Siena

STJD retira os pontos do jogo contra o Bostafogo até o julgamento!!!

550 posts in this topic

6 minutos atrás, Vini.Palestra disse:

O palmeiras tem essa regra a seu favor de não poder anular jogos com erros de VAR, mas não houve um erro do var no lance.

E também a questão que diz que para o jogo ser reiniciado o apito do árbitro é obrigatório. E se eles não provarem que HOUVE o apito não tem como alegar erro de direito. O máximo que conseguem, pela regra, seria um erro técnico do árbitro, que fez apenas a sinalização e não apitou.

E temos, além disso tudo um caso de quase jurisprudência. Na bundesliga houve um lance igualzinho, onde o árbitro reinicia a partida e interrompe para analisar o VAR. Não houve anulação nem pedido para que fosse.

Cara é justiça brasileira, não tem como prever nada. Eu acho que não vai dar nada mas aqui a gente já viu tanto julgamento estranho que fica difícil. Só lembrar do caso Scarpa o absurdo que foi, o jogador tinha todo o direito a lei toda do lado dele e mesmo assim teve toda aquela palhaçada e so foi encerrada depois que houve um acordo entre Palmeiras e fluminense, se não ia ficar por um bom tempo ainda. Moisés esse ano no Paulista, queriam suspender o cara por ter apanhado do santista, e ainda queriam suspender na semi final. Enfim, não dá pra saber o que vai acontecer, ainda mais que o julgamento tá demorando tanto pra acontecer e que por coincidência sexta passada ou retrasada houve uma palestra na cbf com o tema de anulação de jogos por erro de direito. 

Pelo que falam na mídia , o Palmeiras caso seja anulado a partida irá entrar com recurso no tribunal internacional la que eu nao me recordo o nome agora. Que pelo que falaram esse tribunal nem poderia julgar esse ano entao ficaria pra 2020. Acho que o stjd nem a cbf vai querer isso.

Na minha opinião todo esse caso só mostra o seguinte: pro Palmeiras cortar qualquer laço com o Botafogo, ou seja , nada de ficar emprestando jogador para os caras agora. O Erik eu até deixaria lá porque acho que seria falta de respeito com o Erik que sempre foi profissional com a gente.

A Chapecoense reclamou do VAR e disse que vai entrar com processo tb.

Ou seja, se os bandidos do STJD anularem a partida, vão dar um tiro no pé enorme pq vai chover time pedindo anulação de jogo a cada "injustiça".

Então tô tranquilo, sei que não vai dar em nada, eles estão só tentando assustar a diretoria do Palmeiras (por contas dos casos passados entre nós e eles...)

É bom a gente vencer o Avaí pq o próximo jogo teremos novamente 3 pontos garfados para dar equilíbrio ao campeonato.

Agora é o CSA que diz que vai pedir anulação do jogo contra o Flamengo. Houve bola na mão, o juiz ficou 5 min analisando o VAR e não deu pênalti.

Se anular o jogo do Palmeiras, todo mundo vai começar a pedir anulação.

stevenyz, PigFox, Tvaccari and 2 others like this

1 hora atrás, Bauer disse:

A Chapecoense reclamou do VAR e disse que vai entrar com processo tb.

Ou seja, se os bandidos do STJD anularem a partida, vão dar um tiro no pé enorme pq vai chover time pedindo anulação de jogo a cada "injustiça".

Então tô tranquilo, sei que não vai dar em nada, eles estão só tentando assustar a diretoria do Palmeiras (por contas dos casos passados entre nós e eles...)

É verdade! Também acho que não vai dar em nada. Mas nestas entidades nojentas e sem qualquer moral tudo é possível. Entendo que o caso do Palmeiras com o Bostafogo é antagônico ao ocorrido ontem no jogo do CSA  contra o Flamerda. Contudo, deste bando de “bandidos” que dirigem o Futebol Brasileiro pode se esperar qualquer coisa... 

A questão é simples: ou o STJD corta o mal pela raiz ou jogo sim, jogo não vai ter algum time querendo pedir anulação do jogo...

8 minutos atrás, stevenyz disse:

A questão é simples: ou o STJD corta o mal pela raiz ou jogo sim, jogo não vai ter algum time querendo pedir anulação do jogo...

nem tão simples assim, uma coisa é pedir anulação da partida, outra é o STJD acolher o pedido.

46 minutos atrás, Fercas disse:

nem tão simples assim, uma coisa é pedir anulação da partida, outra é o STJD acolher o pedido.

A questão é que o fato do STJD ter aceitado a denúncia do bostafogo de certa forma estimula os outros times a ficarem com esse mimimi de anulação de jogo.

Então ou joga uma pá de cal logo sobre esse assunto (indeferindo o pleito do bostafogo e mantendo a nossa vitória) ou esse mimimi de times cogitando a anulação de jogos vai se estender até o final do campeonato.

PigFox and WAGA like this

28 minutos atrás, stevenyz disse:

A questão é que o fato do STJD ter aceitado a denúncia do bostafogo de certa forma estimula os outros times a ficarem com esse mimimi de anulação de jogo.

Então ou joga uma pá de cal logo sobre esse assunto (indeferindo o pleito do bostafogo e mantendo a nossa vitória) ou esse mimimi de times cogitando a anulação de jogos vai se estender até o final do campeonato.

Perfeito, compartilho do mesmo pensamento. 

Embora haja a diferença bem apontada por alguns quanto ao "erro de fato" e "erro de direito" o ponto é esse que vc tocou: a postura e o cuidado do STJD no nosso caso (que a despeito de se questionar o "erro de direito", tbm é aberrante, ao menos na minha opinião), em que se teve a primeira impugnação, de certa forma, converge para mais e mais pedidos, ainda que descabidos, de outras equipes, rodada após rodada.

Ou colocam a pá de cal que vc mencionou, ou vão ter que lidar com o monstro que tão criando dentro do campeonato até o seu final, sobretudo pelo nível baixíssimo da arbitragem brazuca.

stevenyz likes this

1 hora atrás, stevenyz disse:

o problema é que esse STJD, além de ser uma zona, é totalmente parcial. um bando de fanfarrõeixxxxxxxx!

4 horas atrás, Fercas disse:

O STJD acolheu o pedido do Botafogo porque tinha que acolher mesmo, ali é passível de julgamento, ainda que seja ridículo um clube reivindicar aquilo.

No caso do CSA não faz o menor sentido.

Fercas and troika like this

Análise sem qualquer cubismo...

O Botafogo postulou a anulação da partida em razão de um suposto erro (de direito) do árbitro.

Pois bem.

A partir daí, a partida teve seu resultado suspenso, sem que Botafogo ou Palmeiras tenham contribuído para o erro.

Para minha surpresa, vejo que o árbitro daquele jogo já voltou a apitar (apitou Inter x Bahia).

Ou seja, Palmeiras e Botafogo, sem qualquer responsabilidade pelo eventual erro "de direito", vivem um impasse; o autor da eventual "cagada", por sua vez, não sofre qualquer medida preventiva.

Incoerência da CBF e do STJD.

Ora, não pode o jogo ter seu resultado suspenso se o autor do dano não foi suspenso. Na melhor das hipóteses, o árbitro somente poderia voltar a apitar após a homologação do resultado ou a realização do novo jogo.

Tensão totalmente desnecessária.  Ridículo esse circo todo que se armou. 

Independente do resultado, é mais uma prova de que o futebol brasileiro precisa ser terceirizado. Tem que tirar das mãos desses corruptos preguiçosos. 

RafaBH likes this

Amanhã a partir das 10H00 no STJD de Salvador.

Acredito que não vai dar em nada!!!

Vamos aguardar!!!

Abs!!!

Já pensou se anula e marca um novo jogo no final de semana? Imagina os jogadores do Palmeiras tendo que sair da sua folga pra jogar novamente contra o foguinho!

Só imaginação mesmo! Mas eu tenho certeza que não vai dar em nada. Vai ser aquele circo todo, um ou dois flamenguistas enrustidos vão votar para anular e o restante votam contra essa palhaçada.