Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Ao invés de apenas chamar o Abel de “paneleiro”, por que não pensar um pouco sobre o motivo dele demorar a colocar alguns jogadores no banco ou liberá-los para negociação?

Longe de querer esgotar o assunto, apenas compartilhando alguns pensamentos:

01) É um treinador jovem que chegou ao clube com muita pressão para vencer a qualquer custo e ainda não teve oportunidade de aperfeiçoar alguns aspectos de sua proposta de jogo: qualquer seja a formação na defesa, a saída de jogo do time é abaixo da medida razoável; e qualquer seja a formação do ataque, o jogo não tarda a tornar-se previsível. Assim, é constantemente conservador em jogos contra times à altura, pois quer evitar a derrota a qualquer custo;

02) Demora a abrir mão de alguns jogadores porque se beneficia muito do valor da confiança mútua: ele briga pelos jogadores e os jogadores brigam por ele, principalmente os menos privilegiados tecnicamente. Também se beneficia muito dos processos bem desenhados nas diversas áreas do clube e, do mesmo modo que o clube o segurou em momentos de turbulência e valoriza a sua comissão, tenta estender o conceito aos jogadores.

Entendo totalmente o torcedor que critica o medo do Abel em abrir mão de certos jogadores, mas também entendo a posição do treinador na situação em que se encontra neste momento. Acho que tá longe de ser uma situação de “panela”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, maynard disse:

Eu acho que essa poupada no Veiga pode ser uma benção disfarçada. Não ficaria surpreso com uma boa performance do time sem ele em campo. Não me preocupa sua ausência, honestamente.

A saída do RV não será nem notada. Só tende a melhorar. Mas, depois da coletiva de ontem, não critico mais o RV por suas péssimas apagadas atuações. O técnico confessou que o erro tem sido dele mesmo, ao optar por colocar um jogador com 50% de sua condição física. Disse que é um jogador que, de repente, pode fazer um lance decisivo e por isso fica indeciso em tirá-lo. Até entendo. Quando se está dentro de um furacão, não se tem a visão do que está acontecendo. De fora se vê melhor. Se vê RV quase parado no meio. Até o intervalo ainda tenta se mexer um pouquinho. No segundo tempo morre. Quem perde é o time e o jogador. Qualquer um que entrar no seu lugar vai produzir mais, como Lázaro fez ontem. Nem todo time é ruim como o Liverpool do Uruguai, que deixa o meia sem nenhuma marcação para parar, pensar e fazer 3 assistências. Aqui é Série A do Brasileiro, o nível é muito acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Estou pronto para a Europa" 

Tá não meu fiii, com essa bolinha que vem jogando, no máximo algum time lá das Arábias ou MLS da vida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, WAGA disse:

A saída do RV não será nem notada. Só tende a melhorar. Mas, depois da coletiva de ontem, não critico mais o RV por suas péssimas apagadas atuações. O técnico confessou que o erro tem sido dele mesmo, ao optar por colocar um jogador com 50% de sua condição física. Disse que é um jogador que, de repente, pode fazer um lance decisivo e por isso fica indeciso em tirá-lo. Até entendo. Quando se está dentro de um furacão, não se tem a visão do que está acontecendo. De fora se vê melhor. Se vê RV quase parado no meio. Até o intervalo ainda tenta se mexer um pouquinho. No segundo tempo morre. Quem perde é o time e o jogador. Qualquer um que entrar no seu lugar vai produzir mais, como Lázaro fez ontem. Nem todo time é ruim como o Liverpool do Uruguai, que deixa o meia sem nenhuma marcação para parar, pensar e fazer 3 assistências. Aqui é Série A do Brasileiro, o nível é muito acima.

Exato amigo @WAGA

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Fercas disse:

"Estou pronto para a Europa" 

Tá não meu fiii, com essa bolinha que vem jogando, no máximo algum time lá das Arábias ou MLS da vida...

Esse ai tem que comer muito arroz com feijão pra jogar na Europa...

Eu já acho que com essa bolinha que ele ta jogando, nem arabia nem mls.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Fercas disse:

"Estou pronto para a Europa" 

Tá não meu fiii, com essa bolinha que vem jogando, no máximo algum time lá das Arábias ou MLS da vida...

Vc acordou num clima bem segunda feira mesmo , né ? Rsrs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
29 minutos atrás, Neto palestra disse:

Tá bom vou perguntar!!

vai dormir Toninho Catarina..

 

 

Acho que o Abel não era muito fã do Merentiel

Editado por LouvaDeus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Il Palestrino disse:

Ao invés de apenas chamar o Abel de “paneleiro”, por que não pensar um pouco sobre o motivo dele demorar a colocar alguns jogadores no banco ou liberá-los para negociação?

Longe de querer esgotar o assunto, apenas compartilhando alguns pensamentos:

01) É um treinador jovem que chegou ao clube com muita pressão para vencer a qualquer custo e ainda não teve oportunidade de aperfeiçoar alguns aspectos de sua proposta de jogo: qualquer seja a formação na defesa, a saída de jogo do time é abaixo da medida razoável; e qualquer seja a formação do ataque, o jogo não tarda a tornar-se previsível. Assim, é constantemente conservador em jogos contra times à altura, pois quer evitar a derrota a qualquer custo;

02) Demora a abrir mão de alguns jogadores porque se beneficia muito do valor da confiança mútua: ele briga pelos jogadores e os jogadores brigam por ele, principalmente os menos privilegiados tecnicamente. Também se beneficia muito dos processos bem desenhados nas diversas áreas do clube e, do mesmo modo que o clube o segurou em momentos de turbulência e valoriza a sua comissão, tenta estender o conceito aos jogadores.

Entendo totalmente o torcedor que critica o medo do Abel em abrir mão de certos jogadores, mas também entendo a posição do treinador na situação em que se encontra neste momento. Acho que tá longe de ser uma situação de “panela”.

Sim, mas Se o termo “panela” incomoda, troca por “gestão de elenco”, que todos concordam que ele faz. O problema é como faz. Quem sempre entra, quem quase nunca entra. Até que Abel melhorou muito nesse sentido, depois da eliminação na Libertadores para o Boca. Até ali, incrivelmente, Endrick comia banco para o saltimbanco Rony ! A partir do 4o tempo desse mata-mata, quando estávamos perdendo em casa para o Boca, Abel perdeu o medo e colocou em campo jovens jogadores que eram tidos como muito verdes ainda. Na fogueira. Nenhum deles tremeu, ao contrário: quem tremeu foi o Boca, que passou a distribuir paulada nos meninos, que não se intimidaram e foram pra cima. Veio o empate, mas não deu tempo de virar.

A partir dessa data, uma mudança para melhor se operou no Abel. Perdeu o medo de usar a base. E foi a partir daí nossa arrancada para o título Brasileiro de 23. O símbolo dessa mudança foi o menino Endrick, que marcou dois gols no Botafogo, foi buscar a bola no fundo das redes e voltou com ela embaixo do braço, batendo no peito, pedindo: “Passa pra mim”. Depois, outro menino que poucas chances recebia, Flaco López, fez o terceiro gol, o de empate. Hoje Abel melhorou muito sua gestão de elenco. Fixou Rony e MR no banco, Flaco e Endrick titulares, e tem dado chances a Estevão, que corresponde. Precisa perder o medo de tirar o “decisivo” Veiga, porque ninguém com 50% de suas condições (palavras do técnico) consegue ser decisivo (a não ser contra um péssimo time do Uruguai, que não marca ninguém).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Neto palestra disse:

Merentiel ontem fez 2 gols, decidiu o clássico contra o River, por quanto o Palmeiras vendeu? 

Pq tinha limite de estrangeiros e ele pediu para se r negociado, após 1 semana o empréstimo dele a CBF aumentou o limite de estrangeiros 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Foi um erro ter emprestado Merentiel pra um rival direto da Libertadores, mas se tivesse ficado aqui, com certeza estaria em varias listas de dispensas. 

Editado por Green_Machine

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..