Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Mirassol - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Mexeu bem no time, não sem motivo os jogadores que entraram foram decisivos. Além disso, não cometeu um erro relativamente comum de apostar em jogador de velocidade porque "põe fogo no jogo". Leu bem que não faz sentido apostar em velocidade contra um time que se fecha bem já que ele ao terá campo pra correr, correndo enorme risco de ficar encaixotado entre as linhas adversárias e perder quase toda sua eficiência (muitas vezes Keno sofria demais com isso por aqui).

Em campo, algumas falhas constantes e algumas boas ideias. O time tem movimentação ofensiva, mas ainda pena em algumas construções e quando sofre uma pressão maior na saída, fora alguns erros bem gritantes de transição defensiva que podem custar caro contra um time de maior qualidade. Além disso, alguns setores ainda ficam muito distantes uns dos outros, deixando muito espaço pro adversário explorar e ir minando aos poucos a evolução do time.

Ao mesmo tempo, gosto do maior uso dos laterais na equipe. Fazia muito tempo que o Palmeiras não sabia usar isso (e a maioria dos times daqui, devem achar "ultrapassado" porque "é muito anos 90") e dá pra perceber que o time está tendo boas ideias de jogo junto com esses atletas. Se Mayke estivesse no mínimo em um dia mediano hoje é bem provável que o time tivesse saído na frente devido ao espaço conseguido no lado direito do ataque junto com ponta e meias caindo por lá. Acertando isso daí, o time aumenta bem o poder de fogo, especialmente com LAdriano ficando ainda mais a vontade saindo mais da área.

Eu até entendo a falta de perspectiva no trabalho do Luxemburgo por parte da torcida (eu mesmo não boto fé em uma melhora muito significativa a ponto de ser favorito nas competições), mas me assusta a intensidade de algumas críticas como se algum outro treinador fosse conseguir imprimir uma evolução muito maior que a atual em todo o contexto existente no Palmeiras. Ainda é início de temporada e pode botar qualquer gringo ou dono de certificado C3PO UEFA que dificilmente teria um ritmo de evolução muito mais significativo (só ver trajetórias de Sampaoli ano passado ou de Dudamel no Galo esse ano).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso da seguinte forma.

Primeiro jogo (jogo é jogo, treino é treino) no gramado sintético. Leva tempo até o time adaptar de fato, a bola corre mais, o jogador escorrega mais (vimos isso nesse jogo) natural o time não fazer sua melhor exibição.

Tínhamos o desfalque do Dudu e para o Luiz Adriano jogar o Willian tem que jogar na ponta. Ele colocou o Veron em um dos lados, eu concordo que o Willian rende melhor lá dentro da área, mas hoje ou era o Willian ou era o Wesley. Não acho que era jogo para jogar com Wesley e Veron.

O Mirassol é um dos melhores times (por incrível que pareça) desse campeonato, estavam invicto se não me engano.

Saímos atrás no placar por uma falha do GG e mostramos poder de reação, coisa que cobramos demais ano passado e não víamos!

Apostou nos garotos sem medo de ser feliz. PP tendo chances frente ao BH não é qlq técnico que faz isso.

Ja mandou o Viña para campo e quando precisou improvisar o Menino na direita não pensou duas vezes (inclusive disse que coletiva que treinou ele como lateral)

Mais uma vez vemos o time voltando melhor no intervalo, ou seja, ele consegue de fato corrigir as falhas...

tendo em vista acima exposto....

Eu so posso elogiar o Luxa por esse jogo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resultado a parte, e acho que nessa hora o mais importante é avaliar o desempenho, a impressão que fica é de que o Vanderlei tem boas ideias, ideias que particularmente me agradam, de um time ofensivo, que prima pela posse de bola, que tenha capacidade pra sair de trás tocando no chão mesmo quando pressionado, mas não consegue colocá-las em prática. Ou seja, tem o mesmo problema de todo treinador Brasileiro. Nesse ponto o time lembra muito o Palmeiras treinado pelo Roger Machado, que também tinha boas ideias, mas pecava em levá-las ao campo. Com isso víamos um time tocando a bola na defesa, moroso, sem conseguir evoluir, que aparentava demonstrar paciência, mas tomava um gol - e não era difícil, dado o espaço que o time dava - e mudava o estilo de jogo, ia pro "abafa", como ontem, e por vezes conseguia mudar o jogo.

Pode parecer cedo, mas já vejo o time fadado a não conseguir grandes coisas. Não digo fadado ao fracasso, porque acho que esse time jogando esse futebol tem condições tranquilamente de fazer um bom Brasileiro e boa campanha na Copa do Brasil, além de eventualmente ser campeão Paulista, o que não acho ruim, mas só. Título Brasileiro e título da Libertadores? Ilusão.

O que me deixa triste é que isso já era previsível, ou alguém acha que em meses o Vanderlei adquiriu conhecimento suficiente para colocar em prática ideias que não colocou durante 15 anos? O próprio Vasco era um time diferente do time que está se propondo a fazer no Palmeiras na sua forma de jogar. O anormal seria que ele obtivesse sucesso aqui. Não ter êxito no trabalho é só o reflexo da sua carreira na última década.

Tivemos a oportunidade, condições e exemplos suficientes pra sair da mesmice e tentar algo novo que deu certo aqui no último ano e se mostrou o caminho, mas não, preferimos arriscar em algo que tudo indicava que não daria certo... Agora provavelmente teremos mais um ano parados no tempo. Fico indignado não só com isso, mas também com torcedores que preferem tapar o sol com a peneira e não enxergar o óbvio. É revoltante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, luisbim disse:

O time inoperante é o time do Luxa. O desespero fez o time virar o jogo.

 

Luxa=Roger=Fernando Diniz=Dorival Jr=Mano=Abel=qualquer outro técnico do Brasil.

Queria por aqui os gringos Dudamel ou Jesualdo ?? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, luizverde disse:

Queria por aqui os gringos Dudamel ou Jesualdo ?? 

                Nem o JJ mudaria esse time em dois meses, aliás ele não mudou os mulambos em dois meses, mesmo contando com  um elenco "europeu", o Sampaoli demorou mais tempo, levou de 5 no paulista e de 4 no Brasileiro, se fosse no Palmeiras seria demitido no primeiro semestre, só ficou porque era o Santos onde a pressão é muito menor. Apesar de tudo isso o pessoal quer decretar o fracasso  do Luxa em dois meses. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, luizverde disse:

Queria por aqui os gringos Dudamel ou Jesualdo ?? 

 

Essas são as duas únicas opções? O Inter contratou o Coudet. Havia outras opções lá fora, se o Palmeiras não corresse atrás do próprio rabo. Preferia arriscar onde há chance de acertar do que bater a cabeça aonde era certeza que não dará certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, luisbim disse:

 

Essas são as duas únicas opções? O Inter contratou o Coudet. Havia outras opções lá fora, se o Palmeiras não corresse atrás do próprio rabo. Preferia arriscar onde há chance de acertar do que bater a cabeça aonde era certeza que não dará certo.

Cada um com sua opiniao. Eu já aprendi a não ter tantas certezas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, luisbim disse:

 

Essas são as duas únicas opções? O Inter contratou o Coudet. Havia outras opções lá fora, se o Palmeiras não corresse atrás do próprio rabo. Preferia arriscar onde há chance de acertar do que bater a cabeça aonde era certeza que não dará certo.

                  Eu também tinha esperança no Coudet, afinal o pessoal aqui falou tanto... mas você já viu o Inter jogar? Cara se tem palmeirense dormindo no jogo tem colorado entrando em  coma com o time deles. Será que ainda vai dar certo lá? Ou será que já é certeza de fracasso?  Jesualdo era outra opção e novidade "estrangeira" e por enquanto o Santos parece mais uma carroça véia com problema numa das rodas.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..