Uma coisa que passou batida no jogo de ontem, mas que me fez compreender algumas ações do passado: zuba alegria dobrou laterais pela direita ontem, ou seja, o Abel ditou a tendência no futebol BR e agora que os treinadores rivais estão começando a usar, o nosso time abandonou esse formação!
Sendo assim, fica evidente que passamos uma temporada e meia enfraquecendo nossos rivais para, agora sim, colher os frutos!
Exatamente.
Isso é inveja de rival.
Daqui 20 anos o Brasileirão muda o formato para duas chaves com 10 times, passando a chamar-se Torneio Toyota do Brasil, e isso siginifica que os títulos "Brasileirão" não contam mais?
É muita babaquisse. Copa Rio 51 era o mundial da época e pronto.
Nossa defesa, hoje, tem apenas um problema crônico que até comentei ontem, no pós-jogo: o espaço entre o Giay e o Gómez. Esse espaço tem gerado oportunidades aos adversários. Não é incomum ver os outros times conseguindo jogadas de perigo nesse setor, então é preciso corrigir. Eu não consigo dizer com certeza se o problema está na falta de cobertura dos volantes ou no fato do Giay ser mais caçador do que posicional, que normalmente acaba dando espaços se ele não consegue o desarme.
Acho que precisa coordenar mais esse movimento. De repente, pedir para o Giay segurar mais e esperar o volante cobrir as costas dele antes de sair à caça, não sei. Mas ajustando isso, a defesa tem tudo para ficar ainda mais sólida.