Ué, mas você mesmo falou que a diretoria tinha errado ao não trazer o jogador pronto para dar esse suporte para ele se desenvolver.
Ao final, desenvolvendo ou não ele foi sim a carta da necessidade de ter que corresponder ao mesmo tempo. Tinha sido a movimentação mais custosa para a posição até a vinda do Roque (que, pelo tempo, só veio por ele não estar dando conta após mais de 3 anos). Inclusive, resolveram apostar no Navarro, trouxeram o Merentiel para emprestar ele após 6 meses e nos eliminar da Libertadores (sem nenhuma clausula base de compensação ou impedimento) e o Flaco Lopez e ao final a "solução" foi ter que passar a usar o Rony improvisado (até surgir o Endrick que ainda foi preterido em boa parte). Sobre os valores, tem divergência de fontes indicando que foram 10,5 milhões e não 7.
Ele estando disponível, ao longo desses 3 anos, o custo foi prejuízo técnico em eliminações quando precisamos dele. Esse é um fato.
Até outro dia você dizia que o Tabata estava jogando muito no Inter. E disse isso quando houve debate sobre a de necessidade de reforçar o lado ou não indicando que era falta de paciência do torcedor.
Sobre isso sempre perguntava, na época, vai aguardar 3 anos para o reforço vingar? Então o planejamento tem que ser sempre com Delay de 3 anos. Que citavam que jogador X demorou tantos anos para render. Sendo que em pouco tempo, na verdade, eles passaram a render era com a própria comissão.
Uma que nunca chamei jogador algum de bagre. Quem o fez pode ter sua razão ou não. Mas, não é minha praxe.
Flaco teve algumas boas sequências quando o Rony machucou e ele jogando mais atrás inclusive. Teve uns jogos que ele engrenou. Fazia lançamento ou bolas rasteiras para alguém da esquerda (o Vanderlan inclusive) abrindo bem o jogo e afundando as linhas e esse jogador que estava ali na esquerda que cruzava para ele e conseguia atacar a bola e finalizar com perigo e bem. Mas, como já tinha acontecido algumas vezes, mesmo outro dando a mínima sequência e bem voltava com o Rony a fórceps.
Ficava me perguntando se num foi um lapso apenas essa sequência ou não. E ele colecionando erros claros em matas-matas.
Está sendo fundamental. Até mesmo antes da Copa quando era Roque por Flaco e ambos isolados todos ali não rendiam. Teve que ter a mudança evidentemente para todos evoluírem e se complementar. Não atoa esse esquema que ficava o centroavante isolado de tudo e só chutões só funcionou com o Rony em por um tempo.
Não era comum o debate sobre querer emular isso com qualquer jogador que num daria certo?
Enfim, mudou e deixou de ser isolado e vimos o crescimento de desempenho. Ainda bem que encontrou isso. Fico me perguntando isso, por exemplo, se tivesse hoje o Estêvão na do Facundo (numa formação igual a do último jogo) o estrago que seria um time desses. Mas, quando estava com o Estêvão nosso time era aciona ele e vê o que faz que qualquer time já sabia e colocava um na individual e dois na sobra dele.
Bom dia, desculpem a ignorancia, mas qual a preocupacao com a Data FIFA se as Eliminatorias da Conmebol ja' terminaram? Na repescagem tem alguem alem da Bolivia?