Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J.M.Neto

Ser palmeirense está cansando...

Posts Recomendados

Colecionamos mais uma derrota daquelas que estamos amargamente nos acostumando a sofrer.

Lembro de algumas, nos últimos anos, que renderam gozações das mais contundentes... Perder para o rebaixado Goiás, num Pacaembu lotado, na semi final da Sulamericana.

Perder de seis de um time que foi rebaixado no Paulista.

Ser rebaixado mais uma vez.

Perder uma classificação para a final de um paulistinha super fácil de levantar, afinal, dois dos principais rivais estavam fora da disputa.

Tudo deve ser levando em consideração. O time não tem jogadores ou reservas à altura, o técnico é tido como estagiário e, dentro das quatro linhas, o time não mereceu coisa melhor do que a derrota, como disse, mais uma para ficar registrada como decepcionante.

 

Mas, vejo uma derrota maior fora de campo.

 

Continuamos a ser menosprezados pela mídia e pela imprensa. Marcam todos os jogos das quartas de final para quarta feira, menos o jogo do Palmeiras, que foi marcado para quinta. Um dia a menos de preparação e de descanso para os jogadores fazem diferença sim...

Mas, a tv dominante e a imprensa ignoram isso e o Palmeiras aceita passivamente.

 

Depois, vem o jogo em si, e colocam um árbitro banana, sem preparo nenhum para apitar uma decisão... Nossos jogadores sofrem com a pancadaria desenfreada, sem que houvesse nenhuma punição mais severa. Nosso principal articulador sai de campo completamente baleado.

 

Depois vem a escalação, sem nosso articulador. E alguns da imprensa, em vez de se indignarem com a violência que causou o afastamento de nosso atleta, ainda vem criticar sua postura, insistindo que ele foge nos momentos decisivos. Dura realidade!

 

Aí, colocam outro árbitro banana para apitar o jogo de hoje e, num lance digno de MMA, nosso artilheiro é colocado para fora do campo, sem que o autor do golpe fatal fosse sequer advertido. Isso sem falar na cera, no anti jogo e no "enorme" acréscimo de quatro minutos que o tal árbitro deu, isso depois do goleiro do adversário ficar mais de seis minutos inventando contusão.

 

Ao final do jogo, ainda vem a TO, devidamente apoiada por membros vitalícios, conselheiros renomados e os tais "palmeirenses da gema" xingar o pobre do articulador das principais jogadas do time, que ainda entrou em campo baleado para tentar salvar a lavoura, e o presidente que quer revolucionar o clube numa gestão mais profissional e dando mais direitos ao Sócio Torcedor.

É tudo muito triste, pois sinto que muitos até "gostaram" dessa derrota, numa clara alusão ao famoso "EU NÃO DISSE?"

 

O que mais sinto com essa derrota não é a derrota em si, não é a perda do jogo que nos tirou da disputa de um título que parecia fácil, questão somente de tempo. O que mais sinto é que as coisas voltarão à normalidade, aquela normalidade perigosa que levou à presidência a pior diretoria da história do Palmeiras. A normalidade do soar das trombetas nas alamedas palmeirenses.

Voltará o clima de perseguição e de revolta, não contra as circunstâncias que levaram o Palmeiras a perder mais uma vez, de forma melancólica, mas, a perseguição daqueles que querem implementar uma nova forma de olhar o futebol, que quer moralizar as coisas, com ares de modernidade e respeito ao torcedor.

 

Voltará à normalidade assistirmos as imagens de amanhã, na mídia esportiva, expondo os brancos muros do Palestra pixados com palavras de ordem, dando a munição que a imprensa marrom tanto quer para apedrejar e menosprezar o Palmeiras.

 

Sinto que será uma luta árdua, mas, talvez, inglória. Já vi e li depoimentos de vários palmeirenses que se dizem cansados de tanta sacanagem, de tanta política suja, de tanta bandalheira. Eu me alio e me solidarizo com esses verdadeiros palmeirenses.

 

Ser palmeirense está sendo muito cansativo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está cansativo mesmo, doído, mas a gente não pode deixar os adversários verem isso. E o que não falta ao Palmeiras são adversários, inclusive dentro do próprio clube, na própria "torcida".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest cruz de savóia

Para ser Palmeirense hj em dia tem que ter um saco de ferro já são 6 anos colecionando vexames um atrás do outro nem nos tenebrosos anos 80 se viu tanta incompetência assim. <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E está cansativo faz tempo. Até no ano em que, depois de muito tempo, conquistamos um título nacional, caímos no brasileiro e nosso rival foi campeão mundial.

 

Olha, eu entendo mesmo de futebol e acompanho o Palmeiras assiduamente desde 2002, quando eu completei 10 anos, de lá pra cá todo ano que entra a esperança é de algo vai mudar mas nada acontece, a impressão que eu tenho é que não voltaremos a ser protagonistas nunca, infelizmente derrotas como a de hoje não surpreendem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce ta totalmente certo, não tem nem o que falar, ninguem nos respeita mais, todo time prefere jogar contra o Palmeiras do que contra qualquer outro grande, estamos desmoralizados há anos e sem perspectiva nenhuma de melhora, por mais que apoiemos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxa pessoal!! Desliga a TV a aproveita a vida. Pega sua namora ou esposa e vai ver um filme ou algo do tipo, sai de casa. Esse mesmo que escreveu tudo isso será o mesmo que escrevera o quanto ama o time quando for campeão! Eh só uma fase meus amigos. Pensamento positivo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Relaxa pessoal!! Desliga a TV a aproveita a vida. Pega sua namora ou esposa e vai ver um filme ou algo do tipo, sai de casa. Esse mesmo que escreveu tudo isso será o mesmo que escrevera o quanto ama o time quando for campeão! Eh só uma fase meus amigos. Pensamento positivo!

Fase com mais de 10 anos? Não é fase, é realidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me senti no jogo contra o Goiás... Juninho foi o Araújo da vez...

 

Enfim, cansou. Se Paulo Nobre não se eleger, f... Enquanto isso, propaganda do Avanti passando agora na RGT...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Relaxa pessoal!! Desliga a TV a aproveita a vida. Pega sua namora ou esposa e vai ver um filme ou algo do tipo, sai de casa. Esse mesmo que escreveu tudo isso será o mesmo que escrevera o quanto ama o time quando for campeão! Eh só uma fase meus amigos. Pensamento positivo!

Respeito sua opinião, mas, não vejo a situação assim tão otimista. Não é de hoje que o clima político no Palmeiras é nojento. E acho que vai ser difícil comemorar algo com esse clima criado. Eu se estou escrevendo o texto acima é porque amo o Palmeiras e estou acompanhando, tristemente, a condição atual, sem ver perspectivas de melhorias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest cruz de savóia
Relaxa pessoal!! Desliga a TV a aproveita a vida. Pega sua namora ou esposa e vai ver um filme ou algo do tipo, sai de casa. Esse mesmo que escreveu tudo isso será o mesmo que escrevera o quanto ama o time quando for campeão! Eh só uma fase meus amigos. Pensamento positivo!

Falar é fácil o duro e voltar para a casa e ter que encarar a realidade de que já são 10 anos de sofrimento sem perspectivas de melhora e um futuro ainda totalmente desconhecido. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest throll

Neto,

 

Vamos com calma, pelo que entendi, até pelas fotos que vi do pé do Valdivia, entendo que trata-se de uma torção do tornozelo, contusão como esta, dificilmente se origina por alguma lesão causada por um adversário, normalmente, este tipo de lesão é ocasionada por falhas do próprio campo de jogo, o jogador posiciona o pé em um local irregular e acaba tendo a lesão por falha do terreno, enfim...

 

No jogo de hoje, por exemplo, vimos um lance que claramente um jogador adversário lesiona o Kardec, mas no caso da lesão do Valdivia, isto não se aplica, muito raro algum jogador conseguir causar uma lesão como esta no tornozelo adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu nunca vou deixar de ser palmeirense , mas em alguns momentos dá um desânimo....fico triste pelas crianças que torcem pelo verdão.

Agora uma coisa é fato : nossa moral está perto de zero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Relaxa pessoal!! Desliga a TV a aproveita a vida. Pega sua namora ou esposa e vai ver um filme ou algo do tipo, sai de casa. Esse mesmo que escreveu tudo isso será o mesmo que escrevera o quanto ama o time quando for campeão! Eh só uma fase meus amigos. Pensamento positivo!

 

Em que mundo tu tá vivendo? São 14 anos de fracassos, que até as poucas alegrias (como a copa do Brasil de 2012) são rapidamente esquecidas por mais fracassos.

 

Minha grande alegria seria uma reforma política, mas tem muita gente mentindo e enganando a torcida.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A política do Paulo Nobre eh mil vezes melhor dos que estavam antes. Vejo a política dele muitas de conquistas do que derrotas. Meu voto de otimismo eh justamente para nos não abaixarmos a cabeça de deixarmos de incentivar a equipe!

Não podemos colocar os 10 anos derrotas nos ombros do Paulo Nobre que já pego esta barca afundada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..