Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZeHenriqueGF

Apoio ao Nobre

Posts Recomendados

Apoio ao piloto de rali? Demos apoio total ao mesmo e o que recebemos em troca?

you-ta-brinkaton.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gabriel23

A política do Palmeiras está mais "avançada" que a do Brasil. O Paulo Nobre é a Marina Silva, que ganhou o apoio das massas, tinha o discurso de se afastar da política antiga, de renovação, transparência, profissionalismo austero... Mas acabou não tendo meios e competência para instrumentalizar tudo isso (o que pode acontecer com a Marina). Caso isso aconteça com o nosso país, será a mesma coisa: uns vão dizer que a Marina pegou um país quebrado e que não tinha como ir para a frente, outros vão deixar o seu lado, alguns poucos vão acreditar que foi algo necessário para um desenvolvimento a longo prazo e outros menos ainda falarão "eu avisei", por ter dito antes que era só discurso e ela tinha compromisso com os sanguessugas velhacos (nem precisa dizer quem é quem aqui no Palmeiras).

 

Em tempo, para os mais críticos do governo atual, Tirone seria igual a Dilma e é impossível ignorar as semelhanças entre Belluzzo e FHC: acadêmicos conceituados que, na prática, decepcionaram grande parte de seus entusiastas e hoje seguem com discursos bonitos (muoitos não corroboram com suas posições quando estavam no poder) e apoiam figuras sem metade de seu carisma e bagagem, que só chegarão ao poder em caso de fracasso total (situação mais do que possível).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não o apoio, em 2 anos ele conseguiu acabar com o centenário e com a esperança do torcedor. Lembro que ele disse pra quem não é associado se associar porque o preço do ingresso é esse e não irá mudar. Hoje o Nobre e o palmeiras dependem de seu torcedor e até baixou o preço dos ingressos. Ele, na sua gestão cometeu vários erros, errar tentando é uma coisa agora errar porque quer é demência.

 

Ainda bem que ele não vai se reeleger.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer a todos pela participação, consegui compreender bem o ponto de vista dos meus colegas!

 

Tomata que deixemos de discutir logo essas coisas e voltemos a discutir como guardar tanta taça junta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique

Cada um tem seu ponto de vista!

O meu é que o Paulo Nobre é sim pior que o Tirone!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu apoiava o Nobre até segunda feira, mesmo não concordando com várias coisas q ele fez. Sempre tentava ver o copo "meio cheio". O problema é q o copo não ta nem "meio cheio" e nem "meio vazio", tá é COMPLETAMENTE VAZIO.

 

O Nobre sempre com discurso de profissionalismo, de dar tempo aos profissionais q trabalham (2 anos pra demitir o Kleina, mais de 1 ano e meio pra demitir o diretor de marketing...), não deu 3 MESES pra um cara q o ele mesmo disse q seria excelente pro time a longo prazo.

 

Nobre sempre falou q tomaria medidas impopulares pelo bem do Palmeiras, q pensaria no Palmeiras acima de tudo. E ele mesmo demite um cara q ele admite q seria ótimo no futuro.

 

Não apoio o Nobre, não pelo time q ele montou (muito mal por sinal), pq ele já havia avisado q não iríamos brigar por nada nesses dois anos (se bem q em 2013 ele disse q teríamos um time forte esse ano). O meu não apoio a ele se dá pelo fato dele ter falado muito e ter feito tudo ao contrário. Sempre falou q não se dobraria a pressões externas mas demitiu o Gareca só pra ter o seu plano de pagamento aprovado pelo COF, já q o pessoal do COF não curtia muito o técnico argentino.

 

Fora q o tal plano, até onde eu entendi (posso estar enganado) é extremamente pesado ao clube, nos relegando a meros coadjuvantes pelos próximos DEZ ANOS. A não ser q tenhamos receita de Real Madrid nesse período, fazendo com q mesmo com 50% das receitas, tenhamos bastante dinheiro. Como eu acho isso beeeeeeeeeeeeeeem improvável, então a gente ta lascado mesmo. 10 anos com 50% da receita comprometida, pra pagar uma conta q numa adm q sempre apregoou a "austeridade", subiu VINTE MILHÕES ao invés de diminuir. Uma adm q emprestou do próprio bolso 100 milhões de reais q de acordo com eles foi pra renegociar várias dividas, mas q depois a gente vem descobrir q não é beeem assim, já q ainda faltam DUZENTOS MILHÕES a serem pagos. Não apoio uma diretoria q por mais bem intencionada q seja (não acho q o Nobre seja ladrão), acabou pavimentando bem a estrada pra quem quiser tirar dinheiro do clube. Criou um fundo para pagamento de dívidas onde 50% das nossas receitas vão parar mas q a gente nem sabe q dívidas são essas. Vc vai ver como vai brotar conselheiro com nota do Palmeiras pendente com eles.

 

Enfim, não apoio essa diretoria pq pra mim, em síntese, ela é um amontoado de boas ideias mas q pela total falta de capacidade administrativa, jogou essas boas ideias no lixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Peço desculpas se passei essa impressão. De maneira alguma quis transmitir essa imagem, WAGA.

Eu justamente estou querendo ver se eu que não me tornei um fanático por essa ideia de economia, afinal, é essa a ideia do tópico mesmo.

 

Depois da demissão do Gareca, de fato, comecei a mudar de ideia e o tópico é justamente pra ver se isso está acontecendo com todo mundo ou só comigo.

 

Novamente, peço desculpas se passei essa impressão egoísta. Foi apenas um texto mal redigido depois de uma aulinha chata de cálculo...

 

Blz, Henrique ! Eu tb te peço desculpas.

Abs.

 

Waga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Há vários tipos de "fanatismo".

 

Há quem seja fanático pelo Palmeiras. E há o fã-clube do Paulo Nobre.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho asco da política do Palmeiras e da maioria de seus representantes, evito ao máximo debater sobre o tema.

 

Sou torcedor do Palmeiras e como tal prezo pelo bem do clube.

 

O Nobre sempre desprezou a opinião da torcida, parece que sempre age de acordo com o que não é a vontade da maioria.

 

Decepção total!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E agora Siena? Vai continuar defendendo os outros clubes e achincalhando o palmeiras só por achincalhar? De novo, entendam, ACABOU O RECREIO. O futebol Brasileiro FALIU. O palmeiras esta simplesmente tentando sair na frente.

 

Já estamos na frente, somos o único grande que já foi rebaixado duas vezes e está caminhando firme e forte pra um terceiro rebaixamento. De que adianta estar com as contas no azul e não ter um time em campo? Sim, o Palmeiras é o que é devido ao futebol e a sua torcida. O Siena colocou um ponto importante, os nossos rivais estão tão, ou mais, endividados e ganharam 15 vezes mais títulos do que nós nos últimos anos. Consequentemente; patrocinadores, visibilidade, jogadores acabam optando por escolherem eles, atraíram novos torcedores e a mídia. Não existe arbitragem ou esquema que derrube um time forte! O Palmeiras sempre foi odiado pela mídia, mas o time de 93/94 e 96 não queria saber disso. Nossos jogos eram transmitidos, nossa marca era valorizada. Hoje, estamos na frente dos outros clube. Estamos colocando as finanças em dia e manchando a nossa história. No final das contas as dívidas dos nossos rivais, geraram títulos mundiais, algumas libertadores, alguns brasileiros e muitos Paulistas.

 

Fato: Nenhum gambá ta preocupado se o patrocínio deles é esquema, como será pago o estádio, se a libertadores foi esquema, se o mundialito vale ou não. Do outro lado, estamos comemorando a possibilidade de reconhecimento de um título de 1951. Enquanto os nosso rivais contratam Michel Bastos, Pato, Robinho... estamos sonhando com Cajá e Pikachu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A ideia era essa, embora esteja sendo conduzida de forma desequilibrada e vendendo a alma. E tb não sabemos com clareza o que essa reestruturação de ontem determina, que dívidas temos, qual seu custo, qual seu vencimento, qual será a capacidade de investimento nos próximos 10 anos. Será que teremos essa vantagem daqui a 10 anos? Será que os outros clubes ficarão parados? E clubes que já arregaçaram as mangas há 10 anos, como o Inter - e com isso têm seu estádio por 10 anos a menos com a "parceira" - em que ponto estarão? E o governo, o quanto vai ajudar os caloteiros como vem fazendo, dando patrocínio e financiamento pra estádio, e acenando com perdão de dívidas tributárias? Eu confiava em mudanças num cenário de 3-4 anos desde o início do mandato do Nobre, apoiava sua reeleição pra terminar o trabalho que havia começado. Mas 10 anos, e sem saber bem o que isso significa? O mínimo era um esclarecimento muito bem dado pelo menos aos sócios do clube e aos "sócios"-torcedores, mesmo eu que sempre defendi o uso estratégico das informações não posso pedir nada que não seja transparência neste momento. E com a capacidade de comunicação dessa gestão, não vejo isso ocorrendo.

 

Eu apoiei não o Nobre, mas essa filosofia de fazer o certo agora mesmo que sofrendo pra colher os frutos a médio-longo prazo, crescer de forma sustentada e manter-se num patamar elevado. A contratação do Gareca, pela sua forma de trabalhar a base, pela capacidade de trabalhar com elencos de alta rotatividade, pela identidade que criou onde trabalhou por longos períodos, era um reflexo disso e parte importante desse processo. Eu cheguei a escrever aqui que se o preço fosse uma série B, que fosse. Mas se o próprio Nobre não sustenta suas convicções, somado ao tanto de erros que vem cometendo nas outras áreas, apoiá-lo fica praticamente impraticável.

 

Obrigado! Post perfeito para o que eu estou pensando hoje em dia. Não teria nem capacidade de me expressar desse jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes me coloco no lugar do Nobre e penso que teria a mesmas decisões que ele teve, mas odeio os resultados que estamos colhendo. Chega a ser ambivalente meu sentimento por ele.

 

- Diante da situação do barcos ele vendeu o cara recebeu 5 milhoes mais 4 jogadores. Faria o mesmo sabendo que o jogador queria sair e precisando de dinheiro e com um elenco de 20 jogadores no elenco. Mas, futebolisticamente falando é uma merda.

 

- Faria o mesmo em comprar a briga com a wtorres, mas odeio a enrolação que a wtorres faz para entregar o estádio e não estarmos jogando em casa no centenário.

 

- se tivesse dinheiro como ele faria o mesmo em emprestar dinheiro para o clube, sabendo que estávamos quebrado como o botafogo, mas odeio que o palmeiras deva para uma pessoa. Totalmente amador.

 

- diante de um ajuste financeiro faria o mesmo em contratar um técnico argentino e jogadores argentinos para melhorar o elenco, agora odiei o resultado deste catadão que ficou o elenco fraco que se tornou nosso elenco e tb achei uma merda a demissão do técnico mas faria o mesmo que ele demitiria.

 

- caso Kardec, faria o mesmo preservando o clube, dando uma remuneração de 350 mil reais. Algo justo para o Kardec. Fiquei puto em ter perdido o jogador ainda mais para o rival.

 

- faria o mesmo em quebrar a relação com a torcida organizada, mas tal atitude é um tiro no pé a cada final de partida.

 

- faria o mesmo que o Nobre sobre o patrocinador da camisa, valorizaria a marca porque nosso clube é grande, não é qualquer migalha que deva ser aceita. Mas odeio que clubes tenham o patrocínio do governo e a gente precisando de dinheiro sem patrocínio.

 

Agora. Em relação ao Tirone eu o odeio do fundo da minha alma.

O Beluzzo foi e sempre será muito importante para o palmeiras, o respeito mto. Pena foi ter gastado tanto sem nenhum tipo de planejamento. Mas tentou fazer o melhor sem dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..