísero gol no SP em dois jogos. 

Então pergunto, vocês estão satisfeitos com o futebol apresentado? Acham que apenas na Europa seria possível jogar melhor? Com os jogadores que tem, o Palmeiras não poderia apresentar mais alternativas de jogo? Sabiam que de todos os 20 clubes da série A, o Palmeiras é o que menos trocou passes nesses 3 jogos? Isso é condizente com o elenco do Palmeiras? "Trocar passes não ganha jogo", de fato, mas também não é um método interessante pra chegar ao gol adversário?

Enfim, não adianta você pedir camarões se o prato que vai preparar é um caldo de peixe...

Esse tópico não é para falar do jogo ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, williamfloriani disse:

Pra quem tem mais de trinta e se lembra da final do Mundial de 99, o Palmeiras desse senhor amassou, mas AMASSSOU (em caixa alta!) um dos melhores manchesters da história do clube inglês. E perdeu com uma falha do goleiro que é um dos nossos maiores ídolos. Eu preferia ter jogado feio e ganhado de um a zero com gol de lateral cobrado pelo Júnior com casquinha do Oséias pra gol do Paulo Nunes. 

Tirem suas próprias conclusões, e quem tem menos de trinta, tem o VT do jogo no YouTube

Todo mundo quer vencer, cara. Sério, supera esse argumento.

O que mais te aproxima da vitória é jogar bem, é o Palmeiras do Felipão fez isso varias vezes ano passado, ele é capaz. Estamos apontando a indiscutível queda de rendimento nesse ano e como o time não parece reagir. É só isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Adson
1 minuto atrás, Animal disse:

já que não pode falar de futebol internacional. Quem no futebol brasileiro tem jogado melhor e obtido um resultado melhor no período de um ano ? Lembrando que ano passado o Felipão pegou o time no meio da temporada e mesmo assim ganhou o campeonato mais importante do continente fora libertadores. 

Bom, vc seria um dos caras que havia decidido ignorar, pois só vive de ironiazinhas insuportáveis, mas vamos lá!

Quem falou aqui que não pode falar de futebol internacional? Eu disse que a moda agora é fingir demência e criticar quem assiste a Champions ou a recomendação para quem não está satisfeito com o futebol atual do Palmeiras é começar a assistir. Só voltar nos comentários.

O futebol brasileiro está nivelado por baixo, mas quantos times tem um elenco como o do Palmeiras? Vc acha mesmo que um elenco como esse seria para jogar, ofensivamente, o que estamos jogando?

O que mudou em relação ao ano passado no que diz respeito as observações do Felipão do que precisava melhorar? Pra mim, nada.

Pq vc está tão confiante em títulos se no primeiro desafio contra os Bambis, mantivemos as estatísticas de não tomar gols, mas tbm não fizemos?

Nessa toada, eu só acredito em um possível título brasileiro. As falhas do ano passado se repetem em jogos decisivos e não é possível que vcs não vejam isso. O próprio Moisés admitiu.

Tentando responder a sua pergunta, na Liberta eu não boto muita fez pelos motivos citados acima. CdB tbm não por achar que Renato Gaúcho e Mano estão na mesma sintonia defensiva que Felipão, porém na frente na parte ofensiva. E Brasileiro é o que vejo maior chance pela constância do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Adson
10 minutos atrás, Gabriel Palestra disse:

Só lembra de 1? Pô, Felipão não tem 1 ano de clube, ganhou "só" o brasileirão e caiu na semi-final para o Boca e para o Cruzeiro nos mata-matas. Não sei aonde está o vexame, perdemos para times também muito bons. No Paulista sim perdemos para uma equipe inferior.

Triste é cair na fase de grupos como em 2016, ou para Barcelona do Equador como em 2017. Ano passado não vejo demérito nas quedas nos mata-matas, a não ser a clara demonstração de que o time não consegue reagir quando sair atrás do placar. Isso eu também acho que é algo que precisamos melhorar e não vejo o time caminhando para conseguir, até agora.

Pode parecer estranho, mas concordo com tudo que escreveu. E digo mais, foi uma das opiniões mais sensatas que li por aqui nos últimos tempos.

Tbm não vejo vexame nas eliminações. O problema, como vc mesmo citou no final, é que ainda vejo o time deixando a desejar quando sai atrás no placar ou em partidas de grande importância.

Quando digo que só lembro de 1, é uma resposta para as ironias que postam aqui usando as estatísticas que não querem dizer muita coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Adson disse:

Bom, vc seria um dos caras que havia decidido ignorar, pois só vive de ironiazinhas insuportáveis, mas vamos lá!

Quem falou aqui que não pode falar de futebol internacional? Eu disse que a moda agora é fingir demência e criticar quem assiste a Champions ou a recomendação para quem não está satisfeito com o futebol atual do Palmeiras é começar a assistir. Só voltar nos comentários.

O futebol brasileiro está nivelado por baixo, mas quantos times tem um elenco como o do Palmeiras? Vc acha mesmo que um elenco como esse seria para jogar, ofensivamente, o que estamos jogando?

O que mudou em relação ao ano passado no que diz respeito as observações do Felipão do que precisava melhorar? Pra mim, nada.

Pq vc está tão confiante em títulos se no primeiro desafio contra os Bambis, mantivemos as estatísticas de não tomar gols, mas tbm não fizemos?

Nessa toada, eu só acredito em um possível título brasileiro. As falhas do ano passado se repetem em jogos decisivos e não é possível que vcs não vejam isso. O próprio Moisés admitiu.

Tentando responder a sua pergunta, na Liberta eu não boto muita fez pelos motivos citados acima. CdB tbm não por achar que Renato Gaúcho e Mano estão na mesma sintonia defensiva que Felipão, porém na frente na parte ofensiva. E Brasileiro é o que vejo maior chance pela constância do time.

Você matou a charada quando disse que o futebol brasileiro está nivelado por baixo . Todavia se equivoca quando acredita que pelo fato de termos o melhor elenco vamos conseguir jogar melhor do que os outros times que tem o mesmo nível. A vantagem que nosso elenco nos dá é justamente poder roda lo e não perder tantos pontos em um campeonato de pontos corridos , por isso vejo como obrigação estarmos sempre lutando na frente neste tipo de campeonato. E isso estamos fazendo com excelência há três anos. Já mata mata é muito mais complicado pois a diferença técnica dos times tende a diminuir conforme avançamos de fase. E muitas vezes o melhor não vence, vide Champions, onde os dois melhores times foram eliminados. Sem falar do city do gardiola.

Mas o mais importante para qualquer time é ter um sistema de jogo bem estruturado , a começar pela defesa. Mas nosso ataque também vem evoluindo é só ver os números das últimas partidas. Já hoje foi um jogo atípico pela forma como o adversário jogou e por estarmos com meio ataque praticamente reservam . 

Já as ironias é uma forma rápida de responder pessoas que falam absurdos como fora Felipão. Se você não fala provavelmente elas não são dirigidas pra ti. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Adson disse:

Pode parecer estranho, mas concordo com tudo que escreveu. E digo mais, foi uma das opiniões mais sensatas que li por aqui nos últimos tempos.

Tbm não vejo vexame nas eliminações. O problema, como vc mesmo citou no final, é que ainda vejo o time deixando a desejar quando sai atrás no placar ou em partidas de grande importância.

Quando digo que só lembro de 1, é uma resposta para as ironias que postam aqui usando as estatísticas que não querem dizer muita coisa.

É que no final das contas quando acaba o jogo, derrota é derrota, seja na final, seja nas oitavas... mas analisando friamente é isso, caímos para duas equipes muito boas nos mata-matas no ano passado, isso tudo em paralelo ao campeonato brasileiro em que liderávamos, ou seja, era decisão toda quarta e domingo. Perdemos nas semi-finais para duas equipes fortes, normal, nem mesmo o time da Parmalat que encantava ganhou dois títulos importantes no mesmo ano.

Então o ponto é esse, em que concordamos. O Felipão deu uma solidez muito grande a esse time, a ponto de quase não tomarmos gol... porém, quando toma e sai perdendo, o time se perde e não sabe reagir. Toda a solidez criada vai por água abaixo e realmente, pensando em competições mata-mata isso preocupa muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Adson
25 minutos atrás, williamfloriani disse:

Pra quem tem mais de trinta e se lembra da final do Mundial de 99, o Palmeiras desse senhor amassou, mas AMASSSOU (em caixa alta!) um dos melhores manchesters da história do clube inglês. E perdeu com uma falha do goleiro que é um dos nossos maiores ídolos. Eu preferia ter jogado feio e ganhado de um a zero com gol de lateral cobrado pelo Júnior com casquinha do Oséias pra gol do Paulo Nunes. 

Tirem suas próprias conclusões, e quem tem menos de trinta, tem o VT do jogo no YouTube

Desculpa cara, mas não entendi!

Jogar feio teria o Palmeiras campeão naquele jogo?

Perdemos por uma falha do Marcos e um erro grosseiro do juiz anulando  gol legal.

Jogar bonito ou feio não tem nada haver.

Jogamos muito e o time e Felipão foram reconhecidos por isso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Adson
11 minutos atrás, Animal disse:

Você matou a charada quando disse que o futebol brasileiro está nivelado por baixo . Todavia se equivoca quando acredita que pelo fato de termos o melhor elenco vamos conseguir jogar melhor do que os outros times que tem o mesmo nível. A vantagem que nosso elenco nos dá é justamente poder roda lo e não perder tantos pontos em um campeonato de pontos corridos , por isso vejo como obrigação estarmos sempre lutando na frente neste tipo de campeonato. E isso estamos fazendo com excelência há três anos. Já mata mata é muito mais complicado pois a diferença técnica dos times tende a diminuir conforme avançamos de fase. Mas o mais importante para qualquer time é ter um sistema de jogo bem estruturado , a começar pela defesa. Mas nosso ataque também vem evoluindo é só ver os números das últimas partidas. Já hoje foi um jogo atípico pela forma como o adversário jogou e por estarmos com meio ataque praticamente reservam . 

Já as ironias é uma forma rápida de responder pessoas que falam absurdos como fora Felipão. Se você não fala provavelmente elas não são dirigidas pra ti. 

Acho que entendi sua linha de raciocínio.

Seria como ter um time tão bom quanto Grêmio, Cruzeiro e Flamengo, porém com mais opções de jogadores para manter o nível e não nos colocar acima ou abaixo.

Faz sentido, sim! Principalmente nos pontos corridos.

Nos matas matas, com os 3 concorrentes poupando jogadores, chegaríamos nas mesmas condições, correto?

O problema que nossa parte ofensiva assusta e vejo um planejamento ruim aí, tanto do técnico quando da diretoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Eguren disse:

O Ajax acabou sendo eliminado justamente por ficar recuado kkk.

Ajax jogou recuado, ou o adversário fez o Ajax recuar? Nao podemos esquecer que o jogo é feito por duas equipes.

37 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Jogar bem não garante vitória, mas certamente aumenta a chance de vencer.

Depende do que é jogar bem, hoje o flalido jogou bem e empatou (quase é elominado), Cruzeiro jogou bem e perdeu (inclusive o 1 lugar geral).

Como citaram aí em cima, no mundial 99 jogamos muito, inclusive muito melhor que o Man. United, porém perdemos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..