Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HADZ123

Luiz Adriano vs. Deyverson

Posts Recomendados

26 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Isso me preocupa bastante.

E é um fato não exclusivo do Scarpa.

Felipe Melo é outro que pode jogar tranquilamente contra times medianos, mas despenca em jogos mais complicados (queda maior do que Scarpa).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Futebol é ciclico. Joga aquele que esta ajudando mais. Simples assim.

No jogo de sábado, mesmo abaixo do que vinha apresentando o Deyverson incomodou. LA, na atual fase, e pelo jogo que o Palmeiras fez, nem tocaria na bola.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Felipe disse:

Futebol é ciclico. Joga aquele que esta ajudando mais. Simples assim.

No jogo de sábado, mesmo abaixo do que vinha apresentando o Deyverson incomodou. LA, na atual fase, e pelo jogo que o Palmeiras fez, nem tocaria na bola.

 

 

Exato, eu mesmo imagino um Palmeiras ideal com um Luiz Adriano que parece estar distante na realidade.

Um Luiz Adriano jogando um pouco atrás de Dudu e Rony. Mas será que ele tem condição física para tamanha responsabilidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Felipe Melo não jogou nada e fez mais merda que o Deyverson...

Renan não é lateral, está apenas querendo um galho por ali...

Zé Rafael e Danilo não viram a cor da bola.

Scarpa até agora se mostra um ótimo jogador para enfrentar times medianos e despenca em jogos mais pesados.

Veiga foi o que mais tentou, mas não fez praticamente nada também.

Wesley é outro que não viu a cor da bola.

 

Mas claro, vamos fingir que o único problema é o Deyverson. É só tirar ele nos jogos da Libertadores que tudo estará resolvido...

Doce ilusão.

É verdade. Deyverson é um jogador de área, de conclusão, embora em algumas partidas tenha até puxado bons contragolpes, me lembro de um que resultou em gol. Não se pode culpar um centroavante se a bola nem chega nele. 

Ainda assim, a capacidade do LA em enfiar bolas em passes milimétricos me agrada. É um jogador de inteligência e visão de jogo muito acima da média. Sua posição não é centroavante. Ele faz o que fez o Müller naquele timaço de 96 (o melhor que vi que do Palmeiras, Academias inclusive, mas que pela curta duração não entrou para a História): jogava da meia pra frente, colocando os companheiros em situações de gol com enorme visão. Eu acho o Müller o cérebro daquele time, o que pensava o jogo. Djalminha e Rivaldo eram monstros, e muito inteligentes também (daí o sucesso estrondoso daquele time), mas Müller ainda estava acima, apesar de não ter a mesma técnica dos dois.

É difícil, no futebol moderno, encontrar uma posição para LA. Futebol de alta intensidade, onde se exige muito do físico, ir e voltar, fica ruim para ele (assim como seria para o Müller, Jorge Mendonça ou Leivinha, por exemplo). Mas sou romântico e tentaria achar um lugar pra ele. Não sei como, mas tentaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Il Palestrino disse:

Exato, eu mesmo imagino um Palmeiras ideal com um Luiz Adriano que parece estar distante na realidade.

Um Luiz Adriano jogando um pouco atrás de Dudu e Rony. Mas será que ele tem condição física para tamanha responsabilidade?

 

 

 

images?q=tbn:ANd9GcQ8l2IzwGErxv8FAaMUdW2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Gostaria de saber, o que o Deyverson fez pior que seus companheiros no jogo de sábado?

11 horas atrás, Silva disse:

Idem.

Com relação à minha postagem, acho que fui bem objetivo em mostrar dados de todos os jogos desde que voltou, e não do jogo de sábado. Não entendo bem a resposta, então - acho até que 90% do meu comentário foi na direção de elogiar a importância do Luiz Adriano e suas diferenças em relação ao Deyverson, embora haja sim bastante crítica ao Deyverson no meu comentário. Mas, caso seja necessário esclarecer, interprete o meu comentário como: elogio ao Luiz, críticas ao Deyverson. Acho necessário pq vejo (minha opinião) um tratamento desigual da torcida com um e com outro. Acho que um ela procura cada probleminha com uma lupa, e outro ela passa a mão na cabeça até ele causar uma eliminação. O propósito é muito mais mostrar com números o que penso do que falar de um jogador que fez uma partida ruim (pois, nesse caso, teria falado da maioria, pois a maioria fez uma partida ruim - mas, novamente, esse não é o propósito).

11 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

(...)

Mas claro, vamos fingir que o único problema é o Deyverson. É só tirar ele nos jogos da Libertadores que tudo estará resolvido...

Doce ilusão.

Não acho que a entrada do Luiz Adriano resolve tudo, nem que a saída do Deyverson resolve tudo, mas eu tenho a opinião que o Deyverson mais atrapalha do que ajuda, e que o Luiz Adriano mais ajuda do que atrapalha. Ninguém é obrigado a concordar, e não vou criticar o resto do elenco, pq vejo que em sua maioria, o elenco tem ido bem nos campeonatos, embora tenha ido mal contra o São Paulo, e embora um ou outro contribua mais ou menos, o que é natural. Acho que a peça que destoa é a que critiquei. Essa peça, para mim, em regra vai mal - não contra o São Paulo, mas no geral. Não significa que vá torcer contra ele, espero que ele meta gol a rodo, só não acredito que isso vá acontecer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, HADZ123 disse:

Com relação à minha postagem, acho que fui bem objetivo em mostrar dados de todos os jogos desde que voltou, e não do jogo de sábado. Não entendo bem a resposta, então - acho até que 90% do meu comentário foi na direção de elogiar a importância do Luiz Adriano e suas diferenças em relação ao Deyverson, embora haja sim bastante crítica ao Deyverson no meu comentário. Mas, caso seja necessário esclarecer, interprete o meu comentário como: elogio ao Luiz, críticas ao Deyverson. Acho necessário pq vejo (minha opinião) um tratamento desigual da torcida com um e com outro. Acho que um ela procura cada probleminha com uma lupa, e outro ela passa a mão na cabeça até ele causar uma eliminação. O propósito é muito mais mostrar com números o que penso do que falar de um jogador que fez uma partida ruim (pois, nesse caso, teria falado da maioria, pois a maioria fez uma partida ruim - mas, novamente, esse não é o propósito).

Não acho que a entrada do Luiz Adriano resolve tudo, nem que a saída do Deyverson resolve tudo, mas eu tenho a opinião que o Deyverson mais atrapalha do que ajuda, e que o Luiz Adriano mais ajuda do que atrapalha. Ninguém é obrigado a concordar, e não vou criticar o resto do elenco, pq vejo que em sua maioria, o elenco tem ido bem nos campeonatos, embora tenha ido mal contra o São Paulo, e embora um ou outro contribua mais ou menos, o que é natural. Acho que a peça que destoa é a que critiquei. Essa peça, para mim, em regra vai mal - não contra o São Paulo, mas no geral. Não significa que vá torcer contra ele, espero que ele meta gol a rodo, só não acredito que isso vá acontecer...

Só pra deixar claro, minhas respostas não são diretamente a você, digo no geral.

Só aproveitei o tópico para opinar sobre o que acontece com o Deyverson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um bom tópico para debate,  e não acho que necessariamente precisamos exaltar um e depreciar o outro, pelo contrário.

Falando de preferência, (fora parte extra campo, loucura, e personagem), eu prefiro o estilo de jogo do Deyverson, o Luiz Adriano pra mim no auge foi claro muito mais jogador, mas o que vale não é passado (Ramires nos ensinou essa lição) mas sim o que um ou outro oferece hoje, e nesse sentido, o que vejo é que o modelo do Abel exige um tipo de jogo em que as "estrelas" ou personagens principais, são os pontas, eles são os finalizadores, não exatamente o centro avante, nesse contexto, o jogo do Luiz Adriano acaba prejudicado, foi recorrente a piada de ele tentar proteger excessivamente a bola até cair de bunda no chão.

Deyverson é um cara que joga mais de primeira, segura menos a bola e claro isso pode provocar mais perda de posse, ou número alto de passes errados  (o que valeria uma analise qualitativa das situações) porém me parece que oferece muito mais fluidez na movimentação do time como um todo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos tem suas qualidades e defeitos. Cabe ao técnico a escolha do melhor momento para utiliza-los. 
Acho que é praticamente unanime a opinião de que o Luiz Adriano tem muito mais qualidade técnica. Assim como o "jogo de doação", o voluntarismo é o maior destaque do Deyverson. E podem gostar disso ou não, mas técnico de futebol adora esse estilo do Deyverson.

Na minha opinião, num cenário ideal onde todos são robozinhos de video-game em suas capacidades máximas, o Luiz Adriano está o meu Palmeiras titular. Mas a realidade se mostra bem distinta disso. Não sei se por algum problema físico, psicológico ou falta de gana mesmo, Luiz Adriano fez jogos extremamente irritantes. Não esqueço do segundo jogo contra o River ano passado, quando estávamos sendo amassados, com chances reais de tomar uma virada histórica... E o Luiz Adriano parecia fazer questão de não movimentar o corpo em cima do adversário que tava com a bola numa distância de 1m.

O problema é que isso se repetiu em vários outros jogos. Se ele fosse um atacante estilo Romario, com alta média de gols e que vc tivesse certeza que ele tá ali parado pra guardar energia mas que a qualquer momento vai surpreender e te entregar um gol.. É uma coisa. Mas o LA nunca foi esse centroavante goleador, nem na sua melhor época. Então precisa contribuir de outras formas tbm. 

O gol do primeiro jogo contra o River foi fantástico, o gol na final do paulista foi muito importante. Não estou dizendo que ele não tenha sua importância, tanto que colocaria ele no meu time principal. Ele é um cara decisivo. Mas não pode viver desses poucos gols importantes em detrimento de vários jogos em que ele simplesmente some e parece menos um em campo.

Ainda quero crer que ele tenha passado por problemas físicos e ainda tenha VONTADE de conquistar coisas pelo Palmeiras. Acho que muitos estão esperando por isso. Mas como o colega disse acima, não precisamos falar mal de um pra falar bem do outro. Gosto do estilo de jogo do Deyverson, diferente do autor do tópico, acho que ele incomoda a zaga adversária sim, é um jogador que sempre "pesca a bola" de cabeça, longilíneo, tá sempre escorando em alguém.  E apesar de realmente errar bastante, consegue participar mais do jogo e criar oportunidades. Só não dá pra esperar que ele seja a solução pra tudo. Ele tá muito longe de ser craque, vai ter jogos que seu rendimento será ruim, como alias, muitos outros jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O curioso é que o retorno de Verón, Rony e Dudu pode ser extremamente útil para os dois centroavantes. E mesmo ciente da irregularidade na qualidade do passe, parte de mim ainda quer ver Rony e Deyverson em um jogo com muita pressão sobre a defesa adversária. Acho que o Palmeiras criará muitas oportunidades assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luis Adriano querendo jogar futebol (coisa que não vem acontecendo com frequência) é indiscutivelmente melhor que o Deyverson, o problema é a falta de vontade do cara que dá até nojo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest DanielVerdaoParmerista

Um joga com a mãozinha no joelho, absolutamente dormindo em campo e o outro me faz ter saudades do BORJA.

Na boa mesmo? Joga sem centroavante com 2, 3 atacantes rápidos que é melhor do que esses 2 encostos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo entender essa raiva toda do Luiz Adriano. Às vezes parece que a torcida tem a memória muito curta, igual jornalista.
Luiz Adriano fez um gol de centroavante centroavante contra o River, na final do Paulista contra os gambás, entre vários outros gols de quem sabe jogar futebol (contra o América-MG na copa do BR em 2020 por exemplo). Esse ano, deu uma assistência de quem é inteligente, contra o DyJusticia, pro gol do Rony que mudou o jogo. A fase de "vagabundo" eu espero que acabe, porque ruim esse cara não é.

O Deyverson não passa nem no psicotécnico pra dirigir carrinho de criança no shopping.
Ainda vai errar um passe igual esse e acabar com qualquer chance de título: https://videos.gazetaesportiva.com/video/deyverson-mata-contra-ataque-incrivel-assista


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Jean.Pazim disse:

Luis Adriano querendo jogar futebol (coisa que não vem acontecendo com frequência) é indiscutivelmente melhor que o Deyverson, o problema é a falta de vontade do cara que dá até nojo.

Fico torcendo para que não fosse falta de vontade, mas a tal contusão no joelho. Quem sabe agora, recuperado, volta com tudo ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..