Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano Borgognoni

Analises Financeiras 2018 Palmeiras (Rodrigo Capelo + Itau BBA)

Posts Recomendados

23 minutos atrás, Luciano Borgognoni disse:

Já li anteriormente que o inicio do contrato da Adidas deles Iniciava em 35M entre fixo e Variáveis com Reajustes ao longo dos anos hoje está em 45M por ano (Entre Fixo + Variável e Luvas Diluídas)...........Diferença de quase 20 milhões se considerar as garantias mínimas

Estava lendo no Lance, o contrato deles a partir de agora será de R$ 25,72 Mi fixos + variáveis. Mas foi uma pesquisa rápida.

http://www.lance.com.br/flamengo/valores-pagos-contrato-com-adidas-aumentam.html

E dos R$ 25 Mi do Palmeiras deve estar incluso produtos. Por isso um valor tão próximo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O GloboEsporte.com teve acesso ao resumo do orçamento do Palmeiras para 2019. O documento mostra que o clube receberá R$ 22,5 milhões por ano (10% acima do que ganhava da Adidas), sendo R$ 14,5 milhões em caixa e R$ 8 milhões em "não caixa" (basicamente, produtos). Será R$ 1,750 milhão por mês (entre "caixa" e "não caixa") de janeiro a novembro, e mais R$ 3,250 milhões em dezembro."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/puma-prepara-lancamento-de-parceria-com-o-palmeiras-para-1o-de-janeiro-veja-detalhes.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta todo mundo quietinho vou continuar postando...mais tarde vai só o quadro geral do Palmeiras

INVESTIMENTOS - Palmeiras continuou aumenta os investimentos em elenco profissional....eu acho que isso e Saldo Acumulado de transações anteriores que estamos pagando parcelado + novas aquisições do ano de 2018 pois ano passado os jogadores mais caros como Scarpa e Lucas Lima não precisamos pagar Direito Federativos.......198 milhões pagos em Aquisições de atletas em 2018

investimentos1.png

Investimentos2.png

Investimentos3.png

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

INVESTIMENTOS DA BASE - O Palmeiras e o time que mais investiu na base nos ultimos 3 anos...........Os time que mais investem em Base sãos melhores vendedores....tirando o Internacional que precisou remontar o Elenco voltar da Serie B em 2018

OBS: se atentar ao histórico de investimento na base dos Bambis no últimos 9 anos.....Por isso formam tanto jogadores e vendem tão bem seu ativos....Investimentos foi o Dobro do segundo Colocado no período....acredito que por isso sejam lideres em venda de jogadores no Período...Os Cara venderam 860 milhões em jogadores em 9 anos enquanto o restante dos times vendeu entre 300 e 400 milhões de reais.......Fizeram tanto Grana com Jogador de 2010 até hoje mas nunca mais conseguiram montar um time decente depois do Tri Brasileiro.....9 anos vendendo muito e ganhando nada.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

investimentosbase1.png

investimentosbase2.png

investimentosbase3.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DIVIDAS

EMPRESTIMOS - Ficou Feio na foto mas o valor ja era Devido por baixo dos panos....foi só oficializado.......por isso o aumento gigante de Divida como todos nos já estávamos prevendo.........pelo que Entendi Pagamos 44 milhões dos Fidc's do Paulo Nobre e tivermos que fazer o lançamento contabil dos valores da crefisa por conta da receita federal.....Vocês vao ver mais pra frente que o Palmeiras lançou 101 milhões inicialmente referente a Crefisa e o valor já pulou pra 147 milhões (Pode ser que tenha algum empréstimo de outro banco ai no meio)....Não sei se o valor final da Crefisa está contando juros de 2018 ou 2017 e 2018 pra Crefisa....mas pra frente vcs verão que p Palmeiras pagou 22 milhões em juros esse ano.

Apesar desse aumento Substancial vocês vão ver que a alavancagem em relação a divida é Baixa.....pois o Palmeiras tem gerado muito Caixa....mas só lembrando que ano passado dos 200 e poucos milhões de geração de caixa 170 milhões vieram da venda de jogadores....que não é receita recorrente.....Acho que o Palmeiras vai ficar rolando essas Divida com a Crefisa....a não ser que estabilize o time é praticamente zere a contratações.

Dividas-Emprestimos.png

 

DIVIDA OPERACIONAL - Entendi que e aquele Divida de Giro/Operação futebol (Salário + Imagem) de todo mundo que opera o futebol....Palmeiras aumentou em mais de 25% a folha de pagamento ano passado....com as novas e caras contratação e as renovação para manutenção de jogadores.....Aquisições de Direito de atleta + luvas + Comissões não entram como divida e sim como investimentos não está dentro desse item

Dividas-operacionais.png

 

Dividas-operacionais2.png

 

Dividas-emp-op.png

IMPOSTOS - Controlado e alongado.....e o Time que menos deve dos Grande nesse quesito...por isso nem aderiu ao Profut que vai começar a bater no orçamento do clubes logo menos....com aumento parcial da parcelas...espero que isso tire um pouco do fôlego do flamerda nos próximos ano, pois é o item que mais devem

Impostos.png

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ALAVANCAGEM EM RELAÇÃO AS DIVIDAS

 

DIVIDA DE CURTO PRAZO (OPERACIONAL) - não entendi....se o Palmeiras tem uma geração de caixa (Ebitda) de 200 milhões (Receita (650) - Despesa (450)) e uma divida operacional de 211 milhões como nossa alavancagem é de 1,7????????????????????????????????????????????? o operacional já está pago dentro do desses 450 milhões de despesas tb não entendi

Alavancagem.png

ALAVANCAGEM EM IMPOSTOS - Palmeiras está tranquilo aqui pq não aderiu ao Profut.......as dividas fiscais são baixíssimas....e parece que nossa parcela Anual e uns 6 milhões de reais de um total de Divida de 66 milhões .....isso não leva nem 3% da noção geração de Caixa de 200 milhões por ano (Lembrando que esse valor e com venda de jogadores...sem venda e jogador nossa geração de caixa seria de 40M por conta do aumento de despesas com o futebol)

Alguns Times estão ferrados com as parcelinhas do Profut.......Botafogo vai ser o Primeiro a pedir pinico

Impostosalavancagem.png

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o que pode tirar a gente de brigar de igual pra igual com cheirinho é essa dívida com Crefisa. Só vamos pagar quando vender/acabar contrato. Nesse meio tempo vão rolando juros em cima de mais de 100mi durante - no mínimo - 3 anos, podendo chegar a 4,5.

Pra mim, o óbvio é separar um tanto pra ir abatendo e não deixar o juros transformar isso numa bola de neve. Mas parece que a preocupação com isso no clube é zero, o que não deveria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DIVIDA TOTAL - (EMPRÉSTIMOS (153M)+ OPERACIONAL(211M) + IMPOSTOS(66M))...Esse item são todas as Dividas Somada.....Olhando o Quadro 3 entendi que se o Palmeira mantiver o patamar de receita e despesas de 2018 e mantiver a geração de Caixa(200 milhões).....Ele têm capacidade de pagar esse Divida em 2 anos se não fizermos investimentos nenhum.....por isso nossa Alavancagem é 2 nesse Quadro.....Temos um Divida de 420 milhões e geramos 200 milhões de caixa excedente para pagamento de Dividas e investimentos 

Dividatotal1.pnG

Dividatotal2.png

 

Dividatotal-Alavancagem.png

DIVIDA POTENCIAL - Divida Total (420 Milhões) + Provisões judicais (39 milhões)

Esse valor de provisão do que podemos perder na justiça é apenas uma projeção de quanto podemos ter que pagar no curto prazo....Os Valores judicias Totais são bem maiores que a provisão e esse valor não aparece no estudo)....Só quem tem os valores totais de processos Judicias é o jurídico do Palmeiras

Divida-Potencial-Totale-Provis-ojudicial

Divida-Potencial-Totale-Provis-ojudicial

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Vini.Palestra disse:

Eu acho que o que pode tirar a gente de brigar de igual pra igual com cheirinho é essa dívida com Crefisa. Só vamos pagar quando vender/acabar contrato. Nesse meio tempo vão rolando juros em cima de mais de 100mi durante - no mínimo - 3 anos, podendo chegar a 4,5.

Pra mim, o óbvio é separar um tanto pra ir abatendo e não deixar o juros transformar isso numa bola de neve. Mas parece que a preocupação com isso no clube é zero, o que não deveria.

Não da pra saber qual Juros que está rolando.....se eram 101 milhões da Crefisa inicialmente e falam que é empréstimo é a CDI (6,4% ao ano) o Palmeiras deveria Pagar uns 7 milhões de Juros......Acho que o Palmeiras tem divida com alguma outra instituição financeira....lembro que no Balanço nao consegui entender quem era o Credor mas aparecia um valor novo de 30 e poucos milhões novo

Eu Acho que o Palmeiras vai abater do inicial da Crefisa os jogadores que forem vendidos, mas não vai adiantar pagamento extras pra se livra de juros pra não comprometer o fluxo de caixa e os investimentos no Time.....Quem Sabe a Leila quando Assumir a presidência em 2022 não paga umas luvas de renovação de contrato de patrocínio para liquidar a divida residual que tivermos com ela....se não for muita alta é lógico....Tenho Certeza que ela vai jogar pesado nas eleições pra afundar a oposição em 2022

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único ponto preocupante realmente é a dívida com a Crefisa e principalmente os juros que, devido ao valor total acaba sendo muito alto. De 120 milhões, já estamos devendo 150. Não vai dar pra ficar esperando vender atletas e abater a dívida, senão esse bolo vai aumentar muito.

Nesse aspecto não dá pra perdoar um aporte de 25 milhões no Carlos Eduardo.
Somando a isso, passou da hora de resolvermos a situação de Borja, Érik e Fabiano. A preços de custos, 33 + 13 + 7 = 53 milhões. Somados aos inúteis 23 milhões do Carlos Eduardo, 76 milhões. Metade da dívida com a Crefisa, parados no clube, desvalorizando e somando a juros....

Não dá pra virar 2020 sem essas situações resolvidas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Luciano Borgognoni disse:

Não da pra saber qual Juros que está rolando.....se eram 101 milhões da Crefisa inicialmente e falam que é empréstimo é a CDI (6,4% ao ano) o Palmeiras deveria Pagar uns 7 milhões de Juros......Acho que o Palmeiras tem divida com alguma outra instituição financeira....lembro que no Balanço nao consegui entender quem era o Credor mas aparecia um valor novo de 30 e poucos milhões novo

Eu Acho que o Palmeiras vai abater do inicial da Crefisa os jogadores que forem vendidos, mas não vai adiantar pagamento extras pra se livra de juros pra não comprometer o fluxo de caixa e os investimentos no Time.....Quem Sabe a Leila quando Assumir a presidência em 2022 não paga umas luvas de renovação de contrato de patrocínio para liquidar a divida residual que tivermos com ela....se não for muita alta é lógico....Tenho Certeza que ela vai jogar pesado nas eleições pra afundar a oposição em 2022

Lembro de ter visto (preciso confirmar) que eram 120mi investidos em jogadores e não 100.

E acho que se a intenção fosse pagar luvas pra abater dívida, seria feito nessa renovação, com Galliote já eleito não com Leila presidente. Mas entendo a influência favorável a ela que se cria com esse passivo nas mãos da Crefisa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Vini.Palestra disse:

Lembro de ter visto (preciso confirmar) que eram 120mi investidos em jogadores e não 100.

E acho que se a intenção fosse pagar luvas pra abater dívida, seria feito nessa renovação, com Galliote já eleito não com Leila presidente. Mas entendo a influência favorável a ela que se cria com esse passivo nas mãos da Crefisa.

 

Eu tinha visto esse Valor de 120 milhões tb ou eu vi isso em noticias não me recordo.....mais tarde ou amanhã dependendo do clima depois do jogo....Vou postar Slides que são específicos do Palmeiras onde aparece que o valor de lançamento inicial com a Crefisa foi de 101 milhões....Esse é o Valor inicial que bate no nosso Fluxo de Caixa e depois aparecem mais 22 milhões de juros....eu achava que era mais mas no estudo e apontado um valor menor

Eu acho que o efeito e mais positivo se for na eleição dela....mostra força financeira....Tipo eu vou pagar pra mim mesmo fiquem tranquilo....ela ja pagou luvas nessa renovação mas foi um valor bem menor do que devemos...e meio Obvio que ele também que ter o trunfo de ter um divida alta em nome dele pra assustar a oposição.

50 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

O único ponto preocupante realmente é a dívida com a Crefisa e principalmente os juros que, devido ao valor total acaba sendo muito alto. De 120 milhões, já estamos devendo 150. Não vai dar pra ficar esperando vender atletas e abater a dívida, senão esse bolo vai aumentar muito.

Nesse aspecto não dá pra perdoar um aporte de 25 milhões no Carlos Eduardo.
Somando a isso, passou da hora de resolvermos a situação de Borja, Érik e Fabiano. A preços de custos, 33 + 13 + 7 = 53 milhões. Somados aos inúteis 23 milhões do Carlos Eduardo, 76 milhões. Metade da dívida com a Crefisa, parados no clube, desvalorizando e somando a juros....

Não dá pra virar 2020 sem essas situações resolvidas...

Rapaz Borja o Palmeiras deve estar tentando....sem jogar ficou complicado pra vender ele também não ajudou quando teve sondagem......Fabiano dificilmente será vendido, vai virar alguma troca ou um prejuízo pequeno....Erik o Palmeiras deve está tentando muito vender, ele teve uma vitrine boa no primeiro semestre e deve chegar algo por ele, O contrato já está mais perto do fim e o Palmeiras precisa fazer essa Venda Urgente, Não sei se ele renovaram quando emprestaram ao Botafogo (Erik nao é Crefisa)...............Carlos Eduardo não é Crefisa e provavelmente não será vendido, ele deve ficar esse ano e ser emprestado em 2020 pra em 2021 tentarem uma venda ou reintegração

Outra venda que o Palmeiras Deve estar tentando fazer e do Artur do Bahia que teve sondagem.....isso só se vier uma bela grana

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um ponto importante aqui é que não dá pra pensar em jogador como ativo pra liquidar dívidas. Não dá pra imaginas que os 25mi do Carlos Eduardo ou valores de Deyverson/Borja vão pagar dívida. Por mais que no caso dos dois últimos a dívida esteja atrelada aos atletas, o que considero erro grave.

O clube precisa funcionar com as receitas recorrentes sendo capazes de resolver esses 'problemas'. Venda de jogador de futebol no estágio em que estamos só deve acontecer nos casos em que o desempenho esportivo seja muito alto - o que vai levar o atleta pra uma ligar de 1º nível - ou muito baixo, onde existem outros jogadores no elenco que entregam mais.

Venda de atleta pra fechar conta é sinal de que as finanças estão bagunçadas, como casos de spfc, Cruzeiro, flu, vasco e afins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..