Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Valter_Junnyor

Verdão Atual Vs Verdão 2008

Posts Recomendados

O time de 2008 talvez tenha sido melhor [digo talvez pq temos que esperar a temporada 2014 acabar pra poder cravar isso]. Porem o elenco de 2014 ao meu ver eh mais completo. E td, absolutamente td que cerca o futebol do Palmeiras hoje em dia esta anos luz a frente do que era em 2008 [mkt, profissionalismo, gestao, etc].

 

Portanto eu fico com o Palmeiras de hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.Marcos > Prass (o Santo demorou pra engrenar vindo de lesão, mas foi decisivo na reta final)

2. E. Granja >> Wendel (Granja cruzava miticamente, pena que só durou 6 meses aquele futebol)

3. Henrique = Henrique (hoje tá mais experiente e lider, mas tecnicamente aquele Henrique conseguiu ser mais regular)

4. Lúcio = Gustavo (Lucio não é mais o LUUUCIO, se ele conseguir ser regular como o Gustavo foi já estarei feliz)

6. Leandro > Juninho (Leandro aquele ano tava muito calibrado, Juninho começou com 2 gols mas ainda desconfio)

5. Pierre >>> Eguren (Eguren não me agrada muito, e o Pierre foi sensacional, 1 pela raça, 1 pelo desempenho, 1 pelo que jogou na final, melhor em campo)

8. Wesley = Martinez/Léo Lima (Léo foi decisivo e municiava muito bem o ataque apesar dos buracos na defesa, Wesley é igual, mas é mais incisivo e menos armador)

10. Valdívia 2008 >> Valdívia 2014 (um > pela assiduidade, um > pelo futebol)

11. B. César = D. Souza (Diego Souza demorou a render, Bruno Cezar tbm deve demorar)

7. Leandro = Kléber (Kleber foi muito bem naquele ano, iria muito bem no Cruzeiro no ano seguinte, e depois viveria de autopromoção, Leandro tem um futuro brilhante mas precisa mostrar mais)

9. A. Mineiro > A. Kardec (Alex-MG foi o cara que mais fez gol numa temporada pelo Palmeiras nos ultimos 20 anos, salvo engano)

 

No banco

Denilson foi decisivo, Lenny teve seus momentos, Cavalieri segurou uma bronca, foram importantissimos

Vamos ver como o nosso elenco se comportará

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos lá..

 

Goleiro estamos bem servido, porém em 2008 tínhamos Marcos e Diego Cavalieri, ambos voando...

 

Lateral Direito, Wendell esta jogando razoavelmente bem, Elder Granja jogou muita bola naquele campeonato Paulista.

 

Lateral Esquerdo: Leandro é muito melhor que o Juninho.

 

Zagueiros Lucio e Henrique, formam uma dupla melhor do que Gustavo e Henrique.

 

Volantes: Pierre e Martinez (Léo Lima) Acho que o Pierre melhor que todos os nossos primeiros volantes, já o Wesley é melhor do que Léo Lima e Martinez.

 

Meia: Valdivia de 2008 era mais decisivo que o Valdivia de 2014, Bruno Cesar não tem como avaliar, mas o Diego Souza não era tudo isso EM 2008. (No anos seguintes para mim ele foi decisivo)

 

Atacantes: Alex Mineiro é mais centrovante que o Kardec, e Leandro é mais jogador que o Kleber

 

 

Sendo assim o time de 2008 é melhor, porém o de 2014 tem uma vantagem, o banco.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em seu tempo....o time de 2008 estava voando...

Alex Mineiro voando baixo.....diego souza ainda jogava muita bola...estava voando tbem...

Pierre estava em grande fase.

Henrique naquela epoca estava melhor que hj....

 

Mais em termos de capacidade....vejo esse time de 2014 com mais capacidade de vencer do que o de 2008.

os jogadores usados na comparaçao, tem tudo pra render igual ou mais que certos jogadores daquele time....que digassi de passagem...não era Brilhante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O de 2008 era melhor, o de 2014 está melhor que dos anos passados e é promissor, mas ainda é cedo para tirar conclusões, vamos esperar o jogo contra os bambis. Em 2012 o time estava em 1º no Paulista, aí perdeu um clássico contra os gambás e despencou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O elenco de 2008 estava voando, destruímos naquele Paulistão. Ainda é cedo para fazer comparações, como o Campeonato Paulista 2014 será curto, irei esperar os clássicos e playoffs para formar uma opinião mais embasada sobre a real qualidade técnica do Palmeiras 2014.

 

A diretoria foi muito ingênua em 2008, delegaram muitos poderes ao técnico Luxemburgo, tínhamos tudo para ser campeões brasileiros naquele ano, mas para beneficiar os jogadores de seus patotas empresários, Luxemburgo começou a viajar na maionese e inventar jogador, tanto fez que defenestrou o melhor jogador da equipe, Valdivia (que também foi muito ingênuo e caiu no jogo de Luxemburgo). Até hoje fico p#%& quando lembro o que aconteceu depois daquele Paulistão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ser campeão brasileiro precisa de elenco, pra ser campeão paulista não. Eu prefiro esperar o ano acabar, porque se esse time for campeão brasileiro como eu acho que vai ser, com certeza vai superar o de 2008, agora se vencer apenas o Paulista vai se igualar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.Marcos > Prass

2. E. Granja > Wendel (Elder cruzava bem pra carai, só era preguiçoso na marcação, pena =/)

3. Henrique 2008 > Henrique Atual (Henrique de 2008 ANULOU O ADRIANO, Jovem, promissor, por mais experiente que esteja hoje, o de 2008 virou quase um Ídolo.

4. Lúcio > Gustavo (Lucio tem bola para ser melhor que aquele Gustavo que viveu até o ultimo dia de Palmeiras, principalmente depois que o Henrique saiu, nas Sombras do Futebol do Henrique)

6. Leandro > Juninho (Mitico nos Cruzamentos, deve ter dados uns 20 gols de cabeça do Alex Mineiro)

5. Pierre > Eguren (Pierre foi o melhor volante do País em 2008)

8. Leo Lima 2008 > Wesley > Martinez (Wesley é melhor que o Martinez, e mesmo que seja melhor que o Leo Lima não jogou oq Leo Lima jogou naquele Paulistão, Maluco destruiu demais, com direito a gols e tudo)

10. Valdívia 2008 >>> Valdívia Atual (2008 era alegre igual, mas sem lesões, aguentava porradas, e dentro de campo faz o mesmo que faz hoje, destroi)

11. D.Souza > B. Cesar (Primeiro mês do DS7, mais pra frente ele foi mt bem, foi fundamental nas finais do Paulista, e jogou muito para o Valdivia poder jogar, então desde que o B.C prove o contrario...)

7. Kleber > Leandro (Fácil, Kleber estava jogando muito, mas muito Fácil, acho que o Beque São Paulino está até agora dando aquele carrinho).

9. Alex Mineiro > Kardec (Cabeça de Lua cheia era mortal na area, Artilheiro, matador, queria ter o Alex de 2008 no Palmeiras hoje, FACIL.)

 

Luxa 2008 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>. Kleina a vida toda.

 

 

O Elenco desse ano tem tudo para superar o de 2008, mas por enquanto, 2008 Sobra, principalmente pelos laterais, volantes e atacantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O de 2008 era muito melhor no papel e na teoria (por enquanto), sem comparação. Um time muito mais equilibrado e com peças fortes em todas as posições.

 

Não que ache o time de hoje ruim, considero um bom elenco e estou empolgado para ver como se sairá ao longo do ano...

 

1.Marcos > Prass

2. E. Granja > Wendel (Elder cruzava bem pra carai, só era preguiçoso na marcação, pena =/)

3. Henrique 2008 > Henrique Atual (Henrique de 2008 ANULOU O ADRIANO, Jovem, promissor, por mais experiente que esteja hoje, o de 2008 virou quase um Ídolo.

4. Lúcio > Gustavo (Lucio tem bola para ser melhor que aquele Gustavo que viveu até o ultimo dia de Palmeiras, principalmente depois que o Henrique saiu, nas Sombras do Futebol do Henrique)

6. Leandro > Juninho (Mitico nos Cruzamentos, deve ter dados uns 20 gols de cabeça do Alex Mineiro)

5. Pierre > Eguren (Pierre foi o melhor volante do País em 2008)

8. Leo Lima 2008 > Wesley > Martinez (Wesley é melhor que o Martinez, e mesmo que seja melhor que o Leo Lima não jogou oq Leo Lima jogou naquele Paulistão, Maluco destruiu demais, com direito a gols e tudo)

10. Valdívia 2008 >>> Valdívia Atual (2008 era alegre igual, mas sem lesões, aguentava porradas, e dentro de campo faz o mesmo que faz hoje, destroi)

11. D.Souza > B. Cesar (Primeiro mês do DS7, mais pra frente ele foi mt bem, foi fundamental nas finais do Paulista, e jogou muito para o Valdivia poder jogar, então desde que o B.C prove o contrario...)

7. Kleber > Leandro (Fácil, Kleber estava jogando muito, mas muito Fácil, acho que o Beque São Paulino está até agora dando aquele carrinho).

9. Alex Mineiro > Kardec (Cabeça de Lua cheia era mortal na area, Artilheiro, matador, queria ter o Alex de 2008 no Palmeiras hoje, FACIL.)

 

Luxa 2008 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>. Kleina a vida toda.

 

 

O Elenco desse ano tem tudo para superar o de 2008, mas por enquanto, 2008 Sobra, principalmente pelos laterais, volantes e atacantes.

 

Sem nada a acrescentar, perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente?

 

O time de 2008 era melhor!

 

Em quase toda posição tinha um cara que, naquele momento, era decisivo.

 

Acho que esse ano temos um melhor elenco, mas o time de 2008 era, até que o de 2014 prove o contrário, melhor.

 

Tou com bastante expectativa pra esse ano!

 

Acho que dá pro Palmeiras sonhar, sim, com o brasileiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem comparação, o Henrique e o Valdívia de 2008 eram muito melhores que os de hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest André Casagrande

O Palmeiras de 2008 já começava melhor porque o sr. Luxemburgo estava no banco, e estava bem comprometido (pra mim, é insuperável).

 

Tínhamos 2 monstros no gol (Cavalieri e Marcos na retaguarda); Élder Granja jogou o fino, assim como Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre era sem comentários, Martinez segurou bem, e Léo Lima ainda aparecia com qualidade; Diego Souza e Valdívia craques; Kléber jogando muito e Alex Mineiro metendo gol de tudo quanto é jeito...

 

Acho foda comparar com o time de agora, que tá em formação. Mas tem caras que os de hoje não superam, que pra mim são os 2 goleiros (Marcos e Diego), LD (Granja), LE (Leandro), Diego Souza, fora o Kléber, que arrebentava (muita calma com o Leandro)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Granja e Leandro duraram seis meses, mas jogaram demais naquele Paulista. A diferença pros laterais de hoje é bem grande.

Assim como o ataque, Alex Mineiro tava numa fase absurda, também porque era muito bem servido. Valdivia era mais jogador do que é hoje.

 

E, o mais importante, aquele time ganhou, foi campeão. Isso pesa.

Vamos ver o que o time atual consegue, aí fica mais fácil de fazer a comparação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..