Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Santos x Palmeiras - Atuação da arbitragem

Posts Recomendados

Visitante
Queria entender um ponto da regra:

 

No gol do Santos, aquele que o robinho não esta impedido.

 

O David Bras está impedido, ele não recebe a bola porém participa e é ele quem finaliza a jogada concluindo pro gol.

 

Ele não se aproveitou da posição de impedimento?

 

Entendo que não, pois a bola, no segundo lance, já não era mais o mesmo, quando foi lançada pelo Robinho não o encontrou em impedimento.

 

Sobre a arbitragem: entendo que as arbitragens dos dois jogos da final nos desfavoreceram e muito...mesmo com a apatia, jogo ruim,..., do nosso time, teríamos outro resultado sem a interferência dos árbitros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma arbitragem bem ruim, um árbitro que de modo algum estava à altura de uma final entre times de tanta tradição. Se perdeu ao tentar mostrar autoridade logo no início do jogo - e era previsível, visto o ocorrido no jogo anterior envolvendo o mesmo cidadão - e enervou o time do Palmeiras. Muitas marcações discutíveis e foi conivenete com a deslealdade dos jogadores do Santos.

 

Teve influência no resultado do jogo, mas como bem colocou o Gui, não foi uma influência maior que a partida aquém do esperado do próprio Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Não foi pênalti nenhum, como um jogador utilizando apenas um braço vai arremessar o Victor Hugo daquele jeito? Ele claramente se lançou ao chão ao sentir uma pressão nas costas.

 

Só se esse Werley for o superman ou algo assim. Parecia lance de filme até, hahaha.

 

Discordo...penalidade clara...não foi um simples toque, foi um empurrão...mas, os fdps dificilmente marcam isso...

Edit: depois de ver mais uma vez o lance, não foi penalti, foi MUUUUUUITO penalti, mas muuuito mesmo e na cara do vagaba que não deu porque não quis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Queria entender um ponto da regra:

 

No gol do Santos, aquele que o robinho não esta impedido.

 

O David Bras está impedido, ele não recebe a bola porém participa e é ele quem finaliza a jogada concluindo pro gol.

 

Ele não se aproveitou da posição de impedimento?

 

Claro que ele se beneficia, mas ai é um erro da regra. Até conversei isso com meu pai na hora, a regra diz que quando o Robinho toca, já é um outro lance. Mas ele estava ali tão adiantado por que ficou na banheirona antes. A regra é errada nesse caso, times podem de alguma forma ensaiar jogadas deste tipo, deixando um cara bem impedido pra tirar vantagem em um segundo lance. Mais enfim, podiam acabar com o impedimento no Futebol.

 

E falar que o Palmeiras não foi claramente e deliberadamente prejudicado, é muita inocência.

 

Dudu sofreu falta e levou amarelo com 2 minutos, e Valdivia leveu amarelo nada a ver também, antes dos 10 minutos nossos dois principais jogadores amarelados, e logo os dois jogadores que mais brigam com adversário, que levam pancadas, dividem, lógico que seria fácil expulsar um deles depois, talvez até os dois.

 

E dois Penaltis não marcado. No empurrão na área, e no Valdivia no segundo tempo, penalti claro do Chiquinho. O bosta do Ceretta não citou que foi empurrado de propósito pelo Dudu?...Então, foi o mesmo que o Chiquinho fez com o Valdivia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Claro que ele se beneficia, mas ai é um erro da regra. Até conversei isso com meu pai na hora, a regra diz que quando o Robinho toca, já é um outro lance. Mas ele estava ali tão adiantado por que ficou na banheirona antes. A regra é errada nesse caso, times podem de alguma forma ensaiar jogadas deste tipo, deixando um cara bem impedido pra tirar vantagem em um segundo lance. Mais enfim, podiam acabar com o impedimento no Futebol.

 

E falar que o Palmeiras não foi claramente e deliberadamente prejudicado, é muita inocência.

 

Dudu sofreu falta e levou amarelo com 2 minutos, e Valdivia leveu amarelo nada a ver também, antes dos 10 minutos nossos dois principais jogadores amarelados, e logo os dois jogadores que mais brigam com adversário, que levam pancadas, dividem, lógico que seria fácil expulsar um deles depois, talvez até os dois.

 

E dois Penaltis não marcado. No empurrão na área, e no Valdivia no segundo tempo, penalti claro do Chiquinho. O bosta do Ceretta não citou que foi empurrado de propósito pelo Dudu?...Então, foi o mesmo que o Chiquinho fez com o Valdivia.

 

Perfeito...houve o benefício, mas, segundo a regra não há o impedimento...então, não há erro por parte do árbitro que deve seguir a regra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repito: é um ABSURDO GIGANTESCO afirmar que nos dois jogos não houve influência direta da arbitragem PREJUDICANDO ENORMEMENTE o Palmeiras.

Foram pelo menos TRÊS penalidades claras não marcadas a nosso favor, TRÊS. Não foi uma, foram TRÊS!

Por que quase ninguém menciona a agressão sofrida por Valdívia fora do lance e dentro da área no jogo de ontem?! Ninguém viu isso?! Era pênalti e expulsão do sardinha!

Outra coisa que acho estranho é alguns afirmando que o Palmeiras teve preguiça na primeira partida. Será que não observaram que após o pênalti no Leandro Pereira e a expulsão do jogador deles a arbitragem começou a parar o jogo a todo momento com faltinhas inexistentes no meio-campo, travando o Palmeiras e impedindo o time de fazer o jogo fluir com um homem a mais?! E o cartão amarelo para o Dudu ontem, num lance em que ele leva um soco na parte de trás da cabeça, foi justo?!

O time teve momento ruins nas finais? Claro que sim! Mas dos quatro tempos, em quantos o adversário foi melhor? Em UM apenas!

Mas o que eu estou vendo aqui é que alguns acham que isso é choradeira de torcedor de time pequeno. Ou seja, nós somos operados, garfados por um bando de safados em conluio com vastos setores de uma imprensa declaradamente anti-Palmeiras e temos que ficar quietos! Enquanto isso dirigentes de jogadores de um timeco inexpressivo como esse Santos fizeram barulho a semana toda. Enquanto isso os gambás ainda falam da final de 1993, quando levaram um banho de bola, mas fazem muitos acreditarem que houve interferência do Aparecido.

Beleza, vamos ficar quietos porque há coisas que é proibido discutir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o juiz de novo com a cabeça mais calma. Não gosto de justificar derrota ou vitória em função da arbitragem, do outro lado (adversário) tem profissionais que brigam pelo clube que defende assim como os que vestem nossa camisa. Fiz essa pequena avaliação das duas arbitragens da decisão.

1 - No primeiro jogo, apesar dos erros não vi a intenção clara do juiz em querer favorecer o Santos, até porque os lances que geraram polemicas foram (com exceção do primeiro pênalti não marcado a favor do Palmeiras) lances difíceis de interpretação. O que deu raiva foi a imprensa dizer que o apito amigo nos favoreceu o que é uma mentira deslavada.

2 - No jogo de ontem, já começou mal, pois um arbitro que é declarado Santista ser escalado para apitar a final já coloca qualquer resultado em dúvida. Nesse quesito a diretoria do Palmeiras foi muito fraca, deveria ter no mínimo feito uma declaração à FPF sobre isso. No jogo tiveram no mínimo 1 (EU VI 2) pênaltis a favor do Palmeiras na cara do sr Cereta que simplesmente ignorou. O primeiro gol do Santos poderia gerar a mesma discussão que foi o gol do Palmeiras no primeiro jogo visto que no Lançamento dois santistas estavam em clara posição de impedimento, embora Robinho não estava, mas o lançamento não foi para o Robinho e sim para os jogadores santistas que no momento do lance participaram da jogada sim. A imprensa se calou. O título foi pro Santos que teve seus méritos pelo campeonato que fez, foi um time mais regular que o Palmeiras, mas que o Palmeiras foi prejudicado no jogo de ontem e isso não é choro de perdedor, é fato. Parabéns ao Palmeiras, estamos no caminho certo, mas que essa derrota frustrante sirva de lição para jogadores, comissão técnica e principalmente para nossa diretoria que precisa se fortalecer sim nos bastidores e não ser tão passiva.

Abraços

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life

Não perdemos essa final por conta da arbitragem.

Se a intenção dele fosse prejudicar o Palmeiras ele não teria expulsado o geovanio, ele não teria validado nosso gol (bastava dar uma de Simon e anular na cara de pau), ele teria expulsado o Gabriel que mereceu ser expulso.

E não foram só esses erros os dele. Concordo que ele errou ao não marcar penalti no início do jogo.

E acertou ao não validar o gol do Amaral, no fim do jogo. Infelizmente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do que ficou, uma verdade precisa ser analisada pra se mudar:

Até o Santos mostrou ter mais força que o Palmeiras nos bastidores, o Santos, considerada a 4ª força do futebol paulista...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VERGONHOSA.

1º lance o Robinho entra de sola no Gabriel e na sequência o Gabriel bate no Robinho sem bola pra parar o contra ataque e leva amarelo. Se tivesse marcado a falta não teria amarelado o nosso melhor marcador.

2º lance o VH é derrubado na área com um empurrão violento, pênalti não marcado.

3º lance Valdívia antecipa Chiquinho e é derrubado na área com outro empurrão, outro pênalti não marcado.

 

Tem mais um lance que é duvidoso no Leandro Pereira em que o jogador do Santos esquece a bola e tromba com ele, derrubando ele na área.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É incrível como tem torcedor que ainda acha que futebol é decidido dentro de campo e que os juiz erra para os dois lados!!!

 

ME DÁ RAIVA DISSO.... TODO MUNDO NA MINHA CASA ESTAVA VENDO O QUANTO ESTÁVAMOS SENDO ROUBADOS!!!

 

MUITA GENTE AQUI CONCORDA, MAS LER QUE TEM PALMEIRENSE QUE ACHA QUE TEMOS MANIA DE PERSEGUIÇÃO E QUE NÃO SOMOS TÃO PREJUDICADOS ASSIM É GRITANTE!!!

 

Já escrevermos todos os lances.

 

MAS O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR!!!

 

Abs!!!

 

É sempre culpa do juiz, claro. São sempre pênaltis não dados, faltinhas "bobas", cartões amarelos. Agora pasmem, entrem no fórum do Santos e veja se não foi a mesma coisa na semana passada. Claro que a gente só vê lances contra o Palmeiras, pois estamos assistindo o jogo torcendo por quem? Mas do lado de lá é a mesma coisa, mesma história, pênalti em não sei quem, amarelou o time inteiro, expulsou o Geuvânio e acabou com o time deles, faltinhas bobas, inversão de faltas, etc.

 

Quem perde sempre culpa os outros.

 

Mas eu vi o que aconteceu, vi um Palmeiras ridículo no primeiro tempo, e no segundo voltou bem, fez um gol e parou, voltou a ser ridículo e jogar como verdadeiros borra-botas.

 

O Santos foi ridículo também, porém foi menos. Ganhou o menos ridículo e ponto final, nada de juiz.

 

Esse tópico está perdendo o sentido, pois é óbvio que raramente um palmeirense vai vir aqui analisar a atuação do juiz olhando os dois lados da moeda.

 

Não acho que o juiz foi "bem", achei que ele errou uns lances, assim como errou contra eles também. Expulsar o Geuvânio acabou com o time deles (e foi um erro a nosso favor), assim o Palmeiras teve todo um tempo inteiro pra sair dali campeão ainda em campo, e não quis. Fazer o quê? Culpar o juiz que não expulsou mais uns 2 deles pra ajudar?

 

Tenha dó gente.

 

 

Esse negócio é do futebol mas enche o saco né cara? Fala a verdade.

 

Torcedor virar a segunda feira chorando por causa de juiz, pra variar.

 

 

Gui, sua opinião é respeitada como a de todos aqui. Mas me desculpe, DIZER QUE NÃO TEVE INFLUÊNCIA DO ARBITRO.... É QUERER NÃO ENXERGAR O OBVIO.

 

E não estou chorando ou de MIMIMI, cartões amarelos com menos de 10 minutos, faltas invertidas, pênalti claro.

 

Isso enerva qualquer jogador, mas só vai entender isso quem já jogou contra. Sabe que o sangue sobe e que não se tem sangue de barata!!!

 

E conforme o tópico que vc fechou, que embora vc ache que nem deveria ser discutido, por incrível que pareça foi um dos que mais rendeu após o jogo e que por ventura fui eu quem criei!!!

 

Se o Palmeiras não se organizar nos bastidores, vai continuar continuamente sendo ROUBADO pelos esquemas nojentos que movem o futebol.

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life
É sempre culpa do juiz, claro. São sempre pênaltis não dados, faltinhas "bobas", cartões amarelos. Agora pasmem, entrem no fórum do Santos e veja se não foi a mesma coisa na semana passada. Claro que a gente só vê lances contra o Palmeiras, pois estamos assistindo o jogo torcendo por quem? Mas do lado de lá é a mesma coisa, mesma história, pênalti em não sei quem, amarelou o time inteiro, expulsou o Geuvânio e acabou com o time deles, faltinhas bobas, inversão de faltas, etc.

 

Quem perde sempre culpa os outros.

 

Mas eu vi o que aconteceu, vi um Palmeiras ridículo no primeiro tempo, e no segundo voltou bem, fez um gol e parou, voltou a ser ridículo e jogar como verdadeiros borra-botas.

 

O Santos foi ridículo também, porém foi menos. Ganhou o menos ridículo e ponto final, nada de juiz.

 

Esse tópico está perdendo o sentido, pois é óbvio que raramente um palmeirense vai vir aqui analisar a atuação do juiz olhando os dois lados da moeda.

 

Não acho que o juiz foi "bem", achei que ele errou uns lances, assim como errou contra eles também. Expulsar o Geuvânio acabou com o time deles (e foi um erro a nosso favor), assim o Palmeiras teve todo um tempo inteiro pra sair dali campeão ainda em campo, e não quis. Fazer o quê? Culpar o juiz que não expulsou mais uns 2 deles pra ajudar?

 

Tenha dó gente.

 

 

 

Esse negócio é do futebol mas enche o saco né cara? Fala a verdade.

 

Torcedor virar a segunda feira chorando por causa de juiz, pra variar.

 

 

Pois é... é o que tentei fazer na minha postagem. Não perdemos por conta da arbitragem. Eu também não concordo com essa mania de não assumir a responsabilidade dos nossos erros. É mais fácil culpar o juíz sempre.

O maior responsável, pra mim, foi o Dudu. Embora a "troca" (dudu x geovanio) tenha sido boa pra gente a gente podia substituir o dudu e colocar outro jogador mais produtivo. Por exemplo, o volante que nos faltava. Isso aponta o segundo responsável: Oswaldo. Não estou crucificando o técncio. mas vejo que ele errou na escalação. A vantagem era nossa, não havia motivo para entrarmos com a defesa tão fragilizada.

 

Tenho confiança que o Oswaldo é capaz de nos levar a um título no BR-15. Suspeito que o Dudu não seja um jogador bom de se escalar em jogos decisivos.

 

Temos de parar com essa mania de passar a mão na cabeça de jogador encrenqueiro porque teve um que era encrenqueiro e jogava muito. Os últimos que passamos a mão na cabeça (Judas30, Lopes Tigrão e agora esse Dudu) não servem nem pra amaciar a chuteira do Edmundo. E também parar de achar que quando perdemos é porque existe uma enorme armação universal para impedir o Palmeiras de ser campeão. Ou será que foi a mídia/arbitragem que elegeu o Tirone pra presidir o Palmeiras no passado? Parece até que somos perfeitos e nunca erramos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..