Jump to content

WAGA

Contratações, especulações, sugestões de jogadores

Recommended Posts

Posted (edited)

Eu acho o rios muito bom jogador e o Abel parece estar acertando o time com ele e anibal juntos, além do fato de ele ter jogado muito bem nos últimos jogos.

Contudo, o empresário já deu indiretas de querer que ele saia, corre o risco do jogador ficar insatisfeito por perder a chance de ir pra Europa, além de já ter uma idade alta pro padrão europeu.

Edited by arqpedro

1 minuto atrás, maynard disse:

Ué, o Palmeiras acabou de bater seu recorde de transferências em uma janela.

Incapacidade de vender? Kevin, Giovani, Endrick, Estevão, Luis Guilherme... Palmeiras ganhou dinheiro até com o Navarro. Me explica como você faria a gestão de vendas e contratações pra eu ver o que estamos fazendo de errado.

Acho que o colega se referia à capacidade remontar após vendas. Ele está errado, é claro. Esses comunistas, pessimistas, querem se meter na administração dos outros! Hail Leila, estamos contigo! Está tudo ótimo!

Eu não sei o que vai acontecer daqui para frente e não tenho informações sobre como são feitas as triagens de atletas pelo clube, mas uma coisa que precisa ser feita urgentemente é ajustar as características de quem chega, com a forma proposta pela comissão técnica de se jogar futebol.

O Abel não precisa necessariamente definir um esquema tático, mas sim uma maneira de jogar. A equipe será mais cadenciada? Vai optar pela construção lenta? Vai ser mais vertical? Vai ser um time que explora os lados do campo? Que constrói o jogo mais por dentro? 

Todos esses questionamentos impactam diretamente no desempenho da equipe e esse ano estamos vendo a importância disso na prática. As chegadas de Maurício, Felipe, Giay, Aníbal, são ótimas no ponto de vista técnico, mas não são tão boas do ponto de vista tático. O Palmeiras trouxe o Felipe e o Maurício para as duas pontas a princípio (imagino eu), mas são dois atletas com características totalmente diferentes dos que aqui estavam e com características que não "casam" com a forma vertical que o time sempre jogou, afinal de contas, são dois jogadores construtores e não de velocidade.

Sobre o Aníbal, a mesma coisa. O Palmeiras tinha um modelo de marcação por zona, onde os volantes jogavam muito mais lado a lado do que com um cabeça de área e um volante de saída. Com a chegada do Aníbal, houve essa adequação, onde o argentino fica mais preso à cabeça da área e o seu companheiro tem um pouco mais de liberdade. Além de mexer na forma de jogar, na estrutura de marcação, ainda mexeu na saída de bola, já que o Aníbal é bem menos dinâmico do que o Danilo, por exemplo. O Danilo tinha a característica de ser muito rápido nos movimentos, em receber e passar com velocidade, em dar poucos toques na bola, mas sempre em progressão e o Aníbal é um construtor mais lento, que opta mais por passes longos.

No ataque, a coisa é ainda pior. Nós nunca conseguimos um "Rony melhorado", que parece ser o um dos grandes anseios do Abel há muito tempo, um centroavante móvel, que ataque a última linha com mais velocidade, mas que tenha uma capacidade de finalização melhor. Para um modelo de jogo mais vertical, é importante ter um jogador com essas características. 

Na minha visão, como eu imagino as movimentações para 2025:

Quem sai?
Lomba, Rocha e Lázaro (final de contrato)
Vítor Reis, Vanderlan, Ríos, Gabriel Menino e Estêvão (negociados)
Gustavo Gómez, Zé Rafael, Rapahel Veiga e Rony (esses precisam decidir se querem ficar ou sair. Se for para continuar jogando essa bolinha aí, melhor irem embora)
Dudu (uma grande incógnita. Acho que o clube está louco para se desfazer dele, mas não vão achar "outro cruzeiro" tão fácil. Porém, entendo que é um jogador que tem tudo para sair)

Quem chega?
Um goleiro mais jovem para começar a ser preparado para substituir o Weverton;
Dois zagueiros: um mais experiente, com status de "titular" (principalmente com as possíveis saídas de Gómez e Vítor) e um com potencial para titular e provavelmente canhoto;
Voantes: Com as possíveis saídas de Ríos, Menino e Zé, talvez seja a posição que mais vai demandar investimento. Ainda tem o Fabinho, que nós não sabemos o que vai acontecer, mas de realidade mesmo, só o Aníbal. Eu traria dois jogadores com perfis diferentes de jogo, mas com potencial semelhante, para brigarem por titularidade. Traria um segundo volante com mais características de construtor de jogadas, que tenha um bom passe, que bata bem na bola e traria um cara mais rápido, mais dinâmico, que gire a bola com mais velocidade.
Meias: Acho que aqui estamos bem. Rômulo, Maurício e eventualmente o Felipe, além do Veiga que não sabemos se sai ou se fica.
Atacantes: Precisamos de pelo menos mais dois jogadores de lado de campo e um centroavante acima da média, esse último, é uma contratação "inegociável" para mim, tem que chegar independente de qualquer coisa. Dois jogadores de lado, um que atue majoritariamente pelo lado esquerdo do ataque e outro que atue pela direita.

A princípio, não vou falar em nomes para as possíveis chegadas, isso eu precisaria pesquisar mais a fundo e não tô com tempo rs. Mas essas são as movimentações que eu imagino e espero do clube para o ano que vem.

2 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu não sei o que vai acontecer daqui para frente e não tenho informações sobre como são feitas as triagens de atletas pelo clube, mas uma coisa que precisa ser feita urgentemente é ajustar as características de quem chega, com a forma proposta pela comissão técnica de se jogar futebol.

O Abel não precisa necessariamente definir um esquema tático, mas sim uma maneira de jogar. A equipe será mais cadenciada? Vai optar pela construção lenta? Vai ser mais vertical? Vai ser um time que explora os lados do campo? Que constrói o jogo mais por dentro? 

Todos esses questionamentos impactam diretamente no desempenho da equipe e esse ano estamos vendo a importância disso na prática. As chegadas de Maurício, Felipe, Giay, Aníbal, são ótimas no ponto de vista técnico, mas não são tão boas do ponto de vista tático. O Palmeiras trouxe o Felipe e o Maurício para as duas pontas a princípio (imagino eu), mas são dois atletas com características totalmente diferentes dos que aqui estavam e com características que não "casam" com a forma vertical que o time sempre jogou, afinal de contas, são dois jogadores construtores e não de velocidade.

Sobre o Aníbal, a mesma coisa. O Palmeiras tinha um modelo de marcação por zona, onde os volantes jogavam muito mais lado a lado do que com um cabeça de área e um volante de saída. Com a chegada do Aníbal, houve essa adequação, onde o argentino fica mais preso à cabeça da área e o seu companheiro tem um pouco mais de liberdade. Além de mexer na forma de jogar, na estrutura de marcação, ainda mexeu na saída de bola, já que o Aníbal é bem menos dinâmico do que o Danilo, por exemplo. O Danilo tinha a característica de ser muito rápido nos movimentos, em receber e passar com velocidade, em dar poucos toques na bola, mas sempre em progressão e o Aníbal é um construtor mais lento, que opta mais por passes longos.

No ataque, a coisa é ainda pior. Nós nunca conseguimos um "Rony melhorado", que parece ser o um dos grandes anseios do Abel há muito tempo, um centroavante móvel, que ataque a última linha com mais velocidade, mas que tenha uma capacidade de finalização melhor. Para um modelo de jogo mais vertical, é importante ter um jogador com essas características. 

Na minha visão, como eu imagino as movimentações para 2025:

Quem sai?
Lomba, Rocha e Lázaro (final de contrato)
Vítor Reis, Vanderlan, Ríos, Gabriel Menino e Estêvão (negociados)
Gustavo Gómez, Zé Rafael, Rapahel Veiga e Rony (esses precisam decidir se querem ficar ou sair. Se for para continuar jogando essa bolinha aí, melhor irem embora)
Dudu (uma grande incógnita. Acho que o clube está louco para se desfazer dele, mas não vão achar "outro cruzeiro" tão fácil. Porém, entendo que é um jogador que tem tudo para sair)

Quem chega?
Um goleiro mais jovem para começar a ser preparado para substituir o Weverton;
Dois zagueiros: um mais experiente, com status de "titular" (principalmente com as possíveis saídas de Gómez e Vítor) e um com potencial para titular e provavelmente canhoto;
Voantes: Com as possíveis saídas de Ríos, Menino e Zé, talvez seja a posição que mais vai demandar investimento. Ainda tem o Fabinho, que nós não sabemos o que vai acontecer, mas de realidade mesmo, só o Aníbal. Eu traria dois jogadores com perfis diferentes de jogo, mas com potencial semelhante, para brigarem por titularidade. Traria um segundo volante com mais características de construtor de jogadas, que tenha um bom passe, que bata bem na bola e traria um cara mais rápido, mais dinâmico, que gire a bola com mais velocidade.
Meias: Acho que aqui estamos bem. Rômulo, Maurício e eventualmente o Felipe, além do Veiga que não sabemos se sai ou se fica.
Atacantes: Precisamos de pelo menos mais dois jogadores de lado de campo e um centroavante acima da média, esse último, é uma contratação "inegociável" para mim, tem que chegar independente de qualquer coisa. Dois jogadores de lado, um que atue majoritariamente pelo lado esquerdo do ataque e outro que atue pela direita.

A princípio, não vou falar em nomes para as possíveis chegadas, isso eu precisaria pesquisar mais a fundo e não tô com tempo rs. Mas essas são as movimentações que eu imagino e espero do clube para o ano que vem.

Agente sempre faz essas projeções, mas no final normalmente demora 1 ano pra aparecer.

Então acredito que a única contratação vai ser a do centro avante que realmente já tem anos na lista de espera.

Já foi um milagre contratarem reforços pra lateral.

vender o jogador essa semana com a janela de transferencias fechando dia 02/09, ou seja, sem chance alguma de reposição a altura, não precisa ser muito inteligente para entender o porque de segurar o cara... 

Agora, Silvio Osório disse:

vender o jogador essa semana com a janela de transferencias fechando dia 02/09, ou seja, sem chance alguma de reposição a altura, não precisa ser muito inteligente para entender o porque de segurar o cara... 

O Palmeiras só tem uma competição para disputar daqui para frente. Dá para vender tranquilamente, principalmente porque é um valor completamente acima do que vale o atleta. Outro bonde desses, nunca mais.

Vende agora e já começa a preparar o substituo para a próxima temporada. Se estivéssemos vivos em outras competições, eu até poderia ser contra a venda, mas como temos só o brasileiro, não vejo motivos para não aproveitar essas prostas enormes que - supostamente - estão chegando.

1 minuto atrás, Silvio Osório disse:

O Rios está em evidência desde JUNHO. 

Tempo suficiente para vender, contratar uma reposição e tirar um cochilo.

Dizem que o Palmeiras tem 70% do Rios.

Se vendesse por 23 milhões de euros, receberia em torno de 16 milhões de euros.

Com esse valor, o Palmeiras trouxe o Aníbal Aníbal e Maurício. Mas os abobados acham que é melhor não vender, é melhor ficar com a bucha na mão depois.

Agora, Bruno_Palestra disse:

Dizem que o Palmeiras tem 70% do Rios.

Se vendesse por 23 milhões de euros, receberia em torno de 16 milhões de euros.

Com esse valor, o Palmeiras trouxe o Aníbal Aníbal e Maurício. Mas os abobados acham que é melhor não vender, é melhor ficar com a bucha na mão depois.

Pra usar o Rios la atrás pregrado como um volante só pra defender é melhor vender mesmo.

Ainda que Abel tenha mudado o sistema tático nessa última partida dando liberdade pro Rios jogar mais na frente quando estamos com a bola, ainda acho que vai ser pouco aproveitado já que o Abel tem seus preferidos.

Dito isso não acredito em evolução do Rios aqui no aspecto financeiro ou vende agora pelo preço que pagam ou esquece de venda, sem falar sinceramente acredito que não deverá ser aproveitado da melhor forma aqui.

Eu venderia, depois que a vaca foi pro brejo nas copas igual ano passado, recém o Abel Ferreira começa a usar os jogadores em suas melhores posições!

Inacreditável...

E aí se Ele for quem ficará com a posição.

Eu manteria o esquema tático da última partida, inicialmente o Veiga faria essa função, mas iria testando o Gabriel menino acredito que ele vai fazer um grande campeonato nessa mesma função.

com essa diretoria??? kkkkk 

Então o problema não foi o tempo, o problema é a conhecida incompetência dessa diretoria. Uma diretoria que até hoje não contratou um 9 que resolva nossos problemas, problema que vem de uns 3 anos.

18 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

O Palmeiras só tem uma competição para disputar daqui para frente. Dá para vender tranquilamente, principalmente porque é um valor completamente acima do que vale o atleta. Outro bonde desses, nunca mais.

Vende agora e já começa a preparar o substituo para a próxima temporada. Se estivéssemos vivos em outras competições, eu até poderia ser contra a venda, mas como temos só o brasileiro, não vejo motivos para não aproveitar essas prostas enormes que - supostamente - estão chegando.

aqui é x da questão meu caro... sera que chegou mesmo? e com quais condições? o Palmeiras estava quase acertado com o Vitor Roque e em nenhum lugar foi noticiado... 

eu não confio em nada que sai na imprensa, as vezes é coisa de empresario para forçar a venda, ou noticiam os tais 25 milhoes, mas chega no papel ta la 5 a vista, 10 parcelado e 10 de metas... é complicado isso...

eu acreditaria nesses valores se fosse um time da Arabia fazendo oferta...

1 minuto atrás, Bruno_Palestra disse:

Então o problema não foi o tempo, o problema é a conhecida incompetência dessa diretoria. Uma diretoria que até hoje não contratou um 9 que resolva nossos problemas, problema que vem de uns 3 anos.

ai que ta, para o Palmeiras hoje eu acho melhor segurar ele, ou vai sobrar menino / zé e fabinho para jogar com o anibal... se vender é mais dinheiro para o cofre, só isso

eu não confio em nada que sai na imprensa

Exatamente.

Muita gente acha que o staff do Palmeiras não trabalha simplesmente porque não sai notícia.

Acho que a não espetacularização do trabalho do Palmeiras só ajuda o clube a fazer negócios melhores. A época das contratações midiáticas do Mattos acabou.

Na surdina, chegou um medalhão pronto pra jogar. Quem sabe não conseguimos mais dessas?

Eu realmente me espanto com a imaturidade de alguns participantes aqui. Poxa, amigos, se o Palmeiras sair por aí espalhando os nomes de quem ele tá atrás ou admitindo suas próprias deficiências em certas posições, como isso poderia beneficiar nas negociações?

Se o Florentino Perez ficou dois anos sem falar o nome do Mbappe pra não melar a transação, por que um time brasileiro faria um showzinho?

E assim, jornalismo sério já morreu faz um bom tempo né. Só querem saber de dar o furo, com zero compromisso. Depois aparecem com varíola do macaco no toba e querem achar ruim ainda.