Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

14 minutos atrás, clluiz disse:

Com todo respeito, mas você realmente acredita nisso, que o Felipão tem condições de ganhar uma libertadores atualmente? O que te faz pensar que o Felipão vai mudar a forma de treinar(?) esse time?

Vai entender.

Vejo como uma idolatria cega, essa coisa de colocar a figura de um treinador acima do próprio time e que no passado nos deu nossa única Libertadores, como ainda hoje capaz de repetir o feito. É meio que uma romantização.

Para mim, Scolari não era o ideal em 2018, não é o ideal hoje. Eu já demitiria agora, deixaria o Wesley Carvalho por enquanto e começaria a sondar algum nome como Coudet, Beccacece ou Gallardo (sei que este é meio utópico) para começar 2020. Mas do modo como o Palmeiras é gerido, acho mesmo que se o Scolari cair vão optar por mais uma fantasmagoria como Abel ou Mano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Frederico Gava disse:

Bom dia a todos,

 

Melhor post que li nos últimos meses, simplesmente épico, merecia ser lido pelos calhordas da FOX e da ESPN, em todos os programas deles.

Pq se os Gambás vencem um Brasileiro, Carille é deus, campeão Brasileiro bla bla bla, se o Palmeiras vence, para os manipuladores nós fracassamos pq o titulo foco do Palmeiras em grau de importância é Libertadores e Copa do Brasil pq botamos os titulares.

Por isso que quando da uma eliminação dessas nem vejo canal esportivo..

Acho que muitas coisas precisam ser repensadas para o ano que vem, mas nem tudo que o Palmeiras faz é uma porcaria.

O Flamengo agora virou melhor time do mundo (esta jogando muita bola sim com o Jesus e fez ótimas contratações) Mas oq O Palmeiras e oq o Flamengo ganharam nos últimos 5 anos ??

E se eles ganharem títulos de peso esse ano e o Palmeiras não o Palmeiras continua futebolisticamente falando melhor que o Flamengo pelo numero de títulos recentes, nem todo ano vamos ganhar isso é fato, mas todo ano temos que brigar, cair em mata mata para os times que caimos e na fase que caimos não é nenhum fim de mundo, o Real Madri fez uma hegemonia recente da Champions e acabou ano passado, mas se ver a Champions ela é um titulo muito disputado e gastar mais nunca foi sinônimo de vencer, se não os City's e PSG's venceriam todo ano, a Champions é nosso Brasileiro Copa do Brasil E Libertadores, digo isso no sentido de times postulantes ao titulo e nível de dificuldade, e de camisas pesadas, as 3 competições tem esse nível de dificuldade que tem a Champions para os Gringos, Aqui esses 3 torneios não são o Espanhol, O Alemão, que é molezinha vencer onde você tem 2 que brigam.

Acho sim que alguns jogadores precisam sair e novos chegar, ganhando ou não o Brasileiro eu acho sim que precisamos fazer uma estátua para o Felipão, e começar uma nova etapa, uma nova era, acho sim que o Mattos tem que ser cobrado principalmente por contratações caras como do CE, acho sim que nem todos acertam sempre por isso não acho que tenha que mandar o cara embora.

Não é terra arrasada

 

Vai por isso na cabeca do povo e principalmente da imprensa que nos odeia. Campeonato espanhol praticamente 2 times competem entre 20, é mais fácil ganhar um espanhol que um paulista pra se ter idéia, copa do Brasil no minimo do mínimo 10 times tem chances, brasileirão idem, libertadores pelo menos uns 12 comecam com chances, mas o palmeiras tem o melhor time da galaxia, então nao sermos campeões de todos os campeonatos é vexame, e qdo ganhamos é obrigação. O foda é que a torcida compra esse discurso como ngm, e nao deveria ser assim. 

Logico que eu fiquei bem puto, logico que tem atletas que nao merecem vestir a camisa, logico que a base merece ser mais usada, mas o que a própria torcida e veículos de imprensa fizeram e fazem é de uma fdputagem sem precedentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Roger_TBT disse:

Trocar o Felipão para por Abel ou Mano é 6 por meia duzia....

 

.... vamos jogar a mesma bolinha de antes.

quer dizer, não jogar. o Palmeiras precisa de um técnico que saiba usar o elenco e jogue pra frente. não adianta nada investir tanto e montar um time pra jogar na retranca, isso é jogar dinheiro fora e perder tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, clluiz disse:

Com todo respeito, mas você realmente acredita nisso, que o Felipão tem condições de ganhar uma libertadores atualmente? O que te faz pensar que o Felipão vai mudar a forma de treinar(?) esse time?

É algo que eu queria que acontecesse, nao que eu ache, e outra pra mim felipao é o menos culpado, esses jogadores a maioria pode por o Jesus, Sampaoli, gareca Mourinho quem for, nao ganha nada, se quiser apostar me avisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Binho_1985 disse:

É algo que eu queria que acontecesse, nao que eu ache, e outra pra mim felipao é o menos culpado, esses jogadores a maioria pode por o Jesus, Sampaoli, gareca Mourinho quem for, nao ganha nada, se quiser apostar me avisa.

Eu acho que você tá certo, eu não ponho a mão no fogo por esse elenco, rs. e não aposto nem um pacote de bala juquinha por eles. Mas também não dá pra absolver o Felipão. 

Jogadores desinteressados/pipoqueiros/ruins + treinador que não treina ou treina mal o time + diretoria omissa = desastre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Monteiro disse:

Não adianta trocar de técnico agora, o ano já foi pro saco de qualquer forma.

Mas vai deixar o treinador atual comandar a reestruturação? Nao tem lógica! Tem jogadores que ele vai querer que saia, que nao encaixa no esquema dele que cairia como uma luva no esquema tático de outro treinador. Vai sugerir contratacoes de jogadores para o seu estilo de esquema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que esse elenco do Palmeiras é formado por muitos jogadores que se escondem atrás de um status que lhes foi conferido sem que fizessem qualquer jus a isso, é uma verdade. Mas é verdade também que um treinador aclamado por sua capacidade de "gerir elencos" e "instigar brio" nos atletas (rótulos também um tanto quanto romantizados) tem grande responsabilidade pelo marasmo que se viu em 2019.

Outros treinadores foram execrados por não conseguirem focar o elenco. Mas o Scolari ainda tem uma grande dose de beneplácito por parte da torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei dois dias sem assistir canais esportivos e jamais entraria aqui depois da derrota. 

Assisto  o futebol como um esporte, e apesar da paixão, entendo que no esporte se ganha e se perde, e muitas vezes mais se perde do que se ganha.

O pouco que li de comentários já deu pra sentir a catástrofe que foi essa derrota. Adoradores de flamengo, o famoso "eu ja sabia". Enfim, parabéns pra quem tem estômago pra isso.

Infelizmente a torcida não vai se contentar com o Brasileiro. A verdade é  que todo palmeirense, mesmo respeitando o mundial de 51, quer acabar com essa gozação do "Palmeiras não tem mundial". E isso gera essa pressão toda. 

Ser Bicampeão Brasileiro deveria ser sinal de orgulho pra todo time, mas sabemos como a coisa funciona por aqui. 

Bom, isso não é  problema meu. É  problema dos jogadores, que ganham altos salários e vão ter que se desdobrar pra vencer um campeonato que no fim das contas, nao vai satisfazer a torcida. Talvez seja um pouco de soberba, pois é. 

Quanto ao time... Sim, mudanças precisam acontecer. 

Não precisamos demitir o Mattos. Pq a chance de vir um PEREBA é  muito maior do que ele começar a ser acertivo novamente. E sim, isso ele precisa voltar a ser.

Não precisamos linchar o Dudu. Ele foi decisivo INCLUSIVE nessa mata-mata(primeiro jogo). Precisamos de alguém pra dividir o protagonismo com ele. Alguém que seja como ele, ou MELHOR que ele. 

Felipão sempre terá meu respeito máximo por tudo. Muitas vezes não concordo com as coisas que faz. Não concordo com suas substituições, e tenho pavor pela sua opinião no que diz respeito à contratação de jogadores. 

Mas é  um cara extremamente saudável, humano. Limpo. Sem julgamentos, talvez sinta até mais amor pelo Palmeiras do que alguns de nós.

Enquanto ele quiser treinar o Palmeiras eu aceito. Ele sim, qualquer outro treinador, não. 

Sei que mesmo com todos os defeitos, o Palmeiras vai continuar brigando cono time grande, que e6 o que estamos fazendo.

No jogo contra o Boca fomos covardes. Sim, fomos. Nesse segundo jogo contra o Grêmio, não achei que merecíamos perder. Por uma bola na trave(Willian) o resultado não foi diferente.

Não acompanhei o lixo esportivo dos últimos dias, mas tenho muita curiosidade em saber como o "lado do bem", os "adoradores do futebol bonito" opinaram com relação ao jogo que o Gremio fez. Fazendo uma cera digna de time argentino, jogando recuados, saindo com a vitoria por causa de um extra classe que INDIVIDUALMENTE entregou o resultado.

Enfim, mudanças precisam acontecer sim. Mudanças de PENSAMENTO da comissão diretiva, mudanças no time pra 2020, mas nem tudo pode ser visto como terra arrasada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Fercas disse:

quer dizer, não jogar. o Palmeiras precisa de um técnico que saiba usar o elenco e jogue pra frente. não adianta nada investir tanto e montar um time pra jogar na retranca, isso é jogar dinheiro fora e perder tempo.

Pra mim já trocava de técnico hoje. Procurava algum com nome e dava todo o suporte para ele transformar o grupo. Porem não acredito que tenhamos resultados diferentes com o Mattos no comando da Diretoria... ele aceitar não vender o Deyverson, aceitar CADU e F. Pires mostrou que é um diretor frouxo. Mesmo que estes tenham sido opções do Felipão. O fato também de ter prometido usar a base e não ter cumprido, deixa impressão (minha opnião) que ele prefere gastar dinheiro com jogador meia boca ao invés de subir a molecada, o que o Grêmio nos mostrou na terça ser um erro absurdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Alex (EUA) disse:

Desculpem mas preciso fazer um parentese aqui. Repito, sei que a frustracao e' natural ainda mais porque nao passaram nem 24 horas, mas a revolta acaba trazendo alguns comentarios completamente impulsivos e ilogicos. E, mais importante, a ladainha de todos os que "enxergam todos os problemas" mas ou nao apontam solucao ou apontam solucoes absurdas. Vamos la': cade o tecnico que, alem de ter pulso para comandar o elenco milionario, e' estrategista o suficiente para mudar a maneira de sua equipe jogar nao so' jogo-a-jogo mas DENTRO de um jogo? Ah, e' aquele Joao Ninguem? Claro, e esta' disponivel? Obvio! Cade o "meia de terno" que vai criar todas as jogadas de gol, vai bater falta com a qualidade do Zico e vai fazer gols de meia distancia com ambos os pes? Ah, claro e' o Jose' da Silva (que tantos outros times tem) e, sim tambem esta' disponivel. E a ultima e' que os rebaixamentso doem menos que essa eliminacao, essa ate' me fez rir. Amigos, houve uma estrategia ruim de recomposicao de elenco para este ano? SIM. Esse e' o X da questao. Tem soberba dos dirigentes? SIM. O Felipao e' teimoso e 'as vezes parece incoerente? SIM (mas ganha mais que perde). Mas no resumo da opera, nao e' toda essa tragedia nao. A maioria dos que hoje estao histericos estavam babando de felicidade com o embalo do primeiro turno. Derrotas e oscilacoes infelizmente acontecem ate' se o planejamento e' perfeito e se o time joga bonito. Eu acho que ainda tem muita lenha pra queimar em 2019 e ainda assim vou estar pra la' de contente se o CB for conquistado.

       Perfeito.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scolari é igual Lula, Bolsonaro... tem 25% que idolatra, tem 25% que detesta e 50% que apoia de acordo com os resultados trazidos. Se Galiotte for dos 25% que idolatra vai ser dificil demitir o treinador. Ainda mais depois da convivência com a pessoa. Eu tenho maior dificuldade em demitir alguem, mesmo que faça por merecer, imagina se a pessoa em questão for um ídolo... e Felipão é o do tipo que não pede demissão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..