Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WAGA

Rafael Marques centroavante

Posts Recomendados

Acabei de rever o teipe de Palmeiras 2x2 Atlético-MG. No teipe a gente pode analisar muito melhor, porque o componente emoção já não existe.

 

E constatei que o Rafael Marques não construiu NENHUMA jogada pelos lados do campo, onde ele diz gostar de jogar. NENHUMA. NENHUMA, mesmo. Ele é extremamente lento para tal função, ao contário do Dudu.

 

E dentro da área fez um gol salvador, como contra os gambás.

 

Então pergunto: porque este cidadão insiste em dizer que não quer jogar de centroavante, mas sim dos lados do campo ?

 

Se eu fosse o técnico, deixaria a amizade de lado e diria: você VAI jogar de 9. Ou vai pro banco, porque dos lados do campo não produz nada vezes nada.

 

Nem sei se ele daria certo como 9. Mas como atacante de lado, pra mim, não serve. Passou 94 minutos sem fazer nada, e no último minuto fez um gol na posição de centroavante. Já que não contratamos um 9 bom mesmo, temos de tentar o RM nessa posição. E não é o jogador quem diz onde gosta de jogar.

 

Deixe seu comentário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Jah Ponneis

quero saber quem será o verdadeiro 9 pra esse brasileiro.

 

qdo fecha a janela ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não diz que é jogador de pontas.

Ele gosta de entrar na area mas entrando pra finalizar.

Quando ele diz que sua função não é centro avante é fazer pivô, trombar com zagueiros, receber a bola de costa pro gol e girar... Etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha visto isso tbm, de outros jogos.

 

Rafael Marques não tem característica de ponta...

 

Penso eu que ele prefira jogar nessa posição pelo fato de não ter obrigação de ser o homem-gol. Jogando de ponta ele consegue penetrar e surpreender o adversário, enquanto que como 9 caberia mais a função de puxar a marcação, fazer um pivô, etc.

 

O melhor jogo que ele fez, disparado, foi na semi contra os gambas. Onde o O.O. o escalou como 9, mas quem assistiu o jogo percebeu uma movimentação muito interessante da parte dele. O tal do falso 9.

Assim é que o O.O. deveria escala-lo, pois alem de "ganharmos" uma posição na PD, ainda teríamos uma movimentação muito intensa, e muito pouco fixa, dos homens de frente.

 

Ele fez vários jogos assim no Botafogo tbm, e na minha opinião é onde casa melhor com sua característica de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez o motivo pra ele aparecer bem na área seja justamente a sua movimentação a partir de sua posição aberta no campo, coisa que o cara sabe fazer e se sente à vontade fazendo. Só talvez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo. Pra mim ele tem feito muito bem função de ponta direita.

 

O R. Marques não tem velocidade mas tem visão de jogo. Até por que costuma sair dele boas jogadas de ataque.

 

E acho também que ele aparece na área muito melhor vindo de trás do que como centroavante fixo esperando a bola. Podem reparar nos gols que ele fez, sempre vindo de trás.

 

Vale lembrar também que no botafogo, atuando de centroavante, ele ficou 20 jogos sem marcar gols.

 

Talvez o motivo pra ele aparecer bem na área seja justamente a sua movimentação a partir de sua posição aberta no campo, coisa que o cara sabe fazer e se sente à vontade fazendo. Só talvez.

 

Acredito nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Talvez o motivo pra ele aparecer bem na área seja justamente a sua movimentação a partir de sua posição aberta no campo, coisa que o cara sabe fazer e se sente à vontade fazendo. Só talvez.

 

Exatamente. Tanto q na entrevista pós jogo dele, o repórter perguntou pq ele não joga de centro avante se ele ta sempre na área fazendo gols e ele respondeu dizendo q se ele estivesse de centro avante, não teria feito aquele gol, pq não viria de trás como elemento surpresa. Só notar q ta todo mundo marcado dentro da área e ele consegue finalizar pq vem de trás da linha defensiva. Se estivesse de centro avante, era pra ele estar na área esperando a bola aérea.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele não diz que é jogador de pontas.

Ele gosta de entrar na area mas entrando pra finalizar.

Quando ele diz que sua função não é centro avante é fazer pivô, trombar com zagueiros, receber a bola de costa pro gol e girar... Etc

 

 

Talvez o motivo pra ele aparecer bem na área seja justamente a sua movimentação a partir de sua posição aberta no campo, coisa que o cara sabe fazer e se sente à vontade fazendo. Só talvez.

 

 

Exatamente. Tanto q na entrevista pós jogo dele, o repórter perguntou pq ele não joga de centro avante se ele ta sempre na área fazendo gols e ele respondeu dizendo q se ele estivesse de centro avante, não teria feito aquele gol, pq não viria de trás como elemento surpresa. Só notar q ta todo mundo marcado dentro da área e ele consegue finalizar pq vem de trás da linha defensiva. Se estivesse de centro avante, era pra ele estar na área esperando a bola aérea.

 

É isso aí!

 

só um comentário: essa discussão do rafa marques ta rendendo kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quero saber quem será o verdadeiro 9 pra esse brasileiro.

 

qdo fecha a janela ?

 

Olha, a janela para contratação internacional terminou em 16/04/15, a próxima janela será entre o dia 14 de julho e 13 de agosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa jogar como 9, pode ser como falso 9.....como jogou contra o corinthians e como jogou no Botafogo, quandoo jogou com Seedorf, Fellype e Lodeiro fazendo a linha de três

 

Sobre sua pergunta, por que ele insiste nisso...talvez seja medo da responsabilidade de fazer gols...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, não sei se o Rafael Marques tem que jogar como centroavante, mas que ele precisa URGENTE sair das pontas ele tem.

 

Pra mim, ou ele joga como centroavante ou no banco de reservas.

 

Fez gols importantes (obrigado!), mas de resto não tá jogando absolutamente nada ali na ponta direira. Matando várias e várias jogadas de ataque, que poderia resultar em gols tão decisivos quanto os dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello

pois é no gol ele tava ali no meio..., talvez um falso 9 ou segundo atacante atras do centro avante, possa ser uma boa..., ja que não temos meia para amanha..., no caso robinho jogaria na direita onde jogava no coxa creio

 

assim de falso 9 ou segundo atacante , ele teria mais liberdade ali pra entrar na area , e tb liberdade pra ir de um lado ou outro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que ele tinha que jogar de falso 9

Meio estilo tardelli

Essa é a característica dele (não tem tanta velocidade quanto o Tardelli mas tem boa técnica).... Ele jogando nas pontas tira espaço de melhores meias que ele, talvez esse esquema de três meias seja a desculpa dele continuar no time do Oswaldo, sou a favor de deixar ele na frente mas não como ponta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Jah Ponneis
Olha, a janela para contratação internacional terminou em 16/04/15, a próxima janela será entre o dia 14 de julho e 13 de agosto.

 

vlw, Daniel !

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..