Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

William.Palestrino

Rivais já olham de outra maneira para estratégia do Palmeiras

Posts Recomendados

O Palmeiras conseguiu atuar na janela de transferências mesmo usando o polêmico contrato de produtividade, em que o salário fixo do atleta é menor, mas ele pode ganhar mais de acordo com metas alcançadas. Dentre os grandes da capital de São Paulo, o Palmeiras foi o que mais contratou. A questão, embora atraente aos rivais, está longe de ser colocada em prática por eles.

 

Sem abrir mão do novo modelo de negócios, a diretoria conseguiu contratar em todas as posições que precisava e ainda trazer nomes conhecidos como o zagueiro Lúcio que, mesmo estando em baixa, não se imaginava que aceitaria esse tipo de contrato. Até o momento, sete atletas chegaram ao clube.

 

O fato de ter dado certo para o Palmeiras, pelo menos em quantidade, não é encorajador a esse ponto por enquanto. Antes, é preciso ocorrer uma mudança na mentalidade tanto dos clubes quantos dos jogadores e empresários, que costumam defender os altos salários de seus clientes.

 

"Primeiro a gente precisa entender as realidades de cada país. Precisa ser bem organizado. Depende da filosofia do clube, do momento do clube. Eu gosto bastante da experiência que vivi na Europa. O modelo é bem realista, que dá bonificações de acordo com classificações e títulos. É melhor do que vincular a produtividade somente ao número e jogos. Porque assim o clube ganha. Isso poderia ser adotado", disse Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians.

 

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente do São Paulo, também simpatiza com a ideia. No entanto, segundo ele, a concorrência com os clubes que não adotam o modelo de produtividade pode se tornar desleal. "É um fator desfavorável para quem não pratica. Mas outros fatores tem que ser observados, como segurança, idoneidade do clube, estrutura. Acho o modelo correto, isso representaria uma nova cultura positiva", comentou.

 

Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Corinthians, vai pelo mesmo caminho. "Acho que a nossa cultura ainda não permite. É difícil de implantar, apesar de eu achar um modelo interessante. Mas é difícil encontrar valores, um parâmetro", afirmou.

 

O Palmeiras pretende seguir com o modelo, pelo menos enquanto durar o mandato da atual gestão. Nos próximos dias, inclusive, o clube deve apresentar o meia Bruno César, mais um reforço trazido com contrato de produtividade.

 

SEI QUE É A MATERIAL É DO UOL E MUITOS NÃO GOSTAM, MAS ACHEI A ELA INTERESSANTE: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-...o.htm#fotoNav=2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Palmeiras conseguiu atuar na janela de transferências mesmo usando o polêmico contrato de produtividade, em que o salário fixo do atleta é menor, mas ele pode ganhar mais de acordo com metas alcançadas. Dentre os grandes da capital de São Paulo, o Palmeiras foi o que mais contratou. A questão, embora atraente aos rivais, está longe de ser colocada em prática por eles.

 

Sem abrir mão do novo modelo de negócios, a diretoria conseguiu contratar em todas as posições que precisava e ainda trazer nomes conhecidos como o zagueiro Lúcio que, mesmo estando em baixa, não se imaginava que aceitaria esse tipo de contrato. Até o momento, sete atletas chegaram ao clube.

 

O fato de ter dado certo para o Palmeiras, pelo menos em quantidade, não é encorajador a esse ponto por enquanto. Antes, é preciso ocorrer uma mudança na mentalidade tanto dos clubes quantos dos jogadores e empresários, que costumam defender os altos salários de seus clientes.

 

"Primeiro a gente precisa entender as realidades de cada país. Precisa ser bem organizado. Depende da filosofia do clube, do momento do clube. Eu gosto bastante da experiência que vivi na Europa. O modelo é bem realista, que dá bonificações de acordo com classificações e títulos. É melhor do que vincular a produtividade somente ao número e jogos. Porque assim o clube ganha. Isso poderia ser adotado", disse Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians.

 

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente do São Paulo, também simpatiza com a ideia. No entanto, segundo ele, a concorrência com os clubes que não adotam o modelo de produtividade pode se tornar desleal. "É um fator desfavorável para quem não pratica. Mas outros fatores tem que ser observados, como segurança, idoneidade do clube, estrutura. Acho o modelo correto, isso representaria uma nova cultura positiva", comentou.

 

Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Corinthians, vai pelo mesmo caminho. "Acho que a nossa cultura ainda não permite. É difícil de implantar, apesar de eu achar um modelo interessante. Mas é difícil encontrar valores, um parâmetro", afirmou.

 

O Palmeiras pretende seguir com o modelo, pelo menos enquanto durar o mandato da atual gestão. Nos próximos dias, inclusive, o clube deve apresentar o meia Bruno César, mais um reforço trazido com contrato de produtividade.

 

SEI QUE É A MATERIAL É DO UOL E MUITOS NÃO GOSTAM, MAS ACHEI A ELA INTERESSANTE: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-...o.htm#fotoNav=2

 

O grande problema não é o UOL, são algumas pessoas de lá.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, parece que surtiu efeito. E acho que os rivais não terão alternativa, principalmente os dois citados.

Os gambás estão enterrados em dívidas e pagam salários exorbitantes (vide Pato, Sheik e Mano). E ainda perderam fontes de renda, pois não irão jogar a Libertadores.

Os bambis então, nem se fala!!! Além de alguns medalhões que ganham os tubos, o time não joga nada faz tempo. E a torcidinha delas, sabe como é, quando o time vai mal nem aparece no estádio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um modelo positivo pra saúde do futebol, que anda mal. Mas é complicado implementar sozinho, principalmente se for tentar disputar jogadores de destaque, com boas propostas de outros clubes.

 

Por enquanto, é ideal pra jogadores tipo o Lúcio, que precisava provar que ainda era jogador, ou como o Victorino que não joga futebol desde 2012. São apostas e sabem disso, por isso a aceitação deles é mais fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso eu acho que o sucesso do time esse ano é ainda mais fundamental. Se esse modelo funcionar, teremos um novo parâmetro de salários e contratações no Brasil. Algo que pode mudar o futebol como ele é hoje e, na minha opinião, para algo bem melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Turco

é elogiado pq deu certo, se desse errado seria criticado.

 

no futebol tudo é justificado pelo fim, pouco importando os meios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras saindo na frente mais uma vez e é óbvio que outros clubes irão seguir, estão todos quebrados.

Eles só não sabem ainda como fazer.

O Palmeiras devia cobrar consultoria, rs.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu defendi o modelo proposto pelo Paulo Nobre imaginava que a possibilidade do sucesso da ação passaria pela forma que essa proposta seria apresentada ao jogador e o entendimento do atleta. Funcionou, para a nossa sorte. Parabéns ao Paulo e ao Brunoro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é elogiado pq deu certo, se desse errado seria criticado.

 

no futebol tudo é justificado pelo fim, pouco importando os meios.

 

Mas a propria torcida do Palmeiras criticou o modelo ( alias, o que a nossa torcida nao critica, ne ? :lol: :lol: )

 

O modelo é corretissimo, alias o modelo de gestao usado nessa janela foi muito alem disso, contratamos bons jogadores a custo 0 e com salarios baixos.

 

 

 

Palmeiras saindo na frente mais uma vez e é óbvio que outros clubes irão seguir, estão todos quebrados.

Eles só não sabem ainda como fazer.

O Palmeiras devia cobrar consultoria, rs.

 

É so contratar o Brunoro! Muitos o queriam bem longe daqui.

 

As coisas no futebol muda em pouquissimos dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras é um clube de vanguarda. Como sempre.

 

Aliás, correção: Palmeiras é O clube de vanguarda do futebol brasileiro.

 

 

 

 

E Nobre é o presidente corajoso o suficiente para mudar o clube, e está fazendo isso. Ainda bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só saberemos de fato, se esse modelo vai vingar ou não daqui 01 ou 02 anos pelo menos.

 

Se vierem títulos, com certeza será adotado por muitos clubes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras vai ser campeão de tudo com esse "doping mental" dos contratos e inaugurará uma nova era no futebol brasileiro.

 

[Otimista mode ON]

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho isso justíssimo. Sei não, mas eu sou MUITO otimista em relação a gestão do Nobre... E não estou me desapontando até agora (Tirando a questão do Kleina)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se funcionar vai ser incrível e estaremos um passo à frente dos adversários (coisa que ao meu ver não ocorre desde a Parmalat).

 

 

Mas confesso que tenho receio quanto à vaidade de alguns atletas, inveja, panelinhas, cobranças desmedidas (de um atleta com esse vínculo com outro sem), etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest palestrinoo

Imagino uma hipotética notícia do UOL há algumas décadas atrás:

 

"Gasto desnecessário? Palmeiras 'inova' e terá Adidas como fornecedora de material esportivo"

 

Alguns anos depois...

 

"Corinthians/São paulo/whatever se mantém na vanguarda e adota Kalunga como fabricante de material esportivo do clube"

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..