Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Oeste - Atuação do técnico

Posts Recomendados

O que eu mais gostei da coletiva do Luxa foi ele falar dos volantes, disse que está gostando do Menino, Ramires e do Zé jogando por dentro porque eles tem essa facilidade de tocar e passar.

B. Henrique boa recuperação aí meu caro, espero que você treine muito a resistência e mobilidade em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso assim: detesto o Luxemburgo e não acho que à essa altura dos acontecimentos ele seja capaz de trazer algo novo para o Palmeiras, algo que daqui a um ano ainda seja válido para pensar em mais uma temporada e assim por diante.

Começou bem? Sim, acho que desde 1996, com ele mesmo no comando, não tinha um início desse. Agora, que continue da mesma forma quando as coisas se afunilarem no decorrer da temporada, quando a defesa for testada, quando enfrentar times fortes e taticamente consistentes. Aí vai dar para avaliar bem.

O curioso é que à época do Felipão havia quem criticasse, então a horda da patrulha vinha com tudo. Eu li aqui: "eu considero a proposta do Felipão excelente". Sem contar os inúmeros "que desempenho o quê?!, o que importa é o resultado, independente da forma de jogar". Agora essa turma se converteu rapidamente à admiração pelo futebol jogado de forma fluída e visando a ofensividade. Que se mantenham dessa forma até o fim da temporada, pelo menos, caso percalços significativos aconteçam. Que todos tenham convicção em torno de um modelo, inclusive a diretoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Laércio68 disse:

Não vejo ninguém torcendo contra o Palmeiras aqui nesse fórum, vejo opiniões, as vezes certas, as vezes erradas, tudo normal. As críticas do ano passado podem até estarem erradas, mas as evidências falam muito a favor delas. Carlos Eduardo, Felipão, Felipe Pires, terceiro lugar no campeonato, jogos mais duros os medalhões viravam jogadores normais, enfim, fórum tem sua existência em debates, e, o que vejo aqui são críticas que estão dentro do contexto. Se os jogadores se abalarem com nossas críticas, torcedores de sofá, então é o fim da picada. 

A maioria, claro, não torce contra, mas que tem aqueles caras tipo "só nuvem negra" e "copo sempre vazio", isso tem. Eles nunca tem uma palavra positiva, estão sempre vendo as coisas pelo lado negativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Leo Basile disse:

Eu penso assim: detesto o Luxemburgo e não acho que à essa altura dos acontecimentos ele seja capaz de trazer algo novo para o Palmeiras, algo que daqui a um ano ainda seja válido para pensar em mais uma temporada e assim por diante.

Começou bem? Sim, acho que desde 1996, com ele mesmo no comando, não tinha um início desse. Agora, que continue da mesma forma quando as coisas se afunilarem no decorrer da temporada, quando a defesa for testada, quando enfrentar times fortes e taticamente consistentes. Aí vai dar para avaliar bem.

O curioso é que à época do Felipão havia quem criticasse, então a horda da patrulha vinha com tudo. Eu li aqui: "eu considero a proposta do Felipão excelente". Sem contar os inúmeros "que desempenho o quê?!, o que importa é o resultado, independente da forma de jogar". Agora essa turma se converteu rapidamente à admiração pelo futebol jogado de forma fluída e visando a ofensividade. Que se mantenham dessa forma até o fim da temporada, pelo menos, caso percalços significativos aconteçam. Que todos tenham convicção em torno de um modelo, inclusive a diretoria.

 

É por aí...

Luxemburgo está pelo menos há 10 anos (por baixo) colecionando fracassos, o que por si só já é o bastante para que seja taxado de ultrapassado. Não bastasse, o próprio fez questão durante muito tempo, com aquele discurso de que o futebol não mudou e que tudo que se pratica hoje ele praticava há 20 anos, de explanar pra todo mundo que de fato estava ultrapassado, e por isso virou até meme.

Aqui inclusive cabe um parêntese: quem não debochou ou tirou sarro de algum time quando nesse período, ou o próprio Vasco ano passado, especulou Luxemburgo com técnico? 

Não à toa ficou anos afastado de clubes com maior estrutura e foi ter uma chance somente no Vasco ano passado - que é o Vasco, contratou Abel pra substituí-lo, só por aí já se tem uma ideia do porquê recebeu uma chance -, e por conta de ter mantido o time na série A (que tinha time pra se manter) e empatado com o Flamengo, recebeu nova chance no Palmeiras.

Então todo o receio existente em relação a sua capacidade atual com o treinador é totalmente justificável, inclusive classifica-lo como um treinador ultrapassado. 

Isso dito, nada nos impede de reconhecer virtudes do trabalho atual. Eu mesmo tenho gostado do time jogando ofensivamente, das oportunidades aos meninos da base...

Maaaaaas, calma, são 3 jogos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, JoaoF disse:

No Palmeiras ele tem elenco com qualidade, pode mudar peças e não baixar o nível.
No Palmeiras ele sabe que é sua ultima chance no futebol de ponta.
No Palmeiras ele esta preocupado em ser treinador e não manager.

Enquanto ele estiver com esses propósitos, tem tudo para dar certo em 2020.

Referente ao jogo, fez o que tinha que ser feito contra um adversário fraco, o time jogou muita bola e goleia.
Ponto positivo, jogadores ganham confiança, neles mesmo e no treinador, que é meio caminho.

Alguém assistiu algum jogo do Oeste? Eu achei um adversário impotente. Guardada as devidas diferenças, lembrou o Palmeiras em alguns jogos importantes de 2019, quando os jogadores pareciam não saber o que estavam fazendo naquele campo, naquela hora. Será que o Oeste é muito fraco ou o Palmeiras não lhe deu chance de ação / reação ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA

O complicado é não ver os méritos de cada um. Eu fui contra a contratação do Luxa, por diversos motivos. Mas o cara está conseguindo fazer o time sair daquele "bumba meu boi" do ano passado, no qual  teriamos dificuldade até para bater o Oeste.

O Luxa é um risco grande, mas até o momento vem dando certo, mas estamos analisando o "agora". Então certo ou errado com qualquer treinador pode acontecer, ou se fosse o Sampaoli estaria muito diferente disso ?  Poderia até estar pior.

Resumindo, não podemos ser nem otimistas ou pessimistas demais.

Uma coisa eu acho que "deve" ser certeza: somos todos palmeirenses e por isso estamos aqui neste fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA
9 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

Alguém assistiu algum jogo do Oeste? Eu achei um adversário impotente. Guardada as devidas diferenças, lembrou o Palmeiras em alguns jogos importantes de 2019, quando os jogadores pareciam não saber o que estavam fazendo naquele campo, naquela hora. Será que o Oeste é muito fraco ou o Palmeiras não lhe deu chance de ação / reação ?

Mas claro que é fraco, por isso ganhou de 4x0.

Mas quem ultimamente tem feito 8 gols em 3 jogos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

Alguém assistiu algum jogo do Oeste? Eu achei um adversário impotente. Guardada as devidas diferenças, lembrou o Palmeiras em alguns jogos importantes de 2019, quando os jogadores pareciam não saber o que estavam fazendo naquele campo, naquela hora. Será que o Oeste é muito fraco ou o Palmeiras não lhe deu chance de ação / reação ?

Tá. Nós jogamos bola e forçamos o erro do adversário.

Mas, os zagueiros e o lateral-esquerdo do Oeste merecem uns croques na cabeça, para falar o mínimo.

Mas, me penitencio: é mal falar dos jogadores de times com menos recursos. A preparação não é a mesma. Não é justo comparar.

 

Luiz Gonzaga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Vajroli Prema disse:

Alguém assistiu algum jogo do Oeste? Eu achei um adversário impotente. Guardada as devidas diferenças, lembrou o Palmeiras em alguns jogos importantes de 2019, quando os jogadores pareciam não saber o que estavam fazendo naquele campo, naquela hora. Será que o Oeste é muito fraco ou o Palmeiras não lhe deu chance de ação / reação ?

              Achei que o Palmeiras tornou o jogo fácil. No início o Oeste tentou estacionar o ônibus na frente da área e especular no contra ataque,  mas o Palmeiras tocava rápido na frente e os jogadores se deslocavam bastante oferecendo opção de passe,  o que acabou com a marcação e depois do primeiro gol o Oeste não soube mais o que fazer.

             Fora isso o Palmeiras valorizou muito a posse de bola e tentava todo o tempo atacar, o Oeste acabou assistindo o Palmeiras jogar. Se fosse o time do ano passado, que desperdiçava a bola e não se movimentava o Oeste não só teria gostado do jogo como ainda criaria algumas chances de gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o linguini, vulgo Mauro César Pereira, já tá se contorcendo na cadeira pra falar mal do Luxa... que asco desse cidadão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Porco da Massa disse:

 

É por aí...

Luxemburgo está pelo menos há 10 anos (por baixo) colecionando fracassos, o que por si só já é o bastante para que seja taxado de ultrapassado. Não bastasse, o próprio fez questão durante muito tempo, com aquele discurso de que o futebol não mudou e que tudo que se pratica hoje ele praticava há 20 anos, de explanar pra todo mundo que de fato estava ultrapassado, e por isso virou até meme.

Aqui inclusive cabe um parêntese: quem não debochou ou tirou sarro de algum time quando nesse período, ou o próprio Vasco ano passado, especulou Luxemburgo com técnico? 

Não à toa ficou anos afastado de clubes com maior estrutura e foi ter uma chance somente no Vasco ano passado - que é o Vasco, contratou Abel pra substituí-lo, só por aí já se tem uma ideia do porquê recebeu uma chance -, e por conta de ter mantido o time na série A (que tinha time pra se manter) e empatado com o Flamengo, recebeu nova chance no Palmeiras.

Então todo o receio existente em relação a sua capacidade atual com o treinador é totalmente justificável, inclusive classifica-lo como um treinador ultrapassado. 

Isso dito, nada nos impede de reconhecer virtudes do trabalho atual. Eu mesmo tenho gostado do time jogando ofensivamente, das oportunidades aos meninos da base...

Maaaaaas, calma, são 3 jogos.

 

 

Perfeita sua postagem, ponderou muito bem!

Acredito que quando debatemos no âmbito interno de nossa própria torcida, não precisamos adotar discurso clubista, do contrário, esse fórum perderia sentido, embora haja muitos que prefiram o pensamento único.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Hmenon disse:

E o linguini, vulgo Mauro César Pereira, já tá se contorcendo na cadeira pra falar mal do Luxa... que asco desse cidadão 

É difícil saber quem é pior, o MCP ou o seu amante o Kifuro (vulgo nota de R$ 4).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Caiser Soze disse:

              Achei que o Palmeiras tornou o jogo fácil. No início o Oeste tentou estacionar o ônibus na frente da área e especular no contra ataque,  mas o Palmeiras tocava rápido na frente e os jogadores se deslocavam bastante oferecendo opção de passe,  o que acabou com a marcação e depois do primeiro gol o Oeste não soube mais o que fazer.

             Fora isso o Palmeiras valorizou muito a posse de bola e tentava todo o tempo atacar, o Oeste acabou assistindo o Palmeiras jogar. Se fosse o time do ano passado, que desperdiçava a bola e não se movimentava o Oeste não só teria gostado do jogo como ainda criaria algumas chances de gol.

Isso mesmo. Não vi um time muito fraco. Vi um time que não participou do jogo. Só assistiu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que saudades que eu tava de um treinador inteligente e que jogasse pra cima.

Luxemburgo 1996, o maior treinador da nossa história. 

É gostoso ver o Palmeiras jogar como Palmeiras. Espero que ele resgate nossa identidade, independente de título no final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse quando chegou, estou otimista!!

Esta fazendo um baita trabalho, dando oportunidade a todos, pra depois ninguem reclamar. 

Boas entrevistas, falando o que queremos ouvir, não falando balelas para encher linguiça e se mostrar pra imprensa.. 

Fazendo jogadores como Zé Rafael, Ramires, M. Rocha, LL jogar bola .. Tem muito mais ainda..

Avanti professor!! Meu medo será na primeira derrota os dedos ja prontos apontados.. mas tomara que se supere, e principalmente, não se seja comparado seu trabalho com o portugues mulambo..

Nota 10 !!

Edit: Ainda sobre sua entrevista, gostei quando disse para não se iludir, pq tem torcedor que é tonto, só pode.. é isso ai luxa, avanti !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..